Gasolina 98 para cima só se usa em motores com taxa de compressão mais elevada, digamos 12:1 para cima se calhar já não convém arriscar com gasolina 95.
Mas essas taxas, praticamente nenhuma mota homologada de venda ao público tem, excepto as 600 actuais e as 1000 actuais possuem ou então as 250 4T de cross com matrícula estilo WR 250F ou KTM 250 EXC etc ..
Eu ainda ontem meti 10€ de gasolina 95 na minha CBR 250RR, meto sempre 95 .. embora tenha 45 cv e faça 20 000rpm, ela tem taxa 11:1 .. logo mama 95 e não se queixa ..
A minha KTM 520 como está de origem internamente, visto que a taxa também ronda os 10:1, leva gasolina 95 .. nunca se queixou ..
Nas 2T mexidas com mais taxa que possuo, levam todas 98 ..
Octanas já uso há bastantes anos, meto de vez em quando, já usei Silkoleene Proboost, Putoline Octane etc .. é mais numa de evitar detonações do que propriamente para obter mais potência ..