Olá Visitante

como funciona o VTEC

  • 10 Respostas
  • 2308 Visualizações
*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
como funciona o VTEC
« em: Novembro 07, 2007, 02:46:24 am »
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


agr imaginem um carro destes com turbo... :mrgreen:  :twisted:

plo k sei o vtec liga as 6000rpm e é a rotaçao k NORMALMENTE os turbos se desligam!!! desliga turbo liga vtec!!! power :twisted:

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: como funciona o VTEC
« Responder #1 em: Novembro 07, 2007, 11:28:34 am »
os turbos desligam-se??? tens um botao onde carregas e o turbo desliga??? lol...

e agr vtec turbo???  :mrgreen:

*

Offline pinto_racing

  • *****
  • 735
  • Sexo: Masculino
Re: como funciona o VTEC
« Responder #2 em: Novembro 07, 2007, 12:14:16 pm »
lol...
deixa-se de sentir a presença do turbo, pk ate ao relantim o turbo ta a girar.
e tb existe o mesmo sistema noutras marcas
 ford - cosworth
 bmw - vanus
corrijam se tiver errado

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: como funciona o VTEC
« Responder #3 em: Novembro 07, 2007, 12:21:00 pm »
cosworth é aquela base.... lol e cosworth Bi turbo...

deixa-se de sentir a presensa em certos carros, com turbos pequenos claro, em carritos a gasoleo TD entao tanto andam com como sem turbo.... tudo depende do turbo e do motor, mas VTec é mt fixe...

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: como funciona o VTEC
« Responder #4 em: Novembro 07, 2007, 12:52:05 pm »
Citação de: "Rafa_bmx"
os turbos desligam-se??? tens um botao onde carregas e o turbo desliga??? lol...

e agr vtec turbo???  :mrgreen:
foi uma maneira de falar :wink:

por ex o carro de um amigo meu k é o 206 1.4 HDI com repro o turbo abre as 2.000 rpm e "deixa-se de sentir" as 4.000 ou 5.000 rpm :wink:

*

Senso

Re: como funciona o VTEC
« Responder #5 em: Novembro 08, 2007, 02:45:14 am »
isso e porque o turbo de origem dos carros e normalmente muito pequeno para o motor em questao e entao deixa de dar impressao de la estar por ja estar a fornecer pouca pressao de ar ao motor!
cosworth e uma empresa inglesa que so inventou o sistema de distribuiçao por valvulas pneumaticas(20 mil rpms ou mais) e que fez o motor v8 de um ford cosworth qualquer.

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: como funciona o VTEC
« Responder #6 em: Novembro 08, 2007, 02:09:25 pm »
nao valvulas pneumaticas... mas tuches hidraulica.s.. o meu escort tem  :mrgreen:

é afinação automatica das valvulas, nao é preciso afinar martelo por martelo, afinam-se sosinhos... tb ha tuches por pastilhas... mas é mt pior esse sistema  :lol:

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: como funciona o VTEC
« Responder #7 em: Novembro 14, 2007, 12:58:22 pm »
Os meus carritos ford tbm e por tuches  :mrgreen:


Agora cosworth e outra loiça  8)

Hondas so no mar  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

*

Senso

Re: como funciona o VTEC
« Responder #8 em: Novembro 14, 2007, 08:18:18 pm »
acho que estas a confundir, o que eu estou a dizer e que a cosworth fez/inventou a dsitribuiçao pneumatica, nao a ca arvores de cames para ninguem, so pistaos pneumaticos, que permitem o motor fazer 20 mil rpms

Re: como funciona o VTEC
« Responder #9 em: Novembro 17, 2007, 02:04:10 am »
Esse sistema foi absorvido pelas equipas de motogp nos seus motores 4T. Menos a ducati (sistema desmo) e a yamaha este ano ainda está em duvida. (visto que as suas tentativas de conversao a valvulas pneumaticas nao resultaram muito bem). A cosworth tem um palmares invejavel, desde a participaçao na F1 com a  jaguar , rallys, etc, desde a construçao do motor da antiga RS6 da audi (a uns anos a audi comprou e posteriormente vendeu a cosworth), passando pela construçao de varios motores de aston martins...é so somar...

Mas o V-tec (variable timing electronic control) da honda, o VVT-i (variable valve control) da toyota, o vanus da BMW acentam todos no mesmo principio, que é a variaçao dos timings das valvulas, cujo ganho principal verifica se nas rotaçoes mais baixas, com a variaçao certa um v-tec 16v funciona como um 8 valvulas em baixas e um 16 valvulas em altas, aproveitando assim as vantagens de ambas as configuraçoes e reduzindo os consumos e optimizando o rendimento.

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: como funciona o VTEC
« Responder #10 em: Novembro 17, 2007, 12:59:12 pm »
Citação de: "2stroke4ever"
com a variaçao certa um v-tec 16v funciona como um 8 valvulas em baixas e um 16 valvulas em altas, aproveitando assim as vantagens de ambas as configuraçoes e reduzindo os consumos e optimizando o rendimento.

Isso é o sistema REV, que foi anterior ao Vtec 8)
o Vtec mesmo vtec é sempre 16 valvulas