Olá Visitante

LEI DAS 125cc -Até que em fim!!

  • 420 Respostas
  • 82090 Visualizações
*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #50 em: Maio 23, 2009, 06:41:49 pm »
opa se vocês continuam a ver so o lado mau, eu digo-vos: como querem mudar algo ?
qualquer mudança tem um lado mau, mas não nos podemos focar so nisso senao ficamos parados no tempo, vejam o lado bom das coisas também.

ou não vos chega terem ficado atrasados 25 anos (em relação a outros países da europa) no fim da vossa ditadura ?

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #51 em: Maio 23, 2009, 06:42:30 pm »
em frança, aos anos que essa lei existe, e beneficiou muita gente, basta ver a cidade de Paris em que se ve muitas scooters/motas a andar, até de inverno (e o inverno la é mais frio que ca). Quem não tiver consciencia suficiente para andar numa mota sem por em risco os outros utentes nem numa mota deveria pegar, e quem mesmo assim pegue, so espero que se espeta sozinho e que ganhe juízo

Até me leste os pensamentos!!!

Quem não tem consciencia não deveria pegar numa mota e se mesmo assim pegar, que se espalhe sem magoar os demais.

PS: LEIAM BEM QUE NÃO É TER ACESSO À CARTA SEM TER FORMAÇÃO - É OBRIGATORIO PASSAR UM EXAME PRÁTICO!!

Cumps

*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #52 em: Maio 23, 2009, 06:57:46 pm »
Pois um amigo meu com 18 anos feitos a pouco tempo, tem agora carta a uns 15 dias e ta a espera de ir buscar um s2000 :P

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #53 em: Maio 23, 2009, 07:01:42 pm »
Pois um amigo meu com 18 anos feitos a pouco tempo, tem agora carta a uns 15 dias e ta a espera de ir buscar um s2000 :P

Se esse teu amigo for daqueles gajos que o que lhes importa é picardias é meio caminho andado pra se matar dentro do S2000 e levar alguem com ele...

Fica masé do lado de fora a ver e em segurança, não va ele apanhar-te pelo meio.

Agora se ele é um rapaz ajuizado, ate lhe podem dar pras mãos um Ferrari.

Tão simples quanto isso.

Cumps

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #54 em: Maio 23, 2009, 07:29:45 pm »
um colega meu com 22 anos a pala do guito dos pais ja foi um c270, um civic coupe todo pipi com motor b18c6 e um E250
o c e o civic eram dele o e dos pais :wounded:

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #55 em: Maio 23, 2009, 07:34:47 pm »
um colega meu com 22 anos a pala do guito dos pais ja foi um c270, um civic coupe todo pipi com motor b18c6 e um E250
o c e o civic eram dele o e dos pais :wounded:
de onde veio esses vem mais...
Se fizesse um risco no carro dos meus pais nunca mais la metia o cu quanto mais espatifalos todos

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #56 em: Maio 23, 2009, 07:49:15 pm »
Ao ler alguns posts daqui vê-se mesmo que estamos em Portugal..
Assim é que não avançamos de certeza ;)

Acho muito bem esta lei!
Algumas razões já aqui foram ditas, quanto às outras, é só ter a mínima cabeça e pensar nelas.

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #57 em: Maio 23, 2009, 07:57:11 pm »
um colega meu com 22 anos a pala do guito dos pais ja foi um c270, um civic coupe todo pipi com motor b18c6 e um E250
o c e o civic eram dele o e dos pais :wounded:
de onde veio esses vem mais...
Se fizesse um risco no carro dos meus pais nunca mais la metia o cu quanto mais espatifalos todos

este topico fala de cartas como ta a tua?
ta ai o verao e a dtre parada :baby:

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #58 em: Maio 23, 2009, 09:21:26 pm »
ta a mota e a carta fdd...
A mota tem o pneu furado...
E a carta tenho ai 70% do codigo feito...
nao ha meio de ter a carta...

*

Offline Brunob

  • ***
  • 492
  • Sexo: Masculino
  • Ktm Power! :D
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #59 em: Maio 23, 2009, 09:37:42 pm »
Pois um amigo meu com 18 anos feitos a pouco tempo, tem agora carta a uns 15 dias e ta a espera de ir buscar um s2000 :P

Se esse teu amigo for daqueles gajos que o que lhes importa é picardias é meio caminho andado pra se matar dentro do S2000 e levar alguem com ele...

Fica masé do lado de fora a ver e em segurança, não va ele apanhar-te pelo meio.

Agora se ele é um rapaz ajuizado, ate lhe podem dar pras mãos um Ferrari.

Tão simples quanto isso.

Cumps

R6_Blue falou e disse ;)

Quanto á lei, se tiver que se fazer esse exame prático muito bem, porque de certeza que alguns até o chumbam lol á muita gente com carta de carro que não sabe/não tem práctica a andar de mota, mas tudo depende das pessoas como o R6_Blue disse, uma pessoa de 25 anos n pega numa mota e mete.se logo a fazer picas?!...ok depende da mentalidade.  ;)

>>Cumps<<

*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #60 em: Maio 23, 2009, 09:47:06 pm »
Pois um amigo meu com 18 anos feitos a pouco tempo, tem agora carta a uns 15 dias e ta a espera de ir buscar um s2000 :P

Se esse teu amigo for daqueles gajos que o que lhes importa é picardias é meio caminho andado pra se matar dentro do S2000 e levar alguem com ele...

Fica masé do lado de fora a ver e em segurança, não va ele apanhar-te pelo meio.

Agora se ele é um rapaz ajuizado, ate lhe podem dar pras mãos um Ferrari.

Tão simples quanto isso.

Cumps

É mesmo porque gosta do carro e tem possibilidades para o comprar... O pai dele tem muitos €€, pois o pai dele ca em portugal qndo ca vem tem um roils royce para andar  :-\

O pai dele tem 2 firmas em angola  ;D

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #61 em: Maio 23, 2009, 10:35:49 pm »
O pai dele tem 2 firmas em angola  ;D
ta tudo dito!

*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #62 em: Maio 23, 2009, 10:45:17 pm »
O pai dele tem 2 firmas em angola  ;D
ta tudo dito!

 :laugh:Pois

É dono 100% de uma e 50% da outra, os outros 50% é da mulher madrasta do meu amigo...

*

Offline ESPINHA

  • ******
  • 1670
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #63 em: Maio 23, 2009, 11:03:01 pm »
quem pode, é que levanta o peso ...... quem me dera  :'( :'( !!!! haja euros   :tease:

*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #64 em: Maio 23, 2009, 11:15:42 pm »
quem pode, é que levanta o peso ...... quem me dera  :'( :'( !!!! haja euros   :tease:

Pois quem me dera tbm, tem uma yz 250 de 2009 nova 4t, mota que aprendeu andar  ;D

*

Offline ESPINHA

  • ******
  • 1670
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #65 em: Maio 23, 2009, 11:20:27 pm »
txiii eu aprendi a andar mesmo numa sachs !!!!

é difrenças de quem tem e de quem nao tem (ou tem pouco) abraços

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #66 em: Maio 23, 2009, 11:24:15 pm »
Eu concordo a 100% com estas lei, é sinal que estamos a evoluir! Isto vai diminuir o nº de enlatados nas estradas, reduzir a poluição, aumentar o nº de vendas de motas e aumentar o espirito motard. Afinal sao apenas 125 a 4 tempos de 15 cavalos, seram assim tao potentes que quem anda num carro com muito mais potencia nao conxegue dominar a fera? Quem compra uma mota é porque gosta e se gosta sabe andar! Se não souberem andar de mota nao a comprem!

*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #67 em: Maio 23, 2009, 11:49:09 pm »
Eu concordo a 100% com estas lei, é sinal que estamos a evoluir! Isto vai diminuir o nº de enlatados nas estradas, reduzir a poluição, aumentar o nº de vendas de motas e aumentar o espirito motard. Afinal sao apenas 125 a 4 tempos de 15 cavalos, seram assim tao potentes que quem anda num carro com muito mais potencia nao conxegue dominar a fera? Quem compra uma mota é porque gosta e se gosta sabe andar! Se não souberem andar de mota nao a comprem!

Ya concordo  ;)

*

Offline RedBull

  • *********
  • 6200
  • Sexo: Masculino
  • Team Kidaço
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #68 em: Maio 24, 2009, 02:21:33 am »
alguém sabe se se para tirar carta de motao se ainda temos que fazer o exame ou e so a pratica agora?? disseram me isso no outro dia fiquei naquela porque que tempo era preciso fazer um exame de 10 perguntas.

essa lei e fixe assim quem tiver carta de carro e 25 anos se gostar de motas pode compara um 125 e o euros que ia dar para tira a carta de 125 ja da para compra uma dtr ou outra 125.

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #69 em: Maio 24, 2009, 02:42:03 am »

Só acho que é um bocado injusto para o pessoal que tem A1, como eu, que ainda gastou uns 300€ para a tirar.

Mas, de qualquer modo, é uma boa notícia. Mas o exame prático devia mesmo ser obrigatório para TODOS.. Não é por saberem andar de bicicleta que

sabem pegar numa mota, seja ela qual for.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #70 em: Maio 24, 2009, 06:05:01 am »
concordo com a lei em certos aspectos, mas noutros nao...
aumentar o espirito motard.
amigo... nao vai ser isto que vai aumentar o espirito motard, porque quem vai se aproveitar desta lei vai servir pa se safar no dia a dia, nao é para andar por aí a dar passeios com os motards 8) um gajo desses que se auto-intitule motard, mando-o logo dar uma volta ao crlh mais velho... :educated:

*

Offline djvodka

  • *****
  • 743
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #71 em: Maio 24, 2009, 09:33:18 am »
Pelo menos vai em principio "ajudar" a limpar o "cadastro" (a ma reputaçao dos motards) entre o povo.
acho eu...

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #72 em: Maio 24, 2009, 12:54:15 pm »
concordo com a lei em certos aspectos, mas noutros nao...
aumentar o espirito motard.
amigo... nao vai ser isto que vai aumentar o espirito motard, porque quem vai se aproveitar desta lei vai servir pa se safar no dia a dia, nao é para andar por aí a dar passeios com os motards 8) um gajo desses que se auto-intitule motard, mando-o logo dar uma volta ao crlh mais velho... :educated:

um motard tem que ir a concentrações e beber minis?

um gajo que vá de mota para o trabalho não é motard?  :suspious:

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #73 em: Maio 24, 2009, 02:48:13 pm »
E gastei eu 400 euros.. na A1  :wounded:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #74 em: Maio 24, 2009, 04:16:51 pm »
concordo com a lei em certos aspectos, mas noutros nao...
aumentar o espirito motard.
amigo... nao vai ser isto que vai aumentar o espirito motard, porque quem vai se aproveitar desta lei vai servir pa se safar no dia a dia, nao é para andar por aí a dar passeios com os motards 8) um gajo desses que se auto-intitule motard, mando-o logo dar uma volta ao crlh mais velho... :educated:

um motard tem que ir a concentrações e beber minis?

um gajo que vá de mota para o trabalho não é motard?  :suspious:
nao percebeste, sabes que a essência motard vai-se perder, para mim um motard gosta da sua mota, trata-a como se fosse uma namorada (ou ate melhor que elas) epa é uma cena diferente.... eu conheço motards que nao bebem minis e nao vao a concentraçoes e nao entanto adoram a mota e vao dar uma volta com uns amigos, curtir umas curvas 8)

Pelo menos vai em principio "ajudar" a limpar o "cadastro" (a ma repu**çao dos motards) entre o povo.
acho eu...
nao sei... espero que é que o indice de acidentes nao aumente...

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #75 em: Maio 24, 2009, 05:57:46 pm »
Mais um vez, Dá Deus nozes a quem nao tem dentes...

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #76 em: Maio 24, 2009, 06:00:20 pm »
Pelo menos vai em principio "ajudar" a limpar o "cadastro" (a ma repu**çao dos motards) entre o povo.
acho eu...
nao sei... espero que é que o indice de acidentes nao aumente...

Só vai é ter tendência para baixar.
Os países que têm mais motas que carros, o número de acidentes é muito mais baixo, onde há mais carros que motas..

Só tou a ver é o pessoal no meio das filas, até vai haver trânsito, com tanto maçarro que vai haver para aí :laugh:

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #77 em: Maio 24, 2009, 06:50:31 pm »
Até o meu pai ja pensa em vender-me a DT50X e comprar uma DT125X, porque com esta lei ele pode andar e assim sempre anda numa mota mais potente  :laugh:

Abraço

*

Offline Sylar

  • ******
  • 1228
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #78 em: Maio 24, 2009, 07:00:13 pm »
ALGUEM SABE SE JA SAIO A LEGISLAÇAO DESTA LEI, O DECRETO DE LEI OU ASSIM, QUERIA SABER SE JA ESTA EM VIGOR.

*

Offline flap76

  • **
  • 269
  • Sexo: Masculino
  • DTR on Power!!!!
    • Mobilidade Sustentavel
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #79 em: Maio 24, 2009, 08:34:06 pm »
  Nunca pensei ver nada tão estúpido como esta nova lei ser tão bem aceite pela comunidade motard...Portanto uma pessoa que tire a carta de carro pode andar de mota (o que que tem a ver o cu com as calças?)... muito mais depressa uma pessoa que anda de mota pega num carro que uma pessoa que ande de carro se endireite numa mota...se já com aulas praticas chumbam no exame e na estrada há gajos\as que são o que são..quanto mais sem aulas nem exame...já 50cc achava estúpido quanto mais 11kw...mais depressa punha a carta B dar para carta C ou D do que para motas...Lei das 125cc ate que enfim? Sem noção ...


Estou completamente de acordo!!! :wounded:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #80 em: Maio 24, 2009, 08:36:55 pm »
Mais um vez, Dá Deus nozes a quem nao tem dentes...
essa dica é minha :laugh:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #81 em: Maio 24, 2009, 08:38:28 pm »
Pelo menos vai em principio "ajudar" a limpar o "cadastro" (a ma repu**çao dos motards) entre o povo.
acho eu...
nao sei... espero que é que o indice de acidentes nao aumente...

Só vai é ter tendência para baixar.
Os países que têm mais motas que carros, o número de acidentes é muito mais baixo, onde há mais carros que motas..

Só tou a ver é o pessoal no meio das filas, até vai haver trânsito, com tanto maçarro que vai haver para aí :laugh:
e acidentes entre motas? nao existem? sabes bem que so de mudares de uma 50 pa uma 125 ja notas uma diferença do crlh, quanto mais de um carro pa uma mota... :hurt:

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #82 em: Maio 24, 2009, 08:42:40 pm »
Desculpa la Luz xD mas aplica-se aqui mesmo bem...vou a nazaré com o meu avo a pendura assim quando tiver todo narso das mines ele traz me de volta...ta mais que habitado...ele que mal olhar para trás para estacionar olha e mesmo assim passa nas actualizações medicas para a renovação de carta...Querem acompanhar os Países que estao no topo enquanto nos estamos na cauda...não se constroem prédios sem tijolos e nos estamos a tentar com arames..talvez resulte..

