Olá Visitante

Brutos

  • 39 Respostas
  • 4888 Visualizações
Brutos
« em: Maio 02, 2009, 12:04:24 pm »
fdx andava eu a navegar na boa no yatuby e txaran 1664hp até pega lumi

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>



<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

Re: Brutos
« Responder #1 em: Maio 02, 2009, 12:05:27 pm »
até levantam a carcaça

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

*

Offline AM6system

  • *******
  • 2247
  • Sexo: Masculino
  • Cristiano Oliveira
Re: Brutos
« Responder #2 em: Maio 02, 2009, 06:18:20 pm »
 :surprise:
So' puder! ;)

Abraço!

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: Brutos
« Responder #3 em: Maio 03, 2009, 12:17:49 pm »
Dasss, cada turbo mesmo gigantesco!!   :scared:

Um turbo desses na DTR é que bombava  :laugh: :laugh:

Cumps

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #4 em: Maio 03, 2009, 09:35:20 pm »
é impossivel turbinar um motor a 2 tempos! :( Já vi um filme de um motor de DTR turbinado mas não é eficiente em termos de potência ou seja até dá para turbinar mas sé deves poder meter 0,1 bar d pressão! lol porque a essencia do turbo é meter pressão mas no motor a 2 tempos se metes pressão ela vai-se pelo escape! logo faz raters e não anda! lol

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: Brutos
« Responder #5 em: Maio 03, 2009, 10:02:38 pm »
é impossivel turbinar um motor a 2 tempos! :( Já vi um filme de um motor de DTR turbinado mas não é eficiente em termos de potência ou seja até dá para turbinar mas sé deves poder meter 0,1 bar d pressão! lol porque a essencia do turbo é meter pressão mas no motor a 2 tempos se metes pressão ela vai-se pelo escape! logo faz raters e não anda! lol

Exacto, sei que não é eficiente, senao ja alguem aqui no forum ia ter turbo na DTR  8)

Mas se desse ui ui!!

Ja vi foi em motores 4T como R1, GSXR etc...

Cumps

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #6 em: Maio 03, 2009, 10:34:27 pm »
é impossivel turbinar um motor a 2 tempos! :( Já vi um filme de um motor de DTR turbinado mas não é eficiente em termos de potência ou seja até dá para turbinar mas sé deves poder meter 0,1 bar d pressão! lol porque a essencia do turbo é meter pressão mas no motor a 2 tempos se metes pressão ela vai-se pelo escape! logo faz raters e não anda! lol


ai não é impossivel não...
com lamelas duras podes ir até 0,5 bars, com admissão por válvula rotativa, mais de um bar...









uma bateu um record de velocidade de 50cc.  :gum:

Re: Brutos
« Responder #7 em: Maio 14, 2009, 07:26:50 pm »
isso n será um kompressor?  ???

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #8 em: Maio 14, 2009, 07:31:37 pm »
na kreidler é, é um compressor e admissão por dupla valvula rotativa.
o polaris 500cc é turbo.

e ainda existe a tzr 250 de drag do foekema que tem um sistema de admissão tipo lamelas mas com controlo pneumático que detem o record de drag 250cc mais rapida do mundo.

Re: Brutos
« Responder #9 em: Maio 14, 2009, 07:48:38 pm »
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


http://www.youtube.com/watch?v=aYDn6GkjPRk&feature=channel_page (Embedding disabled, limit reached)


com alte sistema electronico


agora um classico

http://www.youtube.com/watch?v=GGXcM9evUpo (Embedding disabled, limit reached)

e quando dizem que os 2 tempos n pode ter turbo???

resposta

http://www.youtube.com/watch?v=CjFOOG1WYws (Embedding disabled, limit reached)

http://www.youtube.com/watch?v=D65QD6YxJqg&feature=PlayList&p=D448C775750B6C37&playnext=1&playnext_from=PL&index=94 (Embedding disabled, limit reached)

http://www.youtube.com/watch?v=ZsCHMu_RT0g&NR=1 (Embedding disabled, limit reached)



comprovada a minha teoria :) o turbo garret que lá tenho sempre vá para a LC hahahahaha

*

Offline PeDrUh

  • *****
  • 993
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #10 em: Maio 15, 2009, 01:10:51 am »
até cheira a power neste topico  :laugh:

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #11 em: Maio 15, 2009, 10:19:29 am »
uma coisa, as motas de água são um mundo quase á parte...
são motores de injecção e os cilindros partilham todos o mesmo escape

*

Guga

Re: Brutos
« Responder #12 em: Maio 15, 2009, 12:00:47 pm »
hahaha arrepiado nao tens coragem  :tease:

