Olá Visitante

matricula e registo

  • 49 Respostas
  • 6981 Visualizações
*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
matricula e registo
« em: Abril 03, 2009, 03:08:58 pm »
Boas pessoal, como sabem agora ja tenho um dt lc, só que a mota veio sem a matricula pois o dono disse que teria de fazer das novas, e como faço eu para passar a mota para o meu nome e ficar com uma matricula das novas?

CUMPS

Re: matricula e registo
« Responder #1 em: Abril 03, 2009, 03:12:17 pm »
tens os documentos com a matricula nova..?

ou ainda é dos documentos antigos com as matriculas camarárias?

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #2 em: Abril 03, 2009, 03:29:23 pm »
tenho um documento que diz LIVRETE E TITULO DE PROPRIEDADE depois tem o carimbo da camara municipal da zona do homem que me vendeu!

o homem nao me deu as matriculas so disse que tinha de fazer novas!

Re: matricula e registo
« Responder #3 em: Abril 03, 2009, 03:33:08 pm »
ele não te pode vender a mota com esse livrete... só com o novo...

esse livrete está caducado, tens que pedir nova matricula à IMTT e é uma carga de trabalhos que nem imaginas...

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #4 em: Abril 03, 2009, 03:38:08 pm »
isso da IMTT da pa pedir pela internet?
que mais tenho de fazer?

cumps

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #5 em: Abril 03, 2009, 03:39:23 pm »
É assim, o papel que ele te deu a dizer "LIVRETE E TITULO DE PROPRIEDADE" é em fotocópia ou original??

Outra coisa, é só um único papel (tipo o único documento)?
- Se é o documento único que serve de livrete e de registo de propriedade, então tens que mandar vir a nova matricula e esse documento também tens que o mandar para o IMTT para vir já com a nova matricula lá inserida.

Agora se é fotocópia com o tal carimbo é porque o antigo dono já tinha feito os procedimentos para a nova matricula vir, então aí é falares com ele.


Agora se é o antigo livrete, aí tu tens que lhe pedir que assine um papel de troca de registo de propriedade, porque só assim é que podes meter a mota no teu nome. E depois de teres esse papel assinado vais tratar da nova matricula, que depois vai vir-te um papel para casa a dizer qual a matricula adquirida para o veiculo, e aí mandas os papeis para o imtt para que eles te façam o tal papel único.....nao sei se tás a perceber.....

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #6 em: Abril 03, 2009, 03:41:43 pm »
ele não te pode vender a mota com esse livrete... só com o novo...

esse livrete está caducado, tens que pedir nova matricula à IMTT e é uma carga de trabalhos que nem imaginas...

Dar para vender dá sempre, desde que o comprador aceite essa condição, mas lá está o trabalho fica todo para o comprador...

Pagas 30 e tal euros para o processo e se ja tiver caducado terá de pagar mais 35 euros de multa, foi o que eu paguei para a zundapp.....o ano dela já tinha passado.

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #7 em: Abril 03, 2009, 03:44:38 pm »
sim é um unico documento e é original, eu tenho a declaração de venda assinada pel omeu pai e tambem por ele todo preenchido com odeve de ser e tenho o BI dele e Contribuinte ( copia )

o 1º passo que eu tenho de fazer é ir ao IMTT?

Re: matricula e registo
« Responder #8 em: Abril 03, 2009, 03:51:12 pm »
ele não te pode vender a mota com esse livrete... só com o novo...

esse livrete está caducado, tens que pedir nova matricula à IMTT e é uma carga de trabalhos que nem imaginas...

Dar para vender dá sempre, desde que o comprador aceite essa condição, mas lá está o trabalho fica todo para o comprador...

Pagas 30 e tal euros para o processo e se ja tiver caducado terá de pagar mais 35 euros de multa, foi o que eu paguei para a zundapp.....o ano dela já tinha passado.

Não é bem assim... todos os livretes camarários já caducaram, agora tem que se pedir novo registo da mota... o prazo de mudança era até ao fim de 2008 ... agora só mesmo com novo registo...

confusão do *****? sim... sem dúvida...

Re: matricula e registo
« Responder #9 em: Abril 03, 2009, 03:52:32 pm »
sim é um unico documento e é original, eu tenho a declaração de venda assinada pel omeu pai e tambem por ele todo preenchido com odeve de ser e tenho o BI dele e Contribuinte ( copia )

o 1º passo que eu tenho de fazer é ir ao IMTT?

esse documento não diz "certificado de matricula" pois não?

se não disser essa declaração de venda não tem valor nenhum! o antigo dono tem que ir ao IMTT pedir para lhe registarem a mota de novo , pagar 150€ e esperar um tempão...

só depois pode passar a declaração de venda

Re: matricula e registo
« Responder #10 em: Abril 03, 2009, 03:55:18 pm »
Citar
26 de Setembro de 2008
Nos termos do Decreto-Lei n.º 128/2006, de 5 de Julho, os proprietários de veículos de duas, três e quatro rodas, matriculados nos municípios, devem requerer a troca da matrícula até final de 2008.

Até 31 de Dezembro de 2008, a substituição dos documentos de identificação de motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos registados nos municípios, entre 1 de Janeiro de 2000 e 31 de Dezembro de 2005, é gratuita.

Para beneficiar da troca gratuita e evitar períodos de espera mais prolongados no final do ano, o IMTT recomenda aos interessados, que se dirijam o mais brevemente possível, aos Balcões de Atendimento dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT da área de residência.

Alerta para matrículas camarárias atribuídas antes de 1 de Janeiro de 2000

O mesmo diploma determina, que todas as matrículas válidas atribuídas por câmaras municipais sejam substituídas, até 31 de Dezembro de 2008, a requerimento dos interessados.

Assim, os proprietários de veículos de duas, três e quatro rodas, matriculados antes de 1 de Janeiro de 2000, que não tenham solicitado a substituição das matrículas, têm ainda a oportunidade de o fazer, até 31 de Dezembro de 2008, pelo valor de € 33.

A partir de 1 de Janeiro de 2009, as matrículas que não foram substituídas perdem a validade, tornando-se necessário requerer a atribuição de nova matrícula ao IMTT, com custos adicionais.

Acresce, que a partir daquela data, os veículos que circularem com matrículas camarárias, estão sujeitos à aplicação de multa pelas entidades fiscalizadoras.

 

Documentos necessários

Para solicitar a substituição do documento de identificação de veículos de duas, três ou quatro rodas, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

    * Formulário Modelo 9 IMTT – Certificado de Matrícula – assinalando a opção “Outra” e escrevendo “Troca de Matrícula Camarária”
    * Original do livrete do veículo ou documento equivalente emitido pela Câmara Municipal respectiva
    * Fotocópia do Bilhete de Identidade

Para maior comodidade, o IMTT disponibiliza o Modelo 9 em www.imtt.pt – Formulários – Condutores e Veículos, que poderá ser impresso e preenchido antecipadamente.

Não deixe para a última hora, faça já o seu pedido!


In : http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Noticias/Paginas/TrocadeMatriculasAtribuidasporMinicipiosGratuitaateFinalde2008.aspx


O que está a negrito é o que se passa neste caso...

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #11 em: Abril 03, 2009, 04:19:40 pm »
Sim tens razão disso das matriculas já terem caducado, mas neste caso com o diogo, visto ele já ter tudo assinado pela antigo dono, pode agora passar a mota para o nome dele e pedir então a nova matricula.....
Mas isto é o que me estou a aperceber......

Re: matricula e registo
« Responder #12 em: Abril 03, 2009, 04:25:36 pm »
Sim tens razão disso das matriculas já terem caducado, mas neste caso com o diogo, visto ele já ter tudo assinado pela antigo dono, pode agora passar a mota para o nome dele e pedir então a nova matricula.....
Mas isto é o que me estou a aperceber......

Não pode... ele vai chegar ao registo automóvel e vão lhe dizer que só pode passar a mota para nome dele quando esta tiver a matricula nova...  ;)

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #13 em: Abril 03, 2009, 04:28:05 pm »
tou a ver é que estou fdd***, se tenho de pagar 150€ fogo...

isso IMTT fica onde? vou passar por lá

Abraços e obrigado por tudo!

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #14 em: Abril 03, 2009, 04:31:45 pm »
Sim tens razão disso das matriculas já terem caducado, mas neste caso com o diogo, visto ele já ter tudo assinado pela antigo dono, pode agora passar a mota para o nome dele e pedir então a nova matricula.....
Mas isto é o que me estou a aperceber......

Não pode... ele vai chegar ao registo automóvel e vão lhe dizer que só pode passar a mota para nome dele quando esta tiver a matricula nova...  ;)

Se tu o dizes.... ok, mas é mesmo lixado assim.....


Diogo_dt - o imtt normalmente é nas capitais de distrito, tipo na minha zona só há na Guarda, Viseu, Castelo Branco....
mas acho que se fores á net consegues saber isso, basta pesquisar.... ;)

Re: matricula e registo
« Responder #15 em: Abril 03, 2009, 04:33:12 pm »
tou a ver é que estou fdd***, se tenho de pagar 150€ fogo...

isso IMTT fica onde? vou passar por lá

Abraços e obrigado por tudo!

conforme o lugar onde vives... há muitos espalhados pelo país...  :whistle:

*

Offline pedro_reis92

  • *****
  • 888
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #16 em: Abril 03, 2009, 04:34:23 pm »
O diogo não te alarmes, vais ao imtt da tua zona, com todos os documentos e vês o que podes fazer.

Eu acho que tendo a declaração de venda (o contrato verbal de compra e venda), podes ir ao imtt e fazer o pedido da nova matrícula em nome do teu pai, e o imtt passa-te um carimbo no livrete antigo, para poderes circular com a mota, enquanto não vem a nova matrícula. Depois quando vier os papeis para casa por causa da matrícula nova, o teu pai vai ao registo e faz o registo em nome dele, e passado a uma semana após o registo vem para tua casa o documento único, já com a mota em nome do teu pai, e com a nova matrícula. O que vai demorar mais tempo é até teres a atribuição da matricula nova, porque isso anda atrasado no imtt, mas após teres os documentos que dizem qual é a matrícula nova que foi atribuída a tua mota, vais ao registo e ficas logo com isso em nome do teu pai, e passado uma semana vem-te para casa o documento único, já com a matrícula nova, e em nome do teu pai. Julgo que para realizar estes processos todos, apenas necessitas da declaração de venda, devidamente preenchida e assinda, fotocópia do BI e NIF do vendedor, documentos da mota (livrete e registo), e o B.I e nif do teu pai (pois é em nome dele que vai ficar a mota).

Percebeste ?

Se precisares de mais alguma informação diz....

Cumps

Re: matricula e registo
« Responder #17 em: Abril 03, 2009, 04:35:28 pm »
Sim tens razão disso das matriculas já terem caducado, mas neste caso com o diogo, visto ele já ter tudo assinado pela antigo dono, pode agora passar a mota para o nome dele e pedir então a nova matricula.....
Mas isto é o que me estou a aperceber......

Não pode... ele vai chegar ao registo automóvel e vão lhe dizer que só pode passar a mota para nome dele quando esta tiver a matricula nova...  ;)

Se tu o dizes.... ok, mas é mesmo lixado assim.....