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #83 em: Maio 24, 2009, 08:43:34 pm »
Habilitado*

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #84 em: Maio 24, 2009, 08:48:58 pm »
Fico feliz por ver que há mais gente a concordar comigo
Mais uma Lei Absurda para tentar imitar os ''grandes'' da Europa...


Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #85 em: Maio 24, 2009, 08:50:18 pm »
  Nunca pensei ver nada tão estúpido como esta nova lei ser tão bem aceite pela comunidade motard...Portanto uma pessoa que tire a carta de carro pode andar de mota (o que que tem a ver o cu com as calças?)... muito mais depressa uma pessoa que anda de mota pega num carro que uma pessoa que ande de carro se endireite numa mota...se já com aulas praticas chumbam no exame e na estrada há gajos\as que são o que são..quanto mais sem aulas nem exame...já 50cc achava estúpido quanto mais 11kw...mais depressa punha a carta B dar para carta C ou D do que para motas...Lei das 125cc ate que enfim? Sem noção ...


Estou completamente de acordo!!! :wounded:


110% de Acordo tambem

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #86 em: Maio 24, 2009, 08:57:12 pm »
Fico feliz por ver que há mais gente a concordar comigo
Mais uma Lei Absurda para tentar imitar os ''grandes'' da Europa...



se os grandes da Europa o fazem por alguma razão deve ser....
Portugal ficou imenso atrasado com a ditadura, queres que esse atraso continua ?
eu digo: que Portugal evolua nem que seja a imitar outros países, pelo menos evolui e não fica parado.
A evolução custa e "doi", achas que por causa disso Portugal não deverá evoluir ?
"Espreita" la para fora e vê o resultado que está a dar nos outros países.

Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #87 em: Maio 24, 2009, 09:18:43 pm »
Espreito lá para fora e vejo paises, com defices maiores que o nosso. Vejo a Islandia a ir à falencia. Vejo as Revoluções na grécia. O desemprego na UE
E é mesmo com uma Lei como esta que evoluimos imenso.

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #88 em: Maio 24, 2009, 09:20:56 pm »
Aproveitando a tua deixa e dizendo para olhar la para fora, eu digo te que estou farto de viajar pela Europa, america etc.. e digo te, queres comparar o nível de civismo existente nos restantes países da Europa com a nossa? sim a nossa, porque somos nos que passamos traços contínuos a torto e direito, os limites de velocidade são bonitos para os outros, ou vais me dizer que dentro da cidade andas a 50? pois digo-te vai a qualquer capital evoluída, Londres, Madrid entre outras vê se vês alguém? ninguém, e sabes porque? porque la a policia nao perdoa e tem câmaras pela cidade, por isso não me venham com historias que e bom acompanhar os países desenvolvidos quando nos( Portugal) nao temos qualquer tipo de bases para o fazer. Agora a lei, era boa, se tivesemos mentalidades diferentes, condições diferentes, pessoas diferentes, policias diferentes...


Ass: Ricardo4

 


*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #89 em: Maio 24, 2009, 09:33:22 pm »
Aproveitando a tua deixa e dizendo para olhar la para fora, eu digo te que estou farto de viajar pela Europa, america etc.. e digo te, queres comparar o nível de civismo existente nos restantes países da Europa com a nossa? sim a nossa, porque somos nos que passamos traços contínuos a torto e direito, os limites de velocidade são bonitos para os outros, ou vais me dizer que dentro da cidade andas a 50? pois digo-te vai a qualquer capital evoluída, Londres, Madrid entre outras vê se vês alguém? ninguém, e sabes porque? porque la a policia nao perdoa e tem câmaras pela cidade, por isso não me venham com historias que e bom acompanhar os países desenvolvidos quando nos( Portugal) nao temos qualquer tipo de bases para o fazer. Agora a lei, era boa, se tivesemos mentalidades diferentes, condições diferentes, pessoas diferentes, policias diferentes...


Ass: Ricardo4

 



Viajas muito pela Europa, mas Itália passou-te ao lado...ali sim, nao se respeitam limites de velocidade, nem traços continuos, por isso a carta lá é tão barata, metade do que em PT e ate inclui algumas promoçoes de oferta A1...

Conheço Londres pois ja andei la de camião várias vezes, e Madrid conheço ainda melhor pois ja trabalhei para a Metratir em Madrid e hoje continuo a passar la imensas vezes por questões de trabalho.
Londres sim, está minada de de camaras em cada semaforo e têm bastante civilização, mas Madrid, amigo deixa que te diga que estás enganado, camaras só se for dos turistas que estão a filmar, e as que tem é nas Auto-vias e estão bem sinalizadas...


Aqui 90% dos que estão contra já esbanjaram € na compra da carta e agora estão revoltados, pois paciência nada a fazer.

Quem está contra e ainda não tem carta, tem a possibilidade de a pagar se quiser, tirando-a antes de obter a de carro, e ainda se quiser vai a uma escola e paga e eles dão as aulas que vocês quiserem com todo o gosto.

Cumps


*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #90 em: Maio 24, 2009, 09:37:00 pm »
Eu tenho Orgulho em ser Português, a serio tenho, apesar de ser conhecido apenas pelo Figo e Cristiano Ronaldo é o País onde nasci e cresci e tenho me dado bem. Mas sei com o que conto e sei como este País funciona e não me iludo com novas leis aprovadas em Países de Topo onde, como disse o Ricardo4 e é verdade, a população tem um nível de civismo muito superior ao nosso. E essas leis la funcionam por isso mesmo...há que começar por baixo e ir evoluindo, Portugal começas a beber legalmente aos 16, América, Irlanda 21...18 em outros países..Ha que começar por ai...por baixo...Não tarda estamos a restituir a pena de morte porque a América a tem...

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #91 em: Maio 24, 2009, 09:40:06 pm »
Eu tenho Orgulho em ser Português, a serio tenho, apesar de ser conhecido apenas pelo Figo e Cristiano Ronaldo é o País onde nasci e cresci e tenho me dado bem. Mas sei com o que conto e sei como este País funciona e não me iludo com novas leis aprovadas em Países de Topo onde, como disse o Ricardo4 e é verdade, a população tem um nível de civismo muito superior ao nosso. E essas leis la funcionam por isso mesmo...há que começar por baixo e ir evoluindo, Portugal começas a beber legalmente aos 16, América, Irlanda 21...18 em outros países..Ha que começar por ai...por baixo...Não tarda estamos a restituir a pena de morte porque a América a tem...

Pois a pena de morte em Portugal devia existir e já ha muito tempo...(caso Joana e etc...)

Mas isso é assunto para outro topico, ao que se quiseres estas convidado a abrir e discutiremos as nossas opiniões sobre o tema lá  ;)

Cumps

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #92 em: Maio 24, 2009, 09:43:29 pm »
Caro Camionista, lamento não ter andando de camião por Espanha, mas digo te  que já fui varias vezes de mota a Espanha, e digo te, não ves motards em Espanha a passar traço contínuos, falo de motards, nao putos que andam de scooter e dtrzitas, mas cada um com a sua opinao.

Quanto ao que dizes da revolta de ter gasto dinheiro em vão, digo te que nao é o meu caso pois tirei carta  A, e nao  A1.


Vou propor ao parlamento eu com carta de carro poder conduzir camiões , com esta mentalidade tenho a certeza que será aceite.

Ass: Ricardo4 a espera do ban

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #93 em: Maio 24, 2009, 09:48:14 pm »
É por mentalidades destas(a do (R6 Blue) que o país não anda para a frente e aprovam leis como esta...Como é possível alguém concordar com uma lei que permite andar de mota ate 125cc\11kw sem ser preciso um exame de condução para tal...não me cabe na cabeça...

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #94 em: Maio 24, 2009, 09:52:23 pm »
Caro Camionista, lamento não ter andando de camião por Espanha, mas digo te  que já fui varias vezes de mota a Espanha, e digo te, não ves motards em Espanha a passar traço contínuos, falo de motards, nao putos que andam de scooter e dtrzitas, mas cada um com a sua opinao.

Quanto ao que dizes da revolta de ter gasto dinheiro em vão, digo te que nao é o meu caso pois tirei carta  A, e nao  A1.


Vou propor ao parlamento eu com carta de carro poder conduzir camiões , com esta mentalidade tenho a certeza que será aceite.

Ass: Ricardo4 a espera do ban

Ban pk? Aqui trocam-se ideias, nada mais saudável do que isto.

Explico-te porque é que não se passam linhas contínuas em Espanha, porque aqui a carta é por pontos...
Uma linha continua vale 4 pontos e ainda a multa, tens um total de 12 pontos que quando retirados...adeus carta...a carta B com 30 liçoes passa os 1000€...ah e com carta recente tens apenas 8 pontos.
Este é o principal motivo pelo qual se respeita, pois pode estar um policia a espreita...nao as camaras  ;)

Quanto a revolta a mim tb nao se aplica pois paguei a minha A tambem.

Quanto a conduzires camioes, assim que vires um camião de 40T bater num carro e morrerem 2 adultos e 4 crianças incluindo um bebé, que morreram queimados, ou veres um camião despistar-se e tombar para o lado e o motorista ficar com a cabeça desfeita irás de certeza querer aprender a conduzir camioes primeiro  ;) estes casos que te conto eram motoristas que foram à escola, mas não significa experiencia...imagina se nao fosse necessário ir a escola 1º  8)

Cumps

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #95 em: Maio 24, 2009, 09:54:20 pm »
Aproveitando a tua deixa e dizendo para olhar la para fora, eu digo te que estou farto de viajar pela Europa, america etc.. e digo te, queres comparar o nível de civismo existente nos restantes países da Europa com a nossa? sim a nossa, porque somos nos que passamos traços contínuos a torto e direito, os limites de velocidade são bonitos para os outros, ou vais me dizer que dentro da cidade andas a 50? pois digo-te vai a qualquer capital evoluída, Londres, Madrid entre outras vê se vês alguém? ninguém, e sabes porque? porque la a policia nao perdoa e tem câmaras pela cidade, por isso não me venham com historias que e bom acompanhar os países desenvolvidos quando nos( Portugal) nao temos qualquer tipo de bases para o fazer. Agora a lei, era boa, se tivesemos mentalidades diferentes, condições diferentes, pessoas diferentes, policias diferentes...

Uma coisa é viajar para um país de férias (por exemplo), outra é la viver muitos anos e ver mesmo como as coisas funcionam e não so a fachada turistica.
Nossa ? Vossa... não sou português...
Eu não passo traços contínuos, os limites de velocidades ? Respeito-os. Em cidade ando a 50 ou até menos....
Não é preciso ser uma capital, basta ver um troço de reta que há da fronteira França/Espanha até Bordeaux (França) que se chama salvo erro "La route des Landes", o R6_Blue é capaz de conhecer essa estrada. Esta é uma via rápida sempre a direito, sem curvas, sem altos e baixo, mesmo na planicie e de X em X tempo (agora nao me lembro de valores) há um radar a controlar que vais a 110 km/h (e não 130km/h que é o limite de velocidade de autoestrada la) porque é uma via rapida, e essa estrada tem uns bons quilometros, é uma estrada secante mesmo, mas tenta-la so passar dos 110km/h la....
Se não teem a mentalidade que seria preciso ter, a culpa não é de mais ninguém do que vossa. O problema de Portugal sempre foi a mentalidade e vejo isso desde que cheguei cá.

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #96 em: Maio 24, 2009, 09:55:19 pm »
Por pontos ou nao, a verdade, é que as leis em espanha sao respeitadas...agora em Portugal? Achas que são?

ass: Ricardo4

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #97 em: Maio 24, 2009, 09:56:48 pm »
É por mentalidades destas(a do (R6 Blue) que o país não anda para a frente e aprovam leis como esta...Como é possível alguém concordar com uma lei que permite andar de mota ate 125cc\11kw sem ser preciso um exame de condução para tal...não me cabe na cabeça...

Caro amigo vou responder uma vez mais a esta pergunta e com letras grandes, porque parece que ainda não leste...

É OBRIGATÓRIO FAZER UM EXAME PRATICO (CONDUCÇÃO) PRIMEIRO PARA MENORES DE 25 ANOS. E EU JA DISSE QUE DEVIA SER OBRIGATORIO PARA QUALQUER IDADE, MAS PELO MENOS PARA MENORES DE 25 ANOS JA NAO É MAU POIS GERALMENTE É NESSAS IDADES QUE PENSAM QUE DOMINAM E ALEIJAM-SE.

LE BEM O 1º TEXTO DO TOPICO, TU E TODOS AQUELES QUE AINDA NÃO PERCEBERAM A PARTE DO EXAME OBRIGATORIO!


Se ainda nao percebeste a parte do exame obrigatorio, diz que volto a explicar.

Cumps

*

Offline Diogo Aguiar

  • **
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #98 em: Maio 24, 2009, 10:01:11 pm »
f*d*s E CONCORDAS COM ESTA pu** DE LEI c*r*l*? COM ESSA mer**? COM VELHOS DE 60 ANOS A ANDAR DE MOTA SEM TEREM FEITO A pu** DO EXAME DE CONDUÇAO? EU SEI QUE ABAIXO DE 25 ANOS É PRECISO A pu** DA mer** DO c*r*l* DO EXAME! E NAO ME FALES EM BOLD FILHO DA pu**!!!! SOU UM OTARIO COMO TU QUE CONCORDA COM ESTA mer**? ACHAS? f*d*s ATRASSADOS DE mer**!

ASS DIOGO AGUIAR!

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #99 em: Maio 24, 2009, 10:01:38 pm »

Uma coisa é viajar para um país de férias (por exemplo), outra é la viver muitos anos e ver mesmo como as coisas funcionam e não so a fachada turistica.
Nossa ? Vossa... não sou português...
Eu não passo traços contínuos, os limites de velocidades ? Respeito-os. Em cidade ando a 50 ou até menos....
Não é preciso ser uma capital, basta ver um troço de reta que há da fronteira França/Espanha até Bordeaux (França) que se chama salvo erro "La route des Landes", o R6_Blue é capaz de conhecer essa estrada. Esta é uma via rápida sempre a direito, sem curvas, sem altos e baixo, mesmo na planicie e de X em X tempo (agora nao me lembro de valores) há um radar a controlar que vais a 110 km/h (e não 130km/h que é o limite de velocidade de autoestrada la) porque é uma via rapida, e essa estrada tem uns bons quilometros, é uma estrada secante mesmo, mas tenta-la so passar dos 110km/h la....
Se não teem a mentalidade que seria preciso ter, a culpa não é de mais ninguém do que vossa. O problema de Portugal sempre foi a mentalidade e vejo isso desde que cheguei cá.

Conheço perfeitamente, faço-a todas as semanas e tem troços de recta de 30km ate que aparece 1 curva ou 2 e depois mais 30km de recta, uma real seca, mas nessa estrada estão muitos carros civis da GENDARMERIE com os radares e o Subaru deles tambem.
É muito raro ver alguem a abrir nessa estrada ja porque sabem que esta repleta de policia, mas de vez em quando la passa um turista a abrir, depois sofre as duras consequencias, porque as multas lá doem bastante, e um turista em quanto nao a paga o carro ja nao sai dali.

Cumps