Olá Visitante

as peças polidas enferrujam

  • 13 Respostas
  • 2541 Visualizações
*

Offline helder pereira

  • *******
  • 2598
  • Sexo: Masculino
as peças polidas enferrujam
« em: Maio 19, 2008, 07:28:33 pm »
pessoal quando voces polem as peças da mota elas passado algum tempo elas enferrujam ou perdem o brilho  ??? ou passa-se algum cena para nao enferrujar e n perder o brilho  ???
ando aqui as voltas com esta duvida

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #1 em: Maio 19, 2008, 07:36:15 pm »
Deve haver alguma espécie de verniz...

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #2 em: Maio 19, 2008, 07:38:12 pm »
qd vais polir é aluminio e do meu conhecimento aluminio nao enferruja
ao facto de perder brilho: se for uma peça polida na mota e a mota andar todos os dias acho que com o passar do tempo, das condiçoes atmosfericas o polido pode vir a perder brilho mas n tenho a certza

cumps

*

Offline OkultaS

  • *****
  • 945
  • Sexo: Masculino
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #3 em: Maio 19, 2008, 07:38:14 pm »
sim os polidos da sachs em algumas ranhuras começou a enferrujar, mas tambem nunca levou nenhum tratamento!

eu axo ke se andares em cima dos polimentos e de x em quando passares com sabao macaco
eles durem!  ;)

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #4 em: Maio 20, 2008, 04:36:40 am »
Penso k começam a escurecer  :yes:

Por causa disso é k eu não poli nada na minha  ;)

Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #5 em: Maio 20, 2008, 02:56:52 pm »
alumínio podem polir à vontade, fica baço, leva pano e produto e vai ao sitio...

ferro tem que ter algum tratamento quando é polido, senão apanha ferruge que é um instante

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #6 em: Maio 20, 2008, 05:30:49 pm »
alumínio podem polir à vontade, fica baço, leva pano e produto e vai ao sitio...

ferro tem que ter algum tratamento quando é polido, senão apanha ferruge que é um instante

ora ta tudo dito, ca me baixo a um bacano ke tem um verniz todo espeçial para isso mas so de polir uma escora em ferro e envernizar leva kauze 120€

*

Offline Cainha

  • *******
  • 3158
  • Sexo: Masculino
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #7 em: Maio 21, 2008, 01:06:50 am »
polir alumínio não há crise, agora se fôr ferro enferruja, e se passares verniz acho que depois começa a ficar amarelado. :blindfold:

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #8 em: Maio 21, 2008, 05:03:32 pm »
Normalmente o ferro não se manda polir  :no: , manda-se cromar  ;)

*

Senso

Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #9 em: Maio 21, 2008, 05:05:03 pm »
o alumínio também vai ficando baço, tem de se dar uma limpeza com duraglit ou luminox de vez em quando, porque apesar de ter uma baixa interacção com o oxigénio, o alumínio também se oxida como o ferro, mas é muuuuuito mais lentamente que o ferro.

Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #10 em: Maio 21, 2008, 06:17:24 pm »
O luminox nao é recomendado para o aluminio, embora o deixe brilhante acelera o processo de oxidaçao, o aluminio nao se oxida como o ferro pois é muito mais facil arrancar os electroes das camadas de valencia do ferro do que do aluminio, a oxidaçao dos metais nao é mais do que a perda de electroes, ha metais que em contacto com a atmosfera perdem electroes facilmente,e  ha outros que teoricamente nao perdem ou perdem a muito custo.

Eu acho isso de polir o ferro/aço uma grande palhaçada poes mesmo com o melhor verniz do mercado há sempre sitios onde começa a aparecer ferrugem por baixo do verniz.

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #11 em: Maio 21, 2008, 06:34:33 pm »
O luminox nao é recomendado para o aluminio, embora o deixe brilhante acelera o processo de oxidaçao, o aluminio nao se oxida como o ferro pois é muito mais facil arrancar os electroes das camadas de valencia do ferro do que do aluminio, a oxidaçao dos metais nao é mais do que a perda de electroes, ha metais que em contacto com a atmosfera perdem electroes facilmente,e  ha outros que teoricamente nao perdem ou perdem a muito custo.

Eu acho isso de polir o ferro/aço uma grande palhaçada poes mesmo com o melhor verniz do mercado há sempre sitios onde começa a aparecer ferrugem por baixo do verniz.

Ehhhh lá, o homem percebe disto  :yes:

Concordo plenamente com o k o 2stroke4ever disse, polir o ferro não é a melhor opção, mandar cromar é bem melhor, mas ainda assim, prefiro pintar e foi o k fiz  ;)

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #12 em: Maio 21, 2008, 10:17:58 pm »
O luminox nao é recomendado para o aluminio, embora o deixe brilhante acelera o processo de oxidaçao, o aluminio nao se oxida como o ferro pois é muito mais facil arrancar os electroes das camadas de valencia do ferro do que do aluminio, a oxidaçao dos metais nao é mais do que a perda de electroes, ha metais que em contacto com a atmosfera perdem electroes facilmente,e  ha outros que teoricamente nao perdem ou perdem a muito custo.

Eu acho isso de polir o ferro/aço uma grande palhaçada poes mesmo com o melhor verniz do mercado há sempre sitios onde começa a aparecer ferrugem por baixo do verniz.
os metais do primeiro grupo da tabela periodica oxidam rapidamente, por isso ate tem que estar em petróleo.  :laugh: :laugh:

*

Senso

Re: as peças polidas enferrujam
« Responder #13 em: Maio 21, 2008, 10:20:26 pm »
acelera mesmo a oxidação ou é ácido e cria depósitos de óxido de alumínio devido á corrosão? :laugh: