Olá Visitante

O que fazer!?

  • 36 Respostas
  • 4792 Visualizações
O que fazer!?
« em: Junho 26, 2008, 11:47:37 pm »
Boas pessoal,
Estou para trocar de mota. As motas que mais gosto são as 125cc de "competição" (RM, CR, YZ, KX, SX, EXC).

Já fui a um stand da Suzuki e disseram-me que é já bastante difícil legalizar uma 125cc, mas mesmo que por acaso fosse possível, que era completamente impossível colocar no livrete a potência de 11kw (o máximo permitido com a carta A1).

Gostava de perguntar-vos se alguma das motas em que falei é possível comprar nova e vir matriculada e com 11kw no livrete, pois se não for possível não sei mesmo o que fazer.

Obrigado pessoal :D

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: O que fazer!?
« Responder #1 em: Junho 26, 2008, 11:52:03 pm »
Boas pessoal,
Estou para trocar de mota. As motas que mais gosto são as 125cc de "competição" (RM, CR, YZ, KX, SX, EXC).

Já fui a um stand da Suzuki e disseram-me que é já bastante difícil legalizar uma 125cc, mas mesmo que por acaso fosse possível, que era completamente impossível colocar no livrete a potência de 11kw (o máximo permitido com a carta A1).

Gostava de perguntar-vos se alguma das motas em que falei é possível comprar nova e vir matriculada e com 11kw no livrete, pois se não for possível não sei mesmo o que fazer.

Obrigado pessoal :D



Acho que a Ktm 125 Exc vem com 11Kw no livrete! Mas não tenho a certeza! ;)

Re: O que fazer!?
« Responder #2 em: Junho 26, 2008, 11:59:08 pm »
Ok, obrigado pela ajuda. Vou amanhã tentar perguntar isso no stand deles. Se mais alguém quiser confirmar esta informação ou dar uma opinião agradeço :D

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: O que fazer!?
« Responder #3 em: Junho 27, 2008, 12:03:22 am »
ora...se comprares nova eles sao capazes de as matricular facilmente..so se agr a coisa ta a apertar...

se optares por uma de enduro é provavel que tenha 11kw ou menos no livrete (nem todas, mas muitas têm como as ktm exc quer a 125 ou 450) isto acontece pk para poderem ser conduzidas na competiçao por jovens c menos de 18 anos, q como sabem numa prova de enduro normalmente também se anda em estrada de alcatrao e afins, dai elas terem luzes e matricula e nesses percursos de estradas alcatroadas terem de respeitar as regras de transito comuns (tal como nos rali nos troços de ligaçao)

Re: O que fazer!?
« Responder #4 em: Junho 27, 2008, 12:07:39 am »
ora...se comprares nova eles sao capazes de as matricular facilmente..so se agr a coisa ta a apertar...

se optares por uma de enduro é provavel que tenha 11kw ou menos no livrete (nem todas, mas muitas têm como as ktm exc quer a 125 ou 450) isto acontece pk para poderem ser conduzidas na competiçao por jovens c menos de 18 anos, q como sabem numa prova de enduro normalmente também se anda em estrada de alcatrao e afins, dai elas terem luzes e matricula e nesses percursos de estradas alcatroadas terem de respeitar as regras de transito comuns (tal como nos rali nos troços de ligaçao)

Obrigado pela ajuda. O problema está aí, parece mesmo que a cosia agora está a apertar, eu pretendo comprar nova e perguntei num Stand da Suzuki e foi o que me disseram :-\

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: O que fazer!?
« Responder #5 em: Junho 27, 2008, 12:15:21 am »
qual é o uso que queres dar a mota? compra uma de enduro...tens a ktm e a husqvarna..ja andei nas duas e sao ambas muito boas...e notas pouco a diferença pa uma de mx...

Re: O que fazer!?
« Responder #6 em: Junho 27, 2008, 12:25:37 am »
qual é o uso que queres dar a mota? compra uma de enduro...tens a ktm e a husqvarna..ja andei nas duas e sao ambas muito boas...e notas pouco a diferença pa uma de mx...

Boas,
Sim eu não me importo que seja de enduro, talvez até dê mais jeito que uma das outras, pois a utilização que pretendo dar é para me deslocar durante a semana e ao fim-de-semana levar para o mato, andar passando ribeiras no Inverno  ;)

Muito obrigado pela ajuda pessoal!! Também gosto das Husqvarna's, qual o modelo dessa de enduro que aconselhas?

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: O que fazer!?
« Responder #7 em: Junho 27, 2008, 12:42:03 am »
essa husqvarna e a wr 125...

para uma utilização diaria nao sao o tipo de mota mais indicado, mas calculo que ja deves saber isso...tens de tomar algumas precauçoes para ela te ter uma duração razoavel...

Re: O que fazer!?
« Responder #8 em: Junho 27, 2008, 04:22:42 am »
essa husqvarna e a wr 125...

para uma utilização diaria nao sao o tipo de mota mais indicado, mas calculo que ja deves saber isso...tens de tomar algumas precauçoes para ela te ter uma duração razoavel...

Boas,
Já sei disso pois andei a ler bastante na net sobre essas coisas, mas realmente é mesmo das motas que mais gosto ;D E como sou bastante cuidadoso com as motas também não deve haver grande problema com uma manutenção rigorosa como gosto de fazer.

Amanhã vou ao stand da KTM perguntar se sempre dá para meter com 11kw.

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: O que fazer!?
« Responder #9 em: Junho 27, 2008, 02:36:17 pm »
 :D

é possivel que nem tenhas de pedir, um amigo teve uma 450 exc de 06 e ela tinha 9kw  :laugh:

Re: O que fazer!?
« Responder #10 em: Junho 28, 2008, 11:55:09 pm »
Boas pessoal!! :D

Hoje fui a um stand da Husqvarna ver as motas, inicialmente para ver a WR 125 que até foi aconselhada aqui no fórum, e vim completamente apaixonado, incrivelmente não por essa (se bem que também gostei dela) mas pela Husqvarna SM 125 S.



Gostei muito, realmente ver fotografias ou ver ao vivo e sentar-se na mota é outra coisa, senti-me mesmo à vontade em cima dela, consegui tocar muito melhor com os pés no chão do que com uma DT 125, tocar com as pontas chega, mas gosto de sentir mais um bocado a tocar, sinto-me mais à vontade, e ainda por cima sem estar à espera "apaixonei-me" por uma que custa menos 1750€ do que a outra :laugh:

O que acham da mota? Já andei a ler um tópico no Motonline onde falam dela e parecem falar bastante bem, mas gostava de ouvir mais opiniões.

Obrigado pela ajuda pessoal ;)

(Já agora outra coisa que não tem a ver, mas aproveito este tópico: alguém me sabe dizer uma loja na net que venda escapes da Gianelli, mesmo que seja no estrangeiro? Obrigado.)

*

Offline sam alhadas city

  • *****
  • 882
  • Sexo: Masculino
  • rectas para os motores curvas para os pilotos
Re: O que fazer!?
« Responder #11 em: Junho 29, 2008, 12:07:02 am »
um colega meu que tambem aqui está inscrito no forum tem uma
a mota alonga bué então com escape fixe fica dar 150km\h ou mais
esse meu colega chama-se brunohusqvarna podes consultar o perfil dele e falar com ele que ele te dira que a mota é bem fixe ;)

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: O que fazer!?
« Responder #12 em: Junho 29, 2008, 01:14:15 am »
essa mota é do mesmo segmento que a dtx 125, tanto que ha tambem a versao trail (como ha a DTRE) q é a WRE.
isso já não é uma mota de competiçao (tem autolube inclusive), logo a puxar nao tem nada a ver c uma WR 125...
mas comparada com a DTX, na minha opiniao fica lhe muito a frente...

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *****
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: O que fazer!?
« Responder #13 em: Junho 29, 2008, 01:44:59 am »
essa mota é do mesmo segmento que a dtx 125, tanto que ha tambem a versao trail (como ha a DTRE) q é a WRE.
isso já não é uma mota de competiçao (tem autolube inclusive), logo a puxar nao tem nada a ver c uma WR 125...
mas comparada com a DTX, na minha opiniao fica lhe muito a frente...

Mas muuuito mais à frente...

Além do motor isso de equipamento papa a DTX/DTRE de longe... E por acaso não é assim tanta diferença acho eu, diz aí o preço que te deram! ;)

O único senão é o costume, peças de concorrência, ou da marca, mas diferentes das originais, não é como pra dtr ou dt já se sabe... Mas também numa mota dessas não se mexe... 8)

Já tive a ver uma também, e isso impõe muito mais respeito que a dtr/dtx/dtre... Falta-lhe é a mística... :whistle:

Re: O que fazer!?
« Responder #14 em: Junho 29, 2008, 03:46:12 am »
ah pois é my friend....até hoje ñ tive rasões d keixa...a husqvarna por si já é mt linda, então mexida...
mas já fikas a saber, as peças d komkurencia eskece....tens k gaxtar algum guito.... ;) ;)

Re: O que fazer!?
« Responder #15 em: Junho 29, 2008, 12:57:42 pm »
Boas pessoal,
Muito obrigado pela ajuda que me têm dado, tem sido muito útil, especialmente quando uma pessoa anda a ver uma mota que quer comprar, tem sempre "dúvidas" que gosta de ver esclarecidas, que é no que vocês me têm ajudado.

O preço base desta mota é de 4750€ + legalização (acho que é 250€, não tenho a certeza), e o preço que me deram foi de 4500€ , não sei se com tudo ou ainda tenho de pagar a legalização, já não me lembro, e oferta de um capacete, o que acham? Sabem de algum stand que faça melhor preço nesta mota ou este desconto já é bom?

Obrigado pessoal ;)
« Última modificação: Junho 29, 2008, 01:01:30 pm por 0vErCl0cKeD »

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: O que fazer!?
« Responder #16 em: Junho 29, 2008, 01:25:55 pm »
se queres saber a minha opiniao, eu nunca dava perto de 5000€ por uma mota nova... mas se tens dinheiro força nisso pa, por esse preço um gajo arranja uma 450 com 2 anos de uso...dá que pensar, mas visto que deves ser jovem e tal, força nisso...

mas a minha opiniao é que nao dava tanto dinheiro por uma mota nova...

até é mais bonita que uma dtx, mas nao me tem ar de agressiva  :tired:
e o motor, tambem nao me inspira motor muito potente, como parece ser, a mim parece-me ter um motor bastante parecido à da dtx... pode-se dizer que é uma dtx com suspensoes melhores e melhor equipada  :D :yes:

Re: O que fazer!?
« Responder #17 em: Junho 29, 2008, 01:29:30 pm »
se queres saber a minha opiniao, eu nunca dava perto de 5000€ por uma mota nova... mas se tens dinheiro força nisso pa, por esse preço um gajo arranja uma 450 com 2 anos de uso...dá que pensar, mas visto que deves ser jovem e tal, força nisso...

mas a minha opiniao é que nao dava tanto dinheiro por uma mota nova...

até é mais bonita que uma dtx, mas nao me tem ar de agressiva  :tired:
e o motor, tambem nao me inspira motor muito potente, como parece ser, a mim parece-me ter um motor bastante parecido à da dtx... pode-se dizer que é uma dtx com suspensoes melhores e melhor equipada  :D :yes:

Boas,
Obrigado pela opinião também.

Eu não posso comprar uma 450 dessas como dizer pois tenho 16 e a carta é só de 125cc, e também se comprasse mais potente era uma 250 a 2 tempos. Felizmente consegui convencer os meus pais a darem-me dinheiro para uma mota, que inicialmente seria a DT, mas como vi esta e gostei mais, eles "cederam", também esforcei-me para isso :yes:

Gostava de saber é se alguém que tenha uma arranjou mais barata e onde.

Obrigado ;)

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: O que fazer!?
« Responder #18 em: Junho 29, 2008, 01:45:52 pm »
pronto, foi o que eu disse, se fores jovem aproveita a oportunidade  :yes:

Re: O que fazer!?
« Responder #19 em: Junho 29, 2008, 02:06:01 pm »
se queres saber a minha opiniao, eu nunca dava perto de 5000€ por uma mota nova... mas se tens dinheiro força nisso pa, por esse preço um gajo arranja uma 450 com 2 anos de uso...dá que pensar, mas visto que deves ser jovem e tal, força nisso...

mas a minha opiniao é que nao dava tanto dinheiro por uma mota nova...

até é mais bonita que uma dtx, mas nao me tem ar de agressiva  :tired:
e o motor, tambem nao me inspira motor muito potente, como parece ser, a mim parece-me ter um motor bastante parecido à da dtx... pode-se dizer que é uma dtx com suspensoes melhores e melhor equipada  :D :yes:

se calhar nunca viste esse motor a trabalhar...

Completamente de origem tem um ronco que abafa qualquer Dtx também de origem, é mais bonita, muito mais agressiva, como já ai disseram ao vivo é outra fruta...

Com uns toques aqui e ali fica uma mota muito muito fixe...

Não desfazendo da Dtx que também consegue ser bonitinha


Eu não comprava nova, mas essa husq é muito boa compra  ;)


*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: O que fazer!?
« Responder #20 em: Junho 29, 2008, 07:48:58 pm »
é muito € para uma 125cc, mas vale a pena, se tiveres o dinheiro disponível!

ainda hoje passou uma por mim, ui, até arrepinha a espinha, tanto estéticamente como de ronco!

*

Offline dr4gon

  • ******
  • 1129
Re: O que fazer!?
« Responder #21 em: Junho 29, 2008, 08:46:23 pm »
Porque não compras 1 de estrada? em ves de 1 SM? Vi ontem 1 Yamaha YZF R125.. e tenho a dizer que tá linda! E tem um ronco.. =| omG lindo... Não faço é ideia de preços... Mas a mota é mesmo linda! =P

*

Senso

Re: O que fazer!?
« Responder #22 em: Junho 29, 2008, 08:53:50 pm »
vale mais essa, porque dar 4000€ tambem por uma 125 4 tempos é :death:

Re: O que fazer!?
« Responder #23 em: Junho 29, 2008, 09:21:50 pm »
Uma Mito ou RS125 ou Nsr125 ou Derbi Gpr...

nesta ordem.. era o que eu escolhia  :whistle:

Deixo umas fotos para abrir apetite...

CAGIVA MITO 125 de 2007




(linda linda linda)


APRILIA RS 125 de 2006



(mais que linda :surprise:)

HONDA NSR 125



DERBI GPR 125





Re: O que fazer!?
« Responder #24 em: Junho 29, 2008, 09:46:20 pm »
Boas pessoal,
Agradeço a ajuda, mas prefiro as motas do género SM, são as que acho mais bonitas, apesar de reconhecer que algumas dessas de estradas também parecem bem porreiras.

Em relação às 4 tempos não me parece...Actualmente tenho uma mota a 4 tempos (moto4) e quero trocar por uma a 2 tempos, penso que é outro "mundo", gosto mais de ouvir os motores a "assobiar" do que a fazer um barulho de "tractor" :laugh:

Um abraço ;)

*

Offline pstolas

  • *********
  • 5381
  • Sexo: Masculino
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: O que fazer!?
« Responder #25 em: Junho 29, 2008, 10:41:08 pm »
é assim que se fala! ;)

quanto á huski, é muito linda a mota, a 125 nunca vi a trabalhar , mas á por aqui um moço que tem uma 50 e ronca bem ,a 125 deve ser do best! ;)
se queres mota nova , compra essa!

*

DTRman...

Re: O que fazer!?
« Responder #26 em: Junho 30, 2008, 03:08:46 am »
A tua ideia é ter uma mota com kit SM e outro TT ??

Eu sei k queres comprar uma mota nova...

http://alcanena.olx.pt/en/gas-gas-ec-125-iid-10917625

mas tens esta gas gas que está matriculada e tem prai 7.9 no livrete acho eu (pelo menos eu uma ve perguntei e foi o que o dono me disse que tinha)  :yes: :yes:


Re: O que fazer!?
« Responder #27 em: Julho 01, 2008, 02:30:50 am »
A tua ideia é ter uma mota com kit SM e outro TT ??

Eu sei k queres comprar uma mota nova...

http://alcanena.olx.pt/en/gas-gas-ec-125-iid-10917625

mas tens esta gas gas que está matriculada e tem prai 7.9 no livrete acho eu (pelo menos eu uma ve perguntei e foi o que o dono me disse que tinha)  :yes: :yes:




Boas,
Agradeço a ajuda, mas em princípio devo comprar nova, porque posso aproveitar essa oportunidade, pois são os meus pais que vão oferecer-me, se em vez de uma mota me dessem por exemplo dinheiro, eu comprava uma usada e com o resto do dinheiro metia uns extras na mota e comprava outras cenas para mim, mas assim aproveito e sempre fico com uma nova.

Já agora deixo aqui uma brincadeira que estive a fazer há bocado:

IMAGEM ORIGINAL:



IMAGEM MODIFICADA:


É uma coisa simples, mas também não sabia o que mudar mais sem meter isso Xuning lol :D

*

Offline euDEdtr

  • *******
  • 3740
  • Sexo: Masculino
  • nao és rei por pura mania de puto estupido!!!
Re: O que fazer!?
« Responder #28 em: Julho 01, 2008, 03:59:43 pm »
com ar racing tira os piscas mete a ponteira bem curta um porta numeros disco maior a frente e tira o stop de traz  :yes:

fikava linda

Re: O que fazer!?
« Responder #29 em: Julho 01, 2008, 04:22:25 pm »
Boas,
Se eu sempre comprar a mota os piscas nem chegam a estar lá montados, antes de andar já eles vão estar fora :laugh:

Quanto ao resto quando for havendo dinheiro vou fazendo umas pequenas modificações, isto claro, se a chegar a comprar, mas penso que os cotas estão quase convencidos :yes:

Já agora, alguém sabe que estranguladores é que esta mota trás de origem?

 ;)

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: O que fazer!?
« Responder #30 em: Julho 01, 2008, 10:18:36 pm »
por acaso não sei, mas a primeira coisa que comprava para essa mota seria um escape (homologado)
mas penso que seja a nivel de escape e a nivel da valvula..mas n tenho a certeza..

Re: O que fazer!?
« Responder #31 em: Julho 03, 2008, 06:57:08 pm »
Boas,
Volto aqui com algumas novidades.

O meu pai já está 100% convencido, e já telefonou ao vendedor da mota a dizer que sempre quer comprar :D

Agora vai ser o tempo da mota levar a matrícula e depois é que a vou buscar ou vêm-me a trazer.

Normalmente qual é +/- o tempo para ser matriculada?

 ;)

Re: O que fazer!?
« Responder #32 em: Julho 03, 2008, 07:56:48 pm »
Boas,
Volto aqui com algumas novidades.

O meu pai já está 100% convencido, e já telefonou ao vendedor da mota a dizer que sempre quer comprar :D

Agora vai ser o tempo da mota levar a matrícula e depois é que a vou buscar ou vêm-me a trazer.

Normalmente qual é +/- o tempo para ser matriculada?

 ;)

Com os atrasos típicos da excelente IMTT (nem sei se é ela que trata disso mas suponho que sim) ainda demora uns mesitos

Re: O que fazer!?
« Responder #33 em: Julho 03, 2008, 08:19:25 pm »
Ok, obrigado pela informação :(

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: O que fazer!?
« Responder #34 em: Julho 04, 2008, 12:16:08 am »
também quero uns pais assim  :D

Re: O que fazer!?
« Responder #35 em: Julho 04, 2008, 12:38:36 am »
também quero uns pais assim  :D

Por acaso até foram fixes com isto da mota :embarrass:

Para quem há uns 3/4 anos atrás dizia que nunca me ia comprar mota só se eu comprasse do meu dinheiro quando fosse maior de idade e já vai ser a segunda... :D Consegui mesmo "conquistar" o meu pai para o mundo das motas, ficou mesmo a gostar, na moto4 que ainda tenho actualmente acho que o meu pai andou mais do que eu :laugh:

Quero ver é como é que vou meter "extras" na mota, já disseram que não me dão prenda de anos e que me vão reduzir as semanadas para metade :scared: Talvez não gaste o dinheiro que me dão para comer e vá juntando :laugh:

Em relação à matriculação, alguém sabe mais ao certo quanto tempo demora? Alguém que tenha comprado uma mota recentemente...

Obrigado ;)

*

Offline Akhnaton

  • *******
  • 2211
Re: O que fazer!?
« Responder #36 em: Julho 04, 2008, 01:27:49 am »
não deve demorar meses...mas 1 ou 2 semanas....pk recebes uma guia e tal..e dps e q te xegam os documentos a casa ou ao stand