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Saude da mota

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Offline Ortsac

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Saude da mota
« em: Abril 23, 2009, 10:58:06 pm »
Boas pessoal. Gostava que deixassem aqui as dicas para ter uma mota com uma boa saúde. Que cuidados se deve ter para que ela ande bem e dure.

Cumps

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Offline romeuhramos

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Re: Saude da mota
« Responder #1 em: Abril 23, 2009, 11:04:26 pm »
N deixes a mota acumular mt sujidade, usa sempre bons oleos de autolube, matem a corrente lubrificada, muda de vela e oleo de caixa de tempos a tempos.....

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Offline R6_Blue

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Re: Saude da mota
« Responder #2 em: Abril 23, 2009, 11:28:54 pm »
Não andes demasiado tempo com ela no RedLine...

Não inventes a mexer em coisas que não saibas, como carburador e afins...em caso de duvida fala aqui com o pessoal 1º.

Evita lavagens a pressão directamente no motor, electrica e corrente da mota.

Cumps

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Offline Mauro_NT

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Re: Saude da mota
« Responder #3 em: Abril 23, 2009, 11:30:26 pm »
Nunca puxar pela mota fria, e depois de uma viagem longa ou depois de andares a apertar com ela, deixá-la estar um pouco ao relantim e não desligar logo.

Ter atenção ao filtro de ar, convém limpá-lo de vez em quando.

De resto e o principal o romeuhramos já disse acima.  ;)

Não andes demasiado tempo com ela no RedLine...

Não inventes a mexer em coisas que não saibas, como carburador e afins...em caso de duvida fala aqui com o pessoal 1º.

Evita lavagens a pressão directamente no motor, electrica e corrente da mota.

Cumps

Porquê? que tem de mal?  :confused:

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Offline Fillez

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Re: Saude da mota
« Responder #4 em: Abril 23, 2009, 11:34:21 pm »
Nunca puxar pela mota fria, e depois de uma viagem longa ou depois de andares a apertar com ela, deixá-la estar um pouco ao relantim e não desligar logo.

Como assim ao relantim?Deixa-la desengatada a trabalhar?

Re: Saude da mota
« Responder #5 em: Abril 23, 2009, 11:35:17 pm »
Nunca puxar pela mota fria, e depois de uma viagem longa ou depois de andares a apertar com ela, deixá-la estar um pouco ao relantim e não desligar logo.

Como assim ao relantim?Deixa-la desengatada a trabalhar?

sim, durante uns 30 segundos

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Offline R6_Blue

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Re: Saude da mota
« Responder #6 em: Abril 23, 2009, 11:36:16 pm »
Nunca puxar pela mota fria, e depois de uma viagem longa ou depois de andares a apertar com ela, deixá-la estar um pouco ao relantim e não desligar logo.

Ter atenção ao filtro de ar, convém limpá-lo de vez em quando.

De resto e o principal o romeuhramos já disse acima.  ;)

Não andes demasiado tempo com ela no RedLine...

Não inventes a mexer em coisas que não saibas, como carburador e afins...em caso de duvida fala aqui com o pessoal 1º.

Evita lavagens a pressão directamente no motor, electrica e corrente da mota.

Cumps

Porquê? que tem de mal?  :confused:

Porque força a entrada de agua para partes electricas, carburador etc...

Alguns nem desligam a mota enquanto a lavam pk?

Pode que não estrague nada, mas a agua penetra em tudo o que é sitio Melhor prevenir que remediar!

Mas cada um lava como achar + conveniente, eu esta semana lavei no jet wash mas evitei a maxima pressão nessas areas.

Cumps

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Offline Mauro_NT

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Re: Saude da mota
« Responder #7 em: Abril 23, 2009, 11:39:06 pm »
Pois e eu sou um dos que deixo a mota a trabalhar enquanto a lavo!  :laugh:

Sim tens uma certa razão no que dizes, mas desde o momento que tá tudo bem montado e apertado têm a obrigação de não deixar entrar nada...

Eu sempre lavei a pressão e nunca tive problemas.  :yes:

Re: Saude da mota
« Responder #8 em: Abril 24, 2009, 12:09:20 am »
Pois e eu sou um dos que deixo a mota a trabalhar enquanto a lavo!  :laugh:

Sim tens uma certa razão no que dizes, mas desde o momento que tá tudo bem montado e apertado têm a obrigação de não deixar entrar nada...

Eu sempre lavei a pressão e nunca tive problemas.  :yes:

Dá cabo do radiador  ;)

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Offline Mauro_NT

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Re: Saude da mota
« Responder #9 em: Abril 24, 2009, 12:11:51 am »
 :confused: Porquê?

Re: Saude da mota
« Responder #10 em: Abril 24, 2009, 12:13:14 am »
agua com alguma pressão no radiador, directamente entorta as alhetazitas todas...  ;)

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Offline Mauro_NT

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Re: Saude da mota
« Responder #11 em: Abril 24, 2009, 12:20:39 am »
hum ok...  ;)

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Offline Vilas69

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Re: Saude da mota
« Responder #12 em: Abril 24, 2009, 12:47:47 am »
Um ponto importante para a saúde da mota, é sempre que vires algo estragado, com ferrugem, ou com aspecto já "feio", trocar a peça em questão, ou fazer-lhe um restauro se possível... Desta forma nunca deixas a mota ficar abandalhada!

Hoje é um vedante que pinga, "não faz mal, acrescenta-se óleo de vez em quando"... uns meses depois tens a mota toda borrada de óleo e o trabalho vai ser bem maior, e se for sempre assim, quando deres por ela, tens a mota toda podre...

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Offline helder pereira

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Re: Saude da mota
« Responder #13 em: Abril 24, 2009, 01:44:30 pm »
Um ponto importante para a saúde da mota, é sempre que vires algo estragado, com ferrugem, ou com aspecto já "feio", trocar a peça em questão, ou fazer-lhe um restauro se possível... Desta forma nunca deixas a mota ficar abandalhada!

Hoje é um vedante que pinga, "não faz mal, acrescenta-se óleo de vez em quando"... uns meses depois tens a mota toda borrada de óleo e o trabalho vai ser bem maior, e se for sempre assim, quando deres por ela, tens a mota toda podre...

ora nem mais e melhor gastar o dinheiro logo do que depois gastar o dobro

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Offline Ortsac

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Re: Saude da mota
« Responder #14 em: Abril 24, 2009, 07:42:30 pm »
Boas pessoal... Tive um grande azar hoje colei o piston.. Estou mesmo F*D com isto.. Iniciei este topido e no dia a seguir colo o piston..!! :'( e ainda por cima tão me a pedir 400 € pelo arranjo!!!

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Offline Mauro_NT

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Re: Saude da mota
« Responder #15 em: Abril 24, 2009, 07:47:59 pm »
Lixado... um culanço conforme também o que tenha afectado e mais a mão de obra é sempre por volta desses valores...  :ugly:


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Offline Vilas69

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Re: Saude da mota
« Responder #16 em: Abril 24, 2009, 07:52:59 pm »
porra, um colanço com mão de obra não passa dos 200€... não dês esse dinheiro! ;)

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Offline Afonso

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Re: Saude da mota
« Responder #17 em: Abril 24, 2009, 08:02:18 pm »
porra, um colanço com mão de obra não passa dos 200€... não dês esse dinheiro! ;)

vilas, eles nao disse o motivo, se foi falta de oleo pode ter muio bem esses 400,

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Offline Ortsac

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Re: Saude da mota
« Responder #18 em: Abril 24, 2009, 08:15:51 pm »
o mecânico disse que o piston colou.. Disse também que tinha que levar um piston novo e rectificar!

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Offline R6_Blue

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Re: Saude da mota
« Responder #19 em: Abril 24, 2009, 08:24:14 pm »
Que cena marada!!

O mecanico tem que te dizer qual o motivo por que a mota agarrou!

Se foi por falta de oleo, podes ter algo fud na bomba de oleo (passa a fazer mistura directa).

Ele que te diga o motivo!

Cumps e boa sorte com isso.

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Offline romeuhramos

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Re: Saude da mota
« Responder #20 em: Abril 24, 2009, 08:44:38 pm »
Rectificar é sempre 20€
+ piston e grade, + mao de obra nunca deve passar dos 200

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Offline RicardoLuz

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Re: Saude da mota
« Responder #21 em: Abril 26, 2009, 05:07:13 am »
ja te disse que 400 nunca 8)