tive um vizinho meu que tinha uma 2t e modou para 4t e faz cross è porque alguma razao havia.
Se ele competir ao mais alto nível (não estou a falar de PROVAS PIRATAS OU REGIONAIS, mas sim de NACIONAIS ou correr lá fora) concordo que ande de 4T, pois há patrocínios para sustentar essas cabras gastadoras ...
Agora se ele for o típico fim-de-semaneiro que vai dar umas gazadas com os amigos no mato, é burrice comprar uma 4T ..
Eu se voltar a adquirir uma mota de cross só para os fins-de-semana, compro uma 200 ou 300 a 2T .. só comprei a minha 520 4T usada (2001) porque tenho kit supermotard e de cross, faço TUDO, até DESERTO ... e no deserto não dá jeito levar uma 2T porque não tem autonomia (gasolina) ..
Uma 2T fica muito mais barata a adquirir e manter ...
A questão é que em todo o lado e mais ainda em Portugal, existe aquele
clichet de que o último grito tecnológico em motas é que é bom, logo vão todos correr atrás das 4T último modelo ... nem que tenham de pagar em 5000 prestações mensais ou que tenham de ir para o Parque Eduardo VII apanhar no cu para pagar a mota ...
Quando por muitoooo menos dinheiro, compravam uma 2T e curtiam na mesma ... mas não .. porque aí quando estivessem todos no café à conversa, o gajo que tinha uma 125/250 2T de 1999 ou 2001 seria gozado por ter uma mota "antiga" e "obsoleta" .
Neste país vive-se muito de aparências e de ter o modelo de 2014 ....