Olá Visitante

AJP 125'R 2T (by CR)

  • 807 Respostas
  • 191071 Visualizações
*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #500 em: Dezembro 16, 2011, 07:59:32 pm »
e um am6 destes?
sherco

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #501 em: Dezembro 16, 2011, 08:16:34 pm »
djvodka apoiado.

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #502 em: Dezembro 16, 2011, 08:19:14 pm »
o gajo nao da descanso aquele motor, e nao parece muito potente, faz e rotacao

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #503 em: Dezembro 16, 2011, 08:30:30 pm »
freddy arranja-me um nsr a bom preço que falamos


*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #504 em: Dezembro 16, 2011, 08:43:53 pm »
eu tenho ca uma nsr 125 completa, se a quiseres comprar é uma questao de falar

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #505 em: Dezembro 16, 2011, 08:44:42 pm »
e posso-te dizer que nao anda assim muito porque a mota é muita pesadona pra uma 125

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #506 em: Dezembro 17, 2011, 04:15:18 pm »
O motor de dtr com duas ou tres alteraçoes cabe lá sem estragar nenhum apoio de orige :P






*

Offline ruimargalho

  • *****
  • 926
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #507 em: Dezembro 17, 2011, 05:04:52 pm »
Bom projecto. Vou gostar de ver.

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #508 em: Dezembro 17, 2011, 05:28:26 pm »
obrigado rui :P

e esqueci-me dizer que o motor não é meu  :death: e que ainda continuo a procura de um

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #509 em: Dezembro 17, 2011, 05:32:04 pm »
a saida de escape nao esta a bater no quadro??

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #510 em: Dezembro 17, 2011, 05:36:01 pm »
tenho que recuar o motor para ele poder descer a frente, mas tambem se tiver que cortar o quadro é em tres pontos estrategicos que ninguem nota :P

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #511 em: Dezembro 17, 2011, 05:36:53 pm »
tenho que recuar o motor para ele poder descer a frente, mas tambem se tiver que cortar o quadro é em tres pontos estrategicos que ninguem nota :P

e nem muda a ciclistica/rigidez nem apoios de origem *

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #512 em: Dezembro 17, 2011, 05:42:21 pm »
mas se requares o motor nao podes dar ao kicks... vai ficar a pegar sempre de empurrao?? e atençao a inclinaçao do motor... se nao ficar com a inclinaçao de origem penso que nao va trabalhar em condiçoes....

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #513 em: Dezembro 17, 2011, 06:10:35 pm »
Eu sei disso juarix e o motor vai poder dar ao kick e vai ter a inclinaçao necessaria agora s+o quero que me expliquem como é que um cdi de dt faz este trabalho (a mim parece barulho de embraear) :

Yamaha DTR Estoril Alcabideche


*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #514 em: Dezembro 17, 2011, 06:13:38 pm »
a mim parece me o mesmo...

*

Offline MrDuarte

  • ********
  • 4160
  • Sexo: Masculino
  • AGRESSIBO
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #515 em: Dezembro 17, 2011, 09:14:43 pm »
esse chavalo é daqui de perto, olha o carro da mama dele  :-*

*

Offline Ricardo 32

  • ******
  • 1983
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #516 em: Dezembro 18, 2011, 09:07:02 pm »
Então Claudio, estás a vender os extras que colocaste na mota porque?  :police:

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #517 em: Dezembro 19, 2011, 04:07:01 pm »
como se vê motor novo :P

*

Offline samuel dtr

  • **
  • 276
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #518 em: Dezembro 19, 2011, 09:00:59 pm »
essa dtr nao esta embrear e kuando abre a vavula de escape a minha a filmar tambem e assim

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #519 em: Dezembro 19, 2011, 09:15:30 pm »
mas nota-se que a mota sobe rotaçao mas nao desenvolve....:S

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #520 em: Dezembro 19, 2011, 09:48:04 pm »
aquilo nao é valvula de escape que faz isso de certeza

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #521 em: Dezembro 20, 2011, 09:45:25 pm »
motor de dtr em principio ja ta ca pa semana, radiadores (2) dt lc chegam amanha, fica a faltar escape, carburas e electrica. E é sobre isso que tenho duvidas, rotor ou ducati 12v?

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #522 em: Dezembro 20, 2011, 11:41:34 pm »
e da cagiva mito de 7? andava um pelo forum a venda

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #523 em: Dezembro 20, 2011, 11:47:26 pm »
xD isso nao aguentava muito
o motor que vem pra ca é de dtr

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #524 em: Dezembro 21, 2011, 12:53:13 am »
Numa conversa de amigos apercebi-me de uma coisa:
-quadro e suspençoes, deposito, volante ->AJP
-2 radiadores -> dt LC
-Motor -> DTR
-Rodas ->Aprilia
carburador->del'orto
-Plásticos -> KTM
-ponteira giannelli alterada -> Aerox
e esta pra vir ou electronica ducati ou rotor para o motor, com isto quero mostrar ao todo de AJP já pouco tem e há quem diga que estraguei uma mota e há quem apoie, eu gostava de saber o que acham.

*

Offline kramalheira

  • ******
  • 1612
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #525 em: Dezembro 21, 2011, 01:08:44 am »
Numa conversa de amigos apercebi-me de uma coisa:
-quadro e suspençoes, deposito, volante ->AJP
-2 radiadores -> dt LC
-Motor -> DTR
-Rodas ->Aprilia
carburador->del'orto
-Plásticos -> KTM
-ponteira giannelli alterada -> Aerox
e esta pra vir ou electronica ducati ou rotor para o motor, com isto quero mostrar ao todo de AJP já pouco tem e há quem diga que estraguei uma mota e há quem apoie, eu gostava de saber o que acham.
apoiado

*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #526 em: Dezembro 21, 2011, 12:22:03 pm »
Claudio ja sabes a minha opinião sobre isso para mim era ajp turbinada ande muito ou pouco serias sempre o dito rapaz que tentou melhorar uma AJP,agora mudares o motor etc etc não é coisa que apoio muito mas se é isso que queres fazes muito bem  ;)

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #527 em: Dezembro 21, 2011, 12:53:01 pm »
Turbinar a AJP já havia uma e nao deu lá muita prova, meter outro motor na ajp e modifica-la todinha acho que esta é unica, e ainda falta a invertida para fechar a loja de alteraçoes mecanicas nesta mota

*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #528 em: Dezembro 21, 2011, 12:57:23 pm »
Sim bem o turbinar era mais alterar claro que espetar-lhe um turbo nunca levaria a lado nenhum apesar de ter sido um grande projeto pelo ELBOSS ao qual não lhe pudemos tirar o merito  :D  mas sei la pelo pouco que sei de mecanica num motor a 4 tempos o melhor seria mexer nas cams portanto esse era um ponto de partida agora claro se for para usufruires da mota no monte o motor de dtr torna-se mais apropriado  ;)

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #529 em: Dezembro 21, 2011, 01:03:24 pm »
o de ajp alterado nao dura, está mais que visto, é material fraco. Martelos de valvulas e valvulas fartei-me de meter no meu, agora já precisava de piston e segmentos. Tinha carburador grande, admiçao trabalhada e saida de escape, pózinhos na electronica e já andou com uma garrafa de ar comprimido que só durou uma tarde e que na altura tive que mudar rolamentos da cambota e biela, com isto digo motor de AJP deixem-se estar como está senao dá bronca. Motor de dtr material nao falta e original já tem mais potencia que o da ajp, quase que dobra (15cv para 28cv) por isso é muito mais racional fazer o swap

*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #530 em: Dezembro 21, 2011, 01:52:42 pm »
Também não esta mal pensado  ;)

*

Offline MrDuarte

  • ********
  • 4160
  • Sexo: Masculino
  • AGRESSIBO
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #531 em: Dezembro 21, 2011, 06:40:18 pm »
o de ajp alterado nao dura, está mais que visto, é material fraco. Martelos de valvulas e valvulas fartei-me de meter no meu, agora já precisava de piston e segmentos. Tinha carburador grande, admiçao trabalhada e saida de escape, pózinhos na electronica e já andou com uma garrafa de ar comprimido que só durou uma tarde e que na altura tive que mudar rolamentos da cambota e biela, com isto digo motor de AJP deixem-se estar como está senao dá bronca. Motor de dtr material nao falta e original já tem mais potencia que o da ajp, quase que dobra (15cv para 28cv) por isso é muito mais racional fazer o swap
Ora ai está, bem respondido ...

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #532 em: Dezembro 23, 2011, 12:25:20 pm »
Compra uma mota  :whistle:   :laugh21:
Agr a serio, epa axo q vai sair daí um grande projecto  8)
Força aí  ;)

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #533 em: Dezembro 26, 2011, 03:21:11 am »
Comprar uma mota pra que André? xD  Um projecto de certeza que sai, pode demorar mas sai, a parte do grande já vou tentar fazer por isso mas nao prometo nada  :P

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #534 em: Dezembro 26, 2011, 01:06:31 pm »
so por ter um motor a 2t fica logo outra cena... nunca tive 4t mas andei numa xtz 125 e n gostei, é mesmo morta  :icon_zombie:
N sei se as ajp tb sao assim, mas aqela a esgotar 1ª ia a 20 praí  xD

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #535 em: Dezembro 26, 2011, 06:03:51 pm »
a AJP original nao mexe o pacote mesmo, mas esta já chegou a fazer 130... e sim 28 cavalos 2t sao outra coisinha ^^

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #536 em: Dezembro 26, 2011, 06:08:53 pm »
uma dtr com 28 cv de origem?não me parece...
mas de resto acho que estás a ir bem :)

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #537 em: Dezembro 26, 2011, 06:38:10 pm »
quem falou em origem xD?

quem me conhece perfeitamente conhece o meu ponto de vista acerca de dizerem que o "motor está original" HAHHA

e sim 28 cavalos tiram-se de um motor de dtr original.

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #538 em: Dezembro 26, 2011, 07:05:09 pm »
o de ajp alterado nao dura, está mais que visto, é material fraco. Martelos de valvulas e valvulas fartei-me de meter no meu, agora já precisava de piston e segmentos. Tinha carburador grande, admiçao trabalhada e saida de escape, pózinhos na electronica e já andou com uma garrafa de ar comprimido que só durou uma tarde e que na altura tive que mudar rolamentos da cambota e biela, com isto digo motor de AJP deixem-se estar como está senao dá bronca. Motor de dtr material nao falta e original já tem mais potencia que o da ajp, quase que dobra (15cv para 28cv) por isso é muito mais racional fazer o swap

foi dai que tirei a minha conclusão  ;)
sim tira-se...ou até mais depende de quem os tira  :laugh24:

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #539 em: Dezembro 26, 2011, 07:45:45 pm »
rectificar um cilindro pra mim é original, dependendo do tamanho da rectificaçao né, uns toques no cilindro e na electronica e assim não deixa de ser original, agora escavacar cilindros e etc isso pra mim já é modificar xD   e acredito bem que um motor de dtr sem miolo no escape com uma ponteira ,bem afinado e com cilindro e piston em bom estado acredito que faça os tais 28 cavalos que a malta fala que as dtr deslimitadas têm.

mesmo que fique com 20 cv já é bem melhor que os 13/15cv de origem e sem falar nos ganhos abismais de binário xD

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #540 em: Dezembro 26, 2011, 07:53:49 pm »
sim binário é algo da noite para o dia...nunca andei numa ajp mas conheço os restantes 4t do mercado...
a potencia da dtr deslimitada é os conhecidos 16,9kw ou seja  22,645155 cv uma com escape completo e com motor em bom estado talvez se consiga chegar aos 26 e mesmo assim sem mexer em mais nada já é esperar um pouco a mais do motor penso eu  :laugh21: e se conseguires manter uma montagem leve deverás ficar com uma relação potencia peso engraçada,e uma caixa tzr também ai caia bem  ;)
boa sorte no projecto,com o motor que ai vais por ou eras para por fica bem bom

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #541 em: Dezembro 26, 2011, 08:06:49 pm »
Já andei em algumas 125 4 t  as que mais me marcaram em termos de andamento foram  yzf/wr 125, a minha ajp (sou suspeito  xD) e o raio da CG 125 (isto anda mais do que pensam!) e digo que nao dá para comparar a qualquer 125 a 2t, e acerca do peso e da montagem acho que melhor que esta é um bocado dificil, pra já sem o pesadao motor a 4t a montagem completa fica com 56/58 kg, depois é muito resistente (nao fosse grande parte aluminio), muito segura (travoes e suspençoes do melhor) e com o peso distribuido quase 50/50 (deposito atras)... depois os cavalos que ficam no final nao me interessam desde que fique melhor já é um grande passo :)

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #542 em: Dezembro 26, 2011, 08:18:59 pm »
e um motor de tzr 250? ficava aí mesmo  :-* ´
Se tiveres € pensa nisso, ta um no olx  ;)

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #543 em: Dezembro 26, 2011, 08:27:29 pm »
e o material depois pra isso? ui arrebentava-me a pouca carteira que tenho, este projecto é pra melhorar um pouco nao fazer uma "maluqueira"  :icon_cc: por mim o que ia pra lá era um motor de crf 250 mas como tenho de pensar pequeno  :icon_vader: , fico pelo de dtr...   um dell'orto 27 chega po motor de dtr por enquanto ?  Já tem uuns gigleurs grandinhos (estava num minarelli corsa corta).

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #544 em: Dezembro 26, 2011, 08:32:33 pm »
se fores comprar o motor que eu penso não te aconselho...
vendes esse carb e por 40 50 euros vais buscar um 30 em segunda mão ou de origem da dtr

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #545 em: Dezembro 26, 2011, 08:34:39 pm »
é o do piko e ainda vai levar rectificaçao para 56.75 e piston wiseco. Tenho d arranjar um 30 ou um original e ainda me falta um rotor ou adptar uma ducati 12v para ter a mota a andar

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #546 em: Dezembro 26, 2011, 08:35:54 pm »
pois,eu tive lá com ele a tirá lo da mota para o vender a ti  ;) 27 é uma palhinha para aquele cilindro  :laugh21:

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #547 em: Dezembro 26, 2011, 08:37:02 pm »
pois,eu tive lá com ele a tirá lo da mota para o vender a ti  ;) 27 é uma palhinha para aquele cilindro  :laugh21:

Isso está assim tão fortissimo? xD por acaso nem pedi fotos do interior, visto que é pa rectificar

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #548 em: Dezembro 26, 2011, 08:45:46 pm »
no interior não ves quase nada porque não tem janelas de escape mexidas...
quando tinha piston wertex,firebox, e estava tudo afinado como deve ser estava satisfatorio

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: AJP PR3 125 smR "by CR "
« Responder #549 em: Dezembro 26, 2011, 08:55:06 pm »
Entao se nao tem mexidela nenhuma sem ser rectificaçao sera que a diferença de 1 mm do meu dell orto para o mikuni original da dtr se vai notar?