Diogo_dt - o imtt normalmente é nas capitais de distrito, tipo na minha zona só há na Guarda, Viseu, Castelo Branco....
mas acho que se fores á net consegues saber isso, basta pesquisar.... ;)


Eu digo porque tenho assistido a casos assim recentemente... é lixado... e agora há milhares de 50cc com matriculas caducadas à pala desta estupidez...

eles para passar outra matricula pedem um certificado de Homologação e mais n sei que... enfim...

mas vai à IMTT.. pode ser que eu esteja enganado e a coisa te saia mais barata!  ;)


de qualquer das maneiras um colega meu foi à IMTT hoje saber exactamente do mesmo... fim do dia já dou novidades  ;)

Re: matricula e registo
« Responder #18 em: Abril 03, 2009, 04:36:46 pm »
O diogo não te alarmes, vais ao imtt da tua zona, com todos os documentos e vês o que podes fazer.

Eu acho que tendo a declaração de venda (o contrato verbal de compra e venda), podes ir ao imtt e fazer o pedido da nova matrícula em nome do teu pai, e o imtt passa-te um carimbo no livrete antigo, para poderes circular com a mota, enquanto não vem a nova matrícula. Depois quando vier os papeis para casa por causa da matrícula nova, o teu pai vai ao registo e faz o registo em nome dele, e passado a uma semana após o registo vem para tua casa o documento único, já com a mota em nome do teu pai, e com a nova matrícula. O que vai demorar mais tempo é até teres a atribuição da matricula nova, porque isso anda atrasado no imtt, mas após teres os documentos que dizem qual é a matrícula nova que foi atribuída a tua mota, vais ao registo e ficas logo com isso em nome do teu pai, e passado uma semana vem-te para casa o documento único, já com a matrícula nova, e em nome do teu pai. Julgo que para realizar estes processos todos, apenas necessitas da declaração de venda, devidamente preenchida e assinda, fotocópia do BI e NIF do vendedor, documentos da mota (livrete e registo), e o B.I e nif do teu pai (pois é em nome dele que vai ficar a mota).

Percebeste ?

Se precisares de mais alguma informação diz....

Cumps

era bom que fosse assim tão simples...  ;)

informa te...

aliás... lê o tópico, principalmente o meu post mais em cima e vais ver que tal já não funciona assim!

*

Offline pedro_reis92

  • *****
  • 888
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #19 em: Abril 03, 2009, 04:37:41 pm »
tou a ver é que estou fdd***, se tenho de pagar 150€ fogo...

isso IMTT fica onde? vou passar por lá

Abraços e obrigado por tudo!


http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Contactos/Paginas/Sede.aspx

vai aqui, e vê qual é que fica mais perto de onde moras... Onde moras?

*

Offline pedro_reis92

  • *****
  • 888
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #20 em: Abril 03, 2009, 04:40:31 pm »
Sim tens razão disso das matriculas já terem caducado, mas neste caso com o diogo, visto ele já ter tudo assinado pela antigo dono, pode agora passar a mota para o nome dele e pedir então a nova matricula.....
Mas isto é o que me estou a aperceber......

Não pode... ele vai chegar ao registo automóvel e vão lhe dizer que só pode passar a mota para nome dele quando esta tiver a matricula nova...  ;)

Se tu o dizes.... ok, mas é mesmo lixado assim.....


Diogo_dt - o imtt normalmente é nas capitais de distrito, tipo na minha zona só há na Guarda, Viseu, Castelo Branco....
mas acho que se fores á net consegues saber isso, basta pesquisar.... ;)


Eu digo porque tenho assistido a casos assim recentemente... é lixado... e agora há milhares de 50cc com matriculas caducadas à pala desta estupidez...

eles para passar outra matricula pedem um certificado de Homologação e mais n sei que... enfim...

mas vai à IMTT.. pode ser que eu esteja enganado e a coisa te saia mais barata!  ;)


de qualquer das maneiras um colega meu foi à IMTT hoje saber exactamente do mesmo... fim do dia já dou novidades  ;)

pois não sei, isto é o que tenho ouvido falar, mas a realidade pode não ser bem assim. Mas se alguém hoje for ao imtt, que se informe desta situação, e esclareça isto aqui no tópico...

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #21 em: Abril 03, 2009, 05:10:10 pm »
PeaceMaker - quando souberes algo do teu amigo posta aqui sff para poder saber como faço sff :D

pedro_reis92 - Se fosse assim como dizes é que era bom deus queira que seja poupo-me de trabalhos.

Agora que ja tenh oas peças da mota e so montar pintala e emter a andar é que vem mais uma complicaçao a pala de uma matrícula, tanta complicação que esses gajos do IMTT fazem fogo :/

Mais uma vez obrigado pelas respostas e pela rapidez :D

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #22 em: Abril 03, 2009, 05:35:05 pm »
A minha nova matricula ja vai um ano e ainda não chegou :baby:

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #23 em: Abril 03, 2009, 07:00:48 pm »
eu fiz a matricula nova ha 2 anos e passei a seca de 6 horas na antiga DGV de Lisboa e uma semana depois fui a conservatoria do registo automovel para atribuição de nova matricula

porque as pessoas deixam sempre tudo pa ultima da hora....fazer logo na altura era melhor e ficava-se logo despreocupado...

vai falar com a pessoa que te vendeu a mota

*

Offline klm

  • ***
  • 487
Re: matricula e registo
« Responder #24 em: Abril 03, 2009, 07:28:07 pm »
Boas, estou para comprar uma motorizada e quero saber o seguinte: se Eu posso requerer a atribuição de nova matrícula ao IMTT,em vês do antigo dono. visto ele não se querer chatear com o assunto.
abraço

Re: matricula e registo
« Responder #25 em: Abril 03, 2009, 08:53:59 pm »
Boas, estou para comprar uma motorizada e quero saber o seguinte: se Eu posso requerer a atribuição de nova matrícula ao IMTT,em vês do antigo dono. visto ele não se querer chatear com o assunto.
abraço

podes mas precisas da assinatura dele  ;)

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #26 em: Abril 03, 2009, 09:59:43 pm »
Boas, estou para comprar uma motorizada e quero saber o seguinte: se Eu posso requerer a atribuição de nova matrícula ao IMTT,em vês do antigo dono. visto ele não se querer chatear com o assunto.
abraço

podes mas precisas da assinatura dele  ;)

Então Peace como ficou a situação do teu amigo??

Re: matricula e registo
« Responder #27 em: Abril 03, 2009, 10:02:17 pm »
Boas, estou para comprar uma motorizada e quero saber o seguinte: se Eu posso requerer a atribuição de nova matrícula ao IMTT,em vês do antigo dono. visto ele não se querer chatear com o assunto.
abraço

podes mas precisas da assinatura dele  ;)

Então Peace como ficou a situação do teu amigo??

ele foi à loja do cidadão e não o souberam esclarecer... não sei quando ele irá agora ao IMTT mesmo...

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #28 em: Abril 03, 2009, 10:05:38 pm »
Boas, estou para comprar uma motorizada e quero saber o seguinte: se Eu posso requerer a atribuição de nova matrícula ao IMTT,em vês do antigo dono. visto ele não se querer chatear com o assunto.
abraço

podes mas precisas da assinatura dele  ;)

Então Peace como ficou a situação do teu amigo??

ele foi à loja do cidadão e não o souberam esclarecer... não sei quando ele irá agora ao IMTT mesmo...

OK

Mas acho que uma pessoa tendo a assinatura do antigo dono e as cenas devidas, que dá para mandar vir a matricula para o novo dono, assim como aconteceu com o diogo_dt que tem tudo do antigo dono, em princípio não haverá espiga....

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #29 em: Abril 03, 2009, 10:37:17 pm »
Sim tenho tudo do antigo dono, segunda feira a tarde vou ao IMTT fica em lisboa ja tive a ver no site agora nao me lembro da morada, depois tambem esclareço aqui as cenas, mas acho que de uma coisa nao me safo, de pagar a multa de passar do tempo :/

Abraços

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #30 em: Abril 03, 2009, 10:48:17 pm »
Sim tenho tudo do antigo dono, segunda feira a tarde vou ao IMTT fica em lisboa ja tive a ver no site agora nao me lembro da morada, depois tambem esclareço aqui as cenas, mas acho que de uma coisa nao me safo, de pagar a multa de passar do tempo :/

Abraços

Pois de pagares a multa não te safas de certeza....pelo menos 35 euros pagas, a não ser que seja uma gaja boa que te atenda e que engrace contigo, e aí poderás ter sorte  :laugh: :laugh: :laugh: na brinca, vê lá disso e depois vem-te aqui chibar  :D :D ;)

Cumps

*

Offline JMT

  • **
  • 319
  • Sexo: Masculino
  • dtr um sonho
    • CLUBDTR4EVER
Re: matricula e registo
« Responder #31 em: Abril 04, 2009, 12:36:54 am »
o meu é camarario tem ja 2 carimbos em cima da IMTT ja estou a espera do novo livrete a 7meses.. :educated: :educated:

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #32 em: Abril 04, 2009, 08:23:05 pm »
tou a ver que vou ficar montes de tempo a espera, mas prontos nao ade ser nada...
Segunda feira já vos dou novidades malta ;)

abraços

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #33 em: Abril 06, 2009, 07:41:35 pm »
Boas pessoal já tenho novidades, responderam-me ao mail, parece-me que não seja assim tão dificil, vou copiar para aqui o e-mail:


Exma. Senhor,

 

Tendo sido ultrapassado o prazo para proceder à substituição da matrícula considera-se que o veículo em causa não está matriculado pelo que está sujeito a ser sancionado com coima, nos termos do n.º1 e n.º 8º do art.117º do CE.

 

Para requerer a atribuição de matrícula deve dirigir-se junto dos serviços regionais do IMTT, acompanhado dos seguintes documentos:

    * Formulário do Modelo 9 do IMTT preenchido;
    * Original do livrete ou documento equivalente emitido pela Câmara Municipal
    * Cópia do BI do requerente

 

A DSRTS

 


Com os melhores cumprimentos



Margarida Alexandre

Re: matricula e registo
« Responder #34 em: Abril 06, 2009, 07:48:47 pm »
Sim, já me informei, é fácil...

paga-se 60€  ;)

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #35 em: Abril 06, 2009, 07:50:06 pm »
então o melhor quando for lá com os documentos é levar logo os 60€?
Nao tenho de levar declaração de venda nem nada disso pois nao?

Re: matricula e registo
« Responder #36 em: Abril 06, 2009, 07:53:55 pm »
isso já não sei  :whistle:


mas leva pelo menos 60€, pode ser um bocadito mais não sei...

o meu colega é que me falou assim por alto que até era simples e que seria à volta de 60€

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #37 em: Abril 06, 2009, 08:11:11 pm »
hum ok meu obrigado pela ajuda ;)

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #38 em: Abril 06, 2009, 08:49:52 pm »
Depois ficas com o librete carimbado e uma folha que te dão para poderes andar na boa (Que é sobre estares a tratar da matricula)... e esperas um ano e meia até a matricula chegar a casa..

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #39 em: Abril 06, 2009, 09:10:16 pm »
Depois ficas com o librete carimbado e uma folha que te dão para poderes andar na boa (Que é sobre estares a tratar da matricula)... e esperas um ano e meia até a matricula chegar a casa..

ano e meio ?  :scare:

a mim levou 1 mês ou la o que foi

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #40 em: Abril 06, 2009, 10:36:22 pm »
Depois ficas com o librete carimbado e uma folha que te dão para poderes andar na boa (Que é sobre estares a tratar da matricula)... e esperas um ano e meia até a matricula chegar a casa..

ano e meio ?  :scare:

a mim levou 1 mês ou la o que foi

Mas certamente trataste da matricula, dentro do prazo e ja a mais de um ano. Confirmas??

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #41 em: Abril 07, 2009, 02:52:56 pm »
O probema é que eu não tenho a matrícula antiga quando comprei a mota o dono disse " ah a matrícula têm de ser novas " e eu disse ah ok ok..

Mas vou falar com ele para ver se me dá a matricula para poder circular enquanto estão a tratar da nova certo?


cumps

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #42 em: Abril 07, 2009, 04:43:01 pm »
O probema é que eu não tenho a matrícula antiga quando comprei a mota o dono disse " ah a matrícula têm de ser novas " e eu disse ah ok ok..

Mas vou falar com ele para ver se me dá a matricula para poder circular enquanto estão a tratar da nova certo?


cumps

Exactamente tens de ter a matricula antiga posta.
Com o carimbo podes andar com a matricula velha á vontade (desde que não acabe a validade)

*

Offline Johnny92

  • ******
  • 1189
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #43 em: Abril 12, 2009, 01:05:57 pm »
pessoal, esta semana eu fui ao imtt, paguei 33 euros, entrguei umas fotocopias e deram.me logo a matricula nova(depois foi so mandar fazer a chapa). . .
agora a mudança de nome e que eu nao sei, so daqui a 30 dias e que pudei fazer(e ai vaome dar logo o doc unico)mas pelo que sei, e pagar mais 23 euros. . .

cumps

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #44 em: Abril 12, 2009, 01:48:21 pm »
Johnny92 - Que documentos é que levaste contigo?
                É muito demorado?

Abraços e obrigado pelo post :)

*

Offline Johnny92

  • ******
  • 1189
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #45 em: Abril 13, 2009, 10:47:56 pm »
seguio pm. . .
quanto ao ser demorado, pra ser dos primeiros as 7 e 30 ja la estava(pensa que que abria as 8  mas so abrias as 9) e sai de la as 10 pas 10. . .

cumps

*

Offline diogo_dt

  • **
  • 316
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #46 em: Abril 15, 2009, 12:21:32 pm »
Boas pessoal, o meu livrete o camarário está no nome de uma senhora, não está no nome de quem a me vendeu pois o senhor que me vendeu comprou a mota desmontada e so arranjou o motor e nao tinha tempo pra restaurar a mota então vendeu e nao meteu as coisas em nome dele.

Para ir ao IMTT tenho de levar a cópia do BI e Contribuinte do senhor que me vendeu a mota ou da senhora ( nome que esta no livrete ) ?

Abraços

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: matricula e registo
« Responder #47 em: Abril 15, 2009, 12:37:35 pm »
Boas pessoal, o meu livrete o camarário está no nome de uma senhora, não está no nome de quem a me vendeu pois o senhor que me vendeu comprou a mota desmontada e so arranjou o motor e nao tinha tempo pra restaurar a mota então vendeu e nao meteu as coisas em nome dele.

Para ir ao IMTT tenho de levar a cópia do BI e Contribuinte do senhor que me vendeu a mota ou da senhora ( nome que esta no livrete ) ?

Abraços

Sim tens de levar as cenas da pessoa que está no livrete, porque se levares as cenas da pessoa que te vendeu eles lá podem barafustar....

*

Offline hugxd

  • ******
  • 1832
  • Sexo: Masculino
  • DTRstok
Re: matricula e registo
« Responder #48 em: Abril 15, 2009, 12:38:38 pm »
tens de ter declaraçao de Venda da pessoa que consta do registo de propriedades e fotocopia do b.i e contribuinte

*

Offline fraga7

  • *
  • 114
  • Sexo: Masculino
Re: matricula e registo
« Responder #49 em: Abril 21, 2009, 08:59:20 pm »
Ui, que carga de trabalhos! Tens de levar a declaração de venda assinada e cópia dos documentos da pessoa que consta no livrete, segundo percebi (a tal senhora) que falaste.
Agora terás de andar atrás da senhora para ela te assinar isso e tirares umas cópias aos documentos dela... ou seja, estás lixado!  :death: