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Ajp 200cc

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Ajp 200cc
« em: Outubro 18, 2008, 07:09:25 pm »
Boas pessoal estou mesmo a pensar em comprar este modelo de modelo, so que entretanto liguei para a fabrica e disseram.me que o preço e 3750€ + 250€ de matricula... Mas já ouvi vários rumores de stand's que vendem estas motam por 2750€, Só que acho que não é o modelo de 2008 mas sim o de 2007. Isto para mim seria indiferente desde que a mota estivesse nova ou em bom estado. Alguem me sabe dizer em que stand a que posso adquirir a moto a este preço?
Obrigado

Re: Ajp 200cc
« Responder #1 em: Outubro 20, 2008, 01:52:10 pm »
Ninguem sabe nada? :(
Obrigado

Re: Ajp 200cc
« Responder #2 em: Outubro 21, 2008, 02:06:08 pm »
opah eu ja VI VI mesmo não foi contado... uma ajp a andar sem oleo tipo parecia que tinhas o rolementos todos fudidos parecia que se estva a desfazer-se... mas andou assim uns tempos pq o dono não percebeu que tava sem oleo...agora vou ver se tomo atenção é a aula de programação lol......

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Re: Ajp 200cc
« Responder #3 em: Outubro 21, 2008, 10:30:38 pm »
Motores com 6 meses já a cantar das válvulas, vai lá vai...

Re: Ajp 200cc
« Responder #4 em: Outubro 21, 2008, 10:33:33 pm »
eh pah isso não é bem assim!

a Ajp Pr3 Pro vem muito bem equipada , suspensões nem comparação têm com uma Dtx...

e em termos de fiabilidade também é porreira...

estou a falar desta porque é a conheço melhor, apesar de não dar para andar na estrada...

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Senso

Re: Ajp 200cc
« Responder #5 em: Outubro 21, 2008, 10:36:21 pm »
eh pah isso não é bem assim!

a Ajp Pr3 Pro vem muito bem equipada , suspensões nem comparação têm com uma Dtx...

e em termos de fiabilidade também é porreira...

estou a falar desta porque é a conheço melhor, apesar de não dar para andar na estrada...

estava a falar do que ouvi  :gum:

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Offline << ELBOSS >>

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Re: Ajp 200cc
« Responder #6 em: Outubro 21, 2008, 11:46:53 pm »
Eu vejo um motor com 30000 e esta ai pas curvas  :baby:

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Re: Ajp 200cc
« Responder #7 em: Outubro 21, 2008, 11:52:07 pm »
tudo depende da manutenção que lhe dão.
mas que vi e ouvi, lá isso foi...

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Re: Ajp 200cc
« Responder #8 em: Outubro 22, 2008, 01:23:02 pm »
Pois lá isso é verdade...

O nosso avô adão tb comeu o fruto proibido :D :D

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Offline Akhnaton

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Re: Ajp 200cc
« Responder #9 em: Outubro 22, 2008, 05:44:30 pm »
por acaso tive a oportunidade de conhecer o sr. Pinto, e acerca da fiabilidade o que ele me disse foi o seguinte: os motores apresentam bom nível de fiabilidade, mas claro que há sempre excepçoes, há alguns que passado uma semana estão aqui e há outros que nunca ouvimos falar deles (ou seja não tiveram nenhum problema).

acontece com os motores da ajp como com os da yamaha, ktm, husqvarna etc etc...

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Re: Ajp 200cc
« Responder #10 em: Outubro 23, 2008, 02:57:22 pm »
Eu ouvi parte deles, juntas, embariagens, mais não sei que..

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Re: Ajp 200cc
« Responder #11 em: Outubro 23, 2008, 07:42:43 pm »
Vais dizer que a dtx tem melhor condução? e melhores travoes? só mesmo o da frente :P
Para nao falar nas suspenções... de resto estou de acordo ;)

Quanto ao conduzir uma e outra.. olha que acho que estas totalmente enganado, e podes perguntar aqui à malta do norte xD

A fibilidade é muitoooo relativo :P

A minha cheira a velho e nem pia  :D

O luz ja sabe... se tudo correr bem este meu motor vai "morrer" em grande Muahahaha  :laugh:

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Offline castro

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Re: Ajp 200cc
« Responder #12 em: Outubro 26, 2008, 10:37:16 pm »
ja ouvi dizer mt bem dessa mota e aki em viseu ja vi uma á sm nunca tinha visto uma mota tao bonita era tipo a do elboss so n tinha os 2 escapes e tinha os aros pintados de cor de laranja
o barulho nao tem nada a ver com o irritante das a 2 tempos
consumos nem se fala
e em termos de motor é o suficiente e n anda mt longe do de uma dtr
e ja decidi k vo comprar uma ajp 200 e penso ficar bem servido durante mt tempo  :yes:


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Re: Ajp 200cc
« Responder #13 em: Outubro 27, 2008, 12:36:44 pm »
mete mais tabaco  :laugh: :laugh: :laugh:

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Offline Cayolla

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Re: Ajp 200cc
« Responder #14 em: Outubro 27, 2008, 09:02:56 pm »
ja ouvi dizer mt bem dessa mota e aki em viseu ja vi uma á sm nunca tinha visto uma mota tao bonita era tipo a do elboss so n tinha os 2 escapes e tinha os aros pintados de cor de laranja
o barulho nao tem nada a ver com o irritante das a 2 tempos
consumos nem se fala
e em termos de motor é o suficiente e n anda mt longe do de uma dtr
e ja decidi k vo comprar uma ajp 200 e penso ficar bem servido durante mt tempo  :yes:



que pu** de lol

Re: Ajp 200cc
« Responder #15 em: Outubro 27, 2008, 10:11:23 pm »
claro a super especial dtr... não da hipotese a nenhum nem a uma ducati.... ate no moto gp ganhava se fosse... :suspious:

Re: Ajp 200cc
« Responder #16 em: Outubro 27, 2008, 10:26:03 pm »
o paz de alma a ajp 200 tem 18... e a dtr tem 22... a diferença é assim tão grande??? e ajp tem o peso de 105kg e a dtx de 122...
« Última modificação: Outubro 27, 2008, 10:30:27 pm por 2_kamikaze_2 »

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Re: Ajp 200cc
« Responder #17 em: Outubro 27, 2008, 10:41:36 pm »
o paz de alma a ajp 200 tem 18... e a dtr tem 22... a diferença é assim tão grande??? e ajp tem o peso de 105kg e a dtx de 122...

um motor é linear, o outro não, as curvas de como os cv aparecem são diferentes, 4cv ainda é muita fruta, a dtr faz mais rotação, etc etc

Re: Ajp 200cc
« Responder #18 em: Outubro 27, 2008, 10:58:01 pm »
eu não digo que a dtr não ande mais... agora que ah uma difrença abismal como se tem dito aqui... não é verdade.... a DTR anda mais... mas não é assim tão enorme a diferença é que parece que tamos a comparar... uma yz450...com uma yz 85...

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Re: Ajp 200cc
« Responder #19 em: Outubro 27, 2008, 11:00:26 pm »
eu não digo que a dtr não ande mais... agora que ah uma difrença abismal como se tem dito aqui... não é verdade.... a DTR anda mais... mas não é assim tão enorme a diferença é que parece que tamos a comparar... uma yz450...com uma yz 85...

a yz tem mais pedrada que a yzf450 2 tempos vs 4 tempos não têm nada a ver.
motor lc vs um motor ac, qual anda mais sempre a puxar o mesmo?

Re: Ajp 200cc
« Responder #20 em: Outubro 27, 2008, 11:13:17 pm »
atão pronto não tem nda a ver pois não... é que da maneira que se tem falado parece que a dt125 é um yzf450 e a ajp é um yz 85 ou tt-r ou qualquer coisa parecida

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Re: Ajp 200cc
« Responder #21 em: Outubro 27, 2008, 11:14:51 pm »
É vira o disco e toca o mesmo xD


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Re: Ajp 200cc
« Responder #22 em: Outubro 27, 2008, 11:19:07 pm »
compra o que quiseres.
em mato um motor 4 tempos pode ser melhor, porque tem mais tração e tal, é mais dócil, para mais uma 200cc a ar...
mas são coisas completamente diferentes.

Re: Ajp 200cc
« Responder #23 em: Outubro 27, 2008, 11:35:10 pm »
exatamente elboss oleo na gota é pa meninos lol....

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Re: Ajp 200cc
« Responder #24 em: Outubro 27, 2008, 11:36:37 pm »
exatamente elboss oleo na gota é pa meninos lol....
ainda mais para meninos é os que não levam óleo na gota cortam ás 9 mil, enquanto os que levam óleo na gota começam a entrar nas médias ás 9 mil e cortam ás 13 ou 14 mil :whistle:

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Offline << ELBOSS >>

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Re: Ajp 200cc
« Responder #25 em: Outubro 27, 2008, 11:56:37 pm »
exatamente elboss oleo na gota é pa meninos lol....
ainda mais para meninos é os que não levam óleo na gota cortam ás 9 mil, enquanto os que levam óleo na gota começam a entrar nas médias ás 9 mil e cortam ás 13 ou 14 mil :whistle:

O mesmo se pode fazer num 4t  :whistle: :whistle: :whistle:


 :D

Bota masé gota no deposito, que gosto nao se discutem... cada uma foi feita para o que foi...

Umas tem de bom outras têm de mau...

Re: Ajp 200cc
« Responder #26 em: Outubro 28, 2008, 12:37:42 am »
Não é por se ter uma 2t que se vai falar mal de uma 4t e vice versa...

A ajp200 é uma muito boa mota! em termos de off road não dá hipótese à dtr, a não ser a direito, que os 4cv a mais da dtr mostram o que valem...

Na estrada os grandes trunfos da Ajp são o baixo consumo e não mau andamento...

Claro que uma Dtr anda mais de ponta...

Mas entre uma Ajp e uma Dtr... huummmmmm venha de lá essa RS  8)

Re: Ajp 200cc
« Responder #27 em: Outubro 28, 2008, 12:38:34 am »
dtr 22?? ajp 18?? tá loko...


loooool... anda numa e noutra e depois diz-me :) :D

os valores tão correctos pah

mas é tudo de origem...

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Senso

Re: Ajp 200cc
« Responder #28 em: Outubro 28, 2008, 10:48:03 am »
por acaso tudo de origem a dtr só tem 11cv :whistle:

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Offline BroLy

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Re: Ajp 200cc
« Responder #29 em: Outubro 28, 2008, 10:58:26 am »
Oh Senso olha que uma YZ 450 também é bem bruta .. não penses que é menos bruta que uma YZ 250 ..
As WR é que são mais mansas, mas facilmente ficam brutas ..  ;)

E esses 22 cv que falam para a DTR são à roda . Em alguns bancos dá mais noutros menos, mas a média é essa.

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Offline mad_GuGa_

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Re: Ajp 200cc
« Responder #30 em: Outubro 28, 2008, 11:44:42 am »
Boas!

Por acaso a minha DTR no livrete constam 16.9kw que penso ser a potência máxima e que pelas minhas contas dá 22.96cv...

Broly quanto ás WR já ouvi dizer é que se pode fazer uma manha qualquer nuns fios cinzentos e que essa manha permite torná-las mais YZ, penso que ficam mais brutas e que fazem um pouco mais de rotação, mas como não tenho wr não porei as mãos no fogo...

Cumprimentos

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Offline BroLy

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Re: Ajp 200cc
« Responder #31 em: Outubro 28, 2008, 12:16:51 pm »
Boas!

Por acaso a minha DTR no livrete constam 16.9kw que penso ser a potência máxima e que pelas minhas contas dá 22.96cv...

Se não tiveres estranguladores nenhuns e estiver toda de origem, num banco de ensaio anda à volta dos valores que te referi à roda .. podes perguntar ao bricius por exemplo que ele tem banco e já mediu e pode confirmar o que disse ....

Broly quanto ás WR já ouvi dizer é que se pode fazer uma manha qualquer nuns fios cinzentos e que essa manha permite torná-las mais YZ, penso que ficam mais brutas e que fazem um pouco mais de rotação, mas como não tenho wr não porei as mãos no fogo...

Cumprimentos

Sim, é um truque nos fios do CDI, mas tem de ser feito em conjunto com a alteração na distribuição e na "came", é a famosa "YZ Cam-mod" .

Eu já andei numa WR 450F de 2008 e sinceramente fiquei desiludido, mas estava TODA de origem, era muito linear .. mas sei que basta um bom escape, gigleur, filtro e essa cam-mod para ficar logo bruta ..  ;)

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Offline mad_GuGa_

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Re: Ajp 200cc
« Responder #32 em: Outubro 28, 2008, 05:08:31 pm »
Boas!

Broly o valor que referi é apenas o que consta no livrete da minha mota mais nada. De referir ainda que o meu balão de origem não tinha estranguladores não tinha nada, nem aquela tão famosa rede por dentro.... Mas lá está a minha DTR já é um pouco velha  :laugh: já tem mais de 10 anos  ;) :yes: :whistle: mas não parece...

Apesar de não te conhecer tenho de te dizer uma coisa tu tens uma KTM 520 e vais pegar numa WR450 de 2008 que já leva as mariquices todas ( leai-se estranguladores )  acho bem normal que te sintas desiludido  :laugh: tens aí uma potência bruta que já por si é ready to race....

Cumprimentos

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Offline BroLy

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Re: Ajp 200cc
« Responder #33 em: Outubro 28, 2008, 05:21:48 pm »
As DTR's antigas tinham menos potência à roda, mas as novas DTX vi aí uns ensaios que davam mais de 20 cv à roda .

Quanto à 450, aquela que eu experimentei não tinha estranguladores nenhuns, estava totalmente de origem, só tinha a ponteira de origem "desabafada" lá pelos gajos do stand onde o meu amigo comprou a mota ..

A mota não anda mal, longe disso .. só que é muito linear, uma pessoa nem nota e já vai rápido ..

Nessa tarde em que experimentei a 450, esse meu amigo veio dar uma volta connosco pela estrada e posso dizer que ele a fundo ia ao lado da minha 520 em 5ª a fundo (ainda tem a 6), o que é muito bom para uma 450 toda de origem ..  ;)

A 520 é muito bruta logo desde baixas e médias, mas em altas não tem a mesma capacidade de fazer rotação nem tem a mesma pedrada em altas .. mas nada que um piston de alta compressão e uma came HotCams não resolvesse ..

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Offline mad_GuGa_

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Re: Ajp 200cc
« Responder #34 em: Outubro 28, 2008, 06:41:21 pm »
Boas!

Broly estas-me a dar uma óptima notícia porque das actuais WR's tinha ouvido dizer que as anteriores eram bem melhores e de facto é surpreendente, mas também não posso deixar de relembrar um factor e que penso ter paralelo na KTM assim como as actuais WR's estão mais próximas das YZ's assim como os actuais exc-R estão mais próximos dos SX-F....

Cumprimento