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mais umas duvida =$ lol (turbo)

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Offline tiagolopes96

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mais umas duvida =$ lol (turbo)
« em: Junho 13, 2009, 01:07:03 pm »
é o seguinte:
um amigo meu tem um golf tdi 90cv (motor adquirido a pouco tempo) e o turbo dispara muito cedo (1500rpm) e quando chega as 4500rpm "corta"... agora é assim estava a pensar aplicar um turbo do 110cv ou 130cv de geometria... há grande diferença no tamanho do turbo(em termos de desempenho do carro)? tipo queria um turbo em que o carro respondesse bem em baixas mas que depois fosse a aguentar em altas também  :P é possível?  :D
abraço

Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #1 em: Junho 13, 2009, 01:12:44 pm »
acho que com uma repro bem feita consegues "esticar" esse turbo mais lá para cima...

mas de geometria variável é sempre melhor  :whistle:

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Offline skynet

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #2 em: Junho 16, 2009, 06:30:07 pm »
é o seguinte:
um amigo meu tem um golf tdi 90cv (motor adquirido a pouco tempo) e o turbo dispara muito cedo (1500rpm) e quando chega as 4500rpm "corta"... agora é assim estava a pensar aplicar um turbo do 110cv ou 130cv de geometria... há grande diferença no tamanho do turbo(em termos de desempenho do carro)? tipo queria um turbo em que o carro respondesse bem em baixas mas que depois fosse a aguentar em altas também  :P é possível?  :D
abraço

não conheço muitos diesel's que façam mais que essa rotação

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Offline << ELBOSS >>

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #3 em: Junho 16, 2009, 06:47:58 pm »
E para teres um de geometria, tens que ter uma unidade preparada para tal, para te fazer os ajustes de pressão que um turbo desses precisa  ;)

Por isso mais vale ou afinar esse ou meter um de geometria fixa mas maior  ;)

Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #4 em: Junho 19, 2009, 05:17:21 pm »
AXO MUITO NORMAL A ROTAÇAO A QUE ABRE E A QUE CORTA MAS TENS DE VER COMO QUERES O CARRO NAO E SO O TURBO MAIOR QUE CONTA UMA BOA AFINAÇAO E PRESSAO BEM A MEDIDA FAZ MUITA DIFERENÇA UNS IJECTORES DO 110 TAMBEM AJUDA

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Guga

Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #5 em: Junho 19, 2009, 05:43:46 pm »
Para o motor totalmente stock e com os kms que deve ter, a repro nesse deve ser mais q bom, por um turbo maior ou subir a pressao desse para se notar a serio, normalmente ja aconselham mudar assim umas cenas dentro do motor.

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Offline Joaquim

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #6 em: Setembro 26, 2009, 10:17:59 pm »
Ya, o que o Elboss disse é mt importante!Obrigatoriamente vais ter de meter de mexer na centralina tb, isso é complicado

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Offline Tiago_dtr02

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #7 em: Outubro 17, 2009, 08:54:03 pm »
o el boss ja disse td!!!

Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #8 em: Outubro 17, 2009, 09:13:17 pm »
repro para cima ke esses turbos ainda dao para fazer umas coisas engraçadas 8)...

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Offline mini_junior

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #9 em: Outubro 17, 2009, 09:18:15 pm »
trancas a vavulas de descarga para nao perder em altas e notas muita diferença, pode e ganhar folga mais rapido o turbo. e meteres geometria variavel num carro que nao traz de origem e complicado..

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Offline << ELBOSS >>

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #10 em: Outubro 18, 2009, 02:44:19 am »
trancas a vavulas de descarga para nao perder em altas e notas muita diferença, pode e ganhar folga mais rapido o turbo. e meteres geometria variavel num carro que nao traz de origem e complicado..

Não tranques, isso é o pior que se pode fazer... se ela là está é para estar a funcionar e basta afinar para teres tudo que queres  ;)

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Offline RicardoLuz

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #11 em: Outubro 28, 2009, 05:07:24 pm »
trancar a valvula de descarga?

ai jazuz :scare:

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Offline mini_junior

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #12 em: Outubro 28, 2009, 05:25:12 pm »
trancar a valvula de descarga?

ai jazuz :scare:
o que tem?!
o turbo nao dura e tanto mas em ves de fazer uns 0.4 faz quase um bar..
qual e  mal? se nao andar sempre a partir o turbo dura tambem.. a vavula so abre para cortar a pressao do turbo.. :confused:

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Offline Rxpessoa

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #13 em: Outubro 28, 2009, 05:52:43 pm »
trancar a valvula de descarga?

ai jazuz :scare:
o que tem?!
o turbo nao dura e tanto mas em ves de fazer uns 0.4 faz quase um bar..
qual e  mal? se nao andar sempre a partir o turbo dura tambem.. a vavula so abre para cortar a pressao do turbo.. :confused:

Faz o k????  :canadian: :canadian: :canadian: :canadian:

olha a amigo, tu tens aí um motor VP, k é d bomba injectora... isso dá pra fazer 6000rpm... s procurares no youtube por SDI MB POWER vais perceber, k isso pode fazer coisas k nemimaginas... agora kerer baixas e altas é k é esticar a corda...
mais uma kestão como pretendes controlar a geometria?
aperta aí um 2260, bicos IC e um file decente, e isos faz 220cv pra andar todos os dias sem qq probl... :P

agora tranca lá a waste gate  k vais ver o carro a andar bue e n gasta nd, especialmente s tiveres assistencia em viagem  :embarrass:

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Offline mini_junior

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #14 em: Outubro 28, 2009, 06:06:29 pm »
trancar a valvula de descarga?

ai jazuz :scare:
o que tem?!
o turbo nao dura e tanto mas em ves de fazer uns 0.4 faz quase um bar..
qual e  mal? se nao andar sempre a partir o turbo dura tambem.. a vavula so abre para cortar a pressao do turbo.. :confused:

Faz o k????  :canadian: :canadian: :canadian: :canadian:

olha a amigo, tu tens aí um motor VP, k é d bomba injectora... isso dá pra fazer 6000rpm... s procurares no youtube por SDI MB POWER vais perceber, k isso pode fazer coisas k nemimaginas... agora kerer baixas e altas é k é esticar a corda...
mais uma kestão como pretendes controlar a geometria?
aperta aí um 2260, bicos IC e um file decente, e isos faz 220cv pra andar todos os dias sem qq probl... :P

agora tranca lá a waste gate  k vais ver o carro a andar bue e n gasta nd, especialmente s tiveres assistencia em viagem  :embarrass:

nao podemos ter tods a mema opiniao, ja andei em varios carros assim e notasse bem a diferença.. se e o tdi tem corte, e de bonba ingectora mas tem corte de gasoleo, pode e desligar la um a cena. 220 cv? bem bacano....

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Offline Rxpessoa

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #15 em: Outubro 28, 2009, 06:43:15 pm »
nao podemos ter tods a mema opiniao, ja andei em varios carros assim e notasse bem a diferença.. se e o tdi tem corte, e de bonba ingectora mas tem corte de gasoleo, pode e desligar la um a cena. 220 cv? bem bacano....

a kestão é k os valores k referiste n têm nd a ver com a realidade, isto é um disel... n sei o vlor exacto, mx o carro já deve fazer 0.8 d origem, s tiras a waste, ai jesus...

220?? ontem foi um VP ser medido na banca da VC e debitou 300cv :P com algumas cenas k andavam no SDI... agora o SDI, vai ser mais a sério...

;)

claor k tem mt material, mx pronto, foram 300... estejam atentos ao tuning online

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #16 em: Outubro 28, 2009, 07:02:57 pm »
Isto não tem haver com opiniões.. tem a ver com a realidade fisica e mecanica  ;)

O Pxpessoa disse tudo... E alias para que trancar se a podes afinar?  :laugh:

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Offline mini_junior

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #17 em: Outubro 28, 2009, 08:14:13 pm »
nao podemos ter tods a mema opiniao, ja andei em varios carros assim e notasse bem a diferença.. se e o tdi tem corte, e de bonba ingectora mas tem corte de gasoleo, pode e desligar la um a cena. 220 cv? bem bacano....

a kestão é k os valores k referiste n têm nd a ver com a realidade, isto é um disel... n sei o vlor exacto, mx o carro já deve fazer 0.8 d origem, s tiras a waste, ai jesus...

220?? ontem foi um VP ser medido na banca da VC e debitou 300cv :P com algumas cenas k andavam no SDI... agora o SDI, vai ser mais a sério...

;)

claor k tem mt material, mx pronto, foram 300... estejam atentos ao tuning online
ja e bem bom, mas isso ja tem muita preparaçao..xDD el boss, ya podes afinala, se a afinares de mais e quase o mesmo porque quase nem abre.. mas sim afinando bem tiras mais proveito e mantendo quase a mema fidelidade do turbo.. ;)

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Offline bIG*_kID

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #18 em: Novembro 10, 2009, 08:28:52 pm »
Aplicar um turbo de geometria variavel nao e assim tao complicado quanto isso...
E preciso e saber...
Se meteres o actuador da wastgate do turbo sem geometria a funcionar ao contrario no de Geometria variavel e afinares a geometria funciona que e um mimo...
E uns injectores e uma repro tambem convem pois senao nao vais ter gasoleo que chegue...
E ja da pra umas brincadeiras fixes ;)

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Offline FRM

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Re: mais umas duvida =$ lol (turbo)
« Responder #19 em: Março 16, 2010, 08:15:19 pm »
atençao que enquanto maior for o turbo mais tempo demora a encher ate disparar, podes sempre hibridar o turbo mantens a turbina e alteras o compressor. :happy: