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Se partir a correia de distribuição.............

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #50 em: Junho 26, 2009, 07:24:46 pm »
o meu faz 100.000kms

mas ho germanni nao é so a bmw que faz motores com corrente 8)

eu sei que nao à so a BM  ,mas mudas a tua aos 100000km è arriscar muito  :yes:
é o aconselhado plo fabricante

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Offline tiagolopes96

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #51 em: Junho 29, 2009, 11:55:21 pm »
a correia de distribuição do meu jipe (santa fe de 2002) foi s aos 350.000 km's... reparação foi bem mais de 1000€ mas pronto ainda tive sorte no meio deste azar lol ainda faz mais uns km's xD (sim eu sei que já tem uns valentes) agora com 360.000km's é a embraiagem mas pronto lol ;D

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Offline germanii

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #52 em: Junho 30, 2009, 12:19:48 am »
o meu faz 100.000kms

mas ho germanni nao é so a bmw que faz motores com corrente 8)

eu sei que nao à so a BM  ,mas mudas a tua aos 100000km è arriscar muito  :yes:
é o aconselhado plo fabricante

o fabricante para ele està tudo bem arrebenta aos 80000km vais là è o que eles querem (um gaijo prevenido vale por 2) ;)

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #53 em: Julho 10, 2009, 10:20:06 pm »
Os corsas A 1.2 e os Puntos 55cv se se partir a correia de distribuição é meter a ponto e meter uma correia nova! Têm tanta taxa de compressão que nem dá para enrolar os pistões com as valvulas! e agora conto te outra ELBOSS já alguma vez viste um carros trabalhar com uma arvore de cames partida? eu já vi! hihi
Partiu a arvore de cames no 4 cilindro e trabalhava a 3 cilindros! como o comando das cames é do outro lado ele até trabalhava tinha era um bater esquisito! :laugh:

Mas de motores partidos o melhor de todos sem duvida foi mesmo um Yaris dos novos com 7500Km fez uma redução de 5ª pa 2ª que mal que tiramos a cabeça deu pa ver logo as bielas! Abriu crateras nos pistões que se viam as bielas já para não falar que fui apanhar meias luas das valvulas ao catalizador! Já para não falar da cabeça da valvula que tava no carter!  :yes: Resoltado motor armado a mandar vir de fabrica!

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #54 em: Julho 11, 2009, 05:05:37 am »
e tu ja viste um carro a trabalhar com uma cambota partida?


eu ja :gum:

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #55 em: Julho 11, 2009, 11:02:19 am »
 :no:

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #56 em: Julho 11, 2009, 08:02:38 pm »
Sim ja vi essas historias todas... e muitas mais e bem mais improvaveis xD

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #57 em: Julho 11, 2009, 09:49:58 pm »
o da cambota partida fez 200 kms  a andar plas proprias rodas :gum:

Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #58 em: Julho 13, 2009, 01:46:41 pm »
De quantos em quantos km´s se deve trocar a correia? (geral)

quanto € é +/- trocar?

boas depende de carro para carro eu trebalho na peugeot e por ex: um 206 1.4 hdi so muda a primeira vez aos 240 mil

deves estar no gozo nao :laugh: :yes:

axas mesmo que tou a gosar  :no: vais a peugeot mais perto de ti perguntas e logo ves a resposta :surprise:

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Offline germanii

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #59 em: Julho 13, 2009, 02:18:02 pm »
De quantos em quantos km´s se deve trocar a correia? (geral)

quanto € é +/- trocar?

boas depende de carro para carro eu trebalho na peugeot e por ex: um 206 1.4 hdi so muda a primeira vez aos 240 mil

deves estar no gozo nao :laugh: :yes:

axas mesmo que tou a gosar  :no: vais a peugeot mais perto de ti perguntas e logo ves a resposta :surprise:

pensa 2 vezes uma correia è uma borracha com o frio calor sem contar as voltas que ekla dà como pode durar 240mkm (jà viste nas scooters elas sao groças e arrebentao ;)

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #60 em: Julho 13, 2009, 03:13:37 pm »
e esse carro é correia ou corrente?...

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #61 em: Julho 13, 2009, 05:39:42 pm »
É capaz de ser correia! É normal que a primeira muda seja com mais Km! O Toyota Corolla 2.0 D4D é para mudar aos 100mil km e eu já fi um com 200mil com a correia de origem! Ainda trabalhava bem! só que já lhe faltava um bucado de correia! lol
E mesmo as correntes mudam-se por exemplo os BMW´s recomentam a troca de corrente aos 200mil km! é a corrente, os passadores, e o(s) tensor(es)!

Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #62 em: Julho 13, 2009, 07:53:19 pm »
como já disse a correia do meu escort fez 170 mil e não chegou a partir..

mas também não estava em bom estado já...

uma correia não é com certeza feita só de borracha...  :whistle:

mas 240 mil para uma revisão indicada pela marca é muito tardia... de certeza que é corrente

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #63 em: Julho 13, 2009, 08:37:54 pm »
Uma correia é como um pneu! Parece que é só de borracha mas não é! As correias têm um genero de corda lá dentro! Mas eu tambm se quiser sei isso! Às vezes vou ás peças é peugeot e posso perguntar e tambm cunheço um rapaz que lá trabalha!

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #64 em: Julho 14, 2009, 12:03:56 am »
pode ter arames, fibras de vidro, kevlar, nylon, várias coisas...

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #65 em: Julho 14, 2009, 04:13:38 am »
Disse corda mas não é corda claro disse corda para quem nunca tivesse visto preceber! ;)

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Offline germanii

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #66 em: Julho 18, 2009, 10:54:14 pm »
claro que uma correia nao è so feita de borracha :sick:

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Offline Pedrovsky

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #67 em: Julho 20, 2009, 09:56:52 am »
aquilo é kevlar...

é do material que normalmente se faz os coletes anti-bala...por isso de fraca resistencia nao deve ser  :whistle:

mudar correia de distibuição para mim é nos KM que o fabricante aconcelha, nao é mudar por pensarmos que ainda dura mais x KM....

Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #68 em: Julho 20, 2009, 10:14:54 am »
Nas scooters parte porque é por ali que se faz a transmissão...

nos carros a correia de distribuição não está sujeita a tantas forças...

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Offline germanii

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #69 em: Julho 20, 2009, 04:49:57 pm »
nao custa nada tirar o cache e ver o estado da correia..

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #70 em: Julho 20, 2009, 07:54:44 pm »
Nas scooters parte porque é por ali que se faz a transmissão...

nos carros a correia de distribuição não está sujeita a tantas forças...
olha que faz....

pensa la nas subidas e descidas de rotaçao a força que aquilo faz...

exprimenta rodar uma arvore de cames :wounded:

Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #71 em: Julho 20, 2009, 08:49:41 pm »
mesmo assim penso que não é tanto como numa scooter...

não passam 7cv na correia de distribuição né?

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #72 em: Julho 20, 2009, 10:30:02 pm »
7cv?
e os 15 ou 20 ou 30 ou 40cv que algumas/muitas têem?

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #73 em: Julho 20, 2009, 10:31:31 pm »
mas aí ja sao outras mais reforçadas e o crlh..., e nao duram 20 mil como as de origem

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #74 em: Julho 20, 2009, 10:35:17 pm »
não, duram 30 minutos, ou nem isso  :laugh:

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #75 em: Julho 20, 2009, 10:40:08 pm »
prontos...  :laugh: :laugh: :laugh:

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #76 em: Julho 21, 2009, 06:05:29 am »
Pois e os carros que têm 2 arvore de cames e bomba injectora? Com muitos arranques tenho duvidas que aguentem a kilometragem estimada para sua vida util   :no:

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #77 em: Julho 21, 2009, 06:21:09 am »
entao e com duas arvores de cames, bomba injectora e bomba de oleo?

 :sick:

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #78 em: Julho 21, 2009, 02:01:43 pm »
ainda é mais sim senhor mas a bomba de oleo não é tão pesada como arvores de cames e bombas injectoras!

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #79 em: Julho 22, 2009, 07:26:10 pm »
geralmente a bomba de oleo nao esta na correia de distribuição, mas sim numa corrente individual ligada à cambota  ;)

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Offline RicardoLuz

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #80 em: Julho 23, 2009, 02:51:13 am »
o meu tem tudo a correia de distribuição excepto bomba de agua

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Offline palmite

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #81 em: Julho 23, 2009, 02:09:19 pm »
geralmente a bomba de oleo nao esta na correia de distribuição, mas sim numa corrente individual ligada à cambota  ;)

Geralmente!  ;)

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Offline kinex

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Re: Se partir a correia de distribuição.............
« Responder #82 em: Agosto 05, 2009, 11:35:10 am »
como já disse a correia do meu escort fez 170 mil e não chegou a partir..

mas também não estava em bom estado já...

uma correia não é com certeza feita só de borracha...  :whistle:

mas 240 mil para uma revisão indicada pela marca é muito tardia... de certeza que é corrente

O bmw do meu pai, a 10 anos o conta kilometros parou em 238 mkl, por isso esta altura ja deve ter perto de 400 mkl

A correia de distribuição, nunca foi mudada  :laugh:   e vai morrer sem ser mudada  ;)



Embora eu  não sabia,  a corrente trabalha sempre  lubrificada pelo oleo do motor.  ;)

Só fiquei a saber porque, ele teve de mudar a junta da colassa que queimou devido a um aquecimento mt grande.
O radiador perdeu a agua as poucos, "tinha um furinho pekeninho, e não reparou no termoestato ao maximo, quer dizer quando reparou ja foi tarde :laugh: