Olá Visitante

LEI DAS 125cc -Até que em fim!!

  • 420 Respostas
  • 82050 Visualizações
*

Offline M.Rafael

  • **
  • 294
  • Sexo: Feminino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #400 em: Abril 15, 2013, 12:19:28 am »
Sim em relação ao Ferrari totalmente de acordo, mas mesmo assim são ambos carros. Lá está nós para guiarmos um carro, seja um Ferrari seja um Corsa temos de fazer um prova prática.
Esta lei diz que só precisas de ter carta de carro (e teres 25 anos) para guiares uma mota. Não há teste prático ? Ai não concordo. Até quando mudei da scooter para a Yamaha notei logo diferença... mudanças, os travões e a própria condução. 

Sempre tem a sua coisa boa, não é preciso gastar dinheiro em carta  :happy: :happy:

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #401 em: Abril 15, 2013, 01:12:20 am »
Sim em relação ao Ferrari totalmente de acordo, mas mesmo assim são ambos carros. Lá está nós para guiarmos um carro, seja um Ferrari seja um Corsa temos de fazer um prova prática.
Esta lei diz que só precisas de ter carta de carro (e teres 25 anos) para guiares uma mota. Não há teste prático ? Ai não concordo. Até quando mudei da scooter para a Yamaha notei logo diferença... mudanças, os travões e a própria condução. 

Sempre tem a sua coisa boa, não é preciso gastar dinheiro em carta  :happy: :happy:

Mas olha la, se eu tenho a carta de carro e acho que nao cnsg conduzir uma 125, é obvio que nao me monto em cima dela. Com 25  anos ja tens idade para saber ao que te deves apeitar, ou nao?

*

Offline M.Rafael

  • **
  • 294
  • Sexo: Feminino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #402 em: Abril 15, 2013, 01:17:02 am »
:P então mas por essa ideia aos 25 anos também poderia conduzir carro com apenas carta de mota :P

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #403 em: Abril 15, 2013, 01:46:59 am »
:P então mas por essa ideia aos 25 anos também poderia conduzir carro com apenas carta de mota :P

Nao compares a conduçao de um carro com uma mota, acho que isso é escusado. Por alguma coisa tu aos 14 podes conduzir uma mota e apenas aos 18 um carro.

*

Offline M.Rafael

  • **
  • 294
  • Sexo: Feminino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #404 em: Abril 15, 2013, 02:00:49 am »
Tecnicamente aos 16 podes conduzir aqueles papas reformas e até para isso tens que ter carta de mota.
Assim sendo, não percebo porque é que na lei das 125 não é obrigatório exame prático, . Se é pela idade, então aos 30 deveria ser permitido guiar 250 (quem diz 30 diz outra idade).

Mas lá está, é só a minha opinião :P

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #405 em: Abril 15, 2013, 02:18:29 am »
Tecnicamente aos 16 podes conduzir aqueles papas reformas e até para isso tens que ter carta de mota.
Assim sendo, não percebo porque é que na lei das 125 não é obrigatório exame prático, . Se é pela idade, então aos 30 deveria ser permitido guiar 250 (quem diz 30 diz outra idade).

Mas lá está, é só a minha opinião :P

1º os papa reformas teem motor de trator da horta logo aquilo se der os 70 je e muito bom sinal.

2º ja te disse e volto a dizer que um carro e muito mais exigente que uma mota. Repara bem que no dia a dia ha gente que tem a carta ha mais de 10 anos e ainda nao se entende bem com a viatura.

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #406 em: Abril 15, 2013, 03:36:40 am »
Não vale a pena discutirem leis e andarem prai a esfolarem-se todos..
São leis são para se cumprir..
É estupidez isto e aquilo ? Sim é, mas se é uma lei temos de a cumprir..
Amigos, é o Portugal que temos  ;)
Cumps

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #407 em: Abril 15, 2013, 04:38:30 am »
Não vale a pena discutirem leis e andarem prai a esfolarem-se todos..
São leis são para se cumprir..
É estupidez isto e aquilo ? Sim é, mas se é uma lei temos de a cumprir..
Amigos, é o Portugal que temos  ;)
Cumps

Sao leis e nao as podemosm mudar, ok. Mas pudemos discutilas. Porque por enquanto ainda nao ha nenhuma lei que nos proíba de dizer mal do governo.

*

Offline M.Rafael

  • **
  • 294
  • Sexo: Feminino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #408 em: Abril 15, 2013, 11:43:37 am »
Sim é verdade, temos de a gramar e pronto. Mas é bom saber os pontos de vistas do pessoal, posso não concordar mas respeito.  :)

Quanto à lei, então mas porque é que eu com 25 anos+ cat B posso guiar até 125, e com 22 e categoria B se quiser tirar a carta de 125 tenho de ir tirar um código diferente de carro e voltar a fazer uma prática ?
 Ainda houve uma altura que as pessoas com carta  de carro ficavam também habilitadas a conduzir ciclomotores, mas essa lei acabou, se acabaram com essa então não percebo o significado desta.

Ah e também temos de ver, andar a 120 ou a 140 numa mota, lá está na minha opinião, é bem mais exigente que num carro, e visto que uma 125 já pode ir para auto-estradas e demais estradas rápidas, parte de um teste prático deveria ser feito lá, tal e qual como cartas de carro   ;D Lá está se a lei tivesse sido feita de outra maneira, talvez agora estivesse a concordar e não a discordar  ;)

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #409 em: Abril 15, 2013, 11:53:34 am »
Sim é verdade, temos de a gramar e pronto. Mas é bom saber os pontos de vistas do pessoal, posso não concordar mas respeito.  :)

Quanto à lei, então mas porque é que eu com 25 anos+ cat B posso guiar até 125, e com 22 e categoria B se quiser tirar a carta de 125 tenho de ir tirar um código diferente de carro e voltar a fazer uma prática ?
 Ainda houve uma altura que as pessoas com carta  de carro ficavam também habilitadas a conduzir ciclomotores, mas essa lei acabou, se acabaram com essa então não percebo o significado desta.

Ah e também temos de ver, andar a 120 ou a 140 numa mota, lá está na minha opinião, é bem mais exigente que num carro, e visto que uma 125 já pode ir para auto-estradas e demais estradas rápidas, parte de um teste prático deveria ser feito lá, tal e qual como cartas de carro   ;D Lá está se a lei tivesse sido feita de outra maneira, talvez agora estivesse a concordar e não a discordar  ;)

Algumas leis não fazem sentido nenhum, mas isso não e novidade lol.

Mas olha que como numa mota andas a 140 num carro podes andar a 200. E se bem me lembro a lei não te permite a andar a 140 seja com que veiculo for.

*

Offline M.Rafael

  • **
  • 294
  • Sexo: Feminino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #410 em: Abril 15, 2013, 12:01:44 pm »
Bem nem todos os carros andam a 200 :P Experimenta isso no meu que ele manda-te ir passear  :laugh24:

Mas por exemplo de mota não sei, de carro sei que tens até 20 km/h de tolerância para pores em cima dos 120, se fores a 135 vá, (à partida) não chateiam. Por exemplo o audi Q5 no conta km é automático e só passa a vermelho ( como no gps) quando vamos a 140, diz que acabou a tolerância :P

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #411 em: Abril 15, 2013, 01:39:17 pm »
Bem nem todos os carros andam a 200 :P Experimenta isso no meu que ele manda-te ir passear  :laugh24:

Mas por exemplo de mota não sei, de carro sei que tens até 20 km/h de tolerância para pores em cima dos 120, se fores a 135 vá, (à partida) não chateiam. Por exemplo o audi Q5 no conta km é automático e só passa a vermelho ( como no gps) quando vamos a 140, diz que acabou a tolerância :P


E o disconto dado por lei devido aos conta quilometros de agulha darem erro de serca de 20kmh

*

Offline Luis Borges

  • **
  • 315
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #412 em: Junho 07, 2013, 01:51:37 pm »
A meu ver a lei das 125cc esta bem feita por um lado e por outro nao está.

Esta bem feita por estar limitada, por causa de practicamente so se poder andar com 4t para poupar gasolina e poupar o ambiente etc, sei que existem DTR's com 11kw (mas é raro, acho eu)

Mas esta mal feita por outro lado, porque se é uma carta que nos habilita a motas 125cc porque nao se pode conduzir qualquer mota com cilindrada 125?

Eu ainda agora adquiri uma DTR com 16,9kw e é uma 125cc qual é a lógica de nao poder conduzir? De referir que tenho carta A1 e B só.

Se eu fosse buscar uma YZ 125 ou KTM 125, legal para andar na estrada, no livrete tem cerca 9 a 11 kw e é uma 125cc. No fundo sabemos que aquilo ha-de ter bem mais, se nao estiver em erro.

Agora é assim tentei mudar para 11kw, em todo o lado dizem-me que é impossivel.

A nossa lei é igual em Espanha e na França, foi o que o senhor do IMTT disse, inclusive disse que daqui a uns anos todas as motas vao a inspecçao que nao vai demorar muito.

Portanto, isto é uma lei e temos de respeitar, mas acho que se todos nos juntassemos, ja que todos temos o mesmo problema principalmente propietarios de DTR´s, e apresentassemos as ideias com cabeça, tronco e membros acho que as coisas podiam mudar.   :laugh:

*

Offline jimmytt

  • 36
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #413 em: Junho 10, 2013, 01:17:44 pm »
pessoal eu tenho 26anos e carta de carro apenas, mesmo assim não posso conduzir a minha dtr de 16kw ne?injustiça :( alguém sabe o preço assim por alto para tirar a carta de mota?

*

Offline M.Rafael

  • **
  • 294
  • Sexo: Feminino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #414 em: Junho 10, 2013, 01:24:42 pm »
Penso que varia de escola de condução para escola de condução, mas para teres um exemplo, uma cá em Leiria os preços são 285 se for a pronto e 345 a prestações. Isto para uma carta de 250 cc :)

*

Offline jimmytt

  • 36
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #415 em: Junho 10, 2013, 10:46:11 pm »
hm fixe :) bgda :emotion62:

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #416 em: Junho 11, 2013, 04:56:43 am »
A meu ver a lei das 125cc esta bem feita por um lado e por outro nao está.

Esta bem feita por estar limitada, por causa de practicamente so se poder andar com 4t para poupar gasolina e poupar o ambiente etc, sei que existem DTR's com 11kw (mas é raro, acho eu)

Mas esta mal feita por outro lado, porque se é uma carta que nos habilita a motas 125cc porque nao se pode conduzir qualquer mota com cilindrada 125?

Eu ainda agora adquiri uma DTR com 16,9kw e é uma 125cc qual é a lógica de nao poder conduzir? De referir que tenho carta A1 e B só.

Se eu fosse buscar uma YZ 125 ou KTM 125, legal para andar na estrada, no livrete tem cerca 9 a 11 kw e é uma 125cc. No fundo sabemos que aquilo ha-de ter bem mais, se nao estiver em erro.

Agora é assim tentei mudar para 11kw, em todo o lado dizem-me que é impossivel.

A nossa lei é igual em Espanha e na França, foi o que o senhor do IMTT disse, inclusive disse que daqui a uns anos todas as motas vao a inspecçao que nao vai demorar muito.

Portanto, isto é uma lei e temos de respeitar, mas acho que se todos nos juntassemos, ja que todos temos o mesmo problema principalmente propietarios de DTR´s, e apresentassemos as ideias com cabeça, tronco e membros acho que as coisas podiam mudar.   :laugh:


Ai achas bem as 125 estarem limitadas? achas bem um gajo com carta de 125 nao puder guiar uma dtr? e achas bem ktm's e outras 125 de competiçao com 7 ou 8 kw's? Nao admira que isto esteja como esta, saiem leis completamente absurdas e ainda ha gente que apoia. Comico!

*

Offline jimmytt

  • 36
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #417 em: Junho 11, 2013, 05:00:02 pm »
A meu ver a lei das 125cc esta bem feita por um lado e por outro nao está.

Esta bem feita por estar limitada, por causa de practicamente so se poder andar com 4t para poupar gasolina e poupar o ambiente etc, sei que existem DTR's com 11kw (mas é raro, acho eu)

Mas esta mal feita por outro lado, porque se é uma carta que nos habilita a motas 125cc porque nao se pode conduzir qualquer mota com cilindrada 125?

Eu ainda agora adquiri uma DTR com 16,9kw e é uma 125cc qual é a lógica de nao poder conduzir? De referir que tenho carta A1 e B só.

Se eu fosse buscar uma YZ 125 ou KTM 125, legal para andar na estrada, no livrete tem cerca 9 a 11 kw e é uma 125cc. No fundo sabemos que aquilo ha-de ter bem mais, se nao estiver em erro.

Agora é assim tentei mudar para 11kw, em todo o lado dizem-me que é impossivel.

A nossa lei é igual em Espanha e na França, foi o que o senhor do IMTT disse, inclusive disse que daqui a uns anos todas as motas vao a inspecçao que nao vai demorar muito.

Portanto, isto é uma lei e temos de respeitar, mas acho que se todos nos juntassemos, ja que todos temos o mesmo problema principalmente propietarios de DTR´s, e apresentassemos as ideias com cabeça, tronco e membros acho que as coisas podiam mudar.   :laugh:


Ai achas bem as 125 estarem limitadas? achas bem um gajo com carta de 125 nao puder guiar uma dtr? e achas bem ktm's e outras 125 de competiçao com 7 ou 8 kw's? Nao admira que isto esteja como esta, saiem leis completamente absurdas e ainda ha gente que apoia. Comico!

ainda agora mesmo me disseram que posso tirar carta de mota por 500 e tais euros só para conduzir uma dtr com 16kw.... p*** que p*** leis msm à portuguesa -.-'

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #418 em: Junho 11, 2013, 06:04:51 pm »
isso é mentira. ;)

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #419 em: Junho 11, 2013, 06:42:02 pm »
E so com 11kw salvo erro.

*

Offline jimmytt

  • 36
  • Sexo: Masculino
Re: LEI DAS 125cc -Até que em fim!!
« Responder #420 em: Junho 11, 2013, 06:52:03 pm »
pois, mas como a minha dtr tem 16kw..... lá tenhp de tirar carta de mota -.-'