Olá Visitante

carro economico

  • 31 Respostas
  • 7056 Visualizações
*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
carro economico
« em: Março 31, 2009, 03:24:22 am »
boas pessoal, eu ando a pesquisar para no verao ir buscar o meu primeiro enlatado.... o que eu queria era um jipe, mas nao conheço nenhum jipe com consumos mais baixos do que 7l aos 100... por isso digam-me ai carros cque ja se encontrem baratos ( ate aos 2000€ no maximo ) que consomem pouca, e que tenham espaço por dentro...

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: carro economico
« Responder #1 em: Março 31, 2009, 12:14:48 pm »
por esse preço nao arrajas nada... porque por esse preço maior parte dos carros ainda sao a carburador, e carburador=consumo elevado..

mas eu sugeriate um daqueles seats ibiza novos a gasol de 3 cilindros, como muito pouco  :D

Re: carro economico
« Responder #2 em: Março 31, 2009, 10:36:55 pm »
por esse preço nao arrajas nada... porque por esse preço maior parte dos carros ainda sao a carburador, e carburador=consumo elevado..

mas eu sugeriate um daqueles seats ibiza novos a gasol de 3 cilindros, como muito pouco  :D

não é bem assim..

um colega comprou agora um Ibiza 1.9 que lhe faz consumos muito bons e deu pouco mais de 2000  ;)

tens também os Corsas 1.5... os 205 a gasoleo... há tanto carro poupadinho pedrovsky...  ;)

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: carro economico
« Responder #3 em: Março 31, 2009, 10:48:51 pm »
Os mais economicos:

SEM TURBO ( nam andam um cu, mas são economicos )

- Citroen Saxo 1.5d
- Citroen AX 1.4d / 1.5d
- Citroen ZX disel
- Peugeot 106 / 205 diesel
- Corsa 1.5d

Pessoalmente preferia um Saxo 1.5d, são carotes ainda, mas pode ser que ainda encontres algum negocio porreiro.
Corsa A/B para mim são dos mais fiáveis da lista - German Power
Citroen AX 1.5d Furio para mim seria a escolha mais engraçada na lista dos MAIS BARATOS! São iguais aos GTI, com os kits todos.

Cumps


*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: carro economico
« Responder #4 em: Abril 01, 2009, 01:35:13 pm »
por esse preço nao arrajas nada... porque por esse preço maior parte dos carros ainda sao a carburador, e carburador=consumo elevado..

mas eu sugeriate um daqueles seats ibiza novos a gasol de 3 cilindros, como muito pouco  :D

não é bem assim..

um colega comprou agora um Ibiza 1.9 que lhe faz consumos muito bons e deu pouco mais de 2000  ;)

tens também os Corsas 1.5... os 205 a gasoleo... há tanto carro poupadinho pedrovsky...  ;)

quando falo em consumos bons refiro-me a 4 e 5L aos 100KM, coisa que duvido que esse 1.9 alguma vez consiga fazer em vida urbano/extra urbano todos os dias...

ja para nao falar que esses carros antigos acho-os um bocado mamões de gasolina  :whistle:

Re: carro economico
« Responder #5 em: Abril 01, 2009, 06:01:32 pm »
por esse preço nao arrajas nada... porque por esse preço maior parte dos carros ainda sao a carburador, e carburador=consumo elevado..

mas eu sugeriate um daqueles seats ibiza novos a gasol de 3 cilindros, como muito pouco  :D

não é bem assim..

um colega comprou agora um Ibiza 1.9 que lhe faz consumos muito bons e deu pouco mais de 2000  ;)

tens também os Corsas 1.5... os 205 a gasoleo... há tanto carro poupadinho pedrovsky...  ;)

quando falo em consumos bons refiro-me a 4 e 5L aos 100KM, coisa que duvido que esse 1.9 alguma vez consiga fazer em vida urbano/extra urbano todos os dias...

ja para nao falar que esses carros antigos acho-os um bocado mamões de gasolina  :whistle:

garanto te que esse ibiza faz 200km com 10€ de gasóleo  ;)  isto a ir da Granja para o Dolce Vita...

o dono dele é que já pouco pousa aqui no fórum, senão ele dizia t  ;)

Re: carro economico
« Responder #6 em: Abril 02, 2009, 08:52:58 pm »
epa pelo que tenho visto o carro assim mais recente com melhores consumos e o clio e o seu motor 1.5dci.. agarra-se bem, da quase 200 e gasta 4l moderado e não chega a 7l andar smp a esgalhar...

Falo pelo que donos desses carros me dizem, não tenho nenhum mas era o carro que adorava ter.. clio tipo 2 fase 2

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: carro economico
« Responder #7 em: Abril 02, 2009, 10:37:38 pm »
Para carros BARATOS só mesmo os franceses - RENAULT / FIAT / PEUGEOT / CITROEN

Mas...caros amigos isso não vale nada, verdade seja dita!!

Como conductor de camiões, já trabalhei no transporte de carros e carreguei todos os carros novos dessas marcas acima mencionadas e aquilo mesmo novo em folha... :vomit:

É o trabalhar dos motores (fracos), é o tacto nos plásticos do interior...já para não falar de carros novos que não pegavam e tinham bateria...

Muitas vezes quando pensamos comprar um carro é preferivel dar mais 3 ou 4 mil € e comprar algo como VW (Golf ou Passat), BMW (Serie 1), SEAT (Leon)

Pessoalmente conduzi varias versoes do BMW Serie 1 e é mesmo bastante bom! Preferivel um semi-novo da bmw que um novo dos franceses!!

O barato acaba sempre por sair caro!  ;)

Pensem bem nas vossas escolhas...

Re: carro economico
« Responder #8 em: Abril 02, 2009, 10:47:21 pm »
Fiat não é Francês  :tease:

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: carro economico
« Responder #9 em: Abril 02, 2009, 10:52:59 pm »
Fiat não é Francês  :tease:

 :laugh: :laugh: :laugh: Tens razão, enganei-me à grande!!

Aqui em espanha como é 1h a mais que aí ja deve ser do sono!!

Pois FIAT é Italiano, mas não vale nada na mesma!!

A FERRARI tb é Italiana e essa sim, vale!!  :D

Por acaso FERRARI era um "carrito" que gostava de ter...Assim como uma DUCATI DESMODECI RR  :whistle:

Cumps!

*

Senso

Re: carro economico
« Responder #10 em: Abril 02, 2009, 11:06:35 pm »
o rapaz fala até 2 mil € e é bmw's e afins..
realmente á quem nasça com o rabinho virado para a lua...

se não há € para mais, queres ver que um fiat, peugeot, opel,renault é mau para malta nova que quer é uma coisa que não beba muito e que não lhe chova em cima?

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: carro economico
« Responder #11 em: Abril 02, 2009, 11:18:17 pm »
o rapaz fala até 2 mil € e é bmw's e afins..
realmente á quem nasça com o rabinho virado para a lua...

se não há € para mais, queres ver que um fiat, peugeot, opel,renault é mau para malta nova que quer é uma coisa que não beba muito e que não lhe chova em cima?

Até aos 2000€ puxas o topico um pouco mais para cima e vês que já tinha dado a minha opnião sobre que carros comprar!
Não disse que OPEL não prestava, até porque não o incluí nessa lista!
Quanto a nascer com o rabinho virado para a Lua, essa pelo menos a mim não me afecta pois eu sou e sempre fui pobre e de familia pobre, tudo o que tenho que é pouco ou quase nada consegui com o meu suor trabalhando em idade em que muitos de voces jogam à Playstation ou vêm o Dragon Ball e chegam as 4h da tarde para comer o lanchezinho que a mamã vos preparou...
Esses 2000€ podem fácilmente num par de kilometros transformar-se em 3000€ ou mais...e alguns desses carros de 2000€ chove la dentro...
O meu 1º carro foi um citroen AX que custou 1000€ e todos os outros que tive foram FIAT´s Punto 1º modelo...

Agora como nasci com o rabinho virado para a Lua, tenho um Opel Astra F de 1993...carro de empresário de sucesso...

Cumps!

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: carro economico
« Responder #12 em: Abril 03, 2009, 04:44:22 am »

- Corsa 1.5d


Corsa A/B para mim são dos mais fiáveis da lista - German Power

atençao...

alguns motores do corsa A/B sao isuzo, logo japoneses. 8)
 eu falo por mim que têm grande fiabilidade, prontos sao velhotes e precisam mais de atençao como é obvio tal como o corsa veio pa ficar uns tempos 8) e ate andam bem, ainda hoje deu 160 a direito com 5 marmanjos dentro... 8)

*

Offline Blue_DTR125

  • *********
  • 5362
  • Sexo: Feminino
Re: carro economico
« Responder #13 em: Abril 03, 2009, 09:27:07 am »
Um Clio Dci é barato e faz consumos muitos bons, assim muito devagarinho 3.4l/100km, mas depois tens a parte da electrónica, tem alguns problemas, mas fora isso é fazer kms.  ;D

*

Senso

Re: carro economico
« Responder #14 em: Abril 03, 2009, 09:50:28 am »
o rapaz fala até 2 mil € e é bmw's e afins..
realmente á quem nasça com o rabinho virado para a lua...

se não há € para mais, queres ver que um fiat, peugeot, opel,renault é mau para malta nova que quer é uma coisa que não beba muito e que não lhe chova em cima?

Até aos 2000€ puxas o topico um pouco mais para cima e vês que já tinha dado a minha opnião sobre que carros comprar!
Não disse que OPEL não prestava, até porque não o incluí nessa lista!
Quanto a nascer com o rabinho virado para a Lua, essa pelo menos a mim não me afecta pois eu sou e sempre fui pobre e de familia pobre, tudo o que tenho que é pouco ou quase nada consegui com o meu suor trabalhando em idade em que muitos de voces jogam à Playstation ou vêm o Dragon Ball e chegam as 4h da tarde para comer o lanchezinho que a mamã vos preparou...
Esses 2000€ podem fácilmente num par de kilometros transformar-se em 3000€ ou mais...e alguns desses carros de 2000€ chove la dentro...
O meu 1º carro foi um citroen AX que custou 1000€ e todos os outros que tive foram FIAT´s Punto 1º modelo...

Agora como nasci com o rabinho virado para a Lua, tenho um Opel Astra F de 1993...carro de empresário de sucesso...

Cumps!

e não fazem o mesmo que os outros carros?
eu acho que é mais do estimo que os donos lhes dão, e se o rapaz tem orçamento curto, tem de se limitar a uma determinada gama de veiculos, acho que não é nem com 5 mil € que se vai andar a pensar num bmw ou mesmo um golf a não ser que sejam velhinhos como tudo...

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: carro economico
« Responder #15 em: Abril 03, 2009, 12:08:37 pm »

- Corsa 1.5d


Corsa A/B para mim são dos mais fiáveis da lista - German Power

atençao...

alguns motores do corsa A/B sao isuzo, logo japoneses. 8)
 eu falo por mim que têm grande fiabilidade, prontos sao velhotes e precisam mais de atençao como é obvio tal como o corsa veio pa ficar uns tempos 8) e ate andam bem, ainda hoje deu 160 a direito com 5 marmanjos dentro... 8)

Correcto  :yes:

Carros Japoneses também são dos mais fiáveis!! Isuzo como fabricado pelos Japoneses é bom!  :yes:
Vejam o caso dos Honda antigos, ainda trabalham como um relógio suiço!

E não confundam carros Japoneses com carros Chineses!  :laugh:

Cumps!

*

Offline tiagolopes96

  • ********
  • 4250
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #16 em: Abril 03, 2009, 12:15:27 pm »
eu não li isto tudo... mas por 2000€ já arranjas um golf III 1900 tdi e não faz consumos assim tão elevados  :gum: um de um amigo meu consome 5.4litros aos 100km o que não é nada mau lol de 90cv chega bem... o gtd em consumos não deve fugir muito mas não tem turbo
ve por aqui:
=&pv=&pb=2000&tr=1&ez=1992&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=&lb=&la=P&pz=&um=&fl[]=&do=&od=&ed=&list=15&sort=1]http://www.standvirtual.com/index.php?op=search&aktion=find&mp=1&rub=0&list=&a=&sort=&ma=69&mo=1347&ty=&ka[]=&pv=&pb=2000&tr=1&ez=1992&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=&lb=&la=P&pz=&um=&fl[]=&do=&od=&ed=&list=15&sort=1
« Última modificação: Abril 03, 2009, 12:26:35 pm por tiagolopes96 »

*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #17 em: Abril 04, 2009, 08:40:58 pm »
é assim eu agora aqui para as voltinhas tenho um citroen AX 1.1 de injeccao, mas para o que aquilo anda considero um pouco bebado, mas e facil de conduzir .... hoje estiveram-me foi a dizer que os lupos sao baratos e nao consomem nada e ate se chegam bem para os 190kmh, sera verdade ?

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: carro economico
« Responder #18 em: Abril 04, 2009, 08:47:39 pm »
mas uma coisa que nao percebi...

queres um carro que ande bem e que gaste pouco...

queres milagres? :confused:

*

Senso

Re: carro economico
« Responder #19 em: Abril 04, 2009, 08:57:47 pm »
o contrário é facil  :laugh:
mas um carro "económico" a ser espremido ainda gasta mais que um carro um pouco melhor..

Re: carro economico
« Responder #20 em: Abril 05, 2009, 03:57:33 am »
ah pois... se andares na gaspia com um 1.1 ele bebe como um 1.6.... infelizmente não anda como um 1.6 também  :canadian:


mais vale teres um carro que beba 6/7 aos 100 normalmente do que ter um que beba 4/5 a 50km/h e mal aceleres sobe para os 8/9...

falo porque em 1.1 já tenho vasta experiência... carburadores, injecção... precisas de andar em AE lá vão os consumos....

a não ser que sejas um gajo que anda sempre a pastelar claro... não parece ser essa a situação  :canadian:


um 1.4 a gasolina de injecção bebe mt pouco  ;)

*

Offline CrazyTigo

  • ******
  • 1533
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #21 em: Abril 07, 2009, 04:28:30 am »
eu nao quero um foguete que gaste pouco, eu quero exactamente como disseram agora, o meio termo ! quais sao os 1400 que andam por ai porreiros ate aos 2000€ ? se existerem alguns claro...

Re: carro economico
« Responder #22 em: Abril 07, 2009, 10:50:32 am »
http://www.clubdtr.net/smf/index.php?topic=29953.0   

Honda Civic

350€... com o resto do € restauras o carrinho todo  :D



Peugeot 106

deve ser o 1.1, mas já se mexe muito bem  ;)

http://www.clubdtr.net/smf/index.php?topic=28919.0



Este já deve beber bem mais... mas...

http://www.clubdtr.net/smf/index.php?topic=29643.0


Olha outro....

http://www.clubdtr.net/smf/index.php?topic=29744.0




Isto sem sair do Fórum , já te mostrei aqui 4 carros por menos de 2000€... estão ai uns que bebem bem... é certo... mas também não se pode ter uma potência razoável sem beber nada...

se queres ainda melhores consumos vai para os a gasóleo... Ibiza 1.9, Corsa 1.5, peugeot 205 1.8.... carros de guerra com consumos natalícios  :gum:


Diverte te www.standvirtual.com  :D


*

Offline maxadri

  • ***
  • 406
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #23 em: Junho 19, 2009, 05:03:29 pm »
a carinha da minha oficina é que faz consumos optimos   :D

Citroen Berlingooo aahahahah

Re: carro economico
« Responder #24 em: Junho 19, 2009, 05:07:18 pm »
PEUGEOT 205 1.8 XAD 1800€

*

Offline maxadri

  • ***
  • 406
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #25 em: Junho 19, 2009, 05:08:38 pm »
Eu cá digo, o meu carinho tem de ser economico e que ande bem, ou compro uma bomba a gasoliina e meto a gás...

:D

Nao vou entrar no erro de colegas meus a quererem carros potentes, e depois o carro passa o resto dos dias na garagens fechado em casa pk nao ah dinheiro para o sustentar  :S

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #26 em: Junho 25, 2009, 11:37:18 pm »
o ideal è ter 2 um para a semana e outro pra o fim de semana  :yes:

mas nao è para  todos, tenho um AX 1.4d de 94 aquilo faz 4.5litros aos 100 mas nas subidas è preciso puxar (um conselho nao comprem AX.D antes de 94 ) ;)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: carro economico
« Responder #27 em: Junho 26, 2009, 04:29:31 am »
mas as vezes o pessoal gasta mais que aquilo que poupa assim com 2 carros...

seguros, impostos, etc etc etc...

*

Offline maxadri

  • ***
  • 406
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #28 em: Junho 26, 2009, 10:07:06 am »
ya, pk uma pessoa que estuda nao se pode dar ao luxo de ter 2 carros em casa, digo euu como é no meu caso =S

mas acreditoo bem no que tu dizes germanii, pk a carros ai que as pessoas nao dão nada por eles, e fazerm medias que ningem faz intencao.....Curto o ax com motor do 1.5  :X , e puxa fixe mesmooo assim

*

Offline ito

  • ***
  • 472
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #29 em: Agosto 12, 2009, 01:16:21 am »
Não te metas nos ax a gasoleo.
Tens o 205 como ja disseram o clio tambem não é mau.
Mas se conseguires compra um fiat uno 1300 td. Isso é que é bom.

*

Offline tiagosilva

  • **
  • 313
  • Sexo: Masculino
Re: carro economico
« Responder #30 em: Setembro 28, 2009, 08:35:22 pm »
com 2000€ compras 3 ax furio looooooooooooooooooooool akilo gasta pouco mais de 3litros aos 100, opel corsa b, 106 colors, 106 xs, xr, ax 1.1 tre baratissimo e mto economico, olha este corsa bem barato e tbm gasta pouco  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p543781

Re: carro economico
« Responder #31 em: Março 15, 2010, 09:53:05 pm »
Ideal seat ibiza comercial 1.9 tdi 90cv bons comsumos 220km/h