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #13 em: Maio 16, 2009, 02:18:59 am »
Se me premitem dicordo numa coisa! Um motor a 2 tempo no PMI a admição ta destapada e aé entra a pressão gerada pelo turbo, tudo mt bem se o escape tivesse tapado! mas não ta por issometes pressão e ela saí pelo escape e faz rater´s! Com essa tal valvula de admição rotativa é k deve alterar o sistema! Já mt vez tinha ouvido aki no forum a história dos turbos nas dtr´s mas para mim é impossível um motor 2 tempos tirar partido de um turbo como o motor 4 tempos!  :educated:

*

Guga

Re: Brutos
« Responder #14 em: Maio 16, 2009, 02:20:35 am »
Ninguem disse q tirava tanto como um 4 tempos, mas se consegue ficar mais rapida\potente com turbo por menos que seja, para bater recordes toda a ajuda e bem vinda. Suponho eu...agora numa dtr loll...so s fosse com uma preparaçao em condiçoes e feito com cabeça....e ainda assim...

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #15 em: Maio 16, 2009, 02:25:08 am »
Pois mas para isso tinhas de "esquecer" o conceito "DTR" pk tinhas de mudar tudo e ainda assim n chegava pk tinhas de ter um escape compativel com o turbo e com o motor fora a admição e tdo mais!

Mas se te descuidas daki a uns anos se ainda houve 2 tempos vês motas com 2 radiadores! um do intercooler e o de arrefecimento do motor! :laugh:

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #16 em: Maio 16, 2009, 02:58:56 am »
admissão por valvula rotativa, isso é que é

Re: Brutos
« Responder #17 em: Maio 16, 2009, 11:21:11 am »
eu tenho lá tudo para experimentar sem gastar euros logo só perco o tempo e um escape pois quero fazer de maneira diferente daquela dtr...ela tem o turbo colado á saida de escape eu vou por de outra maneira...e por causa das coisas vou por intercooler e tudo LOLOLOL



denominação tecnica -  LCDTI

*

Guga

Re: Brutos
« Responder #18 em: Maio 16, 2009, 06:05:58 pm »
loool do caraças, opa pois colado a saida de escape num, mas como a outra, dp do balao ter feito o trabalho todo, onde o stinguer devia começar lol...

*

Offline diogoq

  • *******
  • 2694
  • Sexo: Masculino
  • Unlimited Power
Re: Brutos
« Responder #19 em: Maio 16, 2009, 09:47:07 pm »
Já que falaram em dtr com turbo, este video já é um pouco antigo...

http://www.youtube.com/watch?v=7ZNQ1XH641c (Embedding disabled, limit reached)

*

Offline Santinhos

  • *******
  • 2478
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #20 em: Maio 17, 2009, 08:36:25 pm »
até cheira a power neste topico  :laugh:


É que é mesmo .. POWEEERRRR !!!

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #21 em: Maio 17, 2009, 11:00:52 pm »
loool do caraças, opa pois colado a saida de escape num, mas como a outra, dp do balao ter feito o trabalho todo, onde o stinguer devia começar lol...

por acaso, a onda de pressão tem o modulo máximo no stinger

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #22 em: Maio 17, 2009, 11:56:39 pm »
Uma coisa é acelerar sem carga ou totalmente diferente é comportamento em estrada... :educated:

Re: Brutos
« Responder #23 em: Maio 18, 2009, 08:58:36 am »
loool do caraças, opa pois colado a saida de escape num, mas como a outra, dp do balao ter feito o trabalho todo, onde o stinguer devia começar lol...

por acaso, a onda de pressão tem o modulo máximo no stinger

tenho cá na minha ideia se o turbo tiver mais afastado da saida de escape que funcionará melhor que nessa dtr

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #24 em: Maio 20, 2009, 01:48:41 pm »
Mas o escape num motor a 2 tempos é diferente num 4 tempos! Duvido muito que consigas turbinar uma dtr com resultados significativos! Se pensares bem (segundo as leis de física) é impossivel turbinar e aumentar cavalos de maneira significativa!! :educated: Não é gastares 400€ pa turbinar e ganhares 2 cavalos! :whistle:

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #25 em: Maio 20, 2009, 01:53:45 pm »
o problema não é o escape...
é que um 4 tempos, empurra o fumo para fora, gera uma pressão consistente para fazer o turbo rodar...
um 2 tempos, á saida do cilindro tem muito pouca pressão, mas no stinger tem muito mais...
depois é só pensar, estão ai fotos..
esse motor kreidler tinha mais de 20cv, e é um 50cc, o am6 da budfab ou lá como se chama tambem faz quase 20 e tem um turbo a fazer meio bar, por isso, impossível onde?

*

Guga

Re: Brutos
« Responder #26 em: Maio 20, 2009, 02:28:59 pm »
Pois, e nestes motores 2 cavalos ja e bom, para o peso que puxam  :P

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #27 em: Maio 22, 2009, 08:23:18 pm »
No PMI quando se faz a admição entra a mistura ar/combustivel para o cilindro derivado á pré-compressão gerada pela cambota MAS no PMI para alem de se estar a fazer admição tambem faz escape! Num motor a 2 tempos a adimção não sai pelo escape porque o escape é em forma de balão logo quando o esca pe fecha para o stinger vai fazer retorno de gases de escape e o retorno dos gases de escape ao chegar outra vez ao cilindro prende a mistura ar/combustivel dentro do cilindro se no caso de turbinares um motor a 2 tempos quando metes pressão na admição ela sai pelo escape embora lá tenhas o retorno ele não segura a pressão (segura pouca) Logo se turbinares um motor a 2 tempos (sem valvulas rotativas para segurar a pressão dentro do cilindro) ele vai mandar a adição pelo escape e faz raters! Esta é a minha ideia de ver as coisas corrijam me se tiver enganado!  ;)

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #28 em: Maio 22, 2009, 11:32:13 pm »
á escapes que bar até aos 13 bars, tens ai turbos a fazer isso?
acho que não.
depois, a gasolina não vai para o escape por mais razões, sendo uma delas os angulos de ataque das janelas e das condutas e outro a forma como decorre a dinamica dos gases dentro do cilindro.
foi feito, bateu records, funciona, quer queiras acreditar ou não.

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #29 em: Maio 25, 2009, 09:44:57 pm »
Fica lá com a taça! :whistle:

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #30 em: Maio 25, 2009, 10:28:52 pm »
não é ficar ou deixar de ficar com taça ou copo ou caneca ou seja o que for.
não percebo o cepticismo quando são coisas que existem, estão provado que funciona e já correu e ganhou face a outras tecnologias

Re: Brutos
« Responder #31 em: Maio 28, 2009, 08:30:25 pm »
dê o que der eu vou tentar e se trabalhar melhor que um lc normal fico felix tenho é que retirar pressão ao turbo :/

senão faço isto



Re: Brutos
« Responder #32 em: Maio 28, 2009, 08:35:19 pm »



 :scared: :scare:






*

Guga

Re: Brutos
« Responder #33 em: Maio 28, 2009, 08:42:51 pm »
 :surprise: :scared: :scare:
Fdx! a cabeça mais a baio raspa no chao XDmas isso deve lvantar qd liga pq do motor pa traz td raspa no chao lol

*

Offline ESPINHA

  • ******
  • 1670
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #34 em: Maio 28, 2009, 11:09:03 pm »
mas que maquina !!!!!!!!!!!!!!!!   :scared: :scared: :scared:

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #35 em: Maio 28, 2009, 11:23:15 pm »
:surprise: :scared: :scare:
Fdx! a cabeça mais a baio raspa no chao XDmas isso deve lvantar qd liga pq do motor pa traz td raspa no chao lol

e com a força giroscópica é capaz de tombar para o lado

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #36 em: Maio 30, 2009, 03:06:46 pm »
Falei com o meu prof que é engenheiro electromecanico e ele disse me que sim existia motores a 2 tempos turbinados MAS não é o motor normal pelo que precebi desse tipo de motores é bastante diferente! Tax a ver o motor a 2 tempos? NADA A VER! Um motor a 2 tempos turbinado tem apenas uma janela ao cilindro! a outra é á cabeça (culaça) e é controlada por uma valvula! A outra maneira é uma camisa por dentro de outra e a de fora tem uma biela tambm e sobe e desce!  :educated: Pelo que precebi... corrijam-me se tiver enganado! Mas pronto tirando esses motores... o conceito de meter um turbo no escape e meter um tubo do caracol de admição para o carburador não dá! Só dá com motores que têm mais a ver motores a 4 tempos! Basicamente esses motores são motores a 4 tempos mas sempre que o pistão chega ao PMS há ignição!  :yes: 

*

Offline DavidNarciso

  • *******
  • 2232
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #37 em: Maio 31, 2009, 02:12:38 pm »
corrijam-me se tiver enganado!

Palmite pelo que pude ver o senso já fez isso algumas vezes...

*

Senso

Re: Brutos
« Responder #38 em: Maio 31, 2009, 02:29:24 pm »
Sim, isso são 2 tempos com compressor e turbo, mas são 2 tempos a gasoleo, e sim, é verdade que são motores de injecção directa, com escape na cabeça por valvula, e tem janelas para entrar o ar que é empurrado pelo compressor e pelo turbo.

*

Offline palmite

  • **
  • 286
  • Sexo: Masculino
Re: Brutos
« Responder #39 em: Junho 07, 2009, 09:37:24 pm »
corrijam-me se tiver enganado!

Palmite pelo que pude ver o senso já fez isso algumas vezes...
Sim Sim  :laugh: