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Piston

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Offline PsYkYd

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Piston
« em: Setembro 26, 2008, 06:20:26 am »
Porque uma imagem vale mais k mil palavras  :D




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Offline helder pereira

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Re: Piston
« Responder #1 em: Novembro 18, 2008, 08:32:08 pm »
pois e pistom e o que faz a combustão da gasolina e do ar

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Senso

Re: Piston
« Responder #2 em: Novembro 18, 2008, 08:33:44 pm »
faz o que? deves ter ai um erro no português  :confused:

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Offline PsYkYd

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Re: Piston
« Responder #3 em: Novembro 19, 2008, 04:38:39 pm »
Será que se está a referir ao cilindro!  :confused:

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Guga

Re: Piston
« Responder #4 em: Novembro 19, 2008, 04:42:38 pm »
pois e pistom e o que faz a combustão da gasolina e do ar

O piston é impulsionado pela explosao resultante da igniçao provocada pela vela na mistura combustivel\oxigenio, fazendo mover a biela, que por sua vez faz mover a cambota...que por sua vez mexe o volante do motor, transmissao bla bla rodinhas.

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Offline Joaquim

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Re: Piston
« Responder #5 em: Novembro 21, 2008, 10:05:51 pm »
Uma parte de gasolina para doze partes de ar, penso que é assim :D

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Offline nuno_c

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Re: Piston
« Responder #6 em: Dezembro 26, 2008, 06:52:56 pm »
Uma parte de gasolina para doze partes de ar, penso que é assim :D

1 de gasolina para 13 ou 15 de ar   ..
agora nao tenho a certeza.. mas penso que ronda os 13 ou 15  :whistle:
tou constantemente a ler isso, mas agora nao me recordo ao certo

 ;)

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Senso

Re: Piston
« Responder #7 em: Dezembro 26, 2008, 08:21:11 pm »
Depende, média rotação convem ser na casa dos 14:1, altas convem ser 13:1.

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Offline nuno_c

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Re: Piston
« Responder #8 em: Dezembro 27, 2008, 12:15:55 am »
Depende, média rotação convem ser na casa dos 14:1, altas convem ser 13:1.

ya pois e ! tens razao..

ja que tamos a falar de pistons, algem me sabe explicar as vantagens e desvantagens de ter mais ou menos segmentos? tipo ah pistons de 1 segmento ou 2 ou 3 ... quais sao as diferencas?

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Offline nuno_c

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Re: Piston
« Responder #9 em: Dezembro 27, 2008, 12:16:46 am »
acho que + segmentos = + lubricação..        nao e?

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Senso

Re: Piston
« Responder #10 em: Dezembro 27, 2008, 02:59:05 pm »
um pistão 2 tempos só tem um ou dois segmentos.
3 segmentos ou mais é os 4 tempos, e não são segmentos de compressão, são raspadores para limpar o óleo da camisa.

isso é algo relativo, podes ter de um segmento com um segmento grosso, ou de dois segmentos com segmentos mais finos, ou pode ser mono-segmento com um fino, é uma questão de mais ou menos atrito.

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Offline romeuhramos

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Re: Piston
« Responder #11 em: Dezembro 27, 2008, 03:59:23 pm »
um pistão 2 tempos só tem um ou dois segmentos.
3 segmentos ou mais é os 4 tempos, e não são segmentos de compressão, são raspadores para limpar o óleo da camisa.

isso é algo relativo, podes ter de um segmento com um segmento grosso, ou de dois segmentos com segmentos mais finos, ou pode ser mono-segmento com um fino, é uma questão de mais ou menos atrito.

Pelo que li e conclui motores mais rotativos e explisivos prescindem 2 segmentos por há menos tempo para os gases escaparem.....

Motores de cross que tbm se querem com algum binário em baixas usam 2 segmentos.

A XF usa 1 segmento em L certo?

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Senso

Re: Piston
« Responder #12 em: Dezembro 27, 2008, 04:01:23 pm »
Não é tempo, é pressão, o que sela o cilindro é a pressão, e não a força elástica dos segmentos, por isso é que um segmento de dykes ou em L é mais efectivo a vedar, mas vai embora mais cedo.

A xf tem mono-segmento de secção rectangular.

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Offline nuno_c

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Re: Piston
« Responder #13 em: Dezembro 29, 2008, 04:53:03 pm »
Porque uma imagem vale mais k mil palavras  :D






então nesta imagem são todos piston de 4 tempos, menos o piston do canto inferior direito ne?

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Offline Awe!

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Re: Piston
« Responder #14 em: Janeiro 05, 2009, 12:49:32 am »
Pra que servem os segmentos pa agora?  :pray:

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Senso

Re: Piston
« Responder #15 em: Janeiro 05, 2009, 05:21:12 pm »
servem para vedar a pressão criada aquando da explosão.

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Offline Pedrovsky

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  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: Piston
« Responder #16 em: Janeiro 05, 2009, 07:29:31 pm »
servem para vedar a pressão criada aquando da explosão.

e ajuda na taxa de compressão certo?  :D

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Guga

Re: Piston
« Responder #17 em: Janeiro 05, 2009, 09:31:01 pm »
servem para vedar a pressão criada aquando da explosão.

e ajuda na taxa de compressão certo?  :D


Se for como to a pensar, ao nao permitir que a compressao "fuja" pelo lado do piston, entao sim lol

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Offline Mauro_NT

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Re: Piston
« Responder #18 em: Janeiro 05, 2009, 09:55:32 pm »
Tb podem ver aqui o exemplo de um pistão em mau estado:


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Offline Zé_dtr98

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Re: Piston
« Responder #19 em: Janeiro 31, 2009, 05:29:22 pm »
mau estado é isto  :laugh: :laugh:

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Offline Zé_dtr98

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Re: Piston
« Responder #20 em: Janeiro 31, 2009, 05:31:01 pm »
mais ou menos

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Offline Mauro_NT

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Re: Piston
« Responder #21 em: Fevereiro 02, 2009, 09:22:45 pm »
Sim... Esse partiu mesmo!  :surprise:

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Offline frank317

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Re: Piston
« Responder #22 em: Setembro 13, 2010, 01:55:14 pm »
peço desculpa pelo desenterranso.  :-\

mas será que alguem me pode explicar a razao de alguns piston terem janelas? ja ouvi que alguns faziam-no para retirar peso, como ja ouvi que servia para a admissao de combustivel+ar aquando da passagem desta na janela de admissao do cilindro...
provavelmente posso estar a dizer uma grande asneira  :-X mas acho que tentar aprender e melhor que passar a vida na ignorancia ja que entrei a pouco tempo neste "mundo" e estou a tentar aprender a mecanica para conhecer melhor a minha mota..

cumprimentos.