era uma 50cc que parece que não estava a 50cc lol
Pena não haver dinheiro para melhorar as coisas, senão tinhamos condições para andar no podio ou lá perto.. Competividade como a das 50cc do CAV a Team PGM já está bem habituada a esse nivel.. mesmo assim com uma montagem macal dos anos 80 ou 90 e um motor RZ de 1989 e slick ressequidos.. é obra.. Agora imagina aquele motor com cilindro em nikel (ainda é em ferro), abertura de admissão maior para lamelas da DTR por exemplo e talvez um CDI.. Isto numa montagem 30 quilos mais leve com boas suspensões e pneus..
Pena a aprilia que se levou para Leiria não ter dado frutos em nada.. Mesmo a nossa 50cc que não estava nada de especial, passava pela aprilia a 70cc.. Pena não ter mota nem fundos para fazer o CAV todo..
O helder bessa é bom piloto.. e só não é muito bom porque é nervoso a andar.. exalta-se demasiado e depois as asneiras saem.. e a estabilidade do romeu leite é mais que suficiente para a vitoria..
Este campeonato mostra o quanto o CNV tá competitivo.. andam aí motas muito fortes e pilotos muito novos com algum nivel..
Nas 85cc é o que se pode ver quando se junta tudo do bom e do melhor na equipa JPJ Team.. Aquele motor KTM tá bom e a mota é o que é.. Depois o Ivo mostra aos outros o que é ser piloto.. Não muda de trajectorias e não falha..
O Angel tem uma mota boa, mas tinha de estar dentro da equipa para saber pk não consegue atingir o nivel da JPJ Team.. falta de mota? falta de piloto?
Eu gosto muito do andamento do rapaz..
Foi bom ir a viana e encontrar o Pistolas.. Pena não ver lá o resto do pessoal..
Oh Toperna, esse carburador da tua mota berra bem alto lol.. Ouve-se mais o carburador do que o escape lol..
Já agora, chegaste a correr em Valpaços o ano passado?
Com que mota e em que lugar ficaste?
Só por curiosidade, na altura nao tive muito tempo para andar a falar com o pessoal..
Abraços
PS - Ninguem vai a Vila Real ver a proxima prova?
E vou a Vila Real..rs..rs
Mas desde ja aviso que não vou estar em condiçoes de mostrar o meu melhor ..rs..rs é que no sábado á noite vou ter a despedida de solteiro de 1 amigo meu e já deves estar a imaginar a cena..rs..rs
Este campenonato está engraçado , existe uma ou outra situação a melhorar mas para o primeiro ano de organização não está mal.
Tem aparecido muitas motos , novos pilotos , pilotos regressados , pilotos que sairam reforma e outros que tentam ser pilotos ( o meu caso, pena ter começado tarde..rs ).
A nivel das 50cc existem 2 motos que estão num patamar acima das outras , a moto do Romeu com um motor Derbi e o Helder com o meu motor yamaha tz 50.Os pilotos tb fazem a diferença , conforme dizes o Romeu com a sua estabilidade de andamento e com uma boa moto consegue levar a sua moto ao 1º lugar enquanto o Helder , fruto de um temperamento mais agressivo , tem alguns deslizes e acaba por perder a oportunidade de rodar perto do Romeu e assim tentar vender uma prova.
Nas 85cc o Ivo é um caso á parte , com um andamento muito forte, uma moto com um bom motor ( o mesmo já nao se pode dizer do chassis da moto..rs..rs ) e com a experiência acumulada no campeonato espanhol faz com que andar naquela moto seja uma mera diversão, o avontade com que conduz aquela moto .
O Angel tem um andamento mais certo , nao tão agressivo , falta lhe talvez a experiência do Ivo . Note se que o Ivo tem um pouco mais de experiência em corridas , basta notar nas dobragens aos mais atrasados o Ivo mete a moto por fora por dentro e não hesita , o Angel neste aspecto não arrisca tanto só passa pela certa e aí nota se a falta de experiência em corrida. De lembrar tb que Angel está a começar a aprender a moto , no ano passado estava com uma metrakit , começou este ano com uma Conti e em Braga depois de ter problemas com a Conti , eu coloquei a minha yamaha tz com o motor yz 85 á disposição para ele fazer o resto do campeonato. O motor é bom mas ainda vai melhorar , pois eu em conjunto com o pai do Angel estamos a tentar fazer com que todo o conjunto ( motor ,CDI Budracing, escape , lamelas vforce 3 , culaça VHM ) funcione na perfeição tirando o maior proveito possivel do motor. O motor yz 85 não é um motor facil de colocar no ponto e caso repares a maior parte das motos utilizam motores honda cr , que são mais faceis de afinar .
Quando coloquei a moto á disposição do Angel foi a pensar no campeonato do ano que vem. Este ano será mais para se adptar a moto . Á cerca de 1 mês comprei a Honda RS com que o Ivo Relvas venceu em 2006 ( se nao me engano ) para daqui para a frente ver mos qual o chassis que mais agrada ao Angel , assim como o motor que mais lhe agrada. O yamaha já conhecemos , o Honda vamos experimentar no sabado em Vila Real já no chassis Honda RS , esta semana já me chega um motor KTM 85 ( hoje comprei 5 cilindros ktm 85 para ficarem de reserva ..rs..rs ) e então vamor ter tudo para podermos ver qual o melhor para o Angel.Um piloto que no ano passado ganhou provas no nacional de 85 não pode ter esquecido , está é sem ritmo e a moto tb pode nao estar a ajudar, o que não me acredito , pois segundo ele o moto vai bem.
Quanto á minha moto , não sei o que mais fazer..rs..rs Em viana andei com um carburador 24 quando em leiria era um 28 mas a moto tinha um pequeno falhanço. Como tenho os meus melhores motores noutras motos ( o yamaha na do Helder e o AM6 na moto do sergio bessa ) utilizo os novos motores derbi , sendo que estão originais só mudei a parte electrica e o carburador. Na semana passada tomei coragem e decidi colocar na minha moto o motor derbi 70cc que tenho da minha metrakit , pois acho o motor 50cc já é pouco para mim..rs..rs ( para mim e para o meu peso , é que para puxar estes 100kg tem que ser um motor com alma ..rs ). Estava com esperenças de te encontrar em pista para fazermos um picanso nas 70cc , aparece em vila real pois á partida vai se fazer uma corrida de 70cc á parte das 85 e das 50 , daí eu ter mudado o motor da minha moto.
Quanto á corrida de Valpaços no ano passado , estive presente mas foi uma corrida para esquecer. 1º quando estavamos na grelha para arrancar fiquei sem embraiagem , á 2ª volta a moto começou a falhar e assim continuou até ao fim e mesmo assim ainda consegui passar por 2 motos que ainda falhavam mais que a minha , daí nao ter ficado em ultimo..rs..rs. Como só tinha 1 motor derbi dos novos decidi colocar esse motor na minha metrakit que tb ía correr (3º lugar ) e coloquei na minha montagem derbi gpr das antigas o motor derbi mais antigo e muito mais gasto . Este ano já não se coloca o problema dos motores pois tenho 4 motores desses, alem de ter mudado de chassis , agora optei por comprar uma aprilia rs 50 do novo modelo e colocar a moto ao meu gosto e tamanho..rs..rs Apliquei umas jantes de minha yamaha tz 125 para retirar muito peso, meti um amortecedor de curso mais pequeno para diminuir a distancia do quadro ao chão, apliquei umas traseira das novas hondas, aumentei as peseiras e pouco mais alterei.
Aproveito tb para deixar aqui um convite aos amigos do "nosso" forum para aparecerem em Vila Real(no sabado ja vamos estar lá a treinar ) este fim de semana . tb se aceitam amigos que queiram participar na prova logo que tenham a moto e o material de protecçao conforme as regras..
abraços e até sabado ou domingo...
PS: Lotus estou á tua espera na grelha..rs..rs