Olá Visitante

Cabulas - Chibem-se ai...

  • 25 Respostas
  • 9181 Visualizações
*

vindaloo

Cabulas - Chibem-se ai...
« em: Janeiro 27, 2009, 01:45:37 am »
Po pessoal que estuda... quem cabula - postem ai os vossos métodos


Na maior parte dos casos levava folhas a5 (a4 rasgadas) a letra 4 no winword e meto debaixo das folhas de ponto... um dos segredos é ter calma e esperar que o prof assine as folhas, normalmente peço logo duas folhas pa ter muita coisa chapada em cima da mesa e deixo lá e copio com toda a calma....

Ultimamente tenho andado a tentar melhorar a técnica e para além dessas folhas que nunca podem falhar levo o grosso da matéria em pdf's que saco directamente das plataformas interactivas e dá imenso jeito em perguntas teoricas ou de maior desenvolvimento... meto no tlm q tem o adobe reader, meto o scroll mt lento, rodo o ecra 90º e zoom a cerca de 60% e la vai ele...

E hoje depois de ver um video no youtube ha uns dias, finalmente consegui achar uma caneta nos chineses por 2paus que por acaso até passei o banho a duas iguaizinhas a esta... só que tb dá luz loool... só que n sei se esta porra resulta mt bem, vou experimentar ja na 6a feira. mas tá-me a cheirar que o trabalho q vai dar por qtdd de materia que aceita mais valia estudar...

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


outra cena que ja fiz foi cravar uma beca de fio de som (n tinha fio de pesca) num papel a4 e atar num radiador da sala de aula e enfiar o a4 la pa dentro só q essa mer** n dá jeito nenhum a ver e acaba por dar canas... e no fim da freq esqueci-me lá da folha looool... o q vale é q na aula a seguir ainda la tava nng viu

agora tipo exercicios modelo passo-os á mao com os passinhos todos e tb cnverto em pdf's e vao no tlm...

agora post'it, rolos de papel, cenas na manga ou nos bolsos acabo por dar sempre uma beca cana com o ruido do papel a embrulhar e esquecimentos qd o stor se aproxima ou assim..

folhas de rascunho era tao limpinho mas agr na fac os profs alem de assinarem a folha, são sempre folhas de cores diferentes e ainda lhes metem 2 traços tipos cheques visados.. é impossivel sem dar a bandeirola..

ja experimentei um phone por dentro da camisola cm ate tenho o cabelo mais ou menos cmprido com matéria gravada a repetir mas acagacei-me e tirei aquilo a meio e n resultou mt bem..

curtia de saber mais métodos simples, e eficazes... os mais básicos que serviriam pa complementar a coisa ainda mais.

*

Guga

Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #1 em: Janeiro 27, 2009, 01:52:41 am »
Eu sei que é um comentario sem conteudo util e tal mas...:

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

*

Offline The_Master

  • Dtr 125 sold Ktm 200 exc sold cbr 600 96 sold cbr 600 2001 sold yz 250 sold
  • *
  • 4897
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubdtr.page.vu/
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #2 em: Janeiro 27, 2009, 02:04:47 am »
poix eu por akazo kuando estudava tava me a lixar se era apanhado ou nao entao fazia em papel como tu mas andava a dar cana a esconder era tudo em cima da meza como se nao foçe nada loool. por acazo so fui apanhado 1 vex

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #3 em: Janeiro 27, 2009, 02:26:57 am »
mensagens guardadas no telemovel! perguntar cenas a meio do teste por sms..LOL tenho um amigo que ate ja levou uma tabela para biologia como foto na PSP LOL

*

Offline fwilson

  • *****
  • 918
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #4 em: Janeiro 27, 2009, 09:15:06 am »
pois , eu tou numa eng. e agora é lixado copiar, ñ é a facilidad do secundário xD

os profs nas frequencias custumam mandar o pessoal lá estar semp uns 20minutos antes, e quando o pessoal começa a entrar metem logo a folha d rascunho nos lugares, e há semp uns 15minutos q o pessoal ja tem a folha mas ainda n entregaram a frequencia... então as cenas +obvias d sair e q menos sei, nesse espaço custumo passar assim drepent pa folha ...

sei d pessoal q enche a folha toda d um lado assim nesse espaço d tempo ...  :yes:

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #5 em: Janeiro 27, 2009, 11:11:20 am »
Tiras de folha a4 com letra tamanho 4, dobradas em zzz e depois passa-se a matéria toda.

« Última modificação: Janeiro 27, 2009, 01:07:35 pm por BlondGirl »

*

Offline Neuza_tx

  • **
  • 348
  • Sexo: Feminino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #6 em: Janeiro 27, 2009, 02:16:22 pm »
Escreves o que queres no word em letra pequena, 4 ou 5, em coluna. depois, se for muita coisa, colas uma coluna por tras da outra e pronto. Não é discreto porque tens que pôr aquilo em cima da mesa mas se souberes manter a calma e fazer a coisa com naturalidade não há problema. Quando fiz, fiz sempre assim e nunca me dei mal...  ;)  ;)

*

Offline fwilson

  • *****
  • 918
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #7 em: Janeiro 27, 2009, 02:23:32 pm »
Escreves o que queres no word em letra pequena, 4 ou 5, em coluna. depois, se for muita coisa, colas uma coluna por tras da outra e pronto. Não é discreto porque tens que pôr aquilo em cima da mesa mas se souberes manter a calma e fazer a coisa com naturalidade não há problema. Quando fiz, fiz sempre assim e nunca me dei mal...  ;)  ;)

tambem já fiz isso ... e depois até as encapava  :D

*

Offline Neuza_tx

  • **
  • 348
  • Sexo: Feminino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #8 em: Janeiro 27, 2009, 02:25:58 pm »
Mas é óbvio que é sempre melhor estudar!  :yes: só o tempo que se perde a fazer as cábulas já dava para aprender qualquer coisa e depois fazeres o teste por ti. Eu falo por mim, já cheguei a ter boas notas por ter usado cábulas mas depois não há aquele sentimento de concretização, de que fizeste aqulo por ti e que foi fruto do teu trabalho...   :educated:

*

Offline fwilson

  • *****
  • 918
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #9 em: Janeiro 27, 2009, 02:27:46 pm »
Mas é óbvio que é sempre melhor estudar!  :yes: só o tempo que se perde a fazer as cábulas já dava para aprender qualquer coisa e depois fazeres o teste por ti. Eu falo por mim, já cheguei a ter boas notas por ter usado cábulas mas depois não há aquele sentimento de concretização, de que fizeste aqulo por ti e que foi fruto do teu trabalho...   :educated:

pois, isso é verdade  :yes:
mas por vezes a fazer as cábulas também s aprende xD já m aconteceu fazer e depois nem pecisar pq decorei aquilo enquanto as fazia  :D

*

Offline DavidNarciso

  • *******
  • 2232
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #10 em: Janeiro 27, 2009, 03:56:33 pm »
Escreves o que queres no word em letra pequena, 4 ou 5, em coluna. depois, se for muita coisa, colas uma coluna por tras da outra e pronto. Não é discreto porque tens que pôr aquilo em cima da mesa mas se souberes manter a calma e fazer a coisa com naturalidade não há problema. Quando fiz, fiz sempre assim e nunca me dei mal...  ;)  ;)
X2, é tal e qual.. letra 4 no word, frente e verso dentro da folha de ponto.. é sempre a fundo o que interessa é conseguir estar calmo... lol

*

Offline Esticasister

  • *******
  • 3739
  • Sexo: Feminino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #11 em: Janeiro 27, 2009, 04:18:34 pm »
As únicas cábulas que faço é para desenho, letras tamanho 4/5 e ponho dentro da folha de ponto, visto que a prof assina só no fim.
É um bocado mau, mas a lei manda desenrascar.

*

Guga

Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #12 em: Janeiro 27, 2009, 04:22:40 pm »
É um bocado mau, mas a lei manda desenrascar.

A tropa  ;D

*

Offline tiagolopes96

  • ********
  • 4250
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #13 em: Janeiro 27, 2009, 05:29:31 pm »

*

Offline MSousa

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
  • GHOSTEAM No limits!!
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #14 em: Janeiro 27, 2009, 05:47:18 pm »
O ano passado ia a um site que falavam lá de metodos incriveis, nao me lembro qual era mas assim que o encontrar posto aqui o link

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #15 em: Janeiro 28, 2009, 02:40:32 am »
Normalmente passo as cenas para o telemovel e tem me corrido sempre bem  :D eu ate no exame de codigo vou fazer "cabulas" isto é mando mensagem para uma amiga minha nas cenas que estou indeciso e ela diz me vou lhe dar os livros de codigo e espero que dê resultado  :angel:

*

Offline Sandro Narciso

  • *****
  • 953
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #16 em: Janeiro 28, 2009, 02:47:49 am »
depende das disciplinas... se for daquelas em que ha muita gente.. é fotocopia ou o proprio livro... outras é cabula plastificada... depis com um bocado de pastilha elastica colar por baixo do tampo da mesa e sempre que precisar-mos delas.. toca a ir buscar o auxiliar de memoria

*

Guga

Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #17 em: Janeiro 28, 2009, 11:51:41 am »
Normalmente passo as cenas para o telemovel e tem me corrido sempre bem  :D eu ate no exame de codigo vou fazer "cabulas" isto é mando mensagem para uma amiga minha nas cenas que estou indeciso e ela diz me vou lhe dar os livros de codigo e espero que dê resultado  :angel:

A sala onde fiz exame de codigo tinha cameras... ve la  :whistle:

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #18 em: Janeiro 28, 2009, 02:03:09 pm »
pois quando tirei a licença de 50cc tambem tinha, mas vou fazer as cenas com bue cuidado e provavelmente nem preciso de cabulas é mais a cena do nervozismo

*

Offline CyclopS

  • **
  • 258
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #19 em: Janeiro 28, 2009, 02:56:23 pm »
ora eu nao sou nada bom com cabulas pq "entro em curto circuito" so de saber k tenho la akilo. mas para kem tem sangue frio pra isso deixo uma tecnica comprovada por mim, mas nao como utilizador! lool
arranjam uma caneta tipo bic mas dakelas mesmo redondinhas.
depois tem k se ver o perimetro da caneta e comprimento e passar as medidas pro word. escrevem a letra bem pequena tipo 2 ou 3 utilizando o negrito ou italico pra ir separando materias.
depois imprimem e cortam o rectangulo com a materia certinho com x-acto, enrolam certinho á volta caneta e encapam com fita cola transparente!
fica tao pequeno que parece tipo enfeite da caneta a imitar jornal ou algo do genero e so se consegue ler mesmo pertinho.
ou seja so kem esta a escrever consegue ler.
ja vi um prof assinar a folha de teste com uma caneta destas e nao topou nada!  :laugh:
se kiserem que explique melhor digam que meto umas fotos ou assim.  ;)

*

Offline Andrefcg

  • ******
  • 1565
  • Sexo: Masculino
  • Voa baixinho...
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #20 em: Janeiro 28, 2009, 08:34:35 pm »
eu ja cheguei a fazer testes com cabulas numa folha um pouco mais pequena ke A4 e correu sempre tudo bem chegava a por a folha debaixo do  teste e dps era so virar a pagina.  :nerd:

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #21 em: Janeiro 31, 2009, 08:14:13 pm »
Os meu metodos eram  a materia guardada no telemovel, papelinhos no decote e papelinhos nas esferograficas  ;)
Ja a bue que nao faço cabulas  :whistle:

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #22 em: Janeiro 31, 2009, 11:37:54 pm »
itouch....
mai nada XD

*

Offline diogoq

  • *******
  • 2694
  • Sexo: Masculino
  • Unlimited Power
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #23 em: Janeiro 31, 2009, 11:51:41 pm »
Normalmente passo as cenas para o telemovel e tem me corrido sempre bem  :D eu ate no exame de codigo vou fazer "cabulas" isto é mando mensagem para uma amiga minha nas cenas que estou indeciso e ela diz me vou lhe dar os livros de codigo e espero que dê resultado  :angel:

A sala onde fiz exame de codigo tinha cameras... ve la  :whistle:

a sala onde eu fiz também tinha e no entanto nos pc's de tras tavam lá duas gajas ou um gajo e uma gaja com o proprio livro de codigo a copiar xD

eu ainda saquei de um calendário pequenino que tem as velocidades no verso só pra confirmar, mas tinha certo xD

*

Offline diogoq

  • *******
  • 2694
  • Sexo: Masculino
  • Unlimited Power
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #24 em: Janeiro 31, 2009, 11:59:19 pm »
Mas no que toca a métodos para cábulas sei de uma muito boa que já me ajudou bastante quando tinha filosofia ;D

entao é assim, pelo menos na minha escola (secundário), os stores deixam levar uma folha de rascunho... Nessa folha de rascunho mete-se a matéria que se quer no word mas num tamanho muito pequeno prai 2 ou 3 (se calhar até menos, ja nao me lembro) e depois selecciona-se uma percentagem (já nao me lembro como se chama, mas acho que vão perceber) muito redúzida para quase nao se ver, só vê quem tá mesmo de perto e imprime-se na folha de rascunho... Eu já usei uma ou duas folhas A4 cheias em testes de filosofia, ainda apanhei uns cagaços mas correu bem xD

Ah, mas para quem usar este método que se prepare pq aquilo mesmo de perto ve-se mesmo muito mal pq a cor da letra é quase branca e as letras são minusculas... Eu, no fim dos testes que usava este método, saia da sala sempre com uma dor nos olhos, wow ;D :D

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: Cabulas - Chibem-se ai...
« Responder #25 em: Fevereiro 01, 2009, 12:55:43 am »
A minha técnica é porreira. Levo sempre uma ou duas folhas de rascunho, Supostamente pa sarrabiscar.

é assim pego numa caneta que não escreva, e vou passando a matéria pa folha, ou seja não fica a cor da caneta mas fica a marca  por onde a caneta passou.

 Para mim 5 *.   

Sempre usei esse metodo e sempre deu resultado.