rykardo esquci-me de referir que ambos os carros foram testados em banco de potencia com o corte de rotaçao original e com a peça da spoon instalada em que ambos os valores de potencia obtidos aparecem no video. acho que tambem te escapou isso quando viste o video!
neogeo, eu cá n vi nenhum teste em banco de potencia... vi sim, quando estavam a mostrar o carro que ás 8000 e tal fazia 185 cavalos, e as 10000 fazia 200 cavalos. ora bem, como eu sou muito céptico, e duvido que tenha mesmo 200 cavalos as 10k, e tambem visto que o carro antes de chegar as 10k ja vai a fazer um cagaçal desgraçado, e parece que entre as 9800 e as 10k parece que perde muita potencia ( ha inclusivé partes do video em que o piloto diz que a potencia é maior é a volta das 9000-9200, tá la no video. tambem ha partes do video em que vê-se perfeitamente o carro a n passar das 9900, quer em subida, quer em descida... tá lá. e ate pode fazer as 11k, aliás, faz mesmo as 11k, mas que potencia é que o carro faz áquela rotação?) sabes que as vezes para vender um produto, é preciso iludir um bocado os clientes, e 11k ate as faz de certeza, mas tb so deve fazer uns 100 cavalos áquela rotaçao... até me ser mostrado um video de um banco de potencia desse carro a fazer 11k e onde mostre a potencia a essa rotação, eu vou-me manter com a minha opiniao. Rotação, todos fazem, mas o mais dificil é fazer POTENCIA em altissimas rotaçoes. tal como a discussao dos k20's... de origem eles fazem 11k, basta tirar o corte de origem, que o motor continua de origem, mas nao faz é power áquela rotação...
rykardo so pelo que eu deixei a vermelho no teu post percebe-se logo que ñ percebes o funcionamento de um motor NA e de um motor turbo a altas rotaçoes. portanto cha que ñ vale a pena alongar-me mais sobre este topico. e interessante que em defesa de um preparador nacional como a team amatuzzi se ponha em causa a veracidade de uma empresa mundialmente famosa pelos seus produtos como a Spoon Sports e uma entidade que fez questao de comprovar como a Best Motoring/ Hot Version. falamos de um programa distribuibo para varios paises com uma audiencia significativa (sim ñ e so no japao) e ñ de videos da treta com camaras de telemovel de baixa qualidade em que quem filma parece que tem Parkinson a passar por um R33 ou uma folha do banco de potencia em que a unica coisa que comprova que pertence aquele carro e a dita potencia que dizem que atinge. eu por ai tambem podia ser ceptico sabes? porra faz muito mais sentido ser ceptico pelas provas dadas pela team amatuzzi que sao todas do foro amador do que por um programa da Best Motoring de foro completamente profissional. se calhar o melhor e comecar-mos a meter em causa tambem o Top Gear pois o programa tambem deve ser alto engodo. mais uma vez repito: o carro esta a ser testado num circuito onde tens de travar, curvar etc... achas que a ali algum ponto em que seja necessario levar o carro as 11.000rpm para ser eficaz? no entanto vez o carro chegar perto das 10.000rpm certo? a direito como o bom tuning que se faz em portugal (aparentemente e so mesmo esse. parece que os varios preparadores existentes teem um medo aos circuitos que se pelam para demonstrarem o que sabem fazer) era o que os japoneses faziam nos anos 90. etes topico para mim ja deu o que tinha a dar! a unica coisa que tenho a dizer e parabens aos menbros que achma que a team amatuzzi e um preparador com mais credibilidade que uma empresa como a Spoon Sports e que uma entidade como a Best Motoring!
pois nao, realmente nao percebo. por isso é que estou cá para aprender. entao diga-me lá que potencia é que acha que o carro faz as 10500 rpm's? sim porque 10500 rpms já sao altissimas rotaçoes, tendo em conta que estamos a falar de um motor de sério, feito para andar em estradas normais, e nao de um motor de f1 em que essa rotaçao é relantim a quase... o que eu estava a querer dizer, e o senhor nao me percebeu, foi que a partir de uma certa rotação, e nota-se pelo vídeo, o carro tende a perder força, e neste caso aparenta ser uma quebra um pouco significativa, e nota-se bem o esforço que o carro esta a fazer quando esta a chegar ao topo da subida antes da meta, em que a rotação nao sobe mais, e que pede uma mudança acima quando ainda nem ao corte chega... ora isto so prova que o carro perdeu força naquela rotaçaoe que acima daquela faixa a potencia é menor, caso contrario a rotaçao do motor continuava a subir pois, regra geral quanto maior a rotaçao, maior a potencia (nestes carros NA é isso que se verifica). 11000 rpm's faz, mas ja com a potencia em quebra...