Olá Visitante

será que dá ou nao?

  • 14 Respostas
  • 1732 Visualizações
*

Offline rykardo

  • *******
  • 2098
  • Sexo: Masculino
  • burn rubber, not your soul...
será que dá ou nao?
« em: Abril 05, 2009, 12:15:40 am »
será que dá mesmo para mudarmos os motores das nossas motas? exemplo LCR's (duvido) vilas69, motores de yz em dtr por exemplo...

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Substituicaomotor/Paginas/SubstituicaodoMotor.aspx

"A substituição do motor de um veículo deve ser efectuada de forma a ser assegurada a compatibilidade do novo motor com o veículo em termos de segurança e protecção do ambiente."

O pedido deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo a eventual inspecção ao veículo efectuada por estes Serviços. Consoante as situações, deve ser acompanhado dos respectivos documentos.
 
Sem alteração das características técnicas (por motor igual ao de origem)

    * Formulário Modelo 9 IMTT;

    * Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;

    * Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);

    * Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

Taxa: € 46

Com alteração das características técnicas


    * Formulário Modelo 9 IMTT;

    * Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;

    * Documento alfandegário comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável  nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada);

    * Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou  Certificado de Matrícula);

    * Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

Taxa: € 150


será que é possivel?
 

*

Offline Zé_dtr98

  • ******
  • 1143
  • Sexo: Masculino
  • A venenosa
Re: será que dá ou nao?
« Responder #1 em: Abril 05, 2009, 11:23:06 am »
Já que está  escrito no imtt é porque se pode fazer  :whistle:
Mas só 150 paus para mudar de cilindrada isso deve ser só para  os botes
segunda vou a exame de condução vou ter outra vez a minha carta de carro até que enfin
e aproveito e falo com o gajo que me fizer o exame depois logo digo se é mesmo assim
ou se mete  centenas de burocracias
« Última modificação: Abril 05, 2009, 11:31:09 am por dtr'98' »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: será que dá ou nao?
« Responder #2 em: Abril 06, 2009, 05:05:19 am »
eu nem comento....

se fosse tao facil....

*

Offline tiagolopes96

  • ********
  • 4250
  • Sexo: Masculino
Re: será que dá ou nao?
« Responder #3 em: Abril 06, 2009, 11:51:15 am »
eu nem comento....

se fosse tao facil....
bruxo  ::)

*

Offline Zé_dtr98

  • ******
  • 1143
  • Sexo: Masculino
  • A venenosa
Re: será que dá ou nao?
« Responder #4 em: Abril 06, 2009, 11:51:48 am »
pois eu já tenho carta outra vez  :D :D

E en relação a legalizar as motas com outros motores
e preciso tudo o que está no imtt  mas para
alterar a cilindrada e preciso muito mais coisa tens
que fazer uma inspecção muito rigorosa que pelo que me disseram no imtt de Évora
é que das perto de 1000 motas (a nível nacional) que já foram a inspecção apenas uma passou
e  era da própria honda foi uma cr 125 que passou a 250 e a pessoa disse me logo
que só passou porque não tinha matricula senão tb não passava
eles pedem muita coisa e coisas quase impossíveis de fazer
dito por eles mas de qualquer maneira já cá tenho o formulário que é para ir a yamaha
para eles o preencher e depois logo se vê outra coisa a inspecção são  250 + os 150
e depois mais a alteração de matricula que ven uma nova com documentos novos
agora se vai passar ou não só no dia é que vou saber mas tb
ainda nen a outra mota tenho quanto mais marcar já a inspecção


*

Senso

Re: será que dá ou nao?
« Responder #5 em: Abril 06, 2009, 10:52:15 pm »
matar uma rd e uma dtr...
e depois rebentar esses € para não passar.
só alterar o quadro, esquece, nunca vai ser legal ter um quadro inventado

*

Offline rykardo

  • *******
  • 2098
  • Sexo: Masculino
  • burn rubber, not your soul...
Re: será que dá ou nao?
« Responder #6 em: Abril 07, 2009, 12:37:47 am »
matar uma rd e uma dtr...
e depois rebentar esses € para não passar.
só alterar o quadro, esquece, nunca vai ser legal ter um quadro inventado

pois tambem nao percebo muito qual a piada de estragar grandes motas pa meter menos "grandes"  :whistle:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: será que dá ou nao?
« Responder #7 em: Abril 07, 2009, 02:14:18 am »
pois... prepara  a dtr que da-te mais gozo ;)

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: será que dá ou nao?
« Responder #8 em: Abril 07, 2009, 09:58:02 am »
resumindo, querem motas com mais potencia, é comprar uma nova e nao inventar  :laugh:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: será que dá ou nao?
« Responder #9 em: Abril 07, 2009, 06:08:12 pm »
 :yes:

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: será que dá ou nao?
« Responder #10 em: Abril 07, 2009, 06:28:03 pm »
pa e eles legalizam motas iguais que sairam com varios motores
a dtr nao saio com nenhum sem ser 125 ca em portugal..
por exemplo tens um golf4 1.4 podes meter o motor 1.6 e tentar legalizar porque saio nessa carroçaria, agora se lhe meteres um 1.5 ja nao podes, pelo menos foi o k vi pelo clubgolf..

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: será que dá ou nao?
« Responder #11 em: Abril 08, 2009, 08:19:48 am »
pa e eles legalizam motas iguais que sairam com varios motores
a dtr nao saio com nenhum sem ser 125 ca em portugal..
por exemplo tens um golf4 1.4 podes meter o motor 1.6 e tentar legalizar porque saio nessa carroçaria, agora se lhe meteres um 1.5 ja nao podes, pelo menos foi o k vi pelo clubgolf..

por acaso tambem tinha essa ideia em mente, e agora disseste isso so vieste forçar...

ou seja, penso que so da para alterar um motor dtr 125 por outro 125...

por outro lado kdx 125 posso-lhe espetar o da 200 da 220 e da 250  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

(deixem-me tar quieto qué melhor  :baby: )

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: será que dá ou nao?
« Responder #12 em: Abril 08, 2009, 07:18:31 pm »
queres mudar de cilindrada, muda de mota, sai-te mais barato...

*

Offline Jbatista

  • *****
  • 702
  • Sexo: Masculino
Re: será que dá ou nao?
« Responder #13 em: Abril 09, 2009, 12:59:03 pm »
tudo da para legaliar, o problena e que eles nao querem s coisas legais paras os senhores  :police: multarem e o estado receber....

recebem de 2 lados, de tu tentares legalizar, e de nao passar e andares elegal e fores "agarado"

*

Senso

Re: será que dá ou nao?
« Responder #14 em: Abril 09, 2009, 01:36:20 pm »
legaliza umas jantes 19 num 206 ou umas 13 numa strakar.
legaliza lá isso....  :laugh:

até com um escape dá multa vão-te deixar fazer um quadro numa garagem qualquer, sabe-se lá soldado como, e vão-to legalizar sem terem a minina ideia das capacidades de resistência do quadro....

sabem o que são crash-tests?

não me cheira que vás fazer 10 ou 20 quadros iguais para isso