Olá Visitante

Inspecções em Motociclos/Ciclomotores 2009

  • 631 Respostas
  • 54820 Visualizações
Inspecções em Motociclos/Ciclomotores 2009
« em: Maio 05, 2008, 09:00:56 pm »
poix é meus amigos, hoje li uma noticia k em 2009, todas as motas terao uma inspecçao parecisa aos dos carros.

alguem sabe algo mais?

quem tem alteraçoes e "kitaxos", deve tar lixado  :police:
« Última modificação: Outubro 30, 2008, 07:24:05 pm por ricardoluz »

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #1 em: Maio 05, 2008, 09:09:07 pm »
Acabei agora de ver isso no jornal da noite mas nao deu pa perceber muito bem como vai ser, estes bacanos do governo fazem de tudo para sacar guito a um gajo !

*

Offline jvp

  • ******
  • 1164
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #2 em: Maio 05, 2008, 09:10:37 pm »
Também não sei pormenores, mas ainda há pouco ouvi a noticia na rádio de que o governo já tinha confirmado a aplicação das inspecções periódicas obrigatórias para os motociclos e ciclomotores  :scared: :scared: :vomit: :surprise:

Não sei como vai ser, mas até parece que já me tou a imaginar a montar escape de origem e a fechar a válvula no dia antes da inspecção...  :wounded:

Com a scooter não sei como vai ser, aquilo praticamente que só tem o quadro de origem...  :scared:

Agora imaginando isto á larga escala, já que estamos no país das lc's / dtr´s minadas, como vai ser? Vai ser tudo ou a andar ilegal, ou de origem, ou entao com umas horinhas de trabalho antes e após cada inspecção...  :ugly:

*

Senso

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #3 em: Maio 05, 2008, 09:14:30 pm »
se for como os limites de 30 dentro de cidades, é tudo expeculação mediática para ocupar os jornais

*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #4 em: Maio 05, 2008, 11:03:43 pm »
será que o os gajos do governo ainda nao se lembraram de por inspecçao tambem nas bicicletas ??? ja agora é o que falta, se ate aki nunca houve inspecçao porque é que agora dum momento para o outro é?...camada de filhos da p*t* :order:

*

Offline pstolas

  • *********
  • 5381
  • Sexo: Masculino
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #5 em: Maio 05, 2008, 11:31:49 pm »
pois , era uma questão de tempo até sair essa lei... :vomit:

vamos lá fazer uma lista, do que se lembrarem... :scared: :surprise:

piscas
espelhos
medidas de pneus
minimos/medios/maximos

será que tambem vão os kw´s reais que elas teem?


*

Offline pinto_racing

  • *****
  • 735
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #6 em: Maio 05, 2008, 11:56:02 pm »
o k eles arranjam com isso é o pessoal arranja outra mota igual, e vai la fazer inspeçao por vez de outra toda kitada

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #7 em: Maio 06, 2008, 12:26:22 am »
Tou f*dido  :(

*

Offline Cainha

  • *******
  • 3158
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #8 em: Maio 06, 2008, 09:38:30 am »
"A partir de 2009, os motociclos deverão ser obrigados a realizar inspecções periódicas. A medida está prevista na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária (ENSR), que se encontra ainda em fase de discussão, e visa contribuir para melhorar as condições técnicas de motas e ciclomotores. Fonte do Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) afirma tratar-se de uma proposta em estudo, sobre a qual não serão avançados pormenores enquanto a Estratégia não for aprovada.

No âmbito da metodologia de discussão sectorial de cada uma das medidas da ENSR, que irá manter-se ao longo deste ano, foi constituído um grupo sectorial integrado por dez entidades, entre as quais a Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel (Ancia). E ontem, o presidente da Ancia, Fernando Teixeira, confirmou à Lusa que a matéria tem vindo a ser discutida com o IMTT e mostrou-se favorável ao alargamento. "Consideramos que se devem fazer inspecções a todos os veículos que circulam na via pública", afirmou. "

(Tirado do JN)

Acho k tá tudo fdd***, mas não sei se isso poderá ser bem assim, pk se fizerem isso mts motas vão parar de vez, as casalonas dos velhotes então...tenho impressão k isso não vai avante.

*

Offline brunuu

  • *******
  • 3148
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #9 em: Maio 06, 2008, 09:47:43 am »
eu acho que vai mesmo adiante..
é uma brincadeira isto, parece que gozam com um gajo..
mas olha que isto é bem pior pq a maior parte do pessoal vai andar sem inspecção,
mas é isso que eles querem para faturar muito com as multas.    >:(

*

Offline MICA

  • ******
  • 1357
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #10 em: Maio 06, 2008, 09:51:35 am »
agora é ke vão ser elas!!!! :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:ainda bem que despachei a dtr!!!há i isto vai fazer descer muito o preço de dt's e dtr usadas o pessoal algum não vai querer fazer despesa a a mete-las de origem e vende-as assim como tão e depois por causa das inspecções ninguem as ker a não ser po mato!! :(

*

Offline Cainha

  • *******
  • 3158
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #11 em: Maio 06, 2008, 09:54:13 am »
a não ser k eles arranjem alguma lei, em k as motas anteriores a X ano não precisem de reunir todas essas condições merdosas, mas pronto, vamos lá ver o k é k isto dá. :no:

*

Offline fabio_

  • ******
  • 1539
  • Sexo: Masculino
  • Isso é problema de juntas...
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #12 em: Maio 06, 2008, 12:34:02 pm »
A partir de agora vai ser o pessoal todo a querer comprar material de origem :(

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #13 em: Maio 06, 2008, 02:07:40 pm »
A partir de agora vai ser o pessoal todo a querer comprar material de origem :(

Eu ainda tenho o meu  ;)

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #14 em: Maio 06, 2008, 02:22:07 pm »
Complicado, principalmente para quem comprou uma mota já toda esquitaçada, que não trazia material de origem! mas está legal....

nesse caso como se procede?

não se vai parar a mota...

tem que haver uma clausula, em que motas de anos anteriores à aplicação em pratica da lei, não estão sujeitas a isso...

depois o pessoal em vez de aldrabar os anos para por as motas mais recentes, faz ao contrário...  :laugh:

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #15 em: Maio 06, 2008, 02:25:58 pm »
Olha as minhas duas ficam logo lá  :surprise:

Cambada de xulos  :wounded: :wounded:

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #16 em: Maio 06, 2008, 02:28:45 pm »
Olha as minhas duas ficam logo lá  :surprise:

Cambada de xulos  :wounded: :wounded:

Das minhas 3, só uma se safa...

é a Pxr...  :laugh: :laugh:

*

Offline PedroBritO

  • *******
  • 2406
  • Sexo: Masculino
  • KdF/Penha Team
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #17 em: Maio 06, 2008, 03:13:18 pm »
Vou mas é tirar a carta de 250cc e vou comprar uma KTM SXF 250cc, assim nessa não preciso de modificar nada!! lool  :D

Mas agora falando asério esta lei vai ser muito fdd para muitos de nós, lc´s e dtr´s todas ratadas ficam logo lá, até eles se assutam com algumas delas!!!

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #18 em: Maio 06, 2008, 03:31:39 pm »
pois fazem td pa ganhar dinheiro...
ora quem tem micas na mota q n tao homologadas, escapes nao homologados, etc etc possivelmente xumba na inspeçao, e o que conta possivelmente ira ser o original da mota, dai que as casais da velhada desde que estejam funcionais nao deverao ter problemas. as dtr e lc de origem veem todas artilhadas c piscas e o crlh...logo deverao ter de levar iss tudo a inspeçao...a eles basta lhe consultar o processo de homologaçao do veiculo pa saber as suas caracteristicas.

britos no teu caso nao deveras ter de fazer inspeçao a SXF pk ela nao circula em estrada, mas possivelmente se for a EXCF teras de o fazer e é uma mota que tras piscas de origem, nao e usual pk o importador/concessionario os tira.

ora como nos carros deve haver falhas d nivel 1 ,2 e 3...e a partir de um X numero de  combinaçoes entre as 3 variaveis...da xumbo...

e nao se eskeçam...andar  c as pastilhas gastas e pneus carecas tb da falha/xumbo  :canadian:

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #19 em: Maio 06, 2008, 05:43:35 pm »
Bem...lembro me de a uns anos se ter falado destas inspecçoes para 2006, depois lembro me da mesma conversa para 2008...e agora que estamos em 2008 fala se da mesma para 2009...será mesmo? e se sim entao que tem uma mota prai de 80s e ja nao arranjar material de origem nao pode andar nela... Isso vai ter que ter um limite de idade para as motas, tem logica pensar que todos os modelos de hoje em dia se deve sujeitar a inspeçcao porque ja obedecem a normas que os modelos de a 20 anos nao obedeciam....

Entao e as infraestruturas? as motas vao ser inpeccionadas nos mesmo estabelecimentos que os carros ou irao ser contruidas umas novas? é que de qualquer maneira isto obriga a um grande investimento por parte do estado e nao estou a ver isso acontecer tao depressa...ainda para mais com o novo aeroporto, tgv, nova ponte etc etc...

Para mim isto nao passa de especulaçao, nao digo que nao se vai realizar, mas nao vai ser tao depressa...

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #20 em: Maio 06, 2008, 05:53:25 pm »
Bem...lembro me de a uns anos se ter falado destas inspecçoes para 2006, depois lembro me da mesma conversa para 2008...e agora que estamos em 2008 fala se da mesma para 2009...será mesmo? e se sim entao que tem uma mota prai de 80s e ja nao arranjar material de origem nao pode andar nela... Isso vai ter que ter um limite de idade para as motas, tem logica pensar que todos os modelos de hoje em dia se deve sujeitar a inspeçcao porque ja obedecem a normas que os modelos de a 20 anos nao obedeciam....

Entao e as infraestruturas? as motas vao ser inpeccionadas nos mesmo estabelecimentos que os carros ou irao ser contruidas umas novas? é que de qualquer maneira isto obriga a um grande investimento por parte do estado e nao estou a ver isso acontecer tao depressa...ainda para mais com o novo aeroporto, tgv, nova ponte etc etc...

Para mim isto nao passa de especulaçao, nao digo que nao se vai realizar, mas nao vai ser tao depressa...


exactamente, disses te tudo o que tinha escrito já, mas depois tive de apagar  :laugh:

eu nao sei como é que acreditam em tudo o que a impressa diz, nao digo que nao vá acontecer, mas já..  :death:
« Última modificação: Maio 06, 2008, 05:57:58 pm por Cayolla »

*

Offline sam alhadas city

  • *****
  • 882
  • Sexo: Masculino
  • rectas para os motores curvas para os pilotos
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #21 em: Maio 06, 2008, 06:54:48 pm »
sendo assim ja nao vo "kitar" a minha mota para depois nao ter que andar a tirar tudo para ir a espeção
fg vo ter k pagar espeção
governo so ker e guita
e sera k e preciso por os piscas e tudo?????

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #22 em: Maio 06, 2008, 07:15:46 pm »
Bem...lembro me de a uns anos se ter falado destas inspecçoes para 2006, depois lembro me da mesma conversa para 2008...e agora que estamos em 2008 fala se da mesma para 2009...será mesmo? e se sim entao que tem uma mota prai de 80s e ja nao arranjar material de origem nao pode andar nela... Isso vai ter que ter um limite de idade para as motas, tem logica pensar que todos os modelos de hoje em dia se deve sujeitar a inspeçcao porque ja obedecem a normas que os modelos de a 20 anos nao obedeciam....

Entao e as infraestruturas? as motas vao ser inpeccionadas nos mesmo estabelecimentos que os carros ou irao ser contruidas umas novas? é que de qualquer maneira isto obriga a um grande investimento por parte do estado e nao estou a ver isso acontecer tao depressa...ainda para mais com o novo aeroporto, tgv, nova ponte etc etc...

Para mim isto nao passa de especulaçao, nao digo que nao se vai realizar, mas nao vai ser tao depressa...


exactamente, disses te tudo o que tinha escrito já, mas depois tive de apagar  :laugh:

eu nao sei como é que acreditam em tudo o que a impressa diz, nao digo que nao vá acontecer, mas já..  :death:

pois devera haver certas excepçoes..claro..nos centros de inspeçao dos automoveis arranja se qq cs...esses centros sao privados (acho eu), dai q o investimento seja privado, e ao obrigar as motas a ir a inspeçao..esse investimento e recuperado num instante

cayolla nao e o acreditar..fazer disso lei leva mto tempo (ainda pra mais tamos em portugal).. ha um proposta q tem de ser entregue..e dps d analisada a proposta e que se leva a voto ou nao, e é preciso muita mer** pa fazer a lei, para nao haver partes omissas...e como possivelmente esta lei nao e uma prioridade...leva ainda mais tempo...

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #23 em: Maio 06, 2008, 07:22:04 pm »
Bem...lembro me de a uns anos se ter falado destas inspecçoes para 2006, depois lembro me da mesma conversa para 2008...e agora que estamos em 2008 fala se da mesma para 2009...será mesmo? e se sim entao que tem uma mota prai de 80s e ja nao arranjar material de origem nao pode andar nela... Isso vai ter que ter um limite de idade para as motas, tem logica pensar que todos os modelos de hoje em dia se deve sujeitar a inspeçcao porque ja obedecem a normas que os modelos de a 20 anos nao obedeciam....

Entao e as infraestruturas? as motas vao ser inpeccionadas nos mesmo estabelecimentos que os carros ou irao ser contruidas umas novas? é que de qualquer maneira isto obriga a um grande investimento por parte do estado e nao estou a ver isso acontecer tao depressa...ainda para mais com o novo aeroporto, tgv, nova ponte etc etc...

Para mim isto nao passa de especulaçao, nao digo que nao se vai realizar, mas nao vai ser tao depressa...


exactamente, disses te tudo o que tinha escrito já, mas depois tive de apagar  :laugh:

eu nao sei como é que acreditam em tudo o que a impressa diz, nao digo que nao vá acontecer, mas já..  :death:

pois devera haver certas excepçoes..claro..nos centros de inspeçao dos automoveis arranja se qq cs...esses centros sao privados (acho eu), dai q o investimento seja privado, e ao obrigar as motas a ir a inspeçao..esse investimento e recuperado num instante

cayolla nao e o acreditar..fazer disso lei leva mto tempo (ainda pra mais tamos em portugal).. ha um proposta q tem de ser entregue..e dps d analisada a proposta e que se leva a voto ou nao, e é preciso muita mer** pa fazer a lei, para nao haver partes omissas...e como possivelmente esta lei nao e uma prioridade...leva ainda mais tempo...

lá está, portugal..

mas isso é tudo assim, desde tribunais, legislação, etc etc a lista continua..

por isso eq nao estou assim tao preocupado..

*

Offline Paulo Rodrigues

  • ******
  • 1318
  • Sexo: Masculino
  • A minha mota
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #24 em: Maio 06, 2008, 08:38:45 pm »
os gajos só querem é guito

Vão fazer um gajo por a mota toda d origem o pessoal q já nao tem  material d origem esta lixado



*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #25 em: Maio 06, 2008, 09:46:40 pm »
epa pois é...mas tb tens d ver q ca ng atrofia de abdarem sem cnta km piscas etc...e no resto dos paises europeus e obrigatorio...claro q isso das inspeçoes e levar isso um bocado longe de mais....

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #26 em: Maio 06, 2008, 11:54:28 pm »
tamos fdds >:(

*

Offline janana

  • *****
  • 782
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #27 em: Maio 07, 2008, 05:10:54 am »
Sabem o que vos digo é que nunca em nehum governo tinha visto tanta mer** como agora (apenas houve mudanças de matriculas nos ciclomotores em 89 penso eu, e acho que não se pagava nada ou se sim era pouco), acho que ja bastava a alteração obrigatória de matricula que é um verdadeiro ataque aos bolsos de qualquer pessoa (pelo menos aos meus é), os governantes desde país querem é garantir o seu futuro e dos seus (ganhando exurbitancias), o que eu gostava de ver era isto andar para frente, o pessoal ter emprego...e tantas e outras coisas que nem falo senão nem saio daqui. Mas isto só vem é complicar até já me estou a ver para o ano com minha CR 125 na inspeção (isto se quiser circular com ela na medida que tem matricula), estão a ver aquilo passar na inspeção é que eu não, e a DT acho que ainda pior, é que nem a minha reliquia ora vejamos o caso, isto vai para muitas 50cc principalmente casal, zundapp.....:
1. A regulação da luz da frente (não há uma regulação - basta pôr o farol mais para cima ou para baixo, ou seja, não é fixo);
2. Por muito boa que seja a parte electrica, quando temos as luzes acesas e carregamos no pedal de traz, aquilo quase nem acende a luz de stop;
3. O mesmo também para a buzina (se tiverem as luzes acesas não dá som nenhum de jeito);
4. etc..etc...etc...
 Ta bonito ta, ja agora aqui fica uma foto da maquina que falei Vilar Junior 1973




« Última modificação: Maio 07, 2008, 05:12:44 am por janana »

*

Senso

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #28 em: Maio 07, 2008, 03:56:06 pm »
á e tal limites de 30 nas localidades, onde?
expeculação= treta dos jornalistas para venderem jornais..

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #29 em: Maio 07, 2008, 04:16:58 pm »
para vender jornais basta a miseria do benfica....

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #30 em: Maio 07, 2008, 04:38:45 pm »
Esta lei ainda está a ser estudada...ainda muita agua hade correr debaixo da pote até se chegar a uma conclusao final...quanto ao estado recuperar depressa o investimento...nao sei...é que há muito menos motas do que carros e sinceramente pagar 25 euros para fazer uma inspecçao a uma DTR isso é uma perfeita roubalheira...e outra coisa...o estado apontou como razao desta medida o aumento da sinistralidade entre os veiculos de duas rodas, ora tal facto é mentira poes a sinistralidade entre os motociclos/ciclomotores tem vindo a diminuir nos ultimos anos como ja foi confirmado por alguns intitutos de estatistica...

Eu até nem sou contra as inspecçoes, mas agora que me venham ao bolso baseados em factos nao confirmandos isso nao papo...

E vou la na mesma, quero ver se o engenheiro me obriga a tirar as carenagens da minha tzr ou se tenho que por outro motor a pressa na minha dt...é que é pro lado que eu durmo melhor...

Em 2010 ainda havemos de estar aki com esta conversa...acreditem meus senhores...


*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #31 em: Maio 07, 2008, 06:36:41 pm »
´pois havemos...nao duvido disso... :laugh:

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #32 em: Maio 07, 2008, 06:53:04 pm »
epa mas isso dos piscas nao é obrigatorio...até parece que voces nao tiveram aulas de codigo  :laugh:

se bem que me lembro as motas podem andar sem piscas, o pisca pode.se fazer com a mao ou mesmo com a perna, basta esticar a perna/braço para a direcçao que voces desejam, e quanto a isso eles nao podem fazer nada, porqe ta no codig...ora vao la ver se nao é verdade  ;)

minimos/medios/maximos....nao me parece que seja problema, as motas tem de andar obrigatoriamente com os medios por isso anula-se os minimos, e o pessoal com a mica de 2 olhos se bem que sei tem os maximos e os minimos, e é isso que eles querem. nao me parece que queiram os minimos, mas esta é a minha forma de ver

o que me esta a lixar é sobre se é necessario mesmo o escape de origem...a minha mota veio da belgica e encontrar o gajo que a vendeu é assim para o dificil....se os escapes tiverem homolgados nao há problema pois nao?  :surprise:

o que vai dar mais trabalho a um gajo vai ser mesmo mudar os pneus e os aros...ta um gajo com um trabalhao a enraiar aquela mer** e agora ter de voltar a meter os aros e isso tudo de origem é fdd***. eu nao entendo estes gajos, a mota a SM até fica com mais segurança e tudo, enfim mentes retrogadas

e em relaçao a isso do governo fazer isso para sacar mais €€€ a um gajo tambem nao é bem assim. se bem que me lembro no dia 25 de abril morreram nas estradas portuguesas 10 pessoas, sendo que 5 delas eram motociclistas, e eles de certa forma querem combater a sinistralidade nas estradas a todo o custo, e visto que as motas sao um meio que circula na via publica vai ser obrigatorio a sua inspecçao (de certa forma é bom...doutra forma...mê amigo )

tamos todos lixados, é esta a conclusao que eu chego...completamente lixados, ja nao basta os gajos do tunning nao poderem fazer o que quiserem aos seus carros e agora tambem nos...enfim vidas  :confused:

*

Offline Evil

  • **
  • 380
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #33 em: Maio 07, 2008, 07:04:42 pm »


o que vai dar mais trabalho a um gajo vai ser mesmo mudar os pneus e os aros...ta um gajo com um trabalhao a enraiar aquela mer** e agora ter de voltar a meter os aros e isso tudo de origem é fdd***. eu nao entendo estes gajos, a mota a SM até fica com mais segurança e tudo, enfim mentes retrogadas

Isso pagas 30 euros e legalizas as medidas que tu quiseres, sempre poupas trabalho...eu vou achar piada é a muita gente que comprou dtrs na yamaha ja sm e no livrete tinha 21´e 18´ , sempre quero ver quem vai pagar o averbamento destas motas...

*

Offline Evil

  • **
  • 380
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #34 em: Maio 07, 2008, 07:16:18 pm »
mas mesmo assim a minha derbi nao a levo a inspecçao! cagei pos monas, faço me de parvo quando me disserem, "entao ja levou a sua Derbi á inspeccao?" lololol mas gostava de ver as bws com as pitas em cima delas.  :D

mas pronto venham la as inspeccoes

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #35 em: Maio 07, 2008, 07:40:52 pm »
essa cena da sinistralidade tambem nao concordo...

afinal cada vez mais as motas estao mais seguras e para alem disso ha cada vez menos motas "velhas" nas estradas...

agora uma coisa que me xateia e muito... porque raio o estado nao se aplica em tirar a carta aos velhotes que se lembram de virar a ultima da hora sem fazer pisca e afins?? esses sim provocam acidentes aos motocilistas... como falo velhotes falo de gajas de gajos tudo quanto tenha carta....

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #36 em: Maio 07, 2008, 09:31:50 pm »


o que vai dar mais trabalho a um gajo vai ser mesmo mudar os pneus e os aros...ta um gajo com um trabalhao a enraiar aquela mer** e agora ter de voltar a meter os aros e isso tudo de origem é fdd***. eu nao entendo estes gajos, a mota a SM até fica com mais segurança e tudo, enfim mentes retrogadas

Isso pagas 30 euros e legalizas as medidas que tu quiseres, sempre poupas trabalho...eu vou achar piada é a muita gente que comprou dtrs na yamaha ja sm e no livrete tinha 21´e 18´ , sempre quero ver quem vai pagar o averbamento destas motas...

isso é fixe, como funciona isso sabes? caso esta lei vá adiante vai dar muito jeito ao pessoal  :D

@luz

epa sabes vai um gajo a andar, e passa uma mota por ti, qual é a primeira impressao que uma pessoa tem? ai e tal porque tem mota anda rapido é um prigo na estrada..." e cria-se aquele preconceito  >:(
mas é uma questao de reduzir a sinistralidade das estradas, acredita que é. tambem há que admitir que há ai boa e má gente que anda de mota e poem em perigo vidas, la isso há que admitir que é verdade, mas o mesmo se aplica nos carros...enfim, leis  :no:

*

Offline nsr125r

  • ******
  • 1214
  • Sexo: Masculino
    • A minha mota
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #37 em: Maio 07, 2008, 10:06:21 pm »
Os gajos só pensam em conseguir tirar dinheiro as pessoas... So inventam merdas para f*d** os motociclistas...fogo já nao gostei nada quando inventaram que com a A1 só se pode conduzir motas até 11Kw e agora querem por inspeções, estão tolinhos....
PESSOAL isto merece que nos juntemos todos a fazer barulho la em frente ao governo como andam a fazer os professores...Fogo que é isto?!?! Queria ver se eles nao se amedrontavam la com o pessoal todo das dtrs e outras motas a fazer barulho....

