Olá Visitante

averbar rodas no livrete

  • 192 Respostas
  • 26545 Visualizações
*

Offline louco__azul

  • *****
  • 918
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #50 em: Janeiro 22, 2009, 10:01:44 pm »
pessoal alguem me sabe dizer onde fica uma loja yamaha na zona de Oliveira de azemais?

obrigado...

cumps

*

Offline filipe_lipe

  • *****
  • 691
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #51 em: Fevereiro 12, 2009, 03:18:14 pm »
pessoal alguem me sabe dizer onde fica uma loja yamaha na zona de Oliveira de azemais?

obrigado...

cumps

Se nao estou em erro é logo a entrada de oliveira quando se vem do lado de vale de cambra

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #52 em: Fevereiro 22, 2009, 12:35:08 pm »
bem a minha tem o prefico 4bl la tenho de ir a yamaha tratar disso.ja agora sabe qual os pneus que se pode usar?

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #53 em: Fevereiro 22, 2009, 12:54:43 pm »
e o mail? mandamos pa yamaha portugal ou é por zona??

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #54 em: Fevereiro 22, 2009, 03:16:53 pm »
Bem, desde já venho aqui com más notícias.

Esse mail que o "PedroSantos" pôs aqui, já anda na internet há uns bons anos, e pertence à antiga gerência da Yamaha Portugal.

Desde há quase 2 anos que a gerência é nova.
Posto isto, fui à Yamaha Portugal mais dois amigos (todos para averbar as rodas no livrete), e falámos com o "boss" daquilo..
E com a conversa conseguimos perceber que é IMPOSSÍVEL averbar qualquer tipo de aros/jantes em DTR ou em qualquer que seja a mota..

Segundo ele: "A mota veio assim, assim é para ficar. Quer tentar na mesma? Vá ao IMTT e experimente fazer lá os testes para ver se deixam averbar aros 17 na DTR. Não prometo é que demore menos de um ano e meta muita papelada e dinheiro no caminho."

Com quase 1hora de conversa o principal que precisam de saber é:
Que é completamente impossível hoje em dia averbar qualquer tipo de rodas na DTR, quer elas sejam 4BL ou não..

Espero ter ajudado.

Abraços

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #55 em: Fevereiro 22, 2009, 06:50:17 pm »
Bem, desde já venho aqui com más notícias.

Esse mail que o "PedroSantos" pôs aqui, já anda na internet há uns bons anos, e pertence à antiga gerência da Yamaha Portugal.

Desde há quase 2 anos que a gerência é nova.
Posto isto, fui à Yamaha Portugal mais dois amigos (todos para averbar as rodas no livrete), e falámos com o "boss" daquilo..
E com a conversa conseguimos perceber que é IMPOSSÍVEL averbar qualquer tipo de aros/jantes em DTR ou em qualquer que seja a mota..

Segundo ele: "A mota veio assim, assim é para ficar. Quer tentar na mesma? Vá ao IMTT e experimente fazer lá os testes para ver se deixam averbar aros 17 na DTR. Não prometo é que demore menos de um ano e meta muita papelada e dinheiro no caminho."

Com quase 1hora de conversa o principal que precisam de saber é:
Que é completamente impossível hoje em dia averbar qualquer tipo de rodas na DTR, quer elas sejam 4BL ou não..

Espero ter ajudado.

Abraços

pois realmente é revoltante---se ja as averbaram porque e qe agora nao o ao de fazer...enfim...portugal
bem mas ja alguem foi multado pq de andar com as rodas diferentes das averbadas??...

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #56 em: Fevereiro 22, 2009, 08:47:36 pm »
cayolla, eles tao a mentir ou nao sabem o k dizem...
ai a um mes um colega meu foi a yamaha de caldas da rainha pediu para legalizar as rodas, deixou la fotocopia do bi, do livrete e a morada, e as medidas que queria 120/60 e 150/60, passado 2 semanas recebeu uma carta a cobrança( nao sei quanto foi) a dizer que o veiculo tal. matricula tal e quadro tal podia ser equipado com os pneumaticos tal...
entrego esse papel naquelas lojas que trtam de documentaçao e pagou 60€, passado 2 semanas tinha o ovo livrete em casa e tem as medidas novas nas anotaçoes especiais....
eu vi, eu sei k ele fez, nao ouvi dizer, e a semana assada ja pos as rodas sm novas e por acaso ate tenho fotos no meu topico na galeria...

se mandares mail pa yamaha portugal eles dizem k so as 4bl podem porque sao homolgaçao nacional, as de03 e de06 (dtr das novas) nao podem,.,,,,


eu por acaso ja fui a torres vedras e o gajo disse-me que tambem era impossivel, mas nao.....

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #57 em: Fevereiro 22, 2009, 08:54:33 pm »
Afonso, eu fui à Yamaha Portugal. Ou seja, tudo o que tenha a ver com homolgações e do género passa por lá..
Falei com o novo Director daquilo (que já não é o Artur Girão há quase 2 anos - nome que aparece na carta do "PedroSantos").

Se quiseres mando este link para os meus outros 2 amigos que foram comigo o comprovarem.. Ficámos os 3 parvos, porque já tínhamos lido que era possível, ainda por cima as nossas são todas 4BL..

Eu menti-lhe, e disse-lhe que tinha mandado um mail e disseram-me que era possível, ao que ele me disse: -"Ah isso é impossível. Quem responde a qualquer desses e-mails de homolgação sou eu.. O nome não era Artur Girão?"
E eu: -"Penso que sim, não tenho a certeza."
E ele: -"Ah pois, já vi aí por vários fóruns que andam a passar esse mail, e também já vi quem assinasse com o meu nome, mas não, é completamente impossível. É para manter as motas como elas são.."

A mim não me faz muita diferença, nunca me chatearam, nem conheço quem tenha sido chateado.. Era mais numa de aproveitar para passar os docs para meu nome e fazer logo aquilo..

Depois ainda fui ao IMTT e eles disseram que o último registo que tinham de rodas averbadas em DT125R era uma de Alverca de 2007.

Eu não estou cá para mentir ou enganar ninguém, não ganho nada com isso..
Abraço

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #58 em: Fevereiro 22, 2009, 09:33:01 pm »
mas o meu colega averbou a um mes isso, nao tou a mentir, vou ver se tiro fotocopia do livrete dele foi tratado em caldas da rainha ;)

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #59 em: Fevereiro 23, 2009, 06:04:58 pm »
Bem, desde já venho aqui com más notícias.

Esse mail que o "PedroSantos" pôs aqui, já anda na internet há uns bons anos, e pertence à antiga gerência da Yamaha Portugal.

Desde há quase 2 anos que a gerência é nova.
Posto isto, fui à Yamaha Portugal mais dois amigos (todos para averbar as rodas no livrete), e falámos com o "boss" daquilo..
E com a conversa conseguimos perceber que é IMPOSSÍVEL averbar qualquer tipo de aros/jantes em DTR ou em qualquer que seja a mota..

Segundo ele: "A mota veio assim, assim é para ficar. Quer tentar na mesma? Vá ao IMTT e experimente fazer lá os testes para ver se deixam averbar aros 17 na DTR. Não prometo é que demore menos de um ano e meta muita papelada e dinheiro no caminho."

Com quase 1hora de conversa o principal que precisam de saber é:
Que é completamente impossível hoje em dia averbar qualquer tipo de rodas na DTR, quer elas sejam 4BL ou não..

Espero ter ajudado.

Abraços

esta historia faz-me lembrar quando quiz homolagar jantes 15 num pegout 206 e toda a genet disse que não dava e ja tinha tentado,eu resolvitentar e consegui e foi atravez da pegout,tenho um kolega meu que até tem um 206 com jantes 18 claro não foi atravez da pegout mas dá é o que interesa,ha muitas entidades a fazer homologaçoens em carros é preciso e procurar,que é possivel é e não me venham dizer que é impossivel

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #60 em: Fevereiro 23, 2009, 06:11:45 pm »
boa, entao manda la por pm uma entidade que me faça isso nas rodas da mota...

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #61 em: Fevereiro 23, 2009, 06:24:27 pm »
a yamaha portugal (ou seja geral ) JA NAO AVERBA RODAS SM

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #62 em: Fevereiro 23, 2009, 09:51:10 pm »
luz a menos de um mes o meu colega que andava na concentraçao de peniche e ate foi ter com agente a areia branca homolgou, tanto que ele disse k se nao conseguisse homolgar nao punha sm, ele homolgou e tem sm .. ;) tentem ligar pa yamaha de caldas,

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #63 em: Fevereiro 23, 2009, 11:09:59 pm »
ja mandei mail para eles e se entretanto a resposta for negativa faço a minha maneira

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #64 em: Fevereiro 23, 2009, 11:15:40 pm »
se conseguires diz algo ;)

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #65 em: Fevereiro 24, 2009, 12:54:30 am »
Bem, desde já venho aqui com más notícias.

Esse mail que o "PedroSantos" pôs aqui, já anda na internet há uns bons anos, e pertence à antiga gerência da Yamaha Portugal.

Desde há quase 2 anos que a gerência é nova.
Posto isto, fui à Yamaha Portugal mais dois amigos (todos para averbar as rodas no livrete), e falámos com o "boss" daquilo..
E com a conversa conseguimos perceber que é IMPOSSÍVEL averbar qualquer tipo de aros/jantes em DTR ou em qualquer que seja a mota..

Segundo ele: "A mota veio assim, assim é para ficar. Quer tentar na mesma? Vá ao IMTT e experimente fazer lá os testes para ver se deixam averbar aros 17 na DTR. Não prometo é que demore menos de um ano e meta muita papelada e dinheiro no caminho."

Com quase 1hora de conversa o principal que precisam de saber é:
Que é completamente impossível hoje em dia averbar qualquer tipo de rodas na DTR, quer elas sejam 4BL ou não..

Espero ter ajudado.

Abraços

esta historia faz-me lembrar quando quiz homolagar jantes 15 num pegout 206 e toda a genet disse que não dava e ja tinha tentado,eu resolvitentar e consegui e foi atravez da pegout,tenho um kolega meu que até tem um 206 com jantes 18 claro não foi atravez da pegout mas dá é o que interesa,ha muitas entidades a fazer homologaçoens em carros é preciso e procurar,que é possivel é e não me venham dizer que é impossivel

E o que é o cu tem a ver com as calças?

Eu falei na YAMAHA PORTUGAL!
Não falei em outras entidades..

E fui a três stands oficiais da Yama e disseram que antes eles tratavam disso da homolgação das rodas, e que desde há um tempo tem que se ir mesmo à YAMAHA PORTUGAL para se tratar disso.

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #66 em: Fevereiro 24, 2009, 09:51:25 am »
tem a haver muita coisa a partir do momento que é posta esta frase "Que é completamente impossível hoje em dia averbar qualquer tipo de rodas na DTR, quer elas sejam 4BL ou não.."

porque sé tambem ja um utilizador a dizer que tem quem consegui é porque não é praticamente impossivel,e se eu me fiar na yamaha portugal de certeza que não vou a lado nenhum.em muitas coisas eles não tem razão.

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #67 em: Fevereiro 24, 2009, 12:01:43 pm »
ele conseguiu a menos de um mes na yamaha de caldas....
digo as vezez k forem precisas, foi la disse k queria aquelas medidas deixou fotocopia do livrete e bi e passado uns dias recebeu a daclaraçao em casa...

homolgou 120/60 e 150/60..

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #68 em: Fevereiro 24, 2009, 02:10:50 pm »
ele conseguiu a menos de um mes na yamaha de caldas....
digo as vezez k forem precisas, foi la disse k queria aquelas medidas deixou fotocopia do livrete e bi e passado uns dias recebeu a daclaraçao em casa...

homolgou 120/60 e 150/60..

se da nas caldas deve dar em todo o lado 8)

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #69 em: Fevereiro 25, 2009, 04:09:43 pm »
ele conseguiu a menos de um mes na yamaha de caldas....
digo as vezez k forem precisas, foi la disse k queria aquelas medidas deixou fotocopia do livrete e bi e passado uns dias recebeu a daclaraçao em casa...

homolgou 120/60 e 150/60..

se da nas caldas deve dar em todo o lado 8)

ja tenho a resposta possitiva da yamaha,em breve ja tenho declaração cá em casa,ou seja historia confirmada

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #70 em: Fevereiro 25, 2009, 05:35:32 pm »
bah eu ja desisti...enfim...

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #71 em: Fevereiro 25, 2009, 09:52:04 pm »
pms mandaste mail po mail k ta no site da yamaha né?
pa um tal artur girao??

que medidas pediste?

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #72 em: Fevereiro 26, 2009, 02:47:12 am »
ele conseguiu a menos de um mes na yamaha de caldas....
digo as vezez k forem precisas, foi la disse k queria aquelas medidas deixou fotocopia do livrete e bi e passado uns dias recebeu a daclaraçao em casa...

homolgou 120/60 e 150/60..

se da nas caldas deve dar em todo o lado 8)

ja tenho a resposta possitiva da yamaha,em breve ja tenho declaração cá em casa,ou seja historia confirmada
manda-me o mail e o que escreveste no e-mail para eu tambem pedir :D

*

Guga

Re: avebar rodas no livrete
« Responder #73 em: Fevereiro 26, 2009, 09:23:40 am »
x2  :D

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #74 em: Fevereiro 26, 2009, 02:22:22 pm »
ele conseguiu a menos de um mes na yamaha de caldas....
digo as vezez k forem precisas, foi la disse k queria aquelas medidas deixou fotocopia do livrete e bi e passado uns dias recebeu a daclaraçao em casa...

homolgou 120/60 e 150/60..

se da nas caldas deve dar em todo o lado 8)

ja tenho a resposta possitiva da yamaha,em breve ja tenho declaração cá em casa,ou seja historia confirmada
manda-me o mail e o que escreveste no e-mail para eu tambem pedir :D

tens feito estes quilometros todos a ir aos encontros com as rodas ilegais?
nunca te chatearam? :police:...

*

Guga

Re: avebar rodas no livrete
« Responder #75 em: Fevereiro 26, 2009, 02:46:19 pm »
Ca em coimbra pelo que sei so chateiam se andares com slicks sem rasto...mas ha quem tenha maquinas pa fazer um rasto so pa ingles ver  :laugh:

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #76 em: Fevereiro 26, 2009, 03:16:16 pm »
ja me informaram que a o certeficado para entregar no imtt para ter as medidas dos pneus e aros e enviado amanha,assim que o tiver aviso

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #77 em: Fevereiro 26, 2009, 06:18:18 pm »
ele conseguiu a menos de um mes na yamaha de caldas....
digo as vezez k forem precisas, foi la disse k queria aquelas medidas deixou fotocopia do livrete e bi e passado uns dias recebeu a daclaraçao em casa...

homolgou 120/60 e 150/60..

se da nas caldas deve dar em todo o lado 8)

ja tenho a resposta possitiva da yamaha,em breve ja tenho declaração cá em casa,ou seja historia confirmada
manda-me o mail e o que escreveste no e-mail para eu tambem pedir :D

tens feito estes quilometros todos a ir aos encontros com as rodas ilegais?
nunca te chatearam? :police:...
nao... nunca e ja tive 2 acidentes, olharam pas rodas e cagaram...

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #78 em: Fevereiro 26, 2009, 06:29:21 pm »
ele conseguiu a menos de um mes na yamaha de caldas....
digo as vezez k forem precisas, foi la disse k queria aquelas medidas deixou fotocopia do livrete e bi e passado uns dias recebeu a daclaraçao em casa...

homolgou 120/60 e 150/60..

se da nas caldas deve dar em todo o lado 8)

ja tenho a resposta possitiva da yamaha,em breve ja tenho declaração cá em casa,ou seja historia confirmada
manda-me o mail e o que escreveste no e-mail para eu tambem pedir :D

tens feito estes quilometros todos a ir aos encontros com as rodas ilegais?
nunca te chatearam? :police:...
nao... nunca e ja tive 2 acidentes, olharam pas rodas e cagaram...

a parte dos acidentes é que é pior...
agora as rodas ate me deixam feliz!!
viajas bue e nunca te diseram nada...ate em faro te mandaram parar...sempre pensei qe fosses dos que tinham as rodas legais!
bem eu vo mesmo apostar no sm ja vi que por nao as conseguir legalizar nao ha de ser o fim... :D
« Última modificação: Fevereiro 26, 2009, 06:38:47 pm por gosh »

*

Offline apn

  • *
  • 168
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #79 em: Fevereiro 26, 2009, 09:12:46 pm »
boas malta isto das rodas tem sido grande tabu mas e' como o outro diz "afinal havia outra !" ,

PMS podes mandar o email a quem pediste para legalizar as tuas sm sff e ja agora podes dar tb akela referencia de quadro da tua dtr se nao for muito ,obrigado !

ricardoluz pois isso tem sido um pouco de sorte pois no outro dia um amigo meu aqui foi parado e a 1ª coisa que fizeram foi ver as medidas e ainda por cima era uma dtx toda de origem, isso as vezes tem haver com o criterio do guarda pra uns e' cagativo e para outros e' mais um sitio de onde ganhar guito e fod** o pessoal mas nao vou desistir de abrevar as rodas sm !  :butt:

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #80 em: Fevereiro 26, 2009, 10:03:03 pm »
tb quero =P

mete ai a carta que mandas te e o mail pa que mandas te... e que parece que o meu quadro da pa averbar as tais sm =PP

*

Offline filipe_lipe

  • *****
  • 691
  • Sexo: Masculino
Re: avebar rodas no livrete
« Responder #81 em: Março 02, 2009, 10:35:17 pm »
Esse mail do "pedro santos" meu primo foi a yamaha portugal que lho mandou em resposta a pergunta se podia legalizar as rodas sm , e nao foi a muito tempo porque ele so tem a mota a um ano, e as rodas sm tem meio ano na mota.

Re: avebar rodas no livrete
« Responder #82 em: Abril 17, 2009, 09:57:06 pm »
Mito confirmado,ja pedi a homolgacao das jantes 17 e concederam-me vao agr enviar o papel para mandar em conjunto com o certificado de matricula e ta limpo a minha e uma 4bl! se quizerem posto o mail que o bacano me mandou!     :yes:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #83 em: Abril 17, 2009, 11:05:29 pm »
força 8)

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #84 em: Abril 18, 2009, 12:54:10 pm »
eh pa e eu nao consigo(DE03).... :(

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #85 em: Abril 18, 2009, 06:00:00 pm »
eh pa e eu nao consigo(DE03).... :(

x2

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #86 em: Abril 18, 2009, 06:20:27 pm »
e pa semana a minha ja deve tar montada nelas!!! :D

*

Offline filipe_lipe

  • *****
  • 691
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #87 em: Abril 19, 2009, 10:21:37 pm »
Ja alguem conseguiu legalizar as rodas sm com de03?

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #88 em: Abril 20, 2009, 09:40:23 am »
ao que parece nao, ja falei com alguns que tem DE03 e com rodas sm e nada...
mas gostava de ver opinioes de varias pessoas mas parece que tem medo de falar...ha de haver por ai muitos a andarem com as sm sem tarem averbadas no livrete, mas nao partilham esperiencias...se ja deu po torto ou nao

*

Offline filipe_lipe

  • *****
  • 691
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #89 em: Abril 22, 2009, 10:39:38 pm »
ao que parece nao, ja falei com alguns que tem DE03 e com rodas sm e nada...
mas gostava de ver opinioes de varias pessoas mas parece que tem medo de falar...ha de haver por ai muitos a andarem com as sm sem tarem averbadas no livrete, mas nao partilham esperiencias...se ja deu po torto ou nao

pois eu tambem gostava de ouvir mais opinioes, eu tenho rodas sm e a minha é DE03 (nao estao legalizadas), pois o meu primo (Pedro Santos) mandou um mail para a yamaha portugal, e eles disseram que nao é possivel. o mail que eles mandaram eu ate o meteu aqui. Mas ja fui mandado para pela GNR duas vezes e nunca disseram nada, da primeira vez apenas reclamaram com a matricula que estava com pouca visibilidade, e que nao tenha piscas. mas nao passou multa. apenas deu um prazo para se apresentar no posto.

*

Offline vitordtr46

  • **
  • 308
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #90 em: Abril 23, 2009, 11:03:10 am »
Eu tenho rodas sm (não legalizadas) e nunca implicaram com elas, tambem adoptei o sistema que o meu pai utiliza quando vais com os copitos a mais no carro.
O k  :police: quer é passar multas se passar uma já nem se lembram do resto, o meu pai diz sempre que se esqueceu da carta , eu digo o mesmo do livrete, quando vou lá aprentar já nem se lembram da mota ou o  :police: já não é o mesmo

*

Offline filipe_lipe

  • *****
  • 691
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #91 em: Abril 23, 2009, 09:09:14 pm »
Eu tenho rodas sm (não legalizadas) e nunca implicaram com elas, tambem adoptei o sistema que o meu pai utiliza quando vais com os copitos a mais no carro.
O k  :police: quer é passar multas se passar uma já nem se lembram do resto, o meu pai diz sempre que se esqueceu da carta , eu digo o mesmo do livrete, quando vou lá aprentar já nem se lembram da mota ou o  :police: já não é o mesmo

nem é mal pensado, mas e se te dizem para te apresentares no posto com os documentos e a mota?

*

Guga

Re: averbar rodas no livrete
« Responder #92 em: Abril 24, 2009, 10:02:03 am »
Sempre da tempo de desencantares umas rodas d origem lol

*

Offline filipe_lipe

  • *****
  • 691
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #93 em: Abril 24, 2009, 07:07:30 pm »
Sempre da tempo de desencantares umas rodas d origem lol

Pois isso é verdade! looool  :laugh:

*

Offline fraga7

  • *
  • 114
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #94 em: Abril 27, 2009, 08:14:45 pm »
Confirmo que é possível legalizar as jantes sm de 17', ao contrario do que foi dito por algumas pessoas neste tópico, posto aqui o email da resposta por parte da yamaha aquando da minha pergunta se era possível legalizar as jantes na mota.

Exmo Senhor
Fraga

Pode averbar no modelo 4BL as jantes supermotard homologadas.
Necessitamos da sua morada para envio de  Declaração  - custo 25€ á cobrança.
Cumprimentos 

Artur Girão
PV Sales
YAMAHA MOTOR PORTUGAL S.A.
Rua Alfredo da Silva 10
2610-016
Alfragide
PORTUGAL
 
email: artur.girao@yamaha-motor.pt
phone: +351 214 722 113
fax:     +351 214 722 198
www.yamaha-motor.pt

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #95 em: Abril 27, 2009, 08:47:47 pm »
Fixe! Então mas temos que mostrar o livrete em como é 4bl ou não?  :confused:

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #96 em: Abril 27, 2009, 09:08:21 pm »
mandas fotocopia do livrete pa confirmar os numeros de quadro e matricula ;) e a versao neste caso 4bl

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #97 em: Abril 27, 2009, 09:33:41 pm »
fogo eu ainda troco de mota  :wounded:
vontade ja nao me falta porra pa isto

*

Offline fraga7

  • *
  • 114
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #98 em: Abril 27, 2009, 09:42:00 pm »
Pah ele a mim nem isso pediu, só me pediu para dizer o numero do quadro ou a matricula da mota. E claro os dados pessoais (nome e morada).

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: averbar rodas no livrete
« Responder #99 em: Abril 27, 2009, 09:53:23 pm »
Então e qualquer um pode mandar um email só a dizer que queremos mudar os pneumáticos e com os nossos dados pessoais?