Olá Visitante

Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??

  • 29 Respostas
  • 15131 Visualizações
*

Offline nsr125r

  • ******
  • 1214
  • Sexo: Masculino
    • A minha mota
Boas. Estou a escrever este topic porque ando confuso sobre este tema.Já estou farto de especulções...
Afinal dá ou não para limitar uma mota no livrete? No meu caso a minha mota tem 21Kw e eu com a carta de condução A1 só posso conduzir motas até 11KW de potencia maxima..Posso limitala??? Se sim como a que se faz??
já alguem fez isso???????Se sim o quê que teve que fazer para conseguir esta proeza? Quanto a limitar mecanicamente na mota nao tenho problemas basta estrangulala...o Problema é como a que depois se altera no livrete...Tem que se ir à DGV marcar uma inspeçao?????????ou alguma coisa assim?? Gostava que me esclarecessem.. A que reparem como eu hadem haver muitos que adorariam limitar as suas motas para poderem andar legal...Por isso se ha alguem que conseguio fazer isso, por favor explique como a que se faz.. Nao sou só eu a agradecer, com certeza...
                                                                                                                                       cumps ;)

*

Offline Cainha

  • *******
  • 3158
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #1 em: Maio 08, 2008, 10:21:26 am »
eu já ouvi dizer k tens ed ir a um concessionário da marca da mota, e depois vai estar lá um membro da dgv a ver o trabalho a ser feito, depois tens de te dirigir à dgv a fim de alterares isso, mas penso k isso são coisas demoradas e complicadas, não compensam.

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #2 em: Maio 08, 2008, 03:39:07 pm »
eu já ouvi dizer k tens ed ir a um concessionário da marca da mota, e depois vai estar lá um membro da dgv a ver o trabalho a ser feito, depois tens de te dirigir à dgv a fim de alterares isso, mas penso k isso são coisas demoradas e complicadas, não compensam.

Sendo assim é muito complicado mesmo  :confused:

Só se dizeres k te roubaram o livrete e pedes uma segunda via já com 11kw  :D

*

Offline Cainha

  • *******
  • 3158
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #3 em: Maio 08, 2008, 04:53:11 pm »
pois, essa ideia tb não é má de todo :D

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #4 em: Maio 08, 2008, 06:49:04 pm »
pois, essa ideia tb não é má de todo :D

Depois dizes k a carta é a A1 e k a mota tem k ter 11kw, pode ser k te safes assim, não custa nada experimentar  :yes:

*

Offline Paulo Rodrigues

  • ******
  • 1318
  • Sexo: Masculino
  • A minha mota
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #5 em: Maio 08, 2008, 08:35:29 pm »
pelo o q eu sei so da para mudares isso quando compras uma mota nova.

smp podes tentar o q PsYkYd esta a dizer nao custa nd  ;)

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #6 em: Maio 08, 2008, 09:30:36 pm »
nao me parece que funcione, porque eles devem ter uma especie de "fotocopia" original de cada pessoa, por isso ...


mas vale a pena tentares  ;) principalmente por teres uma maquina do carago...nao te desfaças dela, isso é uma reliquia  :D

tive hoje a falar com um :police: sobre isso dos KW. é assim se for um :police: normal que te mande parar nao tens problema, mas se for a brigada de transito ai podes tar lixado porque eles sabem o codigo todo de traz para a frente...é uma questao de tu viveres numa zona com :police: normal ou numa zona sujeita a brigada de transito. se nao souberes é simples, ves se tens um ICs/IPs/AE e afins perto da tua localidade, e se tambem é uma zona onde é propicia a haver acidentes

nao te desfaças da nsr  ;)

*

Offline nsr125r

  • ******
  • 1214
  • Sexo: Masculino
    • A minha mota
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #7 em: Maio 08, 2008, 10:03:07 pm »
Vou tentar fazer isso então... :D digo que perdi o livrete e ao fazer o novo digo para meterem nas anotações especiais que a mota ta limitada aos 11Kw...Mas duvido que resulte pk por exemplo quando eu fui perguntar isso a psp eles perguntaram-me o numero da matricula da mota e viram logo no computador q a mota tinha 21Kw...e la na dgv tambem devem ter isso...o mal desta tentativa é q pedir novo livrete custa 60€. se resultar vale a pena mas se nao é perder dinheiro..e agora po ano vai haver inspeçoes as motas ainda vai complicar mais... :(

Ah é verdade adoro ouvir dizer bem da minha mota, quer dizer acho que todos nós gostamos de ouvir falar bem das nossas motas...adorei mesmo ler que a minha mota é uma reliquia! :D ;)

Eu só acho estranho é que se dá para mudar isso dos Kw, como a que não aparece ninguem no forum que ja tenha feito...

*

Offline pstolas

  • *********
  • 5381
  • Sexo: Masculino
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #8 em: Maio 08, 2008, 11:02:47 pm »
não te deve resultar isso , até as dtr ou dt-ypvs , antigas , não traziam nada no livrete(quando eram livrete só) ja varias pessoas , ao mudar de nome o livreteapareceu 16.7 e noutro casso , 14kw.

mudar kw na dgv perguntei eu quando lá fui á 2 anos , não dá para modar.
na yamaha , não fui lá , mas já ouvi disser por cá , que dava por 200€ , mas não sei se é verdade...

*

Offline helder pereira

  • *******
  • 2598
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #9 em: Maio 09, 2008, 12:04:42 am »
oh nsr125r vai a dgv perguntar vais aos stands a ver se da mas nao vendas e isso que depois arrependeste ou então tiras a carta superior a 125 mas isso ja implicava e  euros ,os gajos que inventaram esta mer** dos kw deve ter sido so mesmo para lixar a malta uma mota igualzinha com 11 kw pode se conduzir e outra com 21kw nao se pode e a mota e igualzinha e por isto que este pais anda mal  :vomit:

*

Offline Cainha

  • *******
  • 3158
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #10 em: Maio 09, 2008, 12:45:23 pm »
este país faz leis e depois nem as sabe fazer, as leis contradizem-se e o crl....é só leis de mer** neste país!

*

Offline nsr125r

  • ******
  • 1214
  • Sexo: Masculino
    • A minha mota
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #11 em: Maio 09, 2008, 03:29:09 pm »
tambem acho, estas leis são uma mer**.! Mas não somos os unicos com esta lei, os nossos vizinhos espanhois tambem a têm...

*

Senso

Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #12 em: Maio 10, 2008, 01:20:15 pm »
é claro que eles tem no pc a dizer 21Kw....
tens de pedir para mudarem isso e depois é que te passam o livrete para 11kw

*

Offline nsr125r

  • ******
  • 1214
  • Sexo: Masculino
    • A minha mota
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #13 em: Maio 17, 2008, 06:25:28 pm »
up  :D

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #14 em: Junho 04, 2008, 08:31:30 pm »
o mais estupido é k n podes conduzir motos com mais de 11 kw,
mas quando vais fazer o seguro e so tens essa carta tão-se a cagar....
desde k seja 125 ta-se bem..

quem for multado por causa disso e tenha o seguro no seu nome, tente-se mexer por ai em tribunal...
alegando k n em carta e em o seguro em seu nome..

*

Offline PedroBritO

  • *******
  • 2406
  • Sexo: Masculino
  • KdF/Penha Team
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #15 em: Junho 10, 2008, 05:55:30 pm »
Tambem terei de me informar disso dos KW'S num concessionario YAMAHA. Tenho 16,9KW no livrete e tenho carta de A1, se for apanhado é logo 500€...

*

Offline Flávio Ribeiro

  • *
  • 167
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #16 em: Junho 12, 2008, 12:33:25 pm »
A minha mota, tem no livrete 11 KW ..


Cumps
 :yes:

*

Offline motorato

  • *******
  • 2130
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #17 em: Junho 14, 2008, 09:57:04 pm »
Tambem terei de me informar disso dos KW'S num concessionario YAMAHA. Tenho 16,9KW no livrete e tenho carta de A1, se for apanhado é logo 500€...

ah pois e... por uns 10cv de potencia nao podes conduzir uma 125, e ate podes ja ter andado anos com licença (ou seja ja tens mais que experiencia)
mas tambem podes tirar a carta e no dia seguinte quase sem saber conduzir, andar de ferrari q tem uns 600cv e ninguem te diz nada
mer** d pais mesmo >:(

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #18 em: Junho 15, 2008, 11:42:12 am »
olha, vai a uma escola de conduçao ai da tua area, eles normalmente persevem disso! aconcelho-te a ir...

se eles nao te conseguirem esclarecer nada, diz me que eu tento informar-me aqui, visto que onde tive a tirar a carta o gajo é um perito, um dos melhores da zona centro  :yes:

...mas nao vendas a pu** da mota!!!!  :no:  :D

*

Offline vbrito

  • 78
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #19 em: Junho 15, 2008, 06:06:14 pm »
Epa pessoal tive m a informar na escola de conduçao onde tirei a carta e disseram que isso é impossivel, So s comprar mota nova.... Agora depois de comprada nao dá. Sinto mt pessoal mas nao vendam as motas o truque é andar com a matricula o mais escondido possivel e fugir deles... lool



Black DTR rules

*

Offline euDEdtr

  • *******
  • 3740
  • Sexo: Masculino
  • nao és rei por pura mania de puto estupido!!!
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #20 em: Junho 15, 2008, 06:16:09 pm »
Epa pessoal tive m a informar na escola de conduçao onde tirei a carta e disseram que isso é impossivel, So s comprar mota nova.... Agora depois de comprada nao dá. Sinto mt pessoal mas nao vendam as motas o truque é andar com a matricula o mais escondido possivel e fugir deles... lool



Black DTR rules


pois mas kanto mais os evitas tentas esconder matriculas etc etc  mais facilmente te mandam parar...ag se andares sp trankilo e tudo legal e tal nem te xateiam :baby:

*

Offline vbrito

  • 78
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #21 em: Junho 15, 2008, 06:21:19 pm »
Epa pessoal tive m a informar na escola de conduçao onde tirei a carta e disseram que isso é impossivel, So s comprar mota nova.... Agora depois de comprada nao dá. Sinto mt pessoal mas nao vendam as motas o truque é andar com a matricula o mais escondido possivel e fugir deles... lool



Black DTR rules


pois mas kanto mais os evitas tentas esconder matriculas etc etc  mais facilmente te mandam parar...ag se andares sp trankilo e tudo legal e tal nem te xateiam :baby:

Isso pensas tu eu andava sem luz atrax, matricula completamente invisivel, e sempre a fundo e nunca fui mandado parar....



Black DTR rules...


*

Offline nsr125r

  • ******
  • 1214
  • Sexo: Masculino
    • A minha mota
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #22 em: Julho 04, 2008, 01:10:06 pm »
Eu tenho andado, por acaso nunca fui mandado parar, mas ando cheio de cagaço....Eu acho que já que fizeram a lei dos 11kw deviam ter pensado nisso e ter arranjado ja uma maneira de poder limitar as motas rapidamente e sem custos...
Ja estou farto de perguntar a pessoas se se pode ou nao fazer essa tal de limitação..Umas dizem que sim outras que nao...E afinal de factos parece que nao dá pois nunca vi nem conheço ninguem que a tenha feito...por isso mais vale perder as esperanças de limitar a mota e nao alimentar mais a ideia que se pode limitar...
Se alguem souber de alguem que tenha limitado diga-me pa eu lhe perguntar como fez, mas quase de certeza que nao ha :( :'(

*

Offline Sylar

  • ******
  • 1228
  • Sexo: Masculino
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #23 em: Julho 04, 2008, 02:31:44 pm »
Da sim para mudar, acho ke ja tinha dado max pronto vou dixer outra ves tens ke mandar limitar dp acho ke um gajo da dgv ir la a oficina e decalrar ke a mota so tem 11kw e dp mandam-te o novo livrete ja com 11kw apenas, e dp é so mandares deslimitar.
Ou entao se comprares uma dtr nova pedes ma mandarem porem no livrete 11kw ke eles metem como meteram a mim ke foi na yamaha.(pede ao vendedor ke mando por no livrete 11kw)

*

Offline Paulo Rodrigues

  • ******
  • 1318
  • Sexo: Masculino
  • A minha mota
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #24 em: Julho 04, 2008, 03:40:43 pm »
Pelo q sei so da para fazer isso quando s compra uma mota nova

*

Offline nsr125r

  • ******
  • 1214
  • Sexo: Masculino
    • A minha mota
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #25 em: Julho 06, 2008, 10:12:56 pm »
Da sim para mudar, acho ke ja tinha dado max pronto vou dixer outra ves tens ke mandar limitar dp acho ke um gajo da dgv ir la a oficina e decalrar ke a mota so tem 11kw e dp mandam-te o novo livrete ja com 11kw apenas, e dp é so mandares deslimitar.
Ou entao se comprares uma dtr nova pedes ma mandarem porem no livrete 11kw ke eles metem como meteram a mim ke foi na yamaha.(pede ao vendedor ke mando por no livrete 11kw)
Tas a ver tu dizes "acho" nao tens a certeza...la ouvist falar... mas a verdade é q isso é um mito... Já falei sobre isso em muitas lojas da yamaha e da honda, ja falei com pessoal q foi perguntar isso à DGV e todos me disseram que nao da...Só mesmo comprando nova...

*

Offline Bruno SMX

  • *******
  • 2283
  • Sexo: Masculino
  • Patrão
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #26 em: Abril 23, 2009, 09:50:34 pm »
sou o novo coveiro  ;D

Já ouvi dizer que pelo menos hondas cb500 dá pra limitar na Honda a 25kw, será?

*

Offline diogoq

  • *******
  • 2694
  • Sexo: Masculino
  • Unlimited Power
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #27 em: Abril 24, 2009, 10:26:39 pm »
sou o novo coveiro  ;D

Já ouvi dizer que pelo menos hondas cb500 dá pra limitar na Honda a 25kw, será?

Pelo menos nas dtr's garanto que nao dá ;)

*

Offline Bruno_lc

  • **
  • 283
  • Sexo: Masculino
  • Yamaha Lover
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #28 em: Abril 26, 2009, 08:59:31 pm »
bem agora que estavam a falar em 2ª via do livrete e assim...uma questão:

eu comprei um quadro de lc com documentos a uns tempo, ainda nem pus em meu nome xD segunda ja vou tratar disso. no livrete desse quadro nao tinha indicação das rodas a utilizar, por isso sentia-me a vontade ao meter a roda 17 a frente.


A questão é: agora quando passar para meu nome e emitirem o novo livrete não ha perigo de colocarem la a medida das rodas e pneus?

Obrigado

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Afinal de contas, Já alguem conseguiu mudar os Kw duma mota no livrete??
« Responder #29 em: Abril 26, 2009, 09:42:34 pm »
bem agora que estavam a falar em 2ª via do livrete e assim...uma questão:

eu comprei um quadro de lc com documentos a uns tempo, ainda nem pus em meu nome xD segunda ja vou tratar disso. no livrete desse quadro nao tinha indicação das rodas a utilizar, por isso sentia-me a vontade ao meter a roda 17 a frente.


A questão é: agora quando passar para meu nome e emitirem o novo livrete não ha perigo de colocarem la a medida das rodas e pneus?

Obrigado

Pois, não se sabe.....
Acho que lá no IMTT têm os dados todas das motas em questão e poderão eventualmente meter essa indicação
Antes de meteres as rodas deixa vir primeiro o livrete para teres a certeza se vem lá essa indicação ou não

Cumps