Olá Visitante

Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...

  • 64 Respostas
  • 10065 Visualizações
*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« em: Agosto 30, 2009, 11:01:42 pm »
Boas pessoal,
Criei este tópico no intuito de partilharmos expriências,motas que conduzimos,testdrives e afins,digam o que acharam da mota,ciclistica,motor ...
Bem,começo eu !


Citar
Yamaha Target 1992

Pros : Muito Rápida(Imbativel contra todas as outras 50cc),Manutenção de baixo custo,Motor de Guerra(Sim,de guerra e de que maneira),Quadro leve e resistente,Aerodinâmica e Travagem(Tendo em conta o peso da mota claro  :death:)

Contras : Pneus Muito finos,Muito perto do solo(O que a tornada uma mota não muito boa para cidade ou para outros caminhos mais dificeis),Pouco Confortável(A suspensão é muito dura...),pequena(O pendura quase não tinha espaço para se sentar)

No Geral,é equilibrada,uma Scooter desportiva,bah.

Citar
Peugeot SpeedFight AC

Pros : Grande,Confortável,Consumos,Design,Travões,Espaço para o Pendura...

Contras : Só se safava a descer,ou em rectas enclinadas,o motor precisava de um tratamento mais linear,a mota tende a fugir para a esquerda(? Ou Direita ?),a partir dos 90Km/h(do ponteiro) o motor começa a fazer uns ruidos estranhos :s

No geral,é uma mota mediana,mas adorava essa mota.


Citar
Keeway F-ACT 50

Pros : Espaço,Design,Travões

Contras : Consumos,Performance,Má em curva(Não tinha grande ângulo),Desconfortável,Materiais de pouca qualidade.

É uma mota que não aconselho ninguém,no entanto,por 1600€ não se pode pedir mais,dá muitos problemas,é pesada e tem rodas grandes o que obriga o motor(Que vem limitado em tudo o que é sitio,e não tem força nenhuma) a puxar o dobro,logo os consumos são bem maiores.
É uma dor de cabeça.
Já vi 2 ou 3 por Vila Real,e conduzi muitas vezes a do meu colega,há sempre algo que não está bem nessa mota.


Citar
DirtBike 125cc@16cv

Pros : Quadro,Motor,Consumos...

Contras : Ciclistica(Demasiado baixas,ás vezes é um Abuso,impossivel de conduzir),Travões(Quase sempre 2 Bombitos atrás e 1 á frente,tá mal...)

São motas que não aconselho a ninguém para se divertirem...Tenho uma e é das piores coisas que existe,mesmo tendo material do melhor lá dentro(FastAce...etc),estas motas não se safam.São muito lentas(É insuportável!),todas as Dirtbike que exprimentei,inclusivé com motor Honda(Masai),e a minha é a mais rápida,conclusão...É preciso picar embraiagem em 2ª para levantar os Corn*s do chão,caixa demasiado curta,e como leva muita porrada,já lhe parti a bomba da frente e os raios todos da roda de trás,as suspenssões e o quadro estão brutais,sempre a fazer saltos,sempre a fundo no meio do mato em 4ª,e ainda não se queixaram.
Os pneus vão embora que é uma coisa absurda,etc
Podem sim senhor,mas por favor,não comprem estas motas,por mais boas e garantias que tenham(IMR,AGB,etc).
Se se querem divertir,têm as Japonesas do aço que aguentam coças de longa data no meio do mato ;) Ás vezes em 2ª,3ª ou 4ª mão com o motor intacto :)


E finalmente,vou contar a minha expriência de hoje...
Bem,conduzi uma BESTA de 54cv,Kawasaki KX250 de 1998,2Tempos,cheia de raça.
Bem,assustador :
Fui com o meu amigo de longa data,até ao nosso spot de saltos,esgotou a caixa em menos de 10 segundos,ele disse 130Km/h na boa.
Fez um salto gigantesco com aquilo,voou,a suspenssão invertida e a Stock traseira da Kawasaki trataram de por o piloto no chão em segurança e com estilo(Levou suspensão invertida ,artilhanço),de volta ao campo,lá me deixou pegar na verdadeira BESTA,a mota cujo o diabo lhe vem colado á alma,aquele roncar...ui,2T !
Peguei naquilo,como se fosse uma R1 ou outra mota que admiro muito,ou seja,não pode ir ao chão.
Meti 1ª,dei 2 vezes ao punho,f*d*s************,aquilo já tava no redline,arranquei com a roda de trás a patinar para o lado,meti 2ª e ela continuou de lado,meti 3ª e acalmei,dei a volta e voltei ao mesmo,arranquei em 3ª,QUIS LEVANTAR OS CORNOS e lá foi ela de novo de lado,meti 4ª e já tava no fim do terreno,parei arranquei em 4ª e pensei logo : Fds vou-me matar a arrancar numa 250 em 4ª,impressionante,bem,os 51cv ainda lá a estavam para a por de lado,mesmo em 4ª  :scared: :scared:
Cheguei ao fim,parei e disse :
-E pah,há por aqui muito pessoal que anda de mota,mas só há um condutor para isto e és tu.
Com muita calma lá lha passei para as mãos,eu sei que nem choveu nem nada,mas aquilo fez lama no pó  :scare:

E perdi uma grande oportunidade para conduzir a dadora do motor da Banshee...
Uma RD350LC com 20 anos,estado imaculado,51cv,200Km/h...
Infelizmente perdi o contacto com o homem :(
Mas lá irei,com tempo.
Bem,agora chamem lá de Capitão Lento,vou voltar aos meus 125cc 4T/80Kg/16cv/95Km/h  :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Venham daí as vossas expriências :)


*

Offline duda_lc

  • *******
  • 3283
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #1 em: Agosto 30, 2009, 11:14:26 pm »
para ja os bichos que ja andei

casal boss
casal 5
dt
dtr
lcr
hornet600
virago250
aprilia 50
ttr

bem ver ser brevio ahah
a que mais gostei e ao mesm  tempo senti um respeito pela mota foi pela hornet so consegue por 3 meio acelarador e ganhei um medinho jesus uma mota de sonho mesm  :yes:
a nivel de conduçao nao posso falar pork como veem nunca passei da 3mudança :whistle:
« Última modificação: Agosto 30, 2009, 11:16:11 pm por duda_lc »

*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #2 em: Agosto 30, 2009, 11:16:06 pm »
para ja os bichos que ja andei

casal boss
casal 5
dt
dtr
lcr
hornet600
virago250
aprilia 50
ttr

bem so ser brevio ahah
a que mais gostei e ao mesm  tempo senti um respeito pela mota foi pela hornet so consegue por 3 meio acelarador e ganhei um medinho jesus uma mota de sonho mesm  :yes:
Ya essa Hornet é mesmo brutal !
É essa ,a Fazer e a Bandit  :scare:
Das que tens ai curtia conduzir a DTR e a Hornet  :embarrass:

*

Offline amon

  • *
  • 187
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #3 em: Agosto 30, 2009, 11:26:41 pm »
Eu já andei n'algumas dezenas delas :) logo não vou estar aqui a meter a lista ...

As que mais me impressionaram (ou não desiludiram as espectativas) foram:

BMW R 1200 S:

A unica boxer que curti a potes até hoje. Ciclistica muito fixe, mas o motor boxer fica lá algo esquesito.

Triump Speed Triple 2005:

Cumpriu o que esperava dela. Deu pra sacar umas cavaladas sem exageros e mandar umas curvas fortes. Um brