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125cc 2T ou 250cc 4T ?

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Offline CrazyTigo

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125cc 2T ou 250cc 4T ?
« em: Janeiro 22, 2009, 12:35:58 am »
boasss... o que se passa e o seguinte, gostava de abrir aqui uma votação para que me pudessem ajudar .

eu vou andar agora a juntar dinheiro e procurar um negocio de uma mota de "cross" para andar ai pelos trilhos e tal, só estou em duvida se ei de comprar uma 125cc 2 tempos ou uma 250 4 tempos . votem na qual escolheriam e os pros e contras de cada uma . abraço ...

para o dia a dia vou ter a lc e carro, vai ser só mesmo para no verão andar por ai a curtir os caminhos de terra e ir para a praia e tal

PS : nao sei por isto em votação :S se algum moderador me poder ajudar....
« Última modificação: Janeiro 22, 2009, 12:43:40 am por CrazyTigo »

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Offline romeuhramos

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #1 em: Janeiro 22, 2009, 12:39:31 am »
Se andas a juntar dinheiro "uma vez que ele tá escasso" vai para uma 125 2t, pois as 250 4t que encontras ai por menos de 4000€ é porque estão com um escafia grande em cima. Secalhar por uns 1800€ já compras uma mota de mato a 2T e como tens a LC já deves entender que manuntenção nessecitam...  ;)

Falo assim porque tenho pensado nisso para mim tbm.

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #2 em: Janeiro 22, 2009, 12:41:12 am »
250 4t tens muita manutenção.... mas se tens € é a melhor opção

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #3 em: Janeiro 22, 2009, 12:43:13 am »
pois eu ando ja a 1 mês a procura de negócios de 250 4T so para me informar dos valores, e por menos de 3000€ nao encontro nada... a não ser a XR250, mas é raro e tenho medo que essa mota seja morta :S so que por outro lado 125 2T ha imensas ! mas o desgaste será assim tao grande como dizem ? em relaçao as CR ou YZ ... e se andarem sempre a rasgar no mato quanto dura um deposito ??

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Offline fwilson

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #4 em: Janeiro 22, 2009, 12:43:25 am »
dado ao quanto os € andam caros  ;) eu optava por uma 125 2tempos, e escolhia uma yz ou uma cr  :D  

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #5 em: Janeiro 22, 2009, 12:44:41 am »
Xr 250 é a escola do TT... é larga, pesada, não anda muito... é mesmo a escola do TT basicamente... é quase equivalente a uma DTR.. portanto nah...

125 2t é um espectáculo... não é assim tão mau de manutenção...

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #6 em: Janeiro 22, 2009, 12:45:43 am »
sim o euro esta escasso e voltei a trabalhar em part time e nao ganho nada e por isso ainda me falta uns mesinhos ate ter dinheiro para a mota mas fora isso . se eu comprar a 2 tempos ao fim de 4...5 meses o que gastei em gota, oleo e peças para o motor, nao valera mais ter esperado para comprar uuma 250 que seria so por gota e toca a andar ? ( eu talvez esteja a exagerar um pouco na manutençao das 125cc, mas nao estou muito informado sobre isso )

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Offline romeuhramos

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #7 em: Janeiro 22, 2009, 12:46:07 am »
pois eu ando ja a 1 mês a procura de negócios de 250 4T so para me informar dos valores, e por menos de 3000€ nao encontro nada... a não ser a XR250, mas é raro e tenho medo que essa mota seja morta :S so que por outro lado 125 2T ha imensas ! mas o desgaste será assim tao grande como dizem ? em relaçao as CR ou YZ ... e se andarem sempre a rasgar no mato quanto dura um deposito ??

Há 10 anos era só 2T e ninguem se queixava que duravam pouco...

Se um deposito de 8 lt durar 50km de rasganso é bom, e há bombas por ai, portanto n problem...

Com o dinheiro que poupas a cmprar 2T dá para andares 1 ou 2 anos tds os fds....

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #8 em: Janeiro 22, 2009, 12:46:38 am »
250 4t tens muita manutenção.... mas se tens € é a melhor opção

a serio que sai mais caro que fazer a manutençao de uma 125 2T ??!

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #9 em: Janeiro 22, 2009, 12:48:51 am »
para onde eu vou ( guincho ) os trilhos sao enormes e nao ha assim muitas bombas de gasolina... 50Km e pouco, mas tambem nao vou andar sempre a rasgar... deve-me dar por volta dos 80Km... porque onde vamos a partes muita tecnicas que tem que se fazer em 1º...2º...

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Offline romeuhramos

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #10 em: Janeiro 22, 2009, 12:49:29 am »
250 4t tens muita manutenção.... mas se tens € é a melhor opção

a serio que sai mais caro que fazer a manutençao de uma 125 2T ??!

Isso n sei, mas são motas mt puchadas essas 250 4T modernas e n fazem o dobro dos kilometros que um 125 2T tratado como deve ser....

Secalhar a arranjar um 2T deixas 500€ num 4T deixas 2000€

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Offline fwilson

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #11 em: Janeiro 22, 2009, 12:52:01 am »
pois eu ando ja a 1 mês a procura de negócios de 250 4T so para me informar dos valores, e por menos de 3000€ nao encontro nada... a não ser a XR250, mas é raro e tenho medo que essa mota seja morta :S so que por outro lado 125 2T ha imensas ! mas o desgaste será assim tao grande como dizem ? em relaçao as CR ou YZ ... e se andarem sempre a rasgar no mato quanto dura um deposito ??

Há 10 anos era só 2T e ninguem se queixava que duravam pouco...

Se um deposito de 8 lt durar 50km de rasganso é bom, e há bombas por ai, portanto n problem...

Com o dinheiro que poupas a cmprar 2T dá para andares 1 ou 2 anos tds os fds....

mas quando chegares a altura q já tens os € todos juntos, vais ver q vai aver grandes negócios mesmo das motas 4tempos ...

cada vez mais a malta está endividada e tem d começar a vender o q tem pa s safar ...

daki a mais uns meses, quem tiver uns € d part guardados é q começa a fazer uns negócios bacanos ...

há um rapaz aqui da minha zona q comprou uma cr250(2tempos) d 2002, por menos € q muitas dtr d "noventas" andam por ai a vender-se ...
conceguiu o negocio pq o dono da mota andava cheio d dividas e entao queria despachar a mota ...


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Offline romeuhramos

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #12 em: Janeiro 22, 2009, 12:54:29 am »
pois eu ando ja a 1 mês a procura de negócios de 250 4T so para me informar dos valores, e por menos de 3000€ nao encontro nada... a não ser a XR250, mas é raro e tenho medo que essa mota seja morta :S so que por outro lado 125 2T ha imensas ! mas o desgaste será assim tao grande como dizem ? em relaçao as CR ou YZ ... e se andarem sempre a rasgar no mato quanto dura um deposito ??

Há 10 anos era só 2T e ninguem se queixava que duravam pouco...

Se um deposito de 8 lt durar 50km de rasganso é bom, e há bombas por ai, portanto n problem...

Com o dinheiro que poupas a cmprar 2T dá para andares 1 ou 2 anos tds os fds....

mas quando chegares a altura q já tens os € todos juntos, vais ver q vai aver grandes negócios mesmo das motas 4tempos ...

cada vez mais a malta está endividada e tem d começar a vender o q tem pa s safar ...

daki a mais uns meses, quem tiver uns € d part guardados é q começa a fazer uns negócios bacanos ...

há um rapaz aqui da minha zona q comprou uma cr250(2tempos) d 2002, por menos € q muitas dtr d "noventas" andam por ai a vender-se ...
conceguiu o negocio pq o dono da mota andava cheio d dividas e entao queria despachar a mota ...



Sou forçado a concordar  :laugh:

Em tempos de crise é que há bons negocios

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #13 em: Janeiro 22, 2009, 12:56:36 am »
250 4t tens muita manutenção.... mas se tens € é a melhor opção

a serio que sai mais caro que fazer a manutençao de uma 125 2T ??!

Atenção que 250 4t não é por gota e andar.... tens revisões de não sei quantas em não sei quantas horas...

tens válvulas para afinar,

Se tás com ideia que 250 é por gota e andar compra 125 2t... porque essa é que é por gota e óleo e andar....  ;)


Conhecia uma Cr 125 de 1990 que ainda hoje andava ai parecia coisa maluca...  ;)

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #14 em: Janeiro 22, 2009, 01:01:22 am »
cada ves estou mais inclinado para os 2T, barulho, aquele nervossismo, preços acessiveis e manutençao mais barata pelos vistos .

LOOL sinceramente concordo tambem, nestes tempos de crise tambem ja vi negocios.... como trocar DTR por bws e so o dono da bw so deu mais 200 euros.... com sorte apanho ai um bom negocio

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Offline RicardoLuz

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #15 em: Janeiro 22, 2009, 03:04:57 am »
cada ves estou mais inclinado para os 2T, barulho, aquele nervossismo, preços acessiveis e manutençao mais barata pelos vistos .


nem mais...


esse da bws.... o dono da dtr levava era um tiro...

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #16 em: Janeiro 22, 2009, 01:35:10 pm »
ah piores por aqui, acredita ! luz, quando eu for ver umas motas tens de vir comigo para lhes fazeres o test drive  :yes:

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Offline BroLy

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #17 em: Janeiro 22, 2009, 01:45:24 pm »
Se é só para curtir umas voltinhas ao fim-de-semana, compra uma 125 2T usada já com bastantes anos, tipo de 2000, arranjas por 1500 - 1750€ em razoável estado e a andar .

Fazes uma revisão em termos de transmissão, alteras a carburação para andar mais rica para preservar fiabilidade, andas com escape de origem só com ponteira de rendimento e pronto, tens aí mota para durar bastante (caso saibas utiliza-la como deve ser, ou seja, aquecer sempre antes de esmifrar e não ir em 5ª a fundo durante muito tempo, não faz sentido)

Por precaução, podes trocar-lhe o piston, é menos de 100€ já com mão-de-obra de um mecânico caso não sejas tu a fazer o trabalho .

As 250 4T modernas são muito caras e partem com facilidade e quando partem é um balúrdio . Só compensa para quem compete ao mais alto nível e com patrocínios de jeito .

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Offline RicardoLuz

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #18 em: Janeiro 22, 2009, 01:54:43 pm »
ah piores por aqui, acredita ! luz, quando eu for ver umas motas tens de vir comigo para lhes fazeres o test drive  :yes:
na boa ;)

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Offline XtremeDS

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #19 em: Janeiro 22, 2009, 02:01:32 pm »
É como o Broly disse. ;)

A manutenção dum motor a 2 tempos é barato e simples. E se não andares sempre a fundo, duram. :yes:

E por 2000 € consegues encontrar 250 a 2 tempos de 2001. ;)

Aliás, anda aí uma RMX 250 de 2000, com matrícula, luzes, etc... por 2000 €. Pelo menos, andava, :yes:

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Offline fwilson

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #20 em: Janeiro 22, 2009, 02:04:42 pm »
tenho um colega q comprou uma cr125 d 94, por 700€, gastou +200€ numa revisão ao motor em material q a mota pecisava, ficou-lhe o bixo por 900€ ... o gajo farta-s d andar semp aqui plo mato a ripar , e a mota ñ s nega a nada, e bomba nas oras :D

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laLoM

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #21 em: Janeiro 22, 2009, 02:18:50 pm »
curtia mt mais uma mota a 2t, nem k seja 125 de competiçao qe sao uma moca! :D

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Offline rykardo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #22 em: Janeiro 22, 2009, 02:26:33 pm »
eu se fosse a ti ia para a 125 2 tempos...

se já tens uma boa experiencia nas motas de cross e ja tens segurança e maozinhas para enrolar o punho e se ja controlas a mota como muita muita facilidade, aí sim optaria por uma 250 2t...

caso contrario, em vez de começares por baixo e armares-te em campeao e fores para uma 250 2t... vais-te borrar todo com a mota, ja conheço bastantes casos de pilotos de motocross que se iniciaram em 250 2t e depois na pista andavam ao relantim.... era tal a miáúfa... e primeiro que aprendas a controlar muito mas mesmo muito bem uma 125 2t...

a miha opiniao vai sem duvida para uma 125

250 4t, as despezas sao enormes e se é pra passear nao compensa a diferença de preço, vai te dar mais gozo a 2t  :yes:

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #23 em: Janeiro 22, 2009, 02:53:43 pm »
eu se fosse a ti ia para a 125 2 tempos...

se já tens uma boa experiencia nas motas de cross e ja tens segurança e maozinhas para enrolar o punho e se ja controlas a mota como muita muita facilidade, aí sim optaria por uma 250 2t...

caso contrario, em vez de começares por baixo e armares-te em campeao e fores para uma 250 2t... vais-te borrar todo com a mota, ja conheço bastantes casos de pilotos de motocross que se iniciaram em 250 2t e depois na pista andavam ao relantim.... era tal a miáúfa... e primeiro que aprendas a controlar muito mas mesmo muito bem uma 125 2t...

a miha opiniao vai sem duvida para uma 125


250 4t, as despezas sao enormes e se é pra passear nao compensa a diferença de preço, vai te dar mais gozo a 2t  :yes:

eu ando a fazer cross com a minha lc com pneu sm atras e ao principio era giro, ela atravessava-se toda, curvas a sm e tal, mas depois começou a perder a piada desde que comecei a fazer aquilo com uma dtr... comecei a fazer aquilo com a dtr e tambem ja faço a fundo e encaixo bem as rodas nas valetas para curvar, uso as paredes e ja enrolo a fundo em terceira a sair nas curvas, antes nao cosneguia, mas agora ja nem com a dtr mete assim tanta graça , entao queria uma mota com suspensoes e motor e pneus adequados para aquilo . mas nao vou para uma 250cc porque gasta demasiada gota e nao quero saltar etapas, quero um degrau de cada vez, porque ninguem nasce ensinado . ate comprar a mota acho que vou procurar ai uma roda completa de lc com pneu de origem para ir curtir melhor o monte e tal e transmissao de origem porque agora ando com a 14-44 e esgota bem...

obrigado luz, assim ja nao corro tantos riscos de comprar um cancro como foi com a lc.... tive que a arranjar toda

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Offline :)

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #24 em: Janeiro 22, 2009, 06:14:45 pm »
250cc a 4T leva alta ratada de qualquer 125cc a 2T  :yes:
4T é bom para te iniciares,sinceramente,acho que conseguia melhores velocidades numa Scooter HighEnd do que numa 250 a 4T  :nerd:

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Offline Pedrovsky

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #25 em: Janeiro 22, 2009, 06:44:43 pm »
eu preferia comprar 250 2T se é mesmo para o mato...

o preço das peças nao deve divergir muito, e tens power até mais nao, e ainda que os preços entre 125 e 250 2T estejem bastante perto...

e se nao tiverem, podes sempre comprar uma mota por exemplo de 2000 250 2T que para o que é serve...

para mim optava na 250 2T, pode mamar que nem uma bruta, mas tambem duvido que faças mais que 1 deposito por fim de semana (+/-3H de andamento)

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #26 em: Janeiro 22, 2009, 06:54:52 pm »
250cc a 4T leva alta ratada de qualquer 125cc a 2T  :yes:
4T é bom para te iniciares,sinceramente,acho que conseguia melhores velocidades numa Scooter HighEnd do que numa 250 a 4T  :nerd:

250cc 4t dá malha nas 125 2t... deve ser o que queres dizer.... vê os campeonatos de cross....

e depois essa comparação de scooters highend, desculpa lá, nada a ver...  :canadian:


eu preferia comprar 250 2T se é mesmo para o mato...

o preço das peças nao deve divergir muito, e tens power até mais nao, e ainda que os preços entre 125 e 250 2T estejem bastante perto...

e se nao tiverem, podes sempre comprar uma mota por exemplo de 2000 250 2T que para o que é serve...

para mim optava na 250 2T, pode mamar que nem uma bruta, mas tambem duvido que faças mais que 1 deposito por fim de semana (+/-3H de andamento)

Isso é um grande erro... já te estou farto de dar na cabeça mas tu não entendes...

sabes bem que já andei muito tempo de 125 no pinhal... puseram me uma 250 nas mãos e caguei me de medo, não é de longe a melhor opção para mota de Cross quando a experiência é apenas Dt e DTR...

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Offline XtremeDS

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #27 em: Janeiro 22, 2009, 07:17:26 pm »
As 250 a 4 tempos dão malha nas 125 a 2 tempos... porque ainda não puseram a regra dos 144 cc a 2 tempos como na Bélgica. Puseram isso, e foi logo duas 144cc no top 5. :laugh:

É verdade que uma 250 a 2 tempos é bicho... mas com um bocado de trabalho chegas lá. ;)
Não penses que em 20 minutos tás à vontade numa 250. Mesmo numa 125 a 2 tempos puro sangue...

Se é para fazer consumo e ter uma manutenção fácil, pensava numa máquina menos puxada e mais de estrada. Existem máquinas que aguentam bem durante a semana a andar e uma crossadas sem muitos saltos ao fim-de-semana. ;)

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #28 em: Janeiro 22, 2009, 08:30:41 pm »
São precisos anos para domar uma 250 2t...


e depois mesmo a 144cc 2t não é melhor que a 250 4t  :whistle:


(mas que é uma grande máquina é!  :yes:)

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Offline :)

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #29 em: Janeiro 22, 2009, 09:15:08 pm »
Só se for no Cross...
A acredito que deem malha nas 2T...
ARTILHADAS ATÉ AOS PNEUS  :yes:
As Motas 4T,segundo dizem,tem mais Binário,e chega  :laugh:
Há exemplos bem simples da não-fixeza das motas 4T( :laugh:)
Por exemplo,
Mete uma Kawasaki Ninja 250 a 4T ao lado de uma Aprillia RS125,ou melhor,de uma RD135 (Naked,Utilitárias),vais ver para onde vão 250centimetros Cúbicos de má potência  :laugh:

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #30 em: Janeiro 22, 2009, 09:16:51 pm »
Só se for no Cross...
A acredito que deem malha nas 2T...
ARTILHADAS ATÉ AOS PNEUS  :yes:
As Motas 4T,segundo dizem,tem mais Binário,e chega  :laugh:
Há exemplos bem simples da não-fixeza das motas 4T( :laugh:)
Por exemplo,
Mete uma Kawasaki Ninja 250 a 4T ao lado de uma Aprillia RS125,ou melhor,de uma RD135 (Naked,Utilitárias),vais ver para onde vão 250centimetros Cúbicos de má potência  :laugh:

oh homem isto é um tópico de motas de CROSS!

tudo isso que falas é muito bonito mas não é para aqui chamado...

motas de cross a 125 2t leva malha de uma 250 4t (nota-se que ainda não experimentaste uma se dizes que é só força  :canadian:)

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Offline rykardo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #31 em: Janeiro 22, 2009, 09:59:55 pm »
leva malha na pista, tem mais binario e mais tracçao logo a mota anda mais, ganha mais velocidade rapidamente, enquanto que as 2t demora muito mais ate ganhar velocidade devido ao excesso de falta de tracção  ;)


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Offline BroLy

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #32 em: Janeiro 22, 2009, 10:01:53 pm »
Mete uma Kawasaki Ninja 250 a 4T ao lado de uma Aprillia RS125,ou melhor,de uma RD135 (Naked,Utilitárias),vais ver para onde vão 250centimetros Cúbicos de má potência  :laugh:

Eu gosto muito de 2T, mas eu com a minha CBR 250RR a 4T que pesa o mesmo que uma CBR 600RR de 2008, vou lá na boa com TZR's 250, KR1-250, TDR 250 .. nunca comparei com essas, mas pelo que já vi a comparar com a minha Aprilia RS 250 já com escapes etc, a CBR não se portaria mal com as que referi, quer em disparo quer em velocidade de ponta ..  :whistle:

Ah e tal tem 4 cilindros
, tá bem, mas também pesa quase 160 kg e não deixa de ter só 250cc a 4T ..

Quanto a sugerirem uma 250 a 2T de cross como 1ª mota de cross a sério, tenham juízo, concerteza que nunca andaram numa durante bastante tempo para terem a noção do que é uma 250 2T de cross .. eu já tive uma CR 250 durante alguns anos e nunca me habituei bem à pedrada da mota ..

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Senso

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #33 em: Janeiro 22, 2009, 10:06:46 pm »
4 tempos é relativamente linear, tem muito muito binário em toda a gama de rotação tem tração até mais não, é domável por assim dizer.

4 tempos em areia anda em frente, 2 tempos enterra-se até ao eixo e fica a fazer buraco.

80cc 4tempos caixa de 8 mudanças, 180km/h em 1980 e qualquer coisa.
vais lá de scooter high end?

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Offline diogoq

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #34 em: Janeiro 22, 2009, 10:20:38 pm »
4T é bom para te iniciares,sinceramente,acho que conseguia melhores velocidades numa Scooter HighEnd do que numa 250 a 4T  :nerd:

rapaz tu poracaso já andaste em alguma 250 4t de cross/competiçao? então anda e depois diz alguma coisa :wounded:

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Offline rykardo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #35 em: Janeiro 22, 2009, 10:27:23 pm »
Mete uma Kawasaki Ninja 250 a 4T ao lado de uma Aprillia RS125,ou melhor,de uma RD135 (Naked,Utilitárias),vais ver para onde vão 250centimetros Cúbicos de má potência  :laugh:

Eu gosto muito de 2T, mas eu com a minha CBR 250RR a 4T que pesa o mesmo que uma CBR 600RR de 2008, vou lá na boa com TZR's 250, KR1-250, TDR 250 .. nunca comparei com essas, mas pelo que já vi a comparar com a minha Aprilia RS 250 já com escapes etc, a CBR não se portaria mal com as que referi, quer em disparo quer em velocidade de ponta ..  :whistle:

Ah e tal tem 4 cilindros
, tá bem, mas também pesa quase 160 kg e não deixa de ter só 250cc a 4T ..

Quanto a sugerirem uma 250 a 2T de cross como 1ª mota de cross a sério, tenham juízo, concerteza que nunca andaram numa durante bastante tempo para terem a noção do que é uma 250 2T de cross .. eu já tive uma CR 250 durante alguns anos e nunca me habituei bem à pedrada da mota ..

ya era isso que eu quis dizer, é rara a pessoa que tem maozinhas pa um 250 2t de cross, pelo menos para andar do modo que as 125 andam, de punho cerrado...

eu se fosse piloto de cross, so passava de 125 2t para outra mota superior quando dominasse tudo o que havia para dominar na mota...

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #36 em: Janeiro 22, 2009, 11:15:25 pm »
4 tempos é relativamente linear, tem muito muito binário em toda a gama de rotação tem tração até mais não, é domável por assim dizer.

4 tempos em areia anda em frente, 2 tempos enterra-se até ao eixo e fica a fazer buraco.

80cc 4tempos caixa de 8 mudanças, 180km/h em 1980 e qualquer coisa.
vais lá de scooter high end?

Vou,de DragScooter com TCR.
Ou então,Van Kreidler 50 diz-te alguma coisa?
LOL
Motas a 4T estou a ver que se safam em Competição,mas na hora de acelerar a Sério...Vai lá vai  :laugh:
Eu não conseguia simplesmente ,conduzir uma 125 a 4T,acho impossível como alguém consegue andar numa mota assim.
Aquelas PitBikes a cagarem-se todas para dar 80,as YZF125 4T a dar os 100 a cagarem-se todas também.
2T POWER  :D
4T não é nem nunca será competitivo para um motor 2T.
Agora se me falares de motores 4T artilhados,e um Motor 2T de Origem,o 4T é CAPAZ de dar Corda até um Certo ponto... :laugh:

Motas 4T é tudo para aquecer,tudo o que for 600cc para Baixo.

« Última modificação: Janeiro 22, 2009, 11:17:51 pm por :) »

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #37 em: Janeiro 22, 2009, 11:19:06 pm »
O muito pouco pessoal se habitua à pedrada duma 250 a 2 tempos de cross, é muita potência e explosão. É um bocado impensável, fazeres numa 250 a 2 tempos o que fazes numa 125 a 2 tempos, entrar nas curvas todo de lado e enrolares punho todo duma vez. Até numa 125 a 2 tempos de pura raça é difícil. :whistle:

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #38 em: Janeiro 22, 2009, 11:23:51 pm »
O pessoal nunca se habitua à pedrada duma 250 a 2 tempos de cross, é muita potência e explosão. É um bocado impensável, fazeres numa 250 a 2 tempos o que fazes numa 125 a 2 tempos, entrar nas curvas todo de lado e enrolares punho todo duma vez. Até numa 125 a 2 tempos de pura raça é difícil. :whistle:
Eu nao aconselhei a ninguém uma 250 a 2T,isso é para se matar na Primeira Curva...
Só referi que uma 125 a 2T muito provavelmente tinha muito mais alma que esses 250 a 4T .
A única mota que vi a roncar a sério,a KX250 a 2T,de 199X,aquilo mesmo com muito ano em cima...
Berrava ate se fartar,e dizem ainda ser das piores KX(199X)...
Com 50 e tais CV.

