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Escape Opel Tigra

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Offline diogoq

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Escape Opel Tigra
« em: Junho 27, 2009, 10:15:59 pm »
Boas! Um amigo meu tem um opel tigra 1.4 e está a pensar tira-lhe duas das panelas (a primeira e a do meio). O que acham, prós e contras?
abraços

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Offline b0mb@s

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #1 em: Junho 27, 2009, 10:21:12 pm »

 Mais barulho e um bocadinho de mais disparo..

 Mas continua a ser morto..

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Offline diogoq

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #2 em: Junho 27, 2009, 10:27:35 pm »

 Mais barulho e um bocadinho de mais disparo..

 Mas continua a ser morto..

Poracaso aquele nao está morto, já deu cerca de 235 de ponteiro e tem um bom arranque. Isto foi quando tinha o motor com umas mexidelas, agora já esta de origem outra vez, mas o dono vai voltar a por os pós que tinha e mais alguns...

E a nivel de consumos? Aumenta, não?
« Última modificação: Junho 27, 2009, 10:49:02 pm por diogoq »

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Offline germanii

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #3 em: Junho 27, 2009, 10:41:06 pm »
o problema è a IPO depois nao passa talvez?

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Offline b0mb@s

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #4 em: Junho 27, 2009, 10:47:25 pm »

 Mais barulho e um bocadinho de mais disparo..

 Mas continua a ser morto..

Paracaso aquele nao está morto, já deu cerca de 235 de ponteiro e tem um bom arranque. Isto foi quando tinha o motor com umas mexidelas, agora já esta de origem outra vez, mas o dono vai voltar a por os pós que tinha e mais alguns...

E a nivel de consumos? Aumenta, não?

Se é assim tá fixe porque de origem eles sao fracotes.. Ya aumenta os consumos de certeza.. Mas nada demais !!

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Offline b0mb@s

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #5 em: Junho 27, 2009, 10:48:54 pm »
o problema è a IPO depois nao passa talvez?

 Talvez ?  :laugh: :laugh:

 Nao passa de certeza..

 Tem que voltar a por lá as panelas de novo..

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Offline diogoq

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #6 em: Junho 27, 2009, 10:50:54 pm »
o problema è a IPO depois nao passa talvez?

 Talvez ?  :laugh: :laugh:

 Nao passa de certeza..

 Tem que voltar a por lá as panelas de novo..

Acho que ele tem conhecimentos lá, deve passar.. se não passar terá de pôr as panelas novamente... é uma questao de tentar :D

Re: Escape Opel Tigra
« Responder #7 em: Junho 27, 2009, 11:33:30 pm »
a panela do meio podes tirar na boa..

agora a final , o silenciador tirar só faz o carro fazer um basqueiral... nada saudável  :baby:

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Offline diogoq

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #8 em: Junho 27, 2009, 11:48:29 pm »
a panela do meio podes tirar na boa..

agora a final , o silenciador tirar só faz o carro fazer um basqueiral... nada saudável  :baby:

Mas a final fica, ele quer é tirar a primeira e a segunda, ou seja, a ultima panela (a que está a beira das ponteiras) fica :)

Re: Escape Opel Tigra
« Responder #9 em: Junho 27, 2009, 11:57:29 pm »
ahh.. o catalizador e a panela do meio...

isso sim, podes tirar.. inspecção é que bem que podes esquecer...  ;)

já agora.. como está ele a pensar tirar? é que também queria fazer no meu  :baby:

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Offline diogoq

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #10 em: Junho 28, 2009, 12:00:03 am »
ahh.. o catalizador e a panela do meio...

isso sim, podes tirar.. inspecção é que bem que podes esquecer...  ;)

já agora.. como está ele a pensar tirar? é que também queria fazer no meu  :baby:

Pois nao sei, mas eu mais logo ou amanha já falo com ele e depois digo-te alguma coisa ;)

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Offline RLopes

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #11 em: Junho 28, 2009, 01:43:50 am »
A melhor maneira é arranjar uns usados, cortar o catalisador e a panela, meter a mesma medida soldada em tubo e tá a andar, se não quiser algo assim artesanal, toca de ir comprar um escapezito em inox pra isso...

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Senso

Re: Escape Opel Tigra
« Responder #12 em: Junho 28, 2009, 10:41:55 pm »
Pois, convem meter um tubo dentro do catalisador e na outra sena, se não ficam com ressonâncias na linha de escape, coisa que não é muito boa

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Offline RLopes

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #13 em: Junho 29, 2009, 01:05:02 am »
Não é isso Senso, é arranjar usado e cortar mesmo o catalisador e a panela fora, depois soldar lá tubo do mesmo diâmetro da linha. O meu já tinha a parte do catalisador feita de origem  :D

Re: Escape Opel Tigra
« Responder #14 em: Junho 29, 2009, 01:07:56 am »
melhor melhor é linha de inox até à panela final e outra panela  :whistle:

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Offline RLopes

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #15 em: Junho 30, 2009, 02:34:54 am »
Isso é para os ricos  :laugh:

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Offline R6_Blue

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #16 em: Junho 30, 2009, 03:01:46 am »
Escapes directos....so de imaginar que andei assim no meu GSI...até "sangrava" dos ouvidos com o basqueiral que fazia....

Cada um sabe de si, mas para condução a diário nada recomendavel...ou leva aspirinas no porta luvas.

Agora se me vierem dizer que é so pra andar aos domingos...ainda va que nao vá, mas eu punha directo em carros com "verdadeiro potencial" como:

Subaru; Evo´s, TypeR, coisinhas assim do genero...

Cumps

Re: Escape Opel Tigra
« Responder #17 em: Junho 30, 2009, 02:12:48 pm »
isso já são opiniões...

porque senão ninguém punha firebox na dtr...  :whistle:

não é por ter linha de inox que vai fazer barulho até doer os ouvidos.. com uma boa panela final fica silencioso... em baixas  :laugh:

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Offline germanii

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #18 em: Junho 30, 2009, 11:29:12 pm »
isso já são opiniões...

porque senão ninguém punha firebox na dtr...  :whistle:

não é por ter linha de inox que vai fazer barulho até doer os ouvidos.. com uma boa panela final fica silencioso... em baixas  :laugh:

exacto tenho uma linha inox e so faz barulho se acelarar forte mas a andar normalmente pouco ouço...

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Offline RedBull

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #19 em: Julho 05, 2009, 12:39:32 pm »
A melhor maneira é arranjar uns usados, cortar o catalisador e a panela, meter a mesma medida soldada em tubo e tá a andar, se não quiser algo assim artesanal, toca de ir comprar um escapezito em inox pra isso...

ja vi muito pessoal a fazer isso assim fica com o escape directo mas ao mesmo tempo tem la tudo para passar nao inspecções sem ter que andar a tirar escapes e meter,linhas de escape em inox so compensa em boas maquinas porque em carros fracos nao notas muito a diferença com no €€€ que e bem mais caro do que fazer em ferro,ele tambem pode e meter uns colectores 4-2-1 e depois a linha toda so com uma panela no fixe ai sim ja nota mais alguma coisa do que so com a linha de escape.

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Offline RLopes

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #20 em: Julho 05, 2009, 01:33:28 pm »
Para mim colectores em ferro fazem um barulho mais bonito que os de inox, são muito street racers.

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Offline RedBull

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #21 em: Julho 05, 2009, 07:52:13 pm »
Para mim colectores em ferro fazem um barulho mais bonito que os de inox, são muito street racers.


looolol

o barulho e um pouco diferente depois tambem vai na panela que depois tens a traz a quem meta em ferro outro em inox o que varia muito e o preco ou entao uma ponteira de mota tambem da lolol

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Offline diogoq

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #22 em: Julho 08, 2009, 01:33:25 am »
A modificação já foi feita, mas ele só tirou uma panela. Tirou a panela e nesse espaço colocou um tubo com o mesmo diametro do resto do colector. Mudou o barulho e ganhou um pouco de arranque :)
Depois posto umas fotos de como foi feito :D
abraços

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Offline RLopes

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #23 em: Julho 08, 2009, 04:37:06 pm »
Ele que tire também a segunda, só abafa.

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Offline rato

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Re: Escape Opel Tigra
« Responder #24 em: Julho 09, 2009, 11:17:35 am »
ele que se inscreva no teamtigra sou amigo do presidente se ele quiser qavise aparece la muito matrial.