Olá Visitante

LEI DAS 125cc -Até que em fim!!

  • 420 Respostas
  • 82699 Visualizações
*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #100 em: Maio 24, 2009, 10:03:46 pm »
também vi nessa estrada um holandês a andar a 130 km/h... o resto não sei o que aconteceu mas deve ter dado bonus

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #101 em: Maio 24, 2009, 10:04:53 pm »
Skynet eras o gajo que foi a casa do Luz nao eras quando ele alterou o piston?....Tu viste o estado da tua mota? Nada ali era legal e dizes que respeitas as leis? ganha noção

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #102 em: Maio 24, 2009, 10:05:44 pm »
f*d*s E CONCORDAS COM ESTA pu** DE LEI c*r*l*? COM ESSA mer**? COM VELHOS DE 60 ANOS A ANDAR DE MOTA SEM TEREM FEITO A pu** DO EXAME DE CONDUÇAO? EU SEI QUE ABAIXO DE 25 ANOS É PRECISO A pu** DA mer** DO c*r*l* DO EXAME! E NAO ME FALES EM BOLD FILHO DA pu**!!!! SOU UM OTARIO COMO TU QUE CONCORDA COM ESTA mer**? ACHAS? f*d*s ATRASSADOS DE mer**!

ASS DIOGO AGUIAR!

MAIS UMA VEZ E SEM QUERER DESCER AO TEU NIVEL, POIS TERIA TODO O PRAZER EM TE DAR UMA CHAPADA PARA GANHARES ALGUM RESPEITO, VOLTO A DIZER, PORQUE PARECE QUE NAO SABES LER O QUE ESCREVI:

EU CONCORDO COM A LEI MAS NAO CONCORDO COMO JA DISSE VARIAS VEZES, ACHO QUE DEVIA SER PARA TODAS AS IDADES E NAO SO ATE OS 25 ANOS, ORA LE BEM O QUE ESCREVI, PORQUE ALGO ESTA A ESCAPAR A TUA VISÃO...

Cumps

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #103 em: Maio 24, 2009, 10:07:02 pm »
antes de me dares uma chapada tens que ir ver o significado de coerência ( eu concordo mas nao concordo :canadian:) ahahahah fazes me rir camionista

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #104 em: Maio 24, 2009, 10:10:28 pm »
antes de me dares uma chapada tens que ir ver o significado de coerência ( eu concordo mas nao concordo :canadian:) ahahahah fazes me rir camionista

Então explico-te melhor para que entendas, porque se fosses bom entendedor meia palavra bastava...

Eu concordo com a Lei, só acho que deviam de alterar a parte do exame pratico ser so para menores de 25 anos e passar a ser obrigatorio para toda gente.

Se ainda assim não entenderes, diz, eu explico mais uma vez de forma diferente ate que entendas.

Cumps

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #105 em: Maio 24, 2009, 10:14:40 pm »
topico bloqueado ate os animos se acalmarem...

block...

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #106 em: Maio 24, 2009, 10:14:48 pm »
Caro Camionista, lamento não ter andando de camião por Espanha, mas digo te  que já fui varias vezes de mota a Espanha, e digo te, não ves motards em Espanha a passar traço contínuos, falo de motards, nao putos que andam de scooter e dtrzitas, mas cada um com a sua opinao.

Quanto ao que dizes da revolta de ter gasto dinheiro em vão, digo te que nao é o meu caso pois tirei carta  A, e nao  A1.


Vou propor ao parlamento eu com carta de carro poder conduzir camiões , com esta mentalidade tenho a certeza que será aceite.

Ass: Ricardo4 a espera do ban

Ban pk? Aqui trocam-se ideias, nada mais saudável do que isto.

Explico-te porque é que não se passam linhas contínuas em Espanha, porque aqui a carta é por pontos...
Uma linha continua vale 4 pontos e ainda a multa, tens um total de 12 pontos que quando retirados...adeus carta...a carta B com 30 liçoes passa os 1000€...ah e com carta recente tens apenas 8 pontos.
Este é o principal motivo pelo qual se respeita, pois pode estar um policia a espreita...nao as camaras  ;)

Quanto a revolta a mim tb nao se aplica pois paguei a minha A tambem.

Quanto a conduzires camioes, assim que vires um camião de 40T bater num carro e morrerem 2 adultos e 4 crianças incluindo um bebé, que morreram queimados, ou veres um camião despistar-se e tombar para o lado e o motorista ficar com a cabeça desfeita irás de certeza querer aprender a conduzir camioes primeiro  ;) estes casos que te conto eram motoristas que foram à escola, mas não significa experiencia...imagina se nao fosse necessário ir a escola 1º  8)

Cumps



tu não tens coeerencia, então camioes deve-se aprender a conduzir primeiro, mas motas já não... ;)

*

Senso

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #107 em: Maio 24, 2009, 10:37:32 pm »
primeiro era pais da treta que não aprovava a lei, agora é pais da treta porque aprova a lei.

cambada de revoltados do penico

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #108 em: Maio 24, 2009, 11:21:21 pm »
espero que se tenham acalmado...

topico aberto... :educated:

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #109 em: Maio 24, 2009, 11:25:12 pm »
Caro Camionista, lamento não ter andando de camião por Espanha, mas digo te  que já fui varias vezes de mota a Espanha, e digo te, não ves motards em Espanha a passar traço contínuos, falo de motards, nao putos que andam de scooter e dtrzitas, mas cada um com a sua opinao.

Quanto ao que dizes da revolta de ter gasto dinheiro em vão, digo te que nao é o meu caso pois tirei carta  A, e nao  A1.


Vou propor ao parlamento eu com carta de carro poder conduzir camiões , com esta mentalidade tenho a certeza que será aceite.

Ass: Ricardo4 a espera do ban

Ban pk? Aqui trocam-se ideias, nada mais saudável do que isto.

Explico-te porque é que não se passam linhas contínuas em Espanha, porque aqui a carta é por pontos...
Uma linha continua vale 4 pontos e ainda a multa, tens um total de 12 pontos que quando retirados...adeus carta...a carta B com 30 liçoes passa os 1000€...ah e com carta recente tens apenas 8 pontos.
Este é o principal motivo pelo qual se respeita, pois pode estar um policia a espreita...nao as camaras  ;)

Quanto a revolta a mim tb nao se aplica pois paguei a minha A tambem.

Quanto a conduzires camioes, assim que vires um camião de 40T bater num carro e morrerem 2 adultos e 4 crianças incluindo um bebé, que morreram queimados, ou veres um camião despistar-se e tombar para o lado e o motorista ficar com a cabeça desfeita irás de certeza querer aprender a conduzir camioes primeiro  ;) estes casos que te conto eram motoristas que foram à escola, mas não significa experiencia...imagina se nao fosse necessário ir a escola 1º  8)

Cumps



tu não tens coeerencia, então camioes deve-se aprender a conduzir primeiro, mas motas já não... ;)

Não entendam isto como um picanço...

Mais uma vez digo e volto a repetir:

Eu acho que o exame prático = aprender/saber conduzir, que é OBRIGATÓRIO, devia ser obrigatório para toda gente e não apenas para menores de 25 anos.
Eu estou com isto a defender que se deve aprender 1º, porque se fores fazer exame e não souberes conduzir, irás reprovar ou não é assim?  :suspious: :suspious:

Cumps

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #110 em: Maio 24, 2009, 11:27:12 pm »
Skynet eras o gajo que foi a casa do Luz nao eras quando ele alterou o piston?....Tu viste o estado da tua mota? Nada ali era legal e dizes que respeitas as leis? ganha noção

sim sou eu. Vi e re-vi muitas vezes o estado da minha mota....é o maior chaço do ClubDTR e não tenho vergonha em dize-lo. Agora o que vem o aspecto estético a ver com leis ? Ha alguma lei que diz que uma mota feia não esta em condições de andar na estrada legalmente ? A minha mota tinha espelhos ao contrario da tua, piscas não tenho porque no codigo esta dito que podemos faze-lo com o braço, luz traseira homologada, etc.
Até te digo o que a mota tem de não-legal: Optica frontal possivelmente nem homologação tem, a mota está destrangulada porque dá mais que a velocidade permitida por lei para uma 50cc (45km/h), barulho em decibeis emitidos pela mota. E o que tem a ver a estetica com as leis ? nada.
Eu sou extremamente desleixado em relação a estetica da mota, mas em relação a segurança dela ? não escapa nada.
Nesse caso, por causa do carro que tenho ja vais considerar que respeito as leis ? não entendo o ponto de vista

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #111 em: Maio 24, 2009, 11:28:21 pm »
Pelo menos vai em principio "ajudar" a limpar o "cadastro" (a ma repu**çao dos motards) entre o povo.
acho eu...
nao sei... espero que é que o indice de acidentes nao aumente...

Só vai é ter tendência para baixar.
Os países que têm mais motas que carros, o número de acidentes é muito mais baixo, onde há mais carros que motas..

Só tou a ver é o pessoal no meio das filas, até vai haver trânsito, com tanto maçarro que vai haver para aí :laugh:
e acidentes entre motas? nao existem? sabes bem que so de mudares de uma 50 pa uma 125 ja notas uma diferença do crlh, quanto mais de um carro pa uma mota... :hurt:

Existem.. Mas agora vai lá ver as estatísticas, e vê a percentagem de acidentes que há acidentes entre motas e carros e a percentagem que há entre motas e motas.

Eu tou parcialmente de acordo com a lei, só acho é que não só os menores de 25 devam fazer exame, mas sim TODAS as pessoas devem fazer exame ;)

Mas depois com isto vem custos, que nem toda a gente pode suportar €

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #112 em: Maio 24, 2009, 11:32:15 pm »
  Ok, vou dar mais um vez a minha opinião e fica por aqui se não emagreço tanto dos nervos que desapareço.
  Discordo com esta lei pelo simples facto de não haver exame para os demais com mais de 25 anos...ou seja tenho a mesma opinião que todos, excepto os que concordam a 100% com esta lei o que não me cabe na cabeça, mas não digo que concordo...Porque ou concordo ou não...e havendo este lapso não concordo...como o R6 diz (concordo mas não concordo) =) Se todos fossem sujeitos a um pequeno exame pratico ai sim...acho muito bem esta lei...assim sim era uma lei com cabeça...

Ja agora a lei foi aprovada com isto dos 25 anos?

*

Guga

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #113 em: Maio 24, 2009, 11:36:07 pm »
 :scare: :scared:

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #114 em: Maio 24, 2009, 11:36:26 pm »
 ;)

O mail recebi de um amigo associado ao motoclub do Porto, não descrevia a fonte, mas vou mandar-lhe um e-mail a ver o que ele diz.

Ou visitar a pagina do motoclub do porto a ver se esta la alguma novidade sobre o tema.

Cumps

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #115 em: Maio 24, 2009, 11:37:06 pm »
aguiar agradecia uma resposta

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #116 em: Maio 24, 2009, 11:37:50 pm »
Pois, no motoclube do porto, diz exactamente o que foi postado na 1ª pagina deste tópico.

Cumps

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #117 em: Maio 24, 2009, 11:40:30 pm »
primeiro era pais da treta que não aprovava a lei, agora é pais da treta porque aprova a lei.

cambada de revoltados do penico

Então por ti tudo bem? Aprovam uma lei que diz que pessoas com mais de 25 anos podem andar de mota com carta de carro e por ti tanto faz? Não tens nada a dizer sobre isso? Por ti entao quantidade em vez de qualidade...quantas mais leis melhor...acho que sim

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #118 em: Maio 24, 2009, 11:42:30 pm »
Para mim é como o ricardo está a disser , não concordo muito com esta lei. a tanta gente com mais de 25 anos que se pega numa scooter cai, quanto mais numa dtr, ou uma Rs 125.


não faz qualquer noção, sem ter aulas de condução. isso devia ser revisto com outra mentalidade, só discordo com isso nessa lei, é uma vantagem.


é como os com carta de 125 só fazerem condução, é quase a mesma coisa. porque não metem tambem uma lei para se poupar na carta de carro, com a a carta de 125 aos 25 anos dá para conduzir carro, é quase a mesma coisa, e espriencia é nenhuma.

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #119 em: Maio 24, 2009, 11:45:20 pm »
Para mim é como o ricardo está a disser , não concordo muito com esta lei. a tanta gente com mais de 25 anos que se pega numa scooter cai, quanto mais numa dtr, ou uma Rs 125.


não faz qualquer noção, sem ter aulas de condução. isso devia ser revisto com outra mentalidade, só discordo com isso nessa lei, é uma vantagem.


é como os com carta de 125 só fazerem condução, é quase a mesma coisa. porque não metem tambem uma lei para se poupar na carta de carro, com a a carta de 125 aos 25 anos dá para conduzir carro, é quase a mesma coisa, e espriencia é nenhuma.
Mas ai esta, cada pessoa tem de ter consciencia e saber o que pode ou não fazer, tal como acontece em outros lados, mas cabe a cada um decidir aquilo que consegue ou não

*

Guga

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #120 em: Maio 24, 2009, 11:45:32 pm »
Eles la pensam que de carro f*d*m tudo se baterem, de mota so se f*d*m eles, deixa os la andar de mota lol

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #121 em: Maio 24, 2009, 11:45:43 pm »
Pelo menos vai em principio "ajudar" a limpar o "cadastro" (a ma repu**çao dos motards) entre o povo.
acho eu...
nao sei... espero que é que o indice de acidentes nao aumente...

Só vai é ter tendência para baixar.
Os países que têm mais motas que carros, o número de acidentes é muito mais baixo, onde há mais carros que motas..

Só tou a ver é o pessoal no meio das filas, até vai haver trânsito, com tanto maçarro que vai haver para aí :laugh:
e acidentes entre motas? nao existem? sabes bem que so de mudares de uma 50 pa uma 125 ja notas uma diferença do crlh, quanto mais de um carro pa uma mota... :hurt:

Existem.. Mas agora vai lá ver as estatísticas, e vê a percentagem de acidentes que há acidentes entre motas e carros e a percentagem que há entre motas e motas.

Eu tou parcialmente de acordo com a lei, só acho é que não só os menores de 25 devam fazer exame, mas sim TODAS as pessoas devem fazer exame ;)

Mas depois com isto vem custos, que nem toda a gente pode suportar €
nao vas para as estatisticas visto que é mais dificil acertares uma mota com outra mota que uma mota com um carro, e quando as motas sao em menor percentagem mais dificil é, agora com maçarros e o aumento do numero de motas na estrada é normal que aumente o numero de acidentes,

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #122 em: Maio 24, 2009, 11:48:09 pm »
Para mim é como o ricardo está a disser , não concordo muito com esta lei. a tanta gente com mais de 25 anos que se pega numa scooter cai, quanto mais numa dtr, ou uma Rs 125.


não faz qualquer noção, sem ter aulas de condução. isso devia ser revisto com outra mentalidade, só discordo com isso nessa lei, é uma vantagem.


é como os com carta de 125 só fazerem condução, é quase a mesma coisa. porque não metem tambem uma lei para se poupar na carta de carro, com a a carta de 125 aos 25 anos dá para conduzir carro, é quase a mesma coisa, e espriencia é nenhuma.
Mas ai esta, cada pessoa tem de ter consciencia e saber o que pode ou não fazer, tal como acontece em outros lados, mas cabe a cada um decidir aquilo que consegue ou não


Mas sabes , nem toda a gente tem noçao. A muitos que ficam com a tusa do mijo, querem abuzar e chapeu.

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #123 em: Maio 24, 2009, 11:50:51 pm »
Skynet eras o gajo que foi a casa do Luz nao eras quando ele alterou o piston?....Tu viste o estado da tua mota? Nada ali era legal e dizes que respeitas as leis? ganha noção

sim sou eu. Vi e re-vi muitas vezes o estado da minha mota....é o maior chaço do ClubDTR e não tenho vergonha em dize-lo. Agora o que vem o aspecto estético a ver com leis ? Ha alguma lei que diz que uma mota feia não esta em condições de andar na estrada legalmente ? A minha mota tinha espelhos ao contrario da tua, piscas não tenho porque no codigo esta dito que podemos faze-lo com o braço, luz traseira homologada, etc.
Até te digo o que a mota tem de não-legal: Optica frontal possivelmente nem homologação tem, a mota está destrangulada porque dá mais que a velocidade permitida por lei para uma 50cc (45km/h), barulho em decibeis emitidos pela mota. E o que tem a ver a estetica com as leis ? nada.
Eu sou extremamente desleixado em relação a estetica da mota, mas em relação a segurança dela ? não escapa nada.
Nesse caso, por causa do carro que tenho ja vais considerar que respeito as leis ? não entendo o ponto de vista

Eu não falei nem em feia nem em bonita...disse legal ou não...e eu não falei a dizer que faço tudo correctamente...olha vê bem que cai a menos de 4 dias a sacar, a minha mota da sem piscas sem espelhos sem manomtros. e o que tu disseste foi "Nossa? Vossa eu não sou português eu não faço isto aquilo e tal e eu disse...não fazes isso mas a tua mota não esta legal..mas vais a Londres e não vês uma única mota sem piscas espelhos bacalhau tudo com o que ela veio..só isso..

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #124 em: Maio 24, 2009, 11:51:14 pm »
Não, até pelo contrario..
Maior número de motas na cidade = Menor número de acidentes.

Até pode haver mais aquelas quedas pequeninas de maçarro e isso, cair para o lado, e por aí adiante.. Agora acidentes relacionados com carros e acidentes mais graves, podes ter a certeza que diminui.

Até porque acho que toda a gente (com mais ou menos de 25 anos) que pegue numa mota e tem carta de carro, sabes que o para-choques é o corpo dela.. Daí achar que muita gente não vá aderir a isto.

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #125 em: Maio 24, 2009, 11:52:24 pm »
O meu kota ficou todo contente :D

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #126 em: Maio 24, 2009, 11:53:02 pm »
Para mim é como o ricardo está a disser , não concordo muito com esta lei. a tanta gente com mais de 25 anos que se pega numa scooter cai, quanto mais numa dtr, ou uma Rs 125.


não faz qualquer noção, sem ter aulas de condução. isso devia ser revisto com outra mentalidade, só discordo com isso nessa lei, é uma vantagem.


é como os com carta de 125 só fazerem condução, é quase a mesma coisa. porque não metem tambem uma lei para se poupar na carta de carro, com a a carta de 125 aos 25 anos dá para conduzir carro, é quase a mesma coisa, e espriencia é nenhuma.
Mas ai esta, cada pessoa tem de ter consciencia e saber o que pode ou não fazer, tal como acontece em outros lados, mas cabe a cada um decidir aquilo que consegue ou não


Mas sabes , nem toda a gente tem noçao. A muitos que ficam com a tusa do mijo, querem abuzar e chapeu.

Pois mas nesse caso o melhor era terem um espalhozito para ganharem juizo (se é que chegarao a ganho-lo)

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #127 em: Maio 24, 2009, 11:55:43 pm »
Skynet eras o gajo que foi a casa do Luz nao eras quando ele alterou o piston?....Tu viste o estado da tua mota? Nada ali era legal e dizes que respeitas as leis? ganha noção

sim sou eu. Vi e re-vi muitas vezes o estado da minha mota....é o maior chaço do ClubDTR e não tenho vergonha em dize-lo. Agora o que vem o aspecto estético a ver com leis ? Ha alguma lei que diz que uma mota feia não esta em condições de andar na estrada legalmente ? A minha mota tinha espelhos ao contrario da tua, piscas não tenho porque no codigo esta dito que podemos faze-lo com o braço, luz traseira homologada, etc.
Até te digo o que a mota tem de não-legal: Optica frontal possivelmente nem homologação tem, a mota está destrangulada porque dá mais que a velocidade permitida por lei para uma 50cc (45km/h), barulho em decibeis emitidos pela mota. E o que tem a ver a estetica com as leis ? nada.
Eu sou extremamente desleixado em relação a estetica da mota, mas em relação a segurança dela ? não escapa nada.
Nesse caso, por causa do carro que tenho ja vais considerar que respeito as leis ? não entendo o ponto de vista

Eu não falei nem em feia nem em bonita...disse legal ou não...e eu não falei a dizer que faço tudo correctamente...olha vê bem que cai a menos de 4 dias a sacar, a minha mota da sem piscas sem espelhos sem manomtros. e o que tu disseste foi "Nossa? Vossa eu não sou português eu não faço isto aquilo e tal e eu disse...não fazes isso mas a tua mota não esta legal..mas vais a Londres e não vês uma única mota sem piscas espelhos bacalhau tudo com o que ela veio..só isso..

Para Portugal a minha mota esta "legal" tal como muitas outras lol. Em França por exemplo se não tiveres manómetros homologados (no caso daqueles aftermarket do género Vapor) és multado

*

Guga

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #128 em: Maio 24, 2009, 11:56:01 pm »
Pois o pior e q pode nao ser um espalhozito mas um acidentezao, e matarem-se a eles e quiçá a outras pessoas  

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #129 em: Maio 24, 2009, 11:56:24 pm »
eu por mim nem era só um exame pratico umas aulinhas não faziam mal nenhum, mas pronto...
Skynet ja te resondi

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #130 em: Maio 24, 2009, 11:57:06 pm »
Não, até pelo contrario..
Maior número de motas na cidade = Menor número de acidentes.



Para quem ainda duvida disso, vejam o video, e troquem as motas por carros e imaginem o resultado!!

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


Acho que ta td dito...

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #131 em: Maio 24, 2009, 11:57:51 pm »
Não, até pelo contrario..
Maior número de motas na cidade = Menor número de acidentes.

Até pode haver mais aquelas quedas pequeninas de maçarro e isso, cair para o lado, e por aí adiante.. Agora acidentes relacionados com carros e acidentes mais graves, podes ter a certeza que diminui.

Até porque acho que toda a gente (com mais ou menos de 25 anos) que pegue numa mota e tem carta de carro, sabes que o para-choques é o corpo dela.. Daí achar que muita gente não vá aderir a isto.


Mas avendo maior numero de motas , lá se vai a cena da poupança do ambiente, enquanto num carro podes levar 4 gajos para o trabalho, de mota podes levar 1, logo ainda faz mais transito, e mais poluição, porque não pensam nesses factores tambem?  8)

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #132 em: Maio 24, 2009, 11:59:18 pm »
Pois o pior e q pode nao ser um espalhozito mas um acidentezao, e matarem-se a eles e quiçá a outras pessoas  

mas eu tava mais a referir a espalhozito sozinhos sem afectar outros utentes, daqueles que se esfola o joelho e tal, mas claro que existente sempre esses acidentezao, nao conseguimos prever coisas dessas

*

Guga

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #133 em: Maio 25, 2009, 12:01:15 am »
Mais uma razao para prevenir em vez de remediar, eu acho que essa lei nao tem cabimento...pelo menos da maneira como foi aprovada

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #134 em: Maio 25, 2009, 12:02:22 am »
mas nao tavam por ai a falar que ainda nao se sabia se havia tal coisa dos 25 anos ?  :ugly:

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #135 em: Maio 25, 2009, 12:02:47 am »
Não, até pelo contrario..
Maior número de motas na cidade = Menor número de acidentes.

Até pode haver mais aquelas quedas pequeninas de maçarro e isso, cair para o lado, e por aí adiante.. Agora acidentes relacionados com carros e acidentes mais graves, podes ter a certeza que diminui.

Até porque acho que toda a gente (com mais ou menos de 25 anos) que pegue numa mota e tem carta de carro, sabes que o para-choques é o corpo dela.. Daí achar que muita gente não vá aderir a isto.


Mas avendo maior numero de motas , lá se vai a cena da poupança do ambiente, enquanto num carro podes levar 4 gajos para o trabalho, de mota podes levar 1, logo ainda faz mais transito, e mais poluição, porque não pensam nesses factores tambem?  8)

Uma 125cc a 4tempos gasta e polui menos que QUALQUER carro, e não me venham dizer o contrário, porque qualquer um consegue ver isso.. Só não vê quem quer ;)

Depois, uma mota pode levar 2 pessoas para o trabalho. Ou tu vês muitas pessoas no mesmo carro quando vão para o trabalho? Puff.. Pois, bem me parecia.. Vês filas intermináveis de carros só com uma ou duas pessoas no máximo lá dentro, portanto, lá vai esse argumento por água abaixo.

Eu nunca na vida vou trocar uma mota pro dia-a-dia para um carro.. De mota gasto menos, divirto-me mais, acordo mais tarde, chego mais depressa, não fico parado no trânsito, etc etc.

*

Guga

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #136 em: Maio 25, 2009, 12:03:55 am »
Não, até pelo contrario..
Maior número de motas na cidade = Menor número de acidentes.

Até pode haver mais aquelas quedas pequeninas de maçarro e isso, cair para o lado, e por aí adiante.. Agora acidentes relacionados com carros e acidentes mais graves, podes ter a certeza que diminui.

Até porque acho que toda a gente (com mais ou menos de 25 anos) que pegue numa mota e tem carta de carro, sabes que o para-choques é o corpo dela.. Daí achar que muita gente não vá aderir a isto.


Mas avendo maior numero de motas , lá se vai a cena da poupança do ambiente, enquanto num carro podes levar 4 gajos para o trabalho, de mota podes levar 1, logo ainda faz mais transito, e mais poluição, porque não pensam nesses factores tambem?  8)

Uma 125cc a 4tempos gasta e polui menos que QUALQUER carro, e não me venham dizer o contrário, porque qualquer um consegue ver isso.. Só não vê quem quer ;)

Depois, uma mota pode levar 2 pessoas para o trabalho. Ou tu vês muitas pessoas no mesmo carro quando vão para o trabalho? Puff.. Pois, bem me parecia.. Vês filas intermináveis de carros só com uma ou duas pessoas no máximo lá dentro, portanto, lá vai esse argumento por água abaixo.

Eu nunca na vida vou trocar uma mota pro dia-a-dia para um carro.. De mota gasto menos, divirto-me mais, acordo mais tarde, chego mais depressa, não fico parado no trânsito, etc etc.

Fdx tudo dito, podem trancar o topico (outra vez)   :laugh:

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #137 em: Maio 25, 2009, 12:08:09 am »
LOOOOOOL esse video ta um abuso...epa acho que se forem tudo cg125...aquilo gasta tudo tão pouco 3l\100 a poluição deve ser menor que se fosse carros...mas o que devia mesmo ser feito, ja que tao nessa do ambiente (ATE QUE ENFIM!) era um serviço de transportes publico melhor...Alguém daqui que tenha ido a Londres sabe do que estou a falar...la ninguém corre para apanhar o autocarro...ele passa de 2 em 2 minutos se tanto...autocarros nocturnos la vêm de 5 em 5 minutos toda a noite em dias de semana e f.d.s...e falo de autocarros com um longo percurso...rede de metro nem falo, é um abuso, mas pronto..com calma havemos de chegar la

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #138 em: Maio 25, 2009, 12:08:35 am »
Não, até pelo contrario..
Maior número de motas na cidade = Menor número de acidentes.

Até pode haver mais aquelas quedas pequeninas de maçarro e isso, cair para o lado, e por aí adiante.. Agora acidentes relacionados com carros e acidentes mais graves, podes ter a certeza que diminui.

Até porque acho que toda a gente (com mais ou menos de 25 anos) que pegue numa mota e tem carta de carro, sabes que o para-choques é o corpo dela.. Daí achar que muita gente não vá aderir a isto.


Mas avendo maior numero de motas , lá se vai a cena da poupança do ambiente, enquanto num carro podes levar 4 gajos para o trabalho, de mota podes levar 1, logo ainda faz mais transito, e mais poluição, porque não pensam nesses factores tambem?  8)

Uma 125cc a 4tempos gasta e polui menos que QUALQUER carro, e não me venham dizer o contrário, porque qualquer um consegue ver isso.. Só não vê quem quer ;)

Depois, uma mota pode levar 2 pessoas para o trabalho. Ou tu vês muitas pessoas no mesmo carro quando vão para o trabalho? Puff.. Pois, bem me parecia.. Vês filas intermináveis de carros só com uma ou duas pessoas no máximo lá dentro, portanto, lá vai esse argumento por água abaixo.

Eu nunca na vida vou trocar uma mota pro dia-a-dia para um carro.. De mota gasto menos, divirto-me mais, acordo mais tarde, chego mais depressa, não fico parado no trânsito, etc etc.


Vou-te dar um exemplo aqui da tyco.



A tyco é localizada em Évora, mas tem muitos trabalhadores de aldeias aqui perto. esses não vem 1 em cada carro. combinam-se e cada semana tras um o carro. Vem pessoas de reguegos, azaruja, machede , viana assim. e de muitos mais sitios. e mesmo de évora fazem isso. se ai fazem ou não nao sei, mas devias fazer.


e o theicon é de reguengos e cunhece pessoal que trabalha na tyco, e pode te disser que é verdade.


E tambem a muitas motas 125 a 4T. aqui em évora a 10  :whistle:

*

Guga

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #139 em: Maio 25, 2009, 12:10:47 am »
Mas aguiar com tantas voltas (autocarros de 2 em 2 minutos) devem ser muitos mas mm muitos autocarros e pralem disso com tantas vezs q passam nc devem andar cheios, isso e so poluir...embora eles tenham mt mais populaçao...

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #140 em: Maio 25, 2009, 12:15:53 am »
Pois, mas é a tal cena..adaptar a cidade onde estamos...la tem 7 milhões de habitantes em Londres...cá é 10 milhões em Portugal..e la não vão vazios..aquela cidade mexe.se..mas tambem nao ves autocarros a abarrotar..há muito menos carros la no centro porque simplesmente não são precisos...la ha é motas e autocarros e os carros que ha sao carroes..xD...Entao o meu hotel la era a 40 minutos de metro do centro! e havia autocarros no centro que me levavam para o hotel...imagina o mundo a parte que aquilo nao é..

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #141 em: Maio 25, 2009, 12:19:57 am »
Oh Carapinha, isso é um exemplo em 1000000000!
Isso raramente acontece, principalmente num centro urbano. Não venham cá com essas histórias, porque eu também sei de muitas :laugh:

Pois, mas é a tal cena..adaptar a cidade onde estamos...la tem 7 milhões de habitantes em Londres...cá é 10 milhões em Portugal..e la não vão vazios..aquela cidade mexe.se..mas tambem nao ves autocarros a abarrotar..há muito menos carros la no centro porque simplesmente não são precisos...la ha é motas e autocarros e os carros que ha sao carroes..xD...Entao o meu hotel la era a 40 minutos de metro do centro! e havia autocarros no centro que me levavam para o hotel...imagina o mundo a parte que aquilo nao é..

No centro de Londres não há quase carros/motas nenhumas porque pagas 30€ só para lá entrar.. Só altos carrões lá no meio. O "povo" fica cá fora ou anda de bus (que por sinal é MUITO melhor que em Portugal, mas isso qualquer país da UE deve ser).

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #142 em: Maio 25, 2009, 12:33:30 am »
Oh Carapinha, isso é um exemplo em 1000000000!
Isso raramente acontece, principalmente num centro urbano. Não venham cá com essas histórias, porque eu também sei de muitas :laugh:

Pois, mas é a tal cena..adaptar a cidade onde estamos...la tem 7 milhões de habitantes em Londres...cá é 10 milhões em Portugal..e la não vão vazios..aquela cidade mexe.se..mas tambem nao ves autocarros a abarrotar..há muito menos carros la no centro porque simplesmente não são precisos...la ha é motas e autocarros e os carros que ha sao carroes..xD...Entao o meu hotel la era a 40 minutos de metro do centro! e havia autocarros no centro que me levavam para o hotel...imagina o mundo a parte que aquilo nao é..

No centro de Londres não há quase carros/motas nenhumas porque pagas 30€ só para lá entrar.. Só altos carrões lá no meio. O "povo" fica cá fora ou anda de bus (que por sinal é MUITO melhor que em Portugal, mas isso qualquer país da UE deve ser).


Mas é.  ;)

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #143 em: Maio 25, 2009, 12:45:26 am »
"Uma pessoa morreu porque parou de respirar enquanto dormia.
AGORA QUE NINGUÉM SE ATREVA A DORMIR, PORQUE VÃO MORRER!"

Não nos podemos basear nas respostas por coisas que mal acontecem/acontecem raramente, porque assim é que não avançamos MESMO.
Há que ver na generalidade e maior parte dos casos..

*

Offline gosh

  • ******
  • 1417
  • Sexo: Masculino
  • DT125R
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #144 em: Maio 25, 2009, 09:39:17 am »
eu ate nem acho a lei nada de mais, se for alguem que goste de motas e tenha a carta de carro (logo tem 18 anos ou mais) no meu caso tirava era a carta ate 25kw ou andava num quad, nao sei porque mas acho que esta lei nao vai ser assim tao utilizada como tao a falar, no caso dos jovens da tesao do mijo (como referiram) acho que preferem muito mais comprar uma mota que tenha 25kw ou perto disso...

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #145 em: Maio 25, 2009, 01:10:13 pm »
eu ate nem acho a lei nada de mais, se for alguem que goste de motas e tenha a carta de carro (logo tem 18 anos ou mais) no meu caso tirava era a carta ate 25kw ou andava num quad, nao sei porque mas acho que esta lei nao vai ser assim tao utilizada como tao a falar, no caso dos jovens da tesao do mijo (como referiram) acho que preferem muito mais comprar uma mota que tenha 25kw ou perto disso...

esta lei não é para pessoas que gostam de mota passearem...

é para pessoas que vivem em cidades comprarem uma 125cc e irem até ao trabalho.. sem ter que gastar 450€ e muito tempo a tirar uma carta...

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #146 em: Maio 25, 2009, 07:42:09 pm »
Eu quando fiz 14 anos tirei a licença de mota. Por acaso já sabia andar, porque desde os 9 anitos que fui tendo motorizadas do meu cota, avo, umas compradas por mim etc etc... Mas experiencia em estrada e conduçao urbana = zero. Os primeiros dois mezitos foram giros... atrapalhava-me a entrar em rotundas grandes, andar em nacionais era um bocadito drama porque a mota não respondia o que queria...

O meu irmão fez 14 anos agora. Tá a tirar a carta, nunca sentou o cu numa mota, nem sequer andou cmg à pendura....

Confio mais num gajo de 25 anos a pegar numa xtx125 e andar ai na estrada do que no meu puto. Mas é que 348 mil x mais....

O que é que tenho de fazer? Ir dar umas voltas com ele, ensiná-lo paralelamente aquelas 2 aulas que há na PRP, espetar-lhe pissadas à hora do jantar que é preciso andar devagar e ir referindo experiencias que aprendi ao longo do tempo... e acompanhar para que ele passe esta fase de adaptaçao sem correr mais perigos do que os que ja estao associados a andar de mota....

Para mim sinceramente achar que mais motas na estrada sobretudo conduzidas por gajos submetidos a um exame prático e idade para serem responsáveis é palhaçada, é falta de visão. Ou como referiram... dor de cotovelo. Eu paguei licença, paguei A1, Paguei B e voltei a pagar A com os descontos e facilidades associados...e ainda paguei o averbamento lol. mas tb paguei. Ja cá tenho as cartas... n choro pelo leite derramado.

Infelizmente nós não dominamos os temas por completo. Não pesamos ambos os lados da balança por inteiro. Salvo algumas excepções somos "putos" não temos uma experiencia de vida a acompanhar-nos.

Eu olho mais para experiencias bem sucedidas, de paises mais bem sucedidos. E se resultou na maioria das capitais europeias... só com argumentos muito válidos e concretos é que me convencem que não resulta aqui.

ALELUIA!  :surrender:
Tou na mesma situação com o meu irmão lol

Só é cego quem não quer ver.

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #147 em: Maio 25, 2009, 11:46:53 pm »
Mas ninguém, creio, se opõe a esta lei nesse aspecto, não me interessa para o que que querem as cartas se para trabalhar se para girar...aqui o que me chateia é não haver um pequeno teste\exame de aptidão para todas as idades..repara..uma hipótese...vou a uma festa com uns amigos levo a mota e vão mais dois amigos meus ambos com de carro com carta de carro (B) e têm mais que 25 anos e nunca andaram de mota..eu apanho uma narsa, quem diz narsa diz outro impedimento qualquer para conduzir...e não levo a mota, mas o meu amigo esta "habilitado" a conduzir a minha mota e leva.a....espeta.se na primeira curva isto é se a conseguir ligar a mota e se conseguir atinar com as mudanças..é só a minha cena...acho muito bem esta lei, farto de transito estou eu quando ando de carro...xD eu e todos..isto é um exemplo em tantos outros que há...

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #148 em: Maio 26, 2009, 12:03:02 am »
Mas ninguém, creio, se opõe a esta lei nesse aspecto, não me interessa para o que que querem as cartas se para trabalhar se para girar...aqui o que me chateia é não haver um pequeno teste\exame de aptidão para todas as idades..repara..uma hipótese...vou a uma festa com uns amigos levo a mota e vão mais dois amigos meus ambos com de carro com carta de carro (B) e têm mais que 25 anos e nunca andaram de mota..eu apanho uma narsa, quem diz narsa diz outro impedimento qualquer para conduzir...e não levo a mota, mas o meu amigo esta "habilitado" a conduzir a minha mota e leva.a....espeta.se na primeira curva isto é se a conseguir ligar a mota e se conseguir atinar com as mudanças..é só a minha cena...acho muito bem esta lei, farto de transito estou eu quando ando de carro...xD eu e todos..isto é um exemplo em tantos outros que há...

se o teu amigo não souber conduzir não deve arriscar.. não é por estar habilitado que tens de saber conduzir...

porque eu estou habilitado a conduzir qualquer carro e no entanto se me pusessem um ferrari todo Xpto racing ia ter dificuldades a conduzir!  ;)

*

Offline robocop

  • **
  • 370
  • Sexo: Masculino
  • Queima borracha e nao a tua alma ;)
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #149 em: Maio 26, 2009, 02:22:52 am »
um colega meu com 22 anos a pala do guito dos pais ja foi um c270, um civic coupe todo pipi com motor b18c6 e um E250
o c e o civic eram dele o e dos pais :wounded:
de onde veio esses vem mais...
Se fizesse um risco no carro dos meus pais nunca mais la metia o cu quanto mais espatifalos todos

fdx, um c270 >:(!! tnh um c270 de 2004 do mes de janeiro, da gozo e pica andar nakilo ( diga-se que ja dei os 240 km/h  :D), mas todos os sabados tenho que aspirar o carro, lava-lo, ver o nivel do mija-mija, ar dos pneus e se aparecer um risco no carro levo uma pissada do meu pai  :yes: é por estas razoes que comprei um saxo 1.1 de 2002.
Sou um rapaz ajuízado, sei o que a vida custa, e isto nao ta facil para trabalhar um mes ( ou mais ) só para os pneus do carro, filtros, gasolina/gasóleo, etc.
Por isso, para kem tenha mota, carro ou outro veículo qualquer, tenham sempre um cuidado extremo a conduzir, ter sempre atenção aos outros carros, motas, bicicletas e ate pessoas que passem por nós, porque um acidente acontece a uma pessoa com pouca experiençia de conduçao, como a que tem nao sei kuantos anos de carta.
E em relação às leis, temos que ter paciencia, sao eles que mandam, se aham que é o melhor para todos os aspectos, tudo bem, desde que nao prejudiquem os outros que ja tiraram a carta.....
Espero ter expressado mais ou menos a minha ideia, nao sou mt bom a escrever, e desculpem o tamanho do texto.
cumps e boas curvas