Olá Visitante

software dj

  • 40 Respostas
  • 5088 Visualizações
software dj
« em: Outubro 15, 2008, 09:51:41 am »
como o nome indica gostava de saber quem é que tem ou sabe onde se arranjar software dj como por exemplo: criação de batidas, dj mixer (pratos e mesa) e saber se alguem já adaptou a mesa de mistura sem os decks ao pc

actualmente uso o Virtualdj 5.0 (mixer) e o frutyloops (criação de batida)

*

Offline PsYkYd

  • *********
  • 11488
  • Sexo: Masculino
Re: software dj
« Responder #1 em: Outubro 16, 2008, 02:09:09 pm »
O fruityloops é um programa bastante completo para criares som, mas também é muito complexo e difícil de aprenderes a mexer  :wounded:

Eu houve ai uma altura que tava batido nisso, mas já não lhe mexo há mais de 3 anos  :blindfold:

*

Senso

Re: software dj
« Responder #2 em: Outubro 16, 2008, 02:12:10 pm »
há uma mesa da hércules que trás um mod do VirtualDj e á quem use daquilo e dizem que é relativamente bom..

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: software dj
« Responder #3 em: Outubro 16, 2008, 03:04:41 pm »
fruitloops é um dos melhores, sem duvida, porque até varios djs conceptuados o usam para criar ritmos  :yes:

Re: software dj
« Responder #4 em: Outubro 16, 2008, 10:48:22 pm »
o fruity loops é do melhor agora vão me arranjar o sonny acid pro tb dizem que é bom

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: software dj
« Responder #5 em: Outubro 17, 2008, 01:12:35 pm »
Para mistura de som uso o DJ Mix Station 3 ft. virtual Dj

Simples e eficaz  ;)

*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: software dj
« Responder #6 em: Outubro 17, 2008, 02:16:24 pm »
a mesa de mistura ate com o virtual dj podes por a funcionar há uma peça qualquer tipo modulo que permite a mesa de mistura mexer num progama de som do pc

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: software dj
« Responder #7 em: Outubro 17, 2008, 07:17:19 pm »
O proprio programa tem um cena, que ligas 2 ou 3 webcam's apontas para uma luz e atraves da sombra ela assume como se fosse um vinyl ou o fader  ;)

*

Senso

Re: software dj
« Responder #8 em: Outubro 17, 2008, 07:56:52 pm »
sim, a mesa da hercules é usb, ligar e andar, só por dizer que trás um cd logo com o mod para o Vdj, para não o teres de ir buscar á net.

*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #9 em: Janeiro 22, 2009, 01:46:37 am »
boas...

eu para as mix´s acho mto bom o Tracktor, para as producoes o Reason e o Abelton live  ;)

se alguem os conhece e ja usou pode confirmar de certo  ;)

pessoal boas mix´s e boas producoes . . .

cumps. . .



*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: software dj
« Responder #10 em: Janeiro 22, 2009, 12:18:47 pm »
então e umas amostras das misturas do pessoal? :D

Re: software dj
« Responder #11 em: Janeiro 22, 2009, 01:17:59 pm »
só que por exemplo eu com os programas de mixadas não consigo ouvir nos fonos uma musica e nas colunas outra como normalmente qd se trabalha com mesa e decks não sei porque

eu tenho uma mesa já velhota mas n tenho os decks épa e é caro pa caraças uns decks fixes gostava de ligar a mesa ao pc e utilizar só os decks dos programas é possivel?

*

Offline claudioestica

  • www.ewmotos.pt
  • *********
  • 6932
  • Sexo: Masculino
  • DTr 125 SuperMotO MaraVilhosA CriaturA
    • Loja Online DTR 125-DT 50-AM6 - Racing Store - Peças e acessórios Multimarca
Re: software dj
« Responder #12 em: Janeiro 22, 2009, 02:29:47 pm »
penso que com um conversor(cabo e um t) consigas ligar mesmo sendo mais antiga. mas mais logo á noite confirmo te.

*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #13 em: Janeiro 23, 2009, 08:39:26 pm »
só que por exemplo eu com os programas de mixadas não consigo ouvir nos fonos uma musica e nas colunas outra como normalmente qd se trabalha com mesa e decks não sei porque

eu tenho uma mesa já velhota mas n tenho os decks épa e é caro pa caraças uns decks fixes gostava de ligar a mesa ao pc e utilizar só os decks dos programas é possivel?

boas...
arrepiado , sim e possivel ligares a mesa aos decks do programa k tens no pc.. e é a maneira melhor para funcionar se nao e claro como ja mencionas te nao consegues faxer uma pre escuta do que keres lancar po exterior... a maneira de o faxeres a simples... ha pc´s k teem 2 saidas de colunas e se der pras dividir brutal ta feito e so no programa dps configurares os 2 canais 1 pa cada saida, se o teu pc nao der e for fixo basta te uma placa 5.1 ,2 cabos rca para ligar cada saida out da placa a cada canal da mesa e dps configurar no programa do pc cada canal tb e ai ja vais poder disfrutar das tuas mixs brutalmente e com pre escuta etc... se precisares de uma ajudita e de um programa bom pa mixares eu arranjo te o prog. e aconselho te o k faxeres pa ter isso tdo xpto ;)
o k é que curtes um House ou es mais po techno? nao me digas e k é trance pk nao curto nada lol :)
cumps amigo e boas mix´s :P

Re: software dj
« Responder #14 em: Janeiro 24, 2009, 11:47:02 pm »
eu é house já trabalhei como dj á uns anos num bar mas o material era todo da dona do bar entretanto arranjei uma mesa de mistura e ainda a tenho por casa para n tar parada queria liga-la ao pc para poder fazer umas mixadas...como ainda n tenho isso operacional vou-me entretendo a tentar fazer as minhas batidas no fruityloops sempre dá para curtir um bocado


Re: software dj
« Responder #15 em: Janeiro 27, 2009, 11:40:24 am »
a  minha placa é normal, mas tou a ponderar comprar uma 5.1 então para poder por tudo operacional

*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #16 em: Janeiro 27, 2009, 01:32:14 pm »
a  minha placa é normal, mas tou a ponderar comprar uma 5.1 então para poder por tudo operacional

olha a placa 5.1 nao precisa de ser nenhuma sound blast k isso e bue caro e po k keres nao ha necessidade nenhuma, uma sound blast custa semp no minimo 80e pa i uma porreira ja, coisa k com 15e resolves o problema na staples ou media market ou em outro gand centro de vendas com muitas opcoes de escolha dentro do matrial informatico... eu tinha sound blast durou 4anitos so queimou uma das saidas o k a deixou desfuncional po k preciso e agr olha cmo nao uso mto tb e pa nao gastar muito mas pa ter as coisas funcionais comprei uma 5.1 rasca k serve mto bem, a qualidade nao é a mesma etc etc etc, mas tb so noto pk a antiga era topo se nao a tivesse tido dava.me bem contente com esta rasca ja :P k nem e ma de tdo lololol...
ha quando comprars a placa compra logo os cabos rca k vais presisar de uns poucos com extremidades rca a jack...
cumps, e boas mix´s  ;)

Re: software dj
« Responder #17 em: Janeiro 27, 2009, 07:15:32 pm »
a minha mesa é igualzinha a esta


*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #18 em: Janeiro 27, 2009, 07:26:18 pm »
bem fix ja e um mesao porreiro :)
ent isso vai bombar quando?

Re: software dj
« Responder #19 em: Janeiro 28, 2009, 08:24:38 am »
ando só a ver se faço negocio com a placa de som assim que tiver tudo operacional volto a pedir ajuda para por o programa a trabalhar com a mesa

Re: software dj
« Responder #20 em: Janeiro 28, 2009, 11:53:36 am »
eu com a minha placa de som consigo aplicar a mesa???

*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #21 em: Janeiro 28, 2009, 03:01:33 pm »
eu com a minha placa de som consigo aplicar a mesa???

boas amigo arrepiado.
sim claro k da na boa... deixo aki uma imagem de um eskema , k tirei aki da net onde ja ficas exclarecido quanto as ligacoes k possas querer faxer.
eu asinalei a linhas vermelhas para percebers melhor o eskema de ligacao que precisas..
passo a explicar agr, na placa de som da imagem ha 2saidas (line output) na placa de qualquer pc so há 1 que costuma ser a verde que liga as colunas, basta-te ligares a essa saida verde um cabo de ligacao ate a um dos canais da mesa e ta feito 1 canal ja funciona :) quando tiveres a 5.1 e so mais um cabo RCA ao outro canal. :) dps quanto a amplificacao! se tens colunas amplificadas ligas directamente onde deve dixer MASTER  na mesa se nao tens teras de la ligar á aparelhagem k serve de amplificador para culunas nao amplificadas e ta feito ja tens a mesa ligada :) ha! est imagem d eskema d ligacao esta feita a uma placa 5.1 k pode variar e ter 2 ou 3 output´s 1 ou 2 inputs depende da placa mas kk fraca tem os dois output´s k é apenas o k precisas para ligar a mesa e o programa do pc com os 2 canais do mixer tdo super funcional :) mas pa ja assim ja fica ligado so com um canal. deixo tb uma imagem do cabo RCA k vais precisar pois o cabo tem extremidades diferentes..
quando isso funcionar dix kk koisa ;)
boas mix´s...

Re: software dj
« Responder #22 em: Janeiro 28, 2009, 03:13:52 pm »
convem é ter ligado aos 2 canais pois para ser deck A e B ???

e depois com um programa tipo tracktor ou Virtual dj serve??

ou se souberes de algum melhor
« Última modificação: Janeiro 28, 2009, 03:17:56 pm por Arrep1ado »

*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #23 em: Janeiro 28, 2009, 03:46:19 pm »
convem é ter ligado aos 2 canais pois para ser deck A e B ???

e depois com um programa tipo tracktor ou Virtual dj serve??

ou se souberes de algum melhor

sim mas cmo ja te expliquei so podes ter os 2 decks se tiveres 2saidas na placa de som, uma pa cada deck, so com a k tens podes apenas ligar um deles.
virtual dj nao o acho gand cena eskece isso, o tracktor é simples e eficaz ja foi e continua a ser usado por muitos dj´s por sem simples e eficaz. eu arranjo-to na boa e dps ate te explico como configura-lo pa trabalhar com os 2 decks á mesa...
cumps...

Re: software dj
« Responder #24 em: Janeiro 28, 2009, 04:32:02 pm »
eu uso o tracktor :) ok então vou comprar uma placa já vi 7.1 e a diferença de preço é pouca da 5.1 é 4 ou 5 euros vou logo buscar uma 7.1

assim que tiver tudo operacional reporto

Re: software dj
« Responder #25 em: Janeiro 28, 2009, 10:36:25 pm »
boas tenho aqui uma placa o meu velho orientou-me da sound blaster e tem 4 buracos para por fichas: 1 azul;1verde; 1 Preto; 1 laranja

é bom isto??? se for é menos esse que gasto =)

*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #26 em: Janeiro 29, 2009, 01:18:56 am »
boas tenho aqui uma placa o meu velho orientou-me da sound blaster e tem 4 buracos para por fichas: 1 azul;1verde; 1 Preto; 1 laranja

é bom isto??? se for é menos esse que gasto =)

ya tdo o k é soundblast é bem bom :)
instala-a normalmente no pc e tenta faxer a ligacao com o exemplo da imagem q ja postei aqui no topico, as saidas (line output) da placa de som sao a verde e preta, dps e so uma kestao de configurares tdo direitinho e funcional.ha, nao te eskecas dos 2 cabos RCA com terminal numa ponta tipo MP3!..
Boas Mix´s...  da noticias,,, ;)

Re: software dj
« Responder #27 em: Janeiro 29, 2009, 08:30:52 am »
só me falta o cabo ainda tenho que ir comprar

Re: software dj
« Responder #28 em: Janeiro 29, 2009, 09:22:05 pm »
placa sound blaster 5.1 a Bombar falta agora os cabos e toca a por a mesa a bulir

*

Offline #31

  • 99
Re: software dj
« Responder #29 em: Janeiro 29, 2009, 11:12:23 pm »
placa sound blaster 5.1 a Bombar falta agora os cabos e toca a por a mesa a bulir

eheh  :D
tas cheio da pica pas mix´s...
é sim mesmo  ;)

Re: software dj
« Responder #30 em: Janeiro 30, 2009, 07:41:27 pm »
épa tive um problema :/ como a mesa de mistura teve muito tempo parada e como no sitiu onde tinha as cenas guardadas foi ocupado por a mão rato, o pai rato e o filho rato, desmanchei a mesa toda (trabalha e tal) pintei-a e desinfectei os botões com um pouco de diluente e sequei-os para meu espanto hoje chego tinha os botões todos feitos em borracha derreteram todos, existirá algum situo onde comprar os botões??? aquilo funciona na mesma mas fica feio

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: software dj
« Responder #31 em: Janeiro 30, 2009, 09:36:14 pm »
xiii derreteste os botoes :laugh: :laugh:

opa tenta ir a uma casa de borrachas ou a uma casa desse material ;)

Re: software dj
« Responder #32 em: Janeiro 31, 2009, 05:29:41 pm »
vai ter que bulir mesmo assim agora quanto a anplificar as colunas como n tenho aparelhagem em casa é me mais facil utilizar um amplificador de colunas para carro a questão é liga-lo á corrente como faço isso :/

vá que eu depois ponho aqui uns set´s de mixadas para a malta córtir =)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: software dj
« Responder #33 em: Janeiro 31, 2009, 06:44:19 pm »
compra um tranformador de 220v para 12v de alta amperagem. pena ainda serem uma guita :death:

Re: software dj
« Responder #34 em: Janeiro 31, 2009, 07:36:11 pm »
oh fdx levo uma bateria de carro para casa LOL ou então meto o turbinas na sala

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: software dj
« Responder #35 em: Fevereiro 01, 2009, 03:39:32 am »
eu ja fiz essa experiencia da bateria em casa mas dura muito pouco tempo :ugly:

ya o turbinas é que era... escusavas de comprar maquina de fumo :canadian:

*

Senso

Re: software dj
« Responder #36 em: Fevereiro 01, 2009, 02:37:20 pm »
qual é a potência do amplificador?

Re: software dj
« Responder #37 em: Setembro 18, 2009, 08:43:44 am »
desenterro

bem andei eu a tentar ligar a mesa ao pc e tá uma guerra do crl...

    - O master da mesa vai a um amplificador???
    - Do amplificador vai para as colunas???
    - Depois de um canal vai a uma saida da placa (verde)
    - De outro canal vai a uma saida da placa (preto)

No virtual Dj escolhe-se a mixer externa, a placa de som correspondente e á partida trabalha certo??

se alguem poder ajudar agradecia =)



*

Senso

Re: software dj
« Responder #38 em: Setembro 18, 2009, 01:32:44 pm »
para brincar com o virtual dj á uma mesa toda pipi da hercules usb que é só ligar e andar, pior é o preço dela  :hurt:
sim, supostamente o master é para ir ao amplificador e dai para as colunas.
depois usas outra saida da placa de som para fazer de monitor, ou a mesa tem uma dessas.
mas se tens uma mesa e ainda vais usar o virtual dj, não estou a perceber bem o esquema

Re: software dj
« Responder #39 em: Setembro 18, 2009, 02:58:48 pm »
o VDJ é só para usar os decks ;) pq cada deck é no minimo 400€ como já n faço vida disso é dose isto é só para brincar mais a malta

Re: software dj
« Responder #40 em: Setembro 23, 2009, 04:27:53 pm »
facilimo após 2h de volta daquilo cá vai

- placa onboar liga a um canal da mesa
- placa 5.1 liga a outro canal da mesa
- mesa liga á aparelhagem serve de amplificador
- aparelhagem liga ás colunas

usa-se o VDJ como decks e a mesa para pré escuta e afinação graves, agudos, médios e balance, configura-se o CDJ para uso de mixer externo e tá feito

Musica com fartura