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #39 em: Janeiro 22, 2009, 11:24:19 pm »
4 tempos é relativamente linear, tem muito muito binário em toda a gama de rotação tem tração até mais não, é domável por assim dizer.

4 tempos em areia anda em frente, 2 tempos enterra-se até ao eixo e fica a fazer buraco.

80cc 4tempos caixa de 8 mudanças, 180km/h em 1980 e qualquer coisa.
vais lá de scooter high end?

Vou,de DragScooter com TCR.
Ou então,Van Kreidler 50 diz-te alguma coisa?
LOL
Motas a 4T estou a ver que se safam em Competição,mas na hora de acelerar a Sério...Vai lá vai  :laugh:
Eu não conseguia simplesmente ,conduzir uma 125 a 4T,acho impossível como alguém consegue andar numa mota assim.
Aquelas PitBikes a cagarem-se todas para dar 80,as YZF125 4T a dar os 100 a cagarem-se todas também.
2T POWER  :D
4T não é nem nunca será competitivo para um motor 2T.
Agora se me falares de motores 4T artilhados,e um Motor 2T de Origem,o 4T é CAPAZ de dar Corda até um Certo ponto... :laugh:

Motas 4T é tudo para aquecer,tudo o que for 600cc para Baixo.



N digas isso....

Anda la numa 250 4T de competição, para alêm do binario têm tão ou mais altas que uma 125 2T

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #40 em: Janeiro 22, 2009, 11:25:02 pm »
4 tempos é relativamente linear, tem muito muito binário em toda a gama de rotação tem tração até mais não, é domável por assim dizer.

4 tempos em areia anda em frente, 2 tempos enterra-se até ao eixo e fica a fazer buraco.

80cc 4tempos caixa de 8 mudanças, 180km/h em 1980 e qualquer coisa.
vais lá de scooter high end?

Vou,de DragScooter com TCR.
Ou então,Van Kreidler 50 diz-te alguma coisa?
LOL
Motas a 4T estou a ver que se safam em Competição,mas na hora de acelerar a Sério...Vai lá vai  :laugh:
Eu não conseguia simplesmente ,conduzir uma 125 a 4T,acho impossível como alguém consegue andar numa mota assim.
Aquelas PitBikes a cagarem-se todas para dar 80,as YZF125 4T a dar os 100 a cagarem-se todas também.
2T POWER  :D
4T não é nem nunca será competitivo para um motor 2T.
Agora se me falares de motores 4T artilhados,e um Motor 2T de Origem,o 4T é CAPAZ de dar Corda até um Certo ponto... :laugh:

Motas 4T é tudo para aquecer,tudo o que for 600cc para Baixo.



qual a preparada pelo massimo tedeschi?
é que essa faz 150km/h em 3,9x segundos em 150m, scooters não são máquinas de ponta.
se bem que seja um valor interessante.

sabes que essa 80cc andou a par com as kreidlers?

e sim, kreidler diz-me muita coisa, assim como riga e morbideli e simson e rizla e etc etc etc

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Offline romeuhramos

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #41 em: Janeiro 22, 2009, 11:28:08 pm »
4 tempos é relativamente linear, tem muito muito binário em toda a gama de rotação tem tração até mais não, é domável por assim dizer.

4 tempos em areia anda em frente, 2 tempos enterra-se até ao eixo e fica a fazer buraco.

80cc 4tempos caixa de 8 mudanças, 180km/h em 1980 e qualquer coisa.
vais lá de scooter high end?

Vou,de DragScooter com TCR.
Ou então,Van Kreidler 50 diz-te alguma coisa?
LOL
Motas a 4T estou a ver que se safam em Competição,mas na hora de acelerar a Sério...Vai lá vai  :laugh:
Eu não conseguia simplesmente ,conduzir uma 125 a 4T,acho impossível como alguém consegue andar numa mota assim.
Aquelas PitBikes a cagarem-se todas para dar 80,as YZF125 4T a dar os 100 a cagarem-se todas também.
2T POWER  :D
4T não é nem nunca será competitivo para um motor 2T.
Agora se me falares de motores 4T artilhados,e um Motor 2T de Origem,o 4T é CAPAZ de dar Corda até um Certo ponto... :laugh:

Motas 4T é tudo para aquecer,tudo o que for 600cc para Baixo.



qual a preparada pelo massimo tedeschi?
é que essa faz 150km/h em 3,9x segundos em 150m, scooters não são máquinas de ponta.
se bem que seja um valor interessante.

sabes que essa 80cc andou a par com as kreidlers?

e sim, kreidler diz-me muita coisa, assim como riga e morbideli e simson e rizla e etc etc etc

Simson por acaso aparecem bué no bikepics, é uma Marca Inglesa certo? Parece que é la o que a XF era cá....

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #42 em: Janeiro 22, 2009, 11:29:14 pm »
não sei, só conheço os motores delas, tambem lhes acham graça.

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #43 em: Janeiro 22, 2009, 11:37:15 pm »
eu nao tenho so experiencia em lc e dtr... ja andei em yz250 e sei bem a força de antebraços que tinha de fazer para manter a bruta no chao, por isso nao quero passar para essa mota porque quero curtir os trilhos a vontade e nao estar a parar de meia em meia hora para descansar... e uma 125cc de puro sangue ja puxa . numa husqvarna 125 do ano passado, se enrolava punho em 3ª na saida da curva quase que a mota me saia disparada ! sei a alma que tem, e tambem ja andei em crf250... adorei muito mais a 125 2 tempos, parece ter mais potencia, aquele nervozismo e tal, mas para aprender considero melhor a 250cc 4 tempos pois a potencia esta distribuida mais linearmente... parece mais morta mas na realidade nao é, tem e mais tracçao logo menos nervossismo .

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Offline RicardoLuz

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #44 em: Janeiro 22, 2009, 11:38:42 pm »
  :confused:

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Offline XtremeDS

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #45 em: Janeiro 22, 2009, 11:47:22 pm »
Por uma questão de manutenção preferia a 125 a 2 tempos. Se for bem estimada, dura que tempos.

Depois são mais leves que as 4 tempos, que também tem as suas vantagens. ;)

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #46 em: Janeiro 22, 2009, 11:49:22 pm »
olha que as novas 250cc 4 tempos sao bastante leves... mas sim tambem considero as 125cc bastante mais ageis ! e realmente a manutençao vai me ficar mais barata caso algo se estrague

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #47 em: Janeiro 22, 2009, 11:54:02 pm »
Basicamente:
2T = Raça,Veneno,Arranque,Poder...
4T = Iniciante,Conforto,Economia

Se bem que as motas onde mais pessoal gosta de Acelerar,são as R1´s e as Hayabusas,tudo 4T,se bem que as GP500 a 2T  :laugh:

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Offline CrazyTigo

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #48 em: Janeiro 22, 2009, 11:58:35 pm »
LOL sim mas neste momento estamos é a ver as cabras do mato... e penso que tanto as 2T como as 4T tem o mesmo conforto no mato... pelo menos nao notei assim grande diferença

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Offline XtremeDS

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Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #49 em: Janeiro 23, 2009, 12:01:05 am »
Sim, são bastante leves. Sei que pelo menos a algum tempo, uma 125 a 2 tempos pesava 87 kg e uma 250 a 4 tempos 92 kg.

Mesmo ainda assim preferia a 125 a 2 tempos. Manutenção simples e barata. :yes:
O resto compensas com kit unhas. ;)

É de esquecer motas de estrada, não tem nada a ver com uma moto de mato. E mesmo que a 4 tempos sejam superiores, não quer dizer que as 2 tempos não passem no mesmo sítio. ;)

No WEC, é costume ver na classe mais baixa, as de 125 2 tempos e 250 4 tempos, uma 125 no top 7. ;)