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #38 em: Maio 07, 2008, 11:29:52 pm »
isso dos 125 e 11kw nao me parece mau de todo..visto aos 16 anos ainda nao termos muito juizo...e falo por experiencia propria...
há q ter consciencia das coisas..nao é so acelerar e cagar po resto...

de quem e a culpa das matriculas gigantes? do motociclista armado em finorio..ah pois e..as q havia ate tinham um tamanho razoavel..mas q? mete se uma dakelas pekeninas q sao mais giras..tao pois agr gramam c essas placas...

de quem e a culpa de dizerem q os motociclistas sao uns fdp's? de quem sera..sempre ouvi dizer q paga o justo pelo pecador..ainda ha uns meses um puto q n dvia ter mais de 17 anos teve um estoiro numa zona de escolas num estrada de calçada em q mandou um poste abaixo!! segundo colegas..ele diss q ia a mais de 120...acham isso correcto???
 n se queixem so q eles querem f*d** os motociclistas (a maior parte das vezes sim), mas mtas vezes o motociclista faz a sua propria cama..tal como a malta do tunning e do street racer..sao coisas distintas mas q andam de maos dadas....

*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #39 em: Maio 07, 2008, 11:39:09 pm »
fui hoje a inspecçao cm um mini e aproveitei para perguntar ao rapaz cmo era isso da inspecçao para as motas, e ele disse k a nivel de escapes, peças alteradas(k ja nao sao de origem), e principalmente a segurança k iam ver tudo....tamos fddos :-\

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #40 em: Maio 07, 2008, 11:44:02 pm »
esses falam a toa... nao ha nada escrito como é que ele pode falar assim???

era ja um processo em cima com uma indeminizaçao de um milhao de euros :baby:

*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #41 em: Maio 08, 2008, 12:49:38 am »
e claro k falou por alto nada de certezas absolutas, depois disse na brincadeira k brevemente ate os carrinhos dos bebes o estado vai peir pa serem inspeccionados :police: ;)

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #42 em: Maio 08, 2008, 02:54:52 am »
Não me agrada nada este assunto  >:(

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #43 em: Maio 08, 2008, 06:55:37 pm »
calma...


*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #44 em: Maio 08, 2008, 07:06:23 pm »
Xulos  :hurt: :hurt: :hurt: :hurt:

Nao teem outro nome Xulos

Como e que vou fazer com a minha Z3???

E com a xuter do crime???

Tou fdido  :hurt: :hurt: :hurt:

*

Offline Cainha

  • *******
  • 3158
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #45 em: Maio 08, 2008, 08:45:01 pm »
dizes k aquilo é o novo modelo da harley, ainda não te chegaram foi os papéis :laugh:

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #46 em: Maio 09, 2008, 12:13:16 am »
dizes k aquilo é o novo modelo da harley, ainda não te chegaram foi os papéis :laugh:

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #47 em: Maio 09, 2008, 12:40:03 am »
Como é que me explicam que uma mica pode ter máximos e medios, uma mica de "olhinhos" resume-se a dar luz, n projecta a luz a 30m como se pede nos médios. . . .

Tá tudo fdd*** se isto for para a frente asserio, mica de origem, porta couves, escape silenciosinho, e aros originais....upa upa

Uma "anomalia" grave e la fica a mota proibida de transitar....

Eu pelo menos a minha acho que n tenho tanto que me preocupar, pouco diferença tem de origem!!! Ms sei la a sorte que possa vir a ter  :gum: :baby:

Mas n é perciso alarme que duvido que isto se implemente de um ano para o outro!!

*

Offline RedBull

  • *********
  • 6200
  • Sexo: Masculino
  • Team Kidaço
Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #48 em: Maio 09, 2008, 12:40:17 am »
isto e um assunto que vai dar muito que falar mesmo agora so temos que esperar para ver o que vai dar esta cena toda.

Re: inspecçoes nos motociclos 2009
« Responder #49 em: Maio 09, 2008, 04:23:42 am »


Eu pelo menos a minha acho que n tenho tanto que me preocupar, pouco diferença tem de origem!!! Ms sei la a sorte que possa vir a ter  :gum: :baby:

Mas n é perciso alarme que duvido que isto se implemente de um ano para o outro!!

a minha também está bem perto do original, espero não vir a ter probs...

a tua fica logo lá porque não dá luz suficiente! lol  :whistle: