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Gigleurs

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Offline Mauro_NT

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Gigleurs
« em: Janeiro 08, 2009, 12:17:08 am »
Podem explicar aqui afinal o que são os giglers e o maximo e mínimo, e a agulha... epá ainda não entendi bem o que é e para que serve!  :confused:

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« Última modificação: Outubro 13, 2010, 11:23:51 pm por Mauro_NT »

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Offline fwilson

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Re: Giglers
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2009, 12:31:04 am »
os giglers é por onde a gasolina passa para o interior do carborador , existe o de minimas e o máximas (consoant a rotação do motor) ! quanto maiores os giglers forem maior é a entrada d gasolina no carborador , originando uma maior queima resultant em mais potência !

  +ar e +combustivel = +potência

as novas dtre trazem os giglers mais pequenos q as antigas , e por acaso agora até ando para trocar os q tenho (d origem) por os da dtr modelo antigo q são d 240 e d 25 ...

eu até postava aqui uma foto mas ñ tenho nenhuma d giglers.

a agulha é uma peça q também está no interior do carborador q tem mesmo o formato d uma aguha  :D mas a função da agulha já não sei qual é ...

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Offline Mauro_NT

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Re: Giglers
« Responder #2 em: Janeiro 08, 2009, 10:09:05 am »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps

Re: Giglers
« Responder #3 em: Janeiro 08, 2009, 03:22:44 pm »
os giglers é por onde a gasolina passa para o interior do carborador , existe o de minimas e o máximas (consoant a rotação do motor) ! quanto maiores os giglers forem maior é a entrada d gasolina no carborador , originando uma maior queima resultant em mais potência !

  +ar e +combustivel = +potência





ou não...

Re: Giglers
« Responder #4 em: Janeiro 08, 2009, 03:25:19 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

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Offline romeuhramos

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Re: Giglers
« Responder #5 em: Janeiro 08, 2009, 05:59:09 pm »
A mistura ideal para altas é na generalidade se n me engano 1:12, ou seja uma porção de gasolina por 12 de ar.....

Logo se n muda a quantidade de ar que entra ao meteres um gigler está a diminuir a percentagem de ar por "unidade" de gasolina.

Depois tbm vai de cada moto (cc,rpm,funcionamento do escape).

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Offline Mauro_NT

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Re: Giglers
« Responder #6 em: Janeiro 08, 2009, 06:59:27 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)

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Offline romeuhramos

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Re: Giglers
« Responder #7 em: Janeiro 08, 2009, 07:29:02 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)

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135cc

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Offline Mauro_NT

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Re: Giglers
« Responder #8 em: Janeiro 08, 2009, 07:41:05 pm »
Como é que fazes as contas?

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Offline romeuhramos

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Re: Giglers
« Responder #9 em: Janeiro 08, 2009, 07:42:22 pm »
Aprende-se no 6º ano, raio*PI*altura


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Offline Mauro_NT

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Re: Giglers
« Responder #10 em: Janeiro 08, 2009, 08:06:16 pm »
e sabes qual é a altura do cilindro?

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Offline fwilson

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Re: Giglers
« Responder #11 em: Janeiro 08, 2009, 08:26:05 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

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o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Re: Giglers
« Responder #12 em: Janeiro 08, 2009, 08:53:20 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

Cumps


o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
Tenho balão Firebox e Ponteira Rino.
Que medidas devo ter nos giglers pessoal? (minimas e maximas)

Cumps

eu em vez de mudar giglers mudava o carburador para um 30mm ou 32mm  ;)

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Offline romeuhramos

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Re: Giglers
« Responder #13 em: Janeiro 08, 2009, 09:11:47 pm »
e sabes qual é a altura do cilindro?

A altura do cilindro, quer dizer, curso do motor..

na DTR é 50.6mm

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Offline fwilson

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Re: Giglers
« Responder #14 em: Janeiro 08, 2009, 09:23:50 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

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o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

[/quote)]

exato eu na minha vou mudar o d 210 pa 240  :D 
andava pa pôr o d 250, mas pelas informações q tirei depois torna-se complicado afinar o carborador , e com o 240 já assim ñ é  :laugh:
espero bem q ande mais  ;)

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Offline romeuhramos

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Re: Giglers
« Responder #15 em: Janeiro 08, 2009, 09:31:51 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

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o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

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peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

[/quote)]

exato eu na minha vou mudar o d 210 pa 240  :D 
andava pa pôr o d 250, mas pelas informações q tirei depois torna-se complicado afinar o carborador , e com o 240 já assim ñ é  :laugh:
espero bem q ande mais  ;)

Provavelmente vais sentir a mota a esticar um bocadito mais na rotação  ;)

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Offline Mauro_NT

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Re: Giglers
« Responder #16 em: Janeiro 08, 2009, 10:25:16 pm »
Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

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o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

fwilson, isso de giglers maiores  = + potencia, tás enganado

peço desculpa pelo engano então ...
mas a ideia q tinha era essa , e também quando digo mais potencia ñ m refiro a mais velocidad ... é do tipo mais disparo no arranque e assim , ou ñ é assim ???
tipo eu tou pa trocar os giglers da minha para os da dtr antiga , e pensava q ao ir queimar mais gasolina isso se note em mais potência no sentido tipo d mais disparo ,,, mas sendo assim ando enganado talvéz

Não precisas de pedir desculpa  ;) nós tamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros  :yes:
Mas se tens uma dtr's das novas, ainda com o gigler 210, e lhe meteres o 240 ( gigler das antigas) ela aprova plenamente ( claro que tem de ser afinada) e vai andar mais... mas o 250 já não vai aprovar, porque já fica com gasolina a mais   ;D

Então consoante a rotação que tiver a fazer o meu motor, é que mudo os giglers?
Que medidas o pessoal costuma pôr quando têm rectificações?

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o teu motor tá retificado a que cilindrada? se ainda tiver a 125 o 240 serve perfeitamente... eu tive o 250 e nunca consegui afinar bem a mota, gota a mais...

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Tá rectificado a 58,23mm (a camisa) deve tar para aí a 150cc ou assim...
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eu em vez de mudar giglers mudava o carburador para um 30mm ou 32mm  ;)

Mas eu já tenho um Oko 32... já tá com outras medidas é? (maximas e minimas)

Re: Giglers
« Responder #17 em: Janeiro 08, 2009, 10:28:38 pm »
sim já tá,ele de origem vem logo com o gigleres mais apropriados para o seu funcionamento... para a cilindrada que tens o 32 chega  ;)

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Offline Mauro_NT

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Re: Giglers
« Responder #18 em: Janeiro 08, 2009, 10:54:41 pm »
Ok! Sabes me dizer com que medidas vem o 32?

Re: Giglers
« Responder #19 em: Outubro 01, 2010, 09:57:36 pm »
mauro a k persentagem fazes amistura com um carburador desses?

Re: Giglers
« Responder #20 em: Outubro 01, 2010, 10:03:14 pm »
pdes por o giclleres 30 250 aprova mt bem mas tens ke meter tb agulha akonpanhar esses giclleres e dps é uma kestao de afinasao

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Offline ESPANTA

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Re: Giglers
« Responder #21 em: Outubro 03, 2010, 02:39:51 pm »
Michel olha bem prá data d ultimo post: Janeiro 08, 2009, 10:54:41
acho que isto é um bocado pó desenterro...
cumps

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Offline Mauro_NT

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Re: Giglers
« Responder #22 em: Outubro 13, 2010, 11:21:54 pm »
Pois é já lá vai 1 ano e tal... Já nem tenho esse carburador, e era um oko 30 e não um 32 como pensava...
 
Começo a ler os meus posts e só me dá é vontade de rir... quando um gajo é maçarico é lixado.  :laugh21:

Re: Gigleurs
« Responder #23 em: Outubro 14, 2010, 10:05:20 am »
eu faço os cálculos desta forma mas os entendido em matemática que me corrijam :D

(pi x raio x raio x curso)
Tirado de um tópico aqui no Club

N - pi (3.14)
D - diâmetro do cilindro (divide em 2 para achares o raio)
C - curso

N = 3.14
D = 4,75cm (4,75/2 = 2.37)
C = 4,3 cm

3.14 x 2.37 x 2.37 x 4.3 = 75,83 cm3

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Offline Mauro_NT

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Re: Gigleurs
« Responder #24 em: Outubro 14, 2010, 05:30:41 pm »
Sim essa fórmula está correcta mas é igual à que o Romeu já tinha referido.  ;)