Olá Visitante

Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS

  • 61 Respostas
  • 45547 Visualizações
Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« em: Julho 13, 2009, 05:51:24 pm »
Boas,

Somos uma oficina que trabalha com tudo, desde reparação de motor e carenagens a modificação e personalização estética, criamos carenagens a partir do "zero" ao gosto do cliente.

Também preparamos motores de 2 e 4 tempos.

Leccionamos um curso de mecânica de motos, que abrange o mais básico (desde medidas, etc.) ao mais avançado, incluindo Preparação de motores e também pintura e soldadura.

O nosso mecânico preparou motos para arranques e trabalhou na Yamaha e na KTM.

*Flyer do curso com algumas fotos da oficina

Qualquer informaçao ou dúvida ligar:
T. Radicais
Tel. 969409634, 910535513 e 210994349
E-mail/ MSN: impossivel-nao-existe@hotmail.com

*

Offline Bruno SMX

  • *******
  • 2283
  • Sexo: Masculino
  • Patrão
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #1 em: Julho 13, 2009, 05:56:29 pm »
Boa tarde!

O curso é certificado? quais os custos associados? duração do curso? horário? etc...

com os melhores cumprimentos

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #2 em: Julho 13, 2009, 06:20:24 pm »
Boas, agradeco o interesse.
Quem termina o curso recebe um certificado de conclusão do curso.
Cada aluno pode trazer a sua moto e arranjar ou modificar sem qualquer custo, fazendo ele mesmo, mas apenas se já tiver sido leccionado a matéria em questão.
Será dado a cada aluno dossiers de mecânica, e no final do curso manuais de serviço de quase todos os modelos de motos.
Se estiver interessado pode vir conhecer a oficina e assistir a uma aula sem qualquer custo ou compromisso.
Para o curso teremos turmas de manhã e à noite com duraçao de 3 horas 3 vezes por semana durante 6 meses.
Obrigado
« Última modificação: Julho 14, 2009, 12:16:57 am por TRadicais »

*

Offline hugxd

  • ******
  • 1832
  • Sexo: Masculino
  • DTRstok
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #3 em: Julho 13, 2009, 06:27:47 pm »
consegue por aki uma imagem do certificado que se obtem ao fim do curso
obrigado

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #4 em: Julho 13, 2009, 07:14:32 pm »
Onde e que fica a oficina?
qual é o custo?

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #5 em: Julho 13, 2009, 09:00:35 pm »
Boas,
Em relação ao cerificado não será possivel colocar aqui.
A oficina localiza-se na Estrada da Conceição da Aboboda 238 São Domingos de Rana.
Obrigado

*

Offline rodas13

  • *
  • 109
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #6 em: Julho 13, 2009, 09:27:30 pm »
Isso e viseu ou lisboa?encontrei 2 abobodas

*

Offline Inox_nrg

  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #7 em: Julho 13, 2009, 09:38:03 pm »
boas Isso fica em lisboa  e sao 200 euros e sao em 6 meses nao 3
« Última modificação: Julho 13, 2009, 09:53:09 pm por Inox_nrg »

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #8 em: Julho 14, 2009, 12:18:09 am »
Exactamente, fica em Lisboa zona de Cascais e são 6 meses não 3, peço desculpa pelo lapso.

*

Offline Typek

  • *******
  • 2912
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #9 em: Julho 14, 2009, 04:35:23 am »
E o custo é de 200€ ?  É a partir de que idades ? Isso tem alguma equivalencia a algum ano de escolaridade ?  :happy:
« Última modificação: Julho 14, 2009, 04:40:22 am por Typek »

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #10 em: Julho 14, 2009, 09:21:20 am »
Boas, é a partir  de 14 anos. Não tem nenhuma equivalecia a anos escolares.
Obrigado

*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #11 em: Julho 14, 2009, 01:11:52 pm »
boas.

o custo total do curso é 200 euros pelos 6 meses ? , ou é 200 euros por més ?

o ( ou os ) monitores do curso sao mecanicos ou preparadores ou engenheiros ?

era porreiro divulgarem toda a informação possivel , porque podera haver muita gente interessada no mesmo .

ja agora os meus parabens pela iniciativa .


cumps

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #12 em: Julho 14, 2009, 03:46:49 pm »
Obrigado,
o curso é 200€ / mês, e é leccionado, por um mecânico da Yamaha e KTM e preparador de motos para arranques.

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #13 em: Julho 14, 2009, 04:16:38 pm »
Os interessados podem vir assistir a uma aula sem compromisso,ou apenas vir ver as nossas instalações verificando com que tipo de material e tecnologia trabalhamos.
Cumprimentos

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #14 em: Julho 14, 2009, 04:59:41 pm »
Diploma certificado ou é daqueles que se imprime no pc da empresa e dps so leva carimbo da empresa?

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #15 em: Julho 14, 2009, 05:23:21 pm »
Boas, no final do curso cada aluno recebe um certificado de conclusão do curso de mecânica de motos, leccionado por um profissional da  Tendências Radicais Motos, com todas as cadeiras ( embreiagem, travoês, etc.) concluidas. Também seram entregues vários dvd's com manuais para practicamente todas as marcas e modelos.

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #16 em: Julho 14, 2009, 11:33:23 pm »
O diploma e certificado por entidades competentes???

Por exemplo na FEUP se tirares engenharia és certificado pela ordem dos engenheiros

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #17 em: Julho 14, 2009, 11:38:14 pm »
ja agora, ensinam preparações a que níveis?

*

Senso

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #18 em: Julho 15, 2009, 12:15:52 am »
O diploma e certificado por entidades competentes???

Por exemplo na FEUP se tirares engenharia és certificado pela ordem dos engenheiros
se pagares é ordem é claro  :laugh:

*

Offline Typek

  • *******
  • 2912
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #19 em: Julho 15, 2009, 02:22:57 am »
Eu nao quero que me levem a mal . .

Mas sendo o curso de 6 meses, 3 dias por semana e 3 horas em cada esses dias, acho 200€ um pouco exagerado ... Ao fim dos 6 meses sao 1200€ so com 96 dias e 96 horas de aprendizagem .

Nao quero que me interpretem mal, e que estou a dizer mal do curso e etc ... Nao é nada disso, so acho que para o total de tempo e de dinheiro que gastamos, é um pouco exagerado, porque o tempo do curso é muito reduzido e secalhar para alguns a aprendizagem nao sera concluida da melhor forma . Nao sei, isto sou eu a dizer e a pensar .

Abraço

*

Offline Santinhos

  • *******
  • 2478
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #20 em: Julho 15, 2009, 01:18:55 pm »
Eu nao quero que me levem a mal . .

Mas sendo o curso de 6 meses, 3 dias por semana e 3 horas em cada esses dias, acho 200€ um pouco exagerado ... Ao fim dos 6 meses sao 1200€ so com 96 dias e 96 horas de aprendizagem .

Nao quero que me interpretem mal, e que estou a dizer mal do curso e etc ... Nao é nada disso, so acho que para o total de tempo e de dinheiro que gastamos, é um pouco exagerado, porque o tempo do curso é muito reduzido e secalhar para alguns a aprendizagem nao sera concluida da melhor forma . Nao sei, isto sou eu a dizer e a pensar .

Abraço

Concordo contigo :D :yes:

*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #21 em: Julho 15, 2009, 01:46:25 pm »
boas.

bem nestas coisas é como na vida ...

se alguem faz é porque  ai ai ai etcetra e tal ...

se nao se faz é porque se devia de faser ...

eu gostava de saber como é que o pessoal que tem nesta altura 15 ou 18 ou 20 anos pensa em ganhar a vida no seu futuro ....sera que nao vao ter em conta que pra um bom progeto estar de pé ha enormes despesas por tras disso ?.....mas pronto isto foi só um aparte .

eu pessoalmente em 98 tive nos estados unidos no motorcylcle mecanicals institute , e paguei do me bolso o estagio , a dormida a comida os voos o visto etc etc ....o certificado de la ca vale zero ...mas mais importante que o certificado é aquilo que assimilei ....

ainda este ano tive em inglaterra  no ultimo curso da FIM para actulização tecnica em dois tempos ( ja nao vai haver mais .., pois as 250 pro ano sera o ultimo em que faro moto gp , e os fabricantes japoneses ja se comprometeram a que nao fabricarao mais motos a 2 tempos pra competição ...)..por acoso o curso nao paguei , mas viagem , estadia , comida etc etc foi tudo a minha conta ....

um filosofo xinés , confucio disia , o conhecimento tem um preço !........por veses monetario , por veses em esforço fisico ...mas tem um preço .

ao contrario de muitos paises na europa nunca tivemos por ca nenhum tipo de cursos que visassem a parte da evoluçao mecanica e da preparação , pelo que faz com que os diversos proficionais da area da preparação sejam todos eles autodidatas .

talvez um curso de preparação de 2 tempos intensivo , tivesse bastante aceitação .

penso que a pessoa que fara de monitor do curso estara tambem na condiçao de não ter nenhum diploma reconhecido por quem quer que seja exatamente porque njão existe nenhuma entidade que ministre cursos de preparaçao ( embora de mecanica d motos ja exista..)

ja sabemos que o ideal seria um curso á borla , com equivalencia ao 12º anos , e que de preferencia as aulas fossem só praticas e que o monitor pusesse as motas dos alunos a ratar toda a gente , sem que o aluno gastasse um tusto ......infelismente isso nao existe ...nem em sonhos .......

de qualquer forma é de louvar e incentivar  a iniciativa .

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #22 em: Julho 15, 2009, 07:49:04 pm »
acho que é um curso espetacular para quem quer ter um "curriculo" profissional mais preenchido...

eu pessoalmente nao tenho possibilidades neste momento para fazer tal curso, mas caso ja fosse uma pessoa dentro do mercado trabalho era bem capaz de entrar nesse mesmo curso, nao so para adquirir todo o tipo de conhecimento possa vir a conhecer, mas tambem pela satisfaçao pessoal com que uma pessoa fica!

voces, organização, deveriam fazer um site com os planos de estudo desse curso, e mais pormonorizado, porque aqui em 2 ou 3 palavras muitas pessoas ficaram interessadas, então com um site proprio bem organizado penso que voces conseguem uma boa adesão!

para mim, fica para a proxima!  :D

*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #23 em: Julho 15, 2009, 09:43:38 pm »
boas

relembro que é perfeitameite util e oportuno qualquer acção de formação seja de que area for , é por isso que conhecer ninguem da organizaçao desta inciativa e nao tenho nenhuma informação sequer acerca da capacidade do monito que vai ministrar o curso ou da materia ou materias ou do programa do curso , dei , com sinceridade os meus partabem pela iniciativa .

acredito que mais do que o " canudo " o importante é a aprendisagem ....nao se esqueçam que um tal de Leonardo Davinci  nao tinha nenhum curso de engenharia ou de belas artes e desee invenços a esculturas a quadros espetaculares nao lhe fez falta diploma para os faser .

axo que este curso podera interessar a dois tipos gerais de interessados .

aqueles que pretendem saber mais acerca das suas motas e saberrem o que devem faser caso lhes surja um ou outro problema , assim como poder resolver os problemas das motas do visinho ou do amigo e poder ir amortizando o investimento no curso .

podera tambem interesar aos mais jovem , amantes das 2 tempos ( caso haja essa vertente ...) que pretende poder mexer na sua makina , poder alterala , poder faser algum tipo de preparação mecanica e tirar mais rendimento das suas motas e das dos amigos .

em qualquer dos casos poderiam ou nao os formandos seguir ou nao a carreira proficional na area da mecanica ou da preparação.

péna é que um curso com bastante utilidade nao possa ter um certificado valido , isso seria otimo .


vao dando noticias , datas , programa do curso etc , nome e corriculo do ou dos monitores etc .


força com o progeto .


cumps

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #24 em: Julho 16, 2009, 09:47:56 am »
Desde já parabéns pela iniciativa... ;)

Pois é, como já foi referido, com poucas palavras vai havendo bastante pessoal interessado e eu sou um deles...   :yes: :D

O curso já começou, ou já existe alguma data em que vai começar??

