Olá Visitante

125cc 2T ou 250cc 4T ?

  • 98 Respostas
  • 7819 Visualizações
*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #50 em: Janeiro 23, 2009, 12:56:57 am »
Basicamente:
2T = Raça,Veneno,Arranque,Poder...
4T = Iniciante,Conforto,Economia


economica? so se for nos primeiros tempos...

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #51 em: Janeiro 23, 2009, 03:12:03 am »
Basicamente:
2T = Raça,Veneno,Arranque,Poder...
4T = Iniciante,Conforto,Economia


economica? so se for nos primeiros tempos...

ele não tem bem noção do que está a falar...


deve estar a imaginar uma coisa tipo Cg 125  :death:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #52 em: Janeiro 23, 2009, 03:16:40 am »
nao me faças postar coisas de cg125 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #53 em: Janeiro 23, 2009, 03:19:18 am »
so pa adoçar a boca daquilo que se apanha....

olhem uma biela tao gira :baby:



relembro que isto é aço...

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #54 em: Janeiro 23, 2009, 03:29:35 am »
quantos km´s tem a mota onde isso aconteceu?  8)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #55 em: Janeiro 23, 2009, 05:14:07 am »
30 mil ou o que era...

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #56 em: Janeiro 23, 2009, 10:05:52 am »
Se bem que as motas onde mais pessoal gosta de Acelerar,são as R1´s e as Hayabusas,tudo 4T,se bem que as GP500 a 2T  :laugh:

Já houve quem tivesse experimentado a minha RD 500, pessoal que já teve ZX12, Bimotas 1100, MV Agusta 312R e ficaram malucos com a minha 500 .

Quanto mais com uma GP 500 .. que está noutra galáxia a comparar com a minha RD ..  :whistle:

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #57 em: Janeiro 23, 2009, 10:18:51 am »
2 tempos é outra música literalmente. :yes:

E um estilo de condução diferente. :whistle:

*

Offline diogoq

  • *******
  • 2694
  • Sexo: Masculino
  • Unlimited Power
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #58 em: Janeiro 23, 2009, 02:59:24 pm »
Basicamente:
2T = Raça,Veneno,Arranque,Poder...
4T = Iniciante,Conforto,Economia


economica? so se for nos primeiros tempos...

ele não tem bem noção do que está a falar...


deve estar a imaginar uma coisa tipo Cg 125  :death:

ya podes crer... é que nada a ver mesmo, enfim :ugly:

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #59 em: Janeiro 23, 2009, 03:11:18 pm »
Se bem que as motas onde mais pessoal gosta de Acelerar,são as R1´s e as Hayabusas,tudo 4T,se bem que as GP500 a 2T  :laugh:

Já houve quem tivesse experimentado a minha RD 500, pessoal que já teve ZX12, Bimotas 1100, MV Agusta 312R e ficaram malucos com a minha 500 .

Quanto mais com uma GP 500 .. que está noutra galáxia a comparar com a minha RD ..  :whistle:

GP500 esse sim, já foi datado o seu fim..... em 2000 ou 2001

Dizia o membro Bricius algures no forum que estava a preparar uma 500 de 4 cilindros não sei se em V se em Linha, em que cria produzir cerca de 200cv....e que o projecto estaria pronto em 2010.....
« Última modificação: Janeiro 23, 2009, 03:19:59 pm por romeuhramos »

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #60 em: Janeiro 23, 2009, 03:13:16 pm »
E cadê o projecto? :gum:

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #61 em: Janeiro 23, 2009, 03:17:38 pm »
E cadê o projecto? :gum:

Ainda pode estar so no papel....

Mas Realmente modificar 4 cilindro, fazer 4 escapes, etc etc etc, ainda demora mt tempo

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #62 em: Janeiro 23, 2009, 03:18:03 pm »
lol

*

Senso

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #63 em: Janeiro 23, 2009, 03:21:40 pm »
200cv de um 500cc 4 cilindros a 2 tempos é algo de muuuuuuuuuuuuuuuito ambicioso.....

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #64 em: Janeiro 23, 2009, 03:25:35 pm »
Ambicioso acho que é dizer pouco. :laugh:

*

Senso

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #65 em: Janeiro 23, 2009, 03:28:27 pm »
são só 50cv por cada cilindro 125.

se for um rg500 até que acredito assim um niquinho de nada, mas mesmo assim..
as mais esganiçadas que vi tinham 140-160cv
o que ainda está muito muito longe dos 200...

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #66 em: Janeiro 23, 2009, 03:30:46 pm »
Pode ser que leve um BigBore

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #67 em: Janeiro 23, 2009, 03:36:00 pm »
As 125 de cross fazem 42 cv.

Já para fazer 160 cv numa 500 a 2 tempos, tem de ser uma cena muito bem feito. :yes:

*

Senso

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #68 em: Janeiro 23, 2009, 03:39:50 pm »
Pode ser que leve um BigBore

taxos e panelas...

*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #69 em: Janeiro 23, 2009, 03:40:14 pm »
4T é bem mais economico a menos poluente que 2T ,era isso que queria dizer.
Então nesse caso,podiam haver R1´s a 2T,devia ser lindo devia,eu sei que nem dava para conduzir,mas os consumos  :laugh:

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #70 em: Janeiro 23, 2009, 04:20:04 pm »
Quando se fala de mota de mato, podes esquecer consumos, fiabilidade, conforto, economia e outras cenas.

A diferença é a manutenção, controlo, facilidade de uso e outras cenas.

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #71 em: Janeiro 23, 2009, 04:22:05 pm »
Bem, eu conheço os 2 motores 500 2T produzidos, porque tenho quer Yamaha quer Suzuki na garagem ..

O motor RG 500 só dá para meter camisas até 570cc .. com isso e para ter alguma fiabilidade, 200 cv a meu ver é impossível .

O motor RD 500 permitem espetar lá cilindros com camisas e cambotas que podem atingir os 680cc .. esse sim com uma boa preparação já se pode mandar para os 200 cv .. talvez um bocadinho mais se já estiver bem esticadinha ..

Agora, com 500cc exactos, tirar 200 cv para um comum mortal é complicadíssimo .

Eu se fizer alguma 500 no futuro, vai ser com 360cc V4 Screamer a cagar rotação ..

*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #72 em: Janeiro 23, 2009, 04:24:07 pm »
eu agora estou em duvida e qual 125 devo comprar... se uma yamaha, uma honda, uma husqvarna, etc etc

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #73 em: Janeiro 23, 2009, 04:27:58 pm »
Se queres andar com ela na estrada, precisas de registá-la. :yes:

Também precisas de luz, por isso o modo mais fácil é arranjar uma Endurista. Tens as KTM, GasGas, TM e as Husqvarnas. Se fores a Espanha, consegues arranjar GasGas um bocado mais baratas. ;)

Qualquer uma delas são boas, apenas precisas de escolher a "cor" que mais te agrada. :laugh:

*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #74 em: Janeiro 23, 2009, 04:33:09 pm »
para estrada nao preciso de matricula e luz, aqui e tranquilo. esse nao é o problema . quero e começar a pesquisar as vantagens de uma marca e de outra... em termos de suspensoes, poder do motor, travoes, etc etc

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #75 em: Janeiro 23, 2009, 04:44:03 pm »
Mesmo assim, preferia uma Endurista. Têm menos pastilha, mas são mais simples de andar visto não serem tão bruscas e são pensadas em ter melhor tracção. :yes:

As KTM são sem dúvida, das melhores máquinas de Enduro que podes ter, mas as GasGas e Husqvarnas também são muito boas.

Lembro-me de um artigo acerca das melhores motas de enduro por classes. Nas 125 a 2 tempos estava a KTM 125 EXC, nas 250 a 2 tempos tava a GasGas EC 250. Mas também já ouvi dizer que as têm melhor baixas são as husqvarnas. :yes:

Para mim é do estilo: KTM>Husqvarna>GasGas.

Mas se puderes ir a Espanha buscar uma GasGas, consegues lá um excelente negócio, porque lá as GasGas são bem mais baratas que o resto. ;)

*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #76 em: Janeiro 23, 2009, 04:58:20 pm »
pois la esta, tem menos pastilha, depois cansa-me dessa mota depressa . eu adoro KTM, mas para estes lados e raro ver essas motas  :(

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #77 em: Janeiro 23, 2009, 05:37:47 pm »
Cansar? Aquilo não se compara a DTR que é fácil de domar a potência. Responde bem mais brusco e duro, mesmo sendo a de Enduro. :yes:

Mas se tás com medo de arranjar uma que te cansas de andar, arranja uma 250 a 2 tempos. Depois queixas-te que não consegues andar sem suares. :laugh:

O única altura que a potência da 125 não chega é nas piores areias. Mesmo assim, já andei em areias más de DTRE. ;)

Nas zonas mais técnicas, ter uma 125 também é mais fácil, por ser mais leve. :yes:
« Última modificação: Janeiro 23, 2009, 05:42:10 pm por XtremeDS »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #78 em: Janeiro 23, 2009, 07:04:01 pm »

Dizia o membro Bricius algures no forum que estava a preparar uma 500 de 4 cilindros não sei se em V se em Linha, em que cria produzir cerca de 200cv....e que o projecto estaria pronto em 2010.....

conheço essa mota....

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #79 em: Janeiro 23, 2009, 07:20:27 pm »
Bem, eu conheço os 2 motores 500 2T produzidos, porque tenho quer Yamaha quer Suzuki na garagem ..

O motor RG 500 só dá para meter camisas até 570cc .. com isso e para ter alguma fiabilidade, 200 cv a meu ver é impossível .

O motor RD 500 permitem espetar lá cilindros com camisas e cambotas que podem atingir os 680cc .. esse sim com uma boa preparação já se pode mandar para os 200 cv .. talvez um bocadinho mais se já estiver bem esticadinha ..

Agora, com 500cc exactos, tirar 200 cv para um comum mortal é complicadíssimo .

Eu se fizer alguma 500 no futuro, vai ser com 360cc V4 Screamer a cagar rotação ..


Penço que as ultimas GP500 2T já debitavam uns 200cv, devia de ser com VR





Desculpem la o OFFTOPIC

*

Senso

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #80 em: Janeiro 23, 2009, 08:16:37 pm »
nops, como podes ver é com admissão ao carter..

mas isso tem ai muuuuuuuita tecnologia dentro, materiais que nem te passam pela cabeça e muitos milhões investidos em R&D

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #81 em: Janeiro 24, 2009, 12:34:34 am »
voltando ao topico preferia uma 250 4t.

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #82 em: Janeiro 24, 2009, 12:39:45 am »
Eu preferia uma 125 a 2 tempos, por uma questão de manutenção barata e simples.

Depois, uma 4 tempos de cross, quando começa a partir, vem tudo atrás. :gum:

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #83 em: Janeiro 24, 2009, 01:06:38 am »
tive um vizinho meu que tinha uma 2t e modou para 4t e faz cross è porque alguma razao havia.

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #84 em: Janeiro 24, 2009, 03:25:30 am »
tive um vizinho meu que tinha uma 2t e modou para 4t e faz cross è porque alguma razao havia.

Claro, uma 4t é muito melhor em termos de performance e mesmo de facilidade de condução....

mas manutenção não

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #85 em: Janeiro 24, 2009, 11:05:31 am »
LOL sim mas neste momento estamos é a ver as cabras do mato... e penso que tanto as 2T como as 4T tem o mesmo conforto no mato... pelo menos nao notei assim grande diferença

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #86 em: Janeiro 24, 2009, 11:16:15 am »
tive um vizinho meu que tinha uma 2t e modou para 4t e faz cross è porque alguma razao havia.

Se ele competir ao mais alto nível (não estou a falar de PROVAS PIRATAS OU REGIONAIS, mas sim de NACIONAIS ou correr lá fora) concordo que ande de 4T, pois há patrocínios para sustentar essas cabras gastadoras ...

Agora se ele for o típico fim-de-semaneiro que vai dar umas gazadas com os amigos no mato, é burrice comprar uma 4T ..

Eu se voltar a adquirir uma mota de cross só para os fins-de-semana, compro uma 200 ou 300 a 2T .. só comprei a minha 520 4T usada (2001) porque tenho kit supermotard e de cross, faço TUDO, até DESERTO ... e no deserto não dá jeito levar uma 2T porque não tem autonomia (gasolina) ..

Uma 2T fica muito mais barata a adquirir e manter ...

A questão é que em todo o lado e mais ainda em Portugal, existe aquele clichet de que o último grito tecnológico em motas é que é bom, logo vão todos correr atrás das 4T último modelo ... nem que tenham de pagar em 5000 prestações mensais ou que tenham de ir para o Parque Eduardo VII apanhar no cu para pagar a mota ...  :whistle:

Quando por muitoooo menos dinheiro, compravam uma 2T e curtiam na mesma ... mas não .. porque aí quando estivessem todos no café à conversa, o gajo que tinha uma 125/250 2T de 1999 ou 2001 seria gozado por ter uma mota "antiga" e "obsoleta" .

Neste país vive-se muito de aparências e de ter o modelo de 2014 ....  :whistle:

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #87 em: Janeiro 24, 2009, 03:11:45 pm »
Verdade, verdadinha Broly... :yes:

Quando se podem ir buscar GasGas ao preço da chuva a Espanha... :whistle:

*

Offline The_Master

  • Dtr 125 sold Ktm 200 exc sold cbr 600 96 sold cbr 600 2001 sold yz 250 sold
  • *
  • 4897
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubdtr.page.vu/
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #88 em: Janeiro 26, 2009, 01:00:24 am »
gasgas?  sao boas sao ja os forneçedores deixao muito a dezejar

so tem a perder nesse aspecto de nao haver muitos stand´s as peças levam tempo a vir e sao caras. mas isto de origem porque tambem ha a concurrençia

*

Offline XtremeDS

  • *******
  • 2238
  • Sexo: Masculino
  • Xtreme & the gold wheels DTRE
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #89 em: Janeiro 26, 2009, 01:22:21 pm »
As GasGas vai-se buscar a Espanha. Sai mais barato. ;)

Senão der para ir buscar a Espanha, então não compensa muito, é preferível ficar entre as husqvarnas e as KTM. :yes:

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #90 em: Janeiro 26, 2009, 01:26:05 pm »
As GasGas vai-se buscar a Espanha. Sai mais barato. ;)

Senão der para ir buscar a Espanha, então não compensa muito, é preferível ficar entre as husqvarnas e as KTM. :yes:

até as ktm saiem mais barato em Espanha

*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #91 em: Janeiro 26, 2009, 05:49:56 pm »
pois mas depois arranjar peças para essas motas esta escasso ...

*

Senso

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #92 em: Janeiro 26, 2009, 05:51:25 pm »
para que motas?
ktm?
é preciso é jeito para procurar...

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #93 em: Janeiro 26, 2009, 05:52:44 pm »
tudo bem que o fornecedor ktm está mal de saúde...

mas arranjam-se muito bem ainda...

*

Senso

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #94 em: Janeiro 26, 2009, 05:55:45 pm »
é comprar doutras marcas...
pagar mais pelo mesmo...

*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #95 em: Janeiro 26, 2009, 05:56:11 pm »
estava-me a referir a gasgas e as HM

Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #96 em: Janeiro 26, 2009, 05:57:19 pm »
estava-me a referir a gasgas e as HM

Husq arranjas completamente na boa..

gasgas também se arranja mas n é tão bom...

*

Offline nitrous

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #97 em: Janeiro 29, 2009, 06:22:10 pm »
yz 125, tive uma e curti mt mesmo, potente, caixa de 6 que ajuda mt nestas motas e ao k sei nem todas tem, super leve e maneavel, qt ao que dizes de power e suspensoes entre umas e outras vai dar tudo ao mesmo, pk tu nunca vais tirar o maximo partido duma mota de competiçao (so se fores realmente mt bom e tenhas muuuuita experiencia) tens a vantagem das peças se arranjarem facilmente, havendo mta da concorrencia a preços plo menos inferiores a ktm :D

*

Offline yo2006

  • ***
  • 471
  • Sexo: Masculino
  • Quem te Viu Quem te ve!!!
Re: 125cc 2T ou 250cc 4T ?
« Responder #98 em: Janeiro 29, 2009, 06:25:01 pm »
compra mas e uma a 2 tempos e mt mlhr ;D