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FIM d 2 tempos :(

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #100 em: Janeiro 22, 2009, 01:55:47 pm »
Sabes tão bem como eu que o cilindro e culassa está diferente para a DTRE/DTX. Saiu versões do motor com motor de arranque, mesmo nas DTRs antigas.

Os magnéticos na nova são mais pesados, carburadores têm diferenças nas afinações, até podendo não ser o mesmo carburador no inicio da DTR. Disgo isto porque tenho um manual da DTR de 88 e tem lá um mikuni de 26. ;)

Lembro-me desde que comecei a gostar de motas que a DTR 125 tinha 28 cv e hoje em dia tem a mesma potência .

Portanto, as mudanças foram estéticas e de ciclística . Alterações de motor foram irrisórias .

Tinha uma magazina que diziam que a DTR deslimitada trazia 24 cv. Mas apartir de certa altura diziam que vinham com 28 cv as deslimitadas. ;)

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Offline RicardoLuz

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #101 em: Janeiro 22, 2009, 02:01:35 pm »
Sabes tão bem como eu que o cilindro e culassa está diferente para a DTRE/DTX. Saiu versões do motor com motor de arranque, mesmo nas DTRs antigas.

Os magnéticos na nova são mais pesados, carburadores têm diferenças nas afinações, até podendo não ser o mesmo carburador no inicio da DTR. Disgo isto porque tenho um manual da DTR de 88 e tem lá um mikuni de 26. ;)

Lembro-me desde que comecei a gostar de motas que a DTR 125 tinha 28 cv e hoje em dia tem a mesma potência .

Portanto, as mudanças foram estéticas e de ciclística . Alterações de motor foram irrisórias .

Tinha uma magazina que diziam que a DTR deslimitada trazia 24 cv. Mas apartir de certa altura diziam que vinham com 28 cv as deslimitadas. ;)

eu falei motor... o volante magnetico pertence a electronica... :whistle:

next....

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #102 em: Janeiro 22, 2009, 02:28:45 pm »
Sabes tão bem como eu que o cilindro e culassa está diferente para a DTRE/DTX. Saiu versões do motor com motor de arranque, mesmo nas DTRs antigas.

Os magnéticos na nova são mais pesados, carburadores têm diferenças nas afinações, até podendo não ser o mesmo carburador no inicio da DTR. Disgo isto porque tenho um manual da DTR de 88 e tem lá um mikuni de 26. ;)

Lembro-me desde que comecei a gostar de motas que a DTR 125 tinha 28 cv e hoje em dia tem a mesma potência .

Portanto, as mudanças foram estéticas e de ciclística . Alterações de motor foram irrisórias .

Tinha uma magazina que diziam que a DTR deslimitada trazia 24 cv. Mas apartir de certa altura diziam que vinham com 28 cv as deslimitadas. ;)

eu falei motor... o volante magnetico pertence a electronica... :whistle:

next....

Cilindro e culassa não pertence ao motor?  :suspious:

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Offline RicardoLuz

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #103 em: Janeiro 22, 2009, 02:50:10 pm »
mas isso foram nestas ultimas... e se a "gente" nao tivesse falado disso muitos andavam ai "ho tio ho tio" que o motor era igual 8)

o motor basicamente é igual desde 88 mudando alguns milimetros no portmap e a culaça deixou de  ter as tais ondinhas, de resto... é igual...

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #104 em: Janeiro 22, 2009, 03:56:44 pm »
Deixa lá que também não conhecias o facto do ângulo de ataque ser diferente nas novas. ;)

Mas um gajo vai aprendendo as diferenças aos bocados. E ainda existe pormenores nas novas que se calhar ainda não vieram ao de cima, porque o pessoal não quer revelar. :whistle:

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #105 em: Janeiro 22, 2009, 07:51:09 pm »
pasmas fixamente num livro?

ou é por f1 usar 8 cilindros?

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Com tanta conversa poderias adiantar algo de mais produtivo não?  :whistle:

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #106 em: Janeiro 22, 2009, 07:52:18 pm »
pasmas fixamente num livro?

ou é por f1 usar 8 cilindros?

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Com tanta conversa poderias adiantar algo de mais produtivo não?  :whistle:

queres mamar na teta tambem?

o tempo das vaquinhas gordas já passou

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #107 em: Janeiro 22, 2009, 07:56:39 pm »
pasmas fixamente num livro?

ou é por f1 usar 8 cilindros?

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Com tanta conversa poderias adiantar algo de mais produtivo não?  :whistle:

queres mamar na teta tambem?

o tempo das vaquinhas gordas já passou

Se não estou em erro foste tu que ai atras algures mandas-te a boca para o TFM a dizeres não sei que quando se acabam os argumentos começam os insultos...  8) Atão qué isso pá? Realmente não sei que moderador es tu, em vez de dar o exemplo não, manda boquinhas. isto é uma festa!

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #108 em: Janeiro 22, 2009, 08:01:06 pm »
pasmas fixamente num livro?

ou é por f1 usar 8 cilindros?

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Com tanta conversa poderias adiantar algo de mais produtivo não?  :whistle:

queres que te adiante o que?
falar about motores e 2t vs 4t?

não me apetece.

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #109 em: Janeiro 22, 2009, 08:05:58 pm »
queres que volte a falar de escapes para que alguem perceba que não é com um escape que uma dtr faz 140 reais, muito menos 180...

ou que explique que a dtr tem 22cv e não 28 como muitos têm a mania de dizer.
ou porque é que a dtr tem contra-balanço?

ou porque é que não acredito que uma 125 4 tempos tenha 24cv como andam para ai a dizer(leia-se fantic e companhia...)

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #110 em: Janeiro 22, 2009, 08:08:54 pm »
Diz o que quiseres!

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #111 em: Janeiro 22, 2009, 08:14:09 pm »
não tenho nada a dizer, segundo consta não percebo um cu disto.
a taxa de compressão não existe e eu deixei de entender os motores.

porque é que eu tenho de dizer algo de construtivo?

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #112 em: Janeiro 22, 2009, 08:23:37 pm »
não tenho nada a dizer, segundo consta não percebo um cu disto.
a taxa de compressão não existe e eu deixei de entender os motores.

porque é que eu tenho de dizer algo de construtivo?

Para tares ai a mandares bitaites para o ar e a mandar bocas ao pessoal era melhor ,como moderador, dizeres algo mais construtivo, digo eu não sei.

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #113 em: Janeiro 22, 2009, 08:29:37 pm »
não tenho nada a dizer, segundo consta não percebo um cu disto.
a taxa de compressão não existe e eu deixei de entender os motores.

porque é que eu tenho de dizer algo de construtivo?

Para tares ai a mandares bitaites para o ar e a mandar bocas ao pessoal era melhor ,como moderador, dizeres algo mais construtivo, digo eu não sei.

Vocês é que picam e ainda se queixam...

e depois é sempre a desculpa.. ah e tal és moderador devias dizer algo mais construtivo...

Moderadores são para Moderar , não têm obrigação de ensinar nada!

acho que vocês abusam...

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #114 em: Janeiro 22, 2009, 08:35:07 pm »
Uma CRF 150, que foi preparada para competir com 80 cc a 2 tempos, faz 24 cv...

Tirem conclusões agora.

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #115 em: Janeiro 22, 2009, 08:35:32 pm »
não tenho nada a dizer, segundo consta não percebo um cu disto.
a taxa de compressão não existe e eu deixei de entender os motores.

porque é que eu tenho de dizer algo de construtivo?

Para tares ai a mandares bitaites para o ar e a mandar bocas ao pessoal era melhor ,como moderador, dizeres algo mais construtivo, digo eu não sei.

Vocês é que picam e ainda se queixam...

e depois é sempre a desculpa.. ah e tal és moderador devias dizer algo mais construtivo...

Moderadores são para Moderar , não têm obrigação de ensinar nada!

acho que vocês abusam...

Se aqui nem alguns moderadores dao o exemplo :whistle:
E somos so agente que abusamos?
« Última modificação: Janeiro 22, 2009, 08:37:09 pm por Humberto »

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #116 em: Janeiro 22, 2009, 09:09:45 pm »
não tenho nada a dizer, segundo consta não percebo um cu disto.
a taxa de compressão não existe e eu deixei de entender os motores.

porque é que eu tenho de dizer algo de construtivo?

Para tares ai a mandares bitaites para o ar e a mandar bocas ao pessoal era melhor ,como moderador, dizeres algo mais construtivo, digo eu não sei.

Vocês é que picam e ainda se queixam...

e depois é sempre a desculpa.. ah e tal és moderador devias dizer algo mais construtivo...

Moderadores são para Moderar , não têm obrigação de ensinar nada!

acho que vocês abusam...

Se aqui nem alguns moderadores dao o exemplo :whistle:
E somos so agente que abusamos?

Ja chega pah, não tens mínima ideia do que falas

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Offline BroLy

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #117 em: Janeiro 22, 2009, 09:17:34 pm »
A CRF 150 de facto tem um motor bastante porreiro, mas sinceramente não estou a ver a Honda a lançar uma trail com um motor desses, tal como a Yamaha faz com a DTR ..

Com as esmifras que o pessoal dá, essa CRF 150 partia logo o motor e depois os paizinhos (sim maior parte do pessoal jovem das DTR's tem a mota paga pelos pais), teriam que pagar um motor novo, que talvez ronde os 2000€ ... e aí é que a porca torce o rabo ..

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #118 em: Janeiro 22, 2009, 09:23:20 pm »
não tenho nada a dizer, segundo consta não percebo um cu disto.
a taxa de compressão não existe e eu deixei de entender os motores.

porque é que eu tenho de dizer algo de construtivo?

Para tares ai a mandares bitaites para o ar e a mandar bocas ao pessoal era melhor ,como moderador, dizeres algo mais construtivo, digo eu não sei.

Vocês é que picam e ainda se queixam...

e depois é sempre a desculpa.. ah e tal és moderador devias dizer algo mais construtivo...

Moderadores são para Moderar , não têm obrigação de ensinar nada!

acho que vocês abusam...

Se aqui nem alguns moderadores dao o exemplo :whistle:
E somos so agente que abusamos?

Ja chega pah, não tens mínima ideia do que falas

Não foi discutir mais acerca disto ;)

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Offline RicardoLuz

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #119 em: Janeiro 22, 2009, 09:29:22 pm »
Deixa lá que também não conhecias o facto do ângulo de ataque ser diferente nas novas. ;)

Mas um gajo vai aprendendo as diferenças aos bocados. E ainda existe pormenores nas novas que se calhar ainda não vieram ao de cima, porque o pessoal não quer revelar. :whistle:
atao explica ai como é que o agulo de ataque muda...

ja agora... nao é que eu nao sabia mas explica ai... 8)

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laLoM

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #120 em: Janeiro 22, 2009, 09:30:24 pm »
o senso é sempre assim nas respostas que dá, por isso é bom k o pessoa se habitue.... ele sabe sempre tudo, é o maior.... nao o podemos contrariar!

va  :wounded:


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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #121 em: Janeiro 22, 2009, 09:34:22 pm »
o senso é sempre assim nas respostas que dá, por isso é bom k o pessoa se habitue.... ele sabe sempre tudo, é o maior.... nao o podemos contrariar!

va  :wounded:



Nem mais...  :vomit:

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #122 em: Janeiro 22, 2009, 09:45:25 pm »
Acabou...

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #123 em: Janeiro 22, 2009, 09:58:33 pm »
o senso é sempre assim nas respostas que dá, por isso é bom k o pessoa se habitue.... ele sabe sempre tudo, é o maior.... nao o podemos contrariar!

va  :wounded:




http://www.clubdtr.org/smf/index.php?topic=19277.0

estás a ver isso?

tu não és do tempo em que eu era novinho aqui no forum que tinha centro e qualquer coisa post que comecei a falar abertamente sobre n assuntos que ninguem dizia, sempre levei boquinhas engraçadas por causa disso.
houve um dia que me fartei disso, para que perder tempo a falar abertamente com pessoas que dizem que não é assim e que começam logo por dizer duas coisas: "és o maior e sabes tudo" ou "só sabes ler"
para quem se lembra um dia de chegar das aulas e escrever durante 3-4h de estalo e depois metade das pessoas dizerem-te que nice faz outro.

 Foi mais uma guerra por causa de dizer que as dtr's não têm os miticos 28cv mas sim 22cv, isso a magia dos avanços das electricas e dos escapes que são mais teimosos que os burros a dizer que senas de yz é que puxa.

http://www.clubdtr.org/smf/index.php?topic=10041.0

olha mais um que foi só para o flame posting sobre o que eu disse.

e como esse á muitos mais, faz uma pesquisa dos posts feitos por mim na zona das dtr e vais ver quantos tu encontras assim...

eu tenho um problema que é mesmo assim, não digo as coisas com floreados e isso por vezes custa a engolir.
« Última modificação: Janeiro 22, 2009, 10:17:09 pm por Senso »

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laLoM

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #124 em: Janeiro 22, 2009, 10:24:57 pm »
acabou....

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #125 em: Janeiro 22, 2009, 10:28:18 pm »
oh  :'(
acabou porque?

vai ai percorrer só esses dois tópicos que ficas a perceber um bocadinho melhor...

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laLoM

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #126 em: Janeiro 22, 2009, 10:28:58 pm »
oh  :'(
acabou porque?

vai ai percorrer só esses dois tópicos que ficas a perceber um bocadinho melhor...

tenho teste amanha... fica pa proxima ;)

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #127 em: Janeiro 22, 2009, 10:29:46 pm »
é contigo.

um dia destes passo por bencanta  :whistle:

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laLoM

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #128 em: Janeiro 22, 2009, 10:38:10 pm »
é contigo.

um dia destes passo por bencanta  :whistle:

acho que fazes bem ;)

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #129 em: Janeiro 22, 2009, 11:25:12 pm »
Acho que, se mudares o curso da suspensão da tamanho da roda, mudas o ângulo da direcção. A mota fica com a direcção mais espetada.

Mas também o podes variar com o ângulo da zona do quadro onde encaixa o veio dos Ts.

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #130 em: Janeiro 22, 2009, 11:37:01 pm »
Ya ja tinha ouvido dizer que o angulo de ataque das dtx, nao sei se tambem e assim com as dtre é diferente do das dtrs do modelo anterior, penso que as dtx tem a suspençao mais inclinada para o chao o que faz com que ao arrancares a abrir a mota vá em frente e não levante tao facilmente como uma dtr antiga... Ou seja tambem é mais dificil sacar cavalo numa dtx que numa dtr antiga, digo eu...  :)

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #131 em: Janeiro 22, 2009, 11:42:21 pm »
Tem mais a ver com uma questão de reacção à curva. Hás-de ver o quanto uma mota de pista tem a direcção espetada. ;)

Já as motas de cross precisam da direcção mais afastada, mais por uma questão de estabilidade, assim como o perno avançado da suspensão ajuda. :yes:

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #132 em: Janeiro 22, 2009, 11:46:34 pm »
Ya logo a dtr antiga como não saiu nenhum modelo SM (penso eu) tem a direcção mais afastada que a dtx. Corrijam-me se estiver enganado.

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #133 em: Janeiro 22, 2009, 11:58:32 pm »
Eu penso que aí entre o caso da suspensão, porque como a suspensão da DTX é mais curta e a roda mais pequena, acabas por ficar com a frente mais espetada.

Apesar de depois também parecer que a frente chafunda muito em relação à DTR. :laugh:

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Offline Humberto

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #134 em: Janeiro 23, 2009, 12:02:28 am »
Sim isso e verdade, a roda e mais pequena e a suspensão tambem e mais curta, obviamente a suspensão ficara mais espetada, tens razao.  ;)

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Senso

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #135 em: Janeiro 23, 2009, 12:16:57 am »
Isso é o angulo da coluna de direção, ainda agora se falou nisso e da dtr para a dtx são 3 graus de diferença.

E numa RR é mais fechado porque reduz a distância entre eixos, altera o trail e dá outro comportamento e capacidade de inserção e manutenção das trejctórias.

E facto de uma suspensão ter o eixo alinhado com o centro ou com offset tambem altera o comportamento.

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Offline RicardoLuz

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #136 em: Janeiro 23, 2009, 12:20:17 am »
o senso é sempre assim nas respostas que dá, por isso é bom k o pessoa se habitue.... ele sabe sempre tudo, é o maior.... nao o podemos contrariar!

va  :wounded:


deixa estar que tu as vs...

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #137 em: Janeiro 23, 2009, 12:23:03 am »
Deixa lá que também não conhecias o facto do ângulo de ataque ser diferente nas novas. ;)

Mas um gajo vai aprendendo as diferenças aos bocados. E ainda existe pormenores nas novas que se calhar ainda não vieram ao de cima, porque o pessoal não quer revelar. :whistle:
atao explica ai como é que o agulo de ataque muda...

ja agora... nao é que eu nao sabia mas explica ai... 8)
:whistle:

i'm wating...

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #138 em: Janeiro 23, 2009, 12:33:31 am »
Deixa lá que também não conhecias o facto do ângulo de ataque ser diferente nas novas. ;)

Mas um gajo vai aprendendo as diferenças aos bocados. E ainda existe pormenores nas novas que se calhar ainda não vieram ao de cima, porque o pessoal não quer revelar. :whistle:
atao explica ai como é que o agulo de ataque muda...

ja agora... nao é que eu nao sabia mas explica ai... 8)
:whistle:

i'm wating...


Acho que, se mudares o curso da suspensão da tamanho da roda, mudas o ângulo da direcção. A mota fica com a direcção mais espetada.

Mas também o podes variar com o ângulo da zona do quadro onde encaixa o veio dos Ts.

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #139 em: Janeiro 23, 2009, 01:38:00 am »
fds mas qual é a parte do motor é que tu nao percebeste? :crazy:

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #140 em: Janeiro 23, 2009, 10:24:49 am »
Eu tava a falar do ângulo de ataque da coluna de direcção. :laugh:

Salvo erro o ângulo do motor serve por vezes para melhorar distribuições de peso e para melhorar admissões de gasolina se não estou em erro. :yes:

Uma posição de motor engraçado, é o das novas Husaberg. :whistle:



Era isto a que te estavas a referir? :confused:

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laLoM

Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #141 em: Janeiro 23, 2009, 02:07:52 pm »
o senso é sempre assim nas respostas que dá, por isso é bom k o pessoa se habitue.... ele sabe sempre tudo, é o maior.... nao o podemos contrariar!

va  :wounded:


deixa estar que tu as vs...

só eu??  :whistle:

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #142 em: Janeiro 23, 2009, 07:18:17 pm »
extreme...

eu falo em alhos e tu falas em bugalhos...

realamnete as vs tu nao acompanhas...

falo em motor e tu vens-me falar de quadro.. enfim... :tired:

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Offline XtremeDS

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Re: FIM d 2 tempos :(
« Responder #143 em: Janeiro 23, 2009, 10:28:29 pm »
extreme...

eu falo em alhos e tu falas em bugalhos...

realamnete as vs tu nao acompanhas...

falo em motor e tu vens-me falar de quadro.. enfim... :tired:

Tenho passado por umas cenas complicadas, e não tenho estado na melhor presença de espírito. :(