Cumps


*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #25 em: Julho 16, 2009, 05:41:08 pm »
O diploma e certificado por entidades competentes???

Por exemplo na FEUP se tirares engenharia és certificado pela ordem dos engenheiros

por amor de deus ó hugo... que entidade é que achas que certifica um curso destes? as pessoas inovam e vocês tratam-nos desta forma... depois queixam-se que em Portugal não há nada de jeito, só no estrangeiro...

é de louvar a iniciativa, e desejo boa sorte para a actividade, e que tenha bastante afluência (o que me custa a acreditar, pois a juventude tem a cabeça "lavada" para dar mais importância aos canudos do que à sabedoria...)

Parabéns! ;)

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #26 em: Julho 16, 2009, 07:17:42 pm »
estou só a tirar dúvidas como é obvio (tava a pensar num tipo de ensino como o do cepra) :ugly:

nao ofendi ninguém e se o fiz peço imensa desculpa..

tb é escusado de dizer que e uma boa iniciativa...

*

Offline fchagas

  • *****
  • 807
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #27 em: Julho 16, 2009, 07:49:17 pm »
é uma boa iniciativa sim senhor pelo menos que eu saiba em portugal devem ser os primeiros a fazer uma coisa destas somente relacionado com motas  ;)

 estou intressado e decerteza que o afonso tambem por isso gostava de saber ao certo quais os custos e os horarios a noite, pelo que vi ao inicio do topico era 200 euros no total depois ja começaram a falar que era 200 por mes... gostava de saber isso e quando começa o curso.

 mais uma vez boa sorte para o "projecto" se é que se pode chamar assim, e nao desistam pois pelo menos aqui no forum ha muita gente intressada nisso garanto.

*

Offline rodas13

  • *
  • 109
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #28 em: Julho 16, 2009, 08:33:30 pm »
Pelo que entendi o curso apenas custa 200€ os 6 meses, eu e que sou do porto se fica-se perto tinha imenso prazer em tira-lo nao e por 200euros que ninguem morre e pelo menos ficamos mais cultos quando queremos ter aquelas conversas de cafe que mta gente fala sem saber ler nem escrever...
Boa iniciativa.

Cumps

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #29 em: Julho 16, 2009, 08:37:25 pm »
Obrigado,
o curso é 200€ / mês, e é leccionado, por um mecânico da Yamaha e KTM e preparador de motos para arranques.


*

Offline rodas13

  • *
  • 109
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #30 em: Julho 16, 2009, 08:45:21 pm »
Bem se e 200euros por mes, nao e propriamente dito facil pra pagar, mas quanto ao ser caro e relativo falta saber como e o funcionamento do curso o que se aprende...

Cumps

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #31 em: Julho 17, 2009, 08:48:10 am »
Há cursos bem mais caros  :yes:

Aqueles de informática, por exemplo, por umas horitas paga-se um balúrdio....

Se pudesse dar mais informações á cerca do curso agradecia, tipo horários e de quando começa....

Cumps

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #32 em: Julho 20, 2009, 09:33:18 pm »
o saber nao ocupa lugar...

querem aprender a arranjar as vossas motas? 200€ mes pode custar, mas quanto é que voces pagam de mao de obra quando a metem a arranjar? que tal agarrar nessa guita e gastar no curso e arranjarem voces sem pedirem nada a ninguém? 8)

*

Offline Santinhos

  • *******
  • 2478
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #33 em: Julho 21, 2009, 02:30:08 am »
o saber nao ocupa lugar...

querem aprender a arranjar as vossas motas? 200€ mes pode custar, mas quanto é que voces pagam de mao de obra quando a metem a arranjar? que tal agarrar nessa guita e gastar no curso e arranjarem voces sem pedirem nada a ninguém? 8)

tá certo  :yes:

*

Offline Alienboy

  • *****
  • 3772
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #34 em: Julho 23, 2009, 06:20:46 pm »
Pois é o Ricardo tem razão...

Ora bem, eu no outro dia dei um pulinho nesta oficina para tentar perceber em que consiste o curso. Falei com o Sr que dá aulas, e que por acaso já o conhecia, e ele mostrou-me o dossier das aulas.

Este curso, é curso que vai desde o iniciação, ou seja, saber trabalhar com paquimetro, relogio compararador, informaçoes sobre parafusos, rolamentos, etc até ao montar e desmontar um mota e motor completos. Portanto tem capitulos, de abrir motores de 2T e 4T, caixas de velocidades, embraiagens, e explica como se desmonta e monta e o que se deve ter em atenção/folgas, capitulos de amortecedores, de electrica,etc.

Pelo que eu vi é um curso muito completo mesmo, com aulas teoricas/praticas, pois tem lá muito material para os alunos mexerem e verem como realmente funcionam as coisas.

Portanto, para aqueles que nem sabem o que é um parafuso M8 aconcelho vivamente a darem lá um salto e falarem pessoalmente com eles.

Relativamente a preparações, ele não dá aulas de preparações, nem ensina a preparar motores. O que ele me disse foi que durante o curso e consoante a materia, ele diz o que se pode fazer para melhor e o que nunca se deve fazer. No entanto e caso seja do interesse dos alunos, ele pode dar dicas sobre preparações, mas aulas não sao de preparaçoes mas sim de reparações.

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #35 em: Julho 23, 2009, 06:43:59 pm »
Reportagem Oficial Club DTR :laugh:

muito bom alien :yes:

*

Offline mika

  • ******
  • 1637
  • Sexo: Masculino
  • 2 stroke
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #36 em: Julho 24, 2009, 02:13:38 pm »
Digo já, embora possam parecer caro, se fosse mais perto f*dia a cabeça aos meus pais para ir, queria um curso destes.  :yes:
Se acham caro que acham daquele pessoal que faz Book's para modelo, uma m**dinha onde aprendem a andar numa passerele e nao sei quê e tiram uma duzia de fotos e pagam 600€
Alí podem preparar a vossa mota sem qualquer custo adicional.
Parabéns pela iniciativa, e se um dia abrirem outra oficina para o norte, vou fazer tudo para estar lá.

Cump'z

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #37 em: Julho 24, 2009, 05:18:10 pm »
o curso nao custa so 600€....

Para o curso teremos turmas de manhã e à noite com duraçao de 3 horas 3 vezes por semana durante 6 meses.
Obrigado,
o curso é 200€ / mês, e é leccionado, por um mecânico da Yamaha e KTM e preparador de motos para arranques.

 8)

*

Offline mika

  • ******
  • 1637
  • Sexo: Masculino
  • 2 stroke
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #38 em: Julho 24, 2009, 07:00:10 pm »
Eu sei que não custa, isso é o que pagam para fazer um bock (por exemplo)

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #39 em: Julho 24, 2009, 08:02:18 pm »
bock ou book ?

*

Offline mika

  • ******
  • 1637
  • Sexo: Masculino
  • 2 stroke
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #40 em: Julho 24, 2009, 08:03:03 pm »
book, enganei-me

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #41 em: Julho 24, 2009, 08:05:20 pm »
na boa  ;)

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #42 em: Julho 27, 2009, 12:49:45 pm »
Boas, peço desculpa por só agora responder.
O curso de Mecânica de motas terá inicio dia 7 de setembro e as inscrições são até dia 5.  Custo de 200€ por mês.
Quem tiver duvidas sobre o curso, pode vir cá  conhecer o curso e a oficina.
Poderá ver as pastas de matéria que são oferecidas a todos os alunos, também as ferramentas que seram sorteadas entre os alunos todas as semanas.

Alguns temas leccionados durante o curso:

-Parafusos, tipos e apertos (torque...)
-Rodas (com enraiar, calibrar jantes...)
-Suspenção (tipos, funcionamento e manutenção...)
-Refrigiração do motor
-Escape
-Embraiagem
-Caixa de velocidades
-Cilindro e pistão
-Cabeça
-Válvulas
-Eixo da cambota
....
-Electrica( igniçao....)
....
 

O horário é das 20h às 23h. Mas caso haja muitos interessados pode ser criada outra turma noutro horário.

Também será leccionado um curso de preparação de motores a 2 tempos caso haja alunos interessados. Mas espera-se que quem se increver neste já tenha bons conhecimentos de mecânica. Neste, a duração do curso será de 1 a 2 meses.

Em ambos os cursos os alunos podem trazer a sua moto para a oficina e arranjar ou preparar com a nossa ajuda e sem custos.


Quaisquer duvidas aguardo contacto.
910535513, 969409634, 210994349.
T Radicais
« Última modificação: Julho 27, 2009, 12:52:59 pm por TRadicais »

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #43 em: Julho 28, 2009, 12:17:19 am »
é uma boa iniciativa sim senhor pelo menos que eu saiba em portugal devem ser os primeiros a fazer uma coisa destas somente relacionado com motas  ;)

 estou intressado e decerteza que o afonso tambem por isso gostava de saber ao certo quais os custos e os horarios a noite, pelo que vi ao inicio do topico era 200 euros no total depois ja começaram a falar que era 200 por mes... gostava de saber isso e quando começa o curso.

 mais uma vez boa sorte para o "projecto" se é que se pode chamar assim, e nao desistam pois pelo menos aqui no forum ha muita gente intressada nisso garanto.
Tas-te a esquecer de mim?  :suspious:
Na brinca

Depois vejo, isto de estudar e tirar esse curso ao mesmo tempo não dava assim muito jeito :)
« Última modificação: Julho 28, 2009, 12:21:46 am por m4rco »

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #44 em: Julho 28, 2009, 04:43:22 pm »
Pena ser de abrantes.

Se não ate alinhava...

O saber não ocupa lugar  :yes:

*

Offline junhy

  • ****
  • 525
  • Sexo: Masculino
  • ja fumas-te que chegue ou queres mais?
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #45 em: Junho 14, 2010, 11:56:41 am »
tchi se eu nao fosse de evora ja la estava :p ´
É uma grande e boa iniciativa estao de parabens ;) é pe na é eu nao poder ir mas tasss...
cumps

Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #46 em: Julho 06, 2010, 05:03:34 pm »
tou bastante interessado no curso, mas tenho algumas duvidas. a inscrição tem algum custo? fazendo a inscrição tera que se frequentar obrigatoriamente todos os capitulos do curso? nao dá para fazer uma selecçao dos que me interessam ? o local está bem visivel? é minimamente preceptivel para alguem que nao seja da zona, isto é, se tá bem "identificado"

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #47 em: Julho 07, 2010, 09:55:31 am »
Se te inscreves é porque queres frequentar o curso, logo se frequentas o curso tens de pagar
Tá tudo explicado aqui no tópico  ;)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #48 em: Julho 08, 2010, 04:18:36 am »
Duvido que alguém responda.....

Última visita: Novembro 24, 2009, 06:21:54

*

Offline GuilhermeLc

  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Reparaçao e Preparação MOTOS / Curso Mecânica MOTOS
« Responder #49 em: Agosto 29, 2010, 06:47:12 pm »
Boas,
Estou a pensar inscrever-me no curso de mecânica de motos da oficina T.Radicais na Abóboda que vai começar agora dia 1 Setembro (Quarta-Feira) e gostaria de saber a opinião de pessoas que frequentaram os cursos anteriores. Agradecia que quem já tenha feita algum dos cursos anteriores me dissesse se gostou ou não, se recomenda e se ficou realmente preparado para arranjar motas e se adquiriu novos e úteis conhecimentos.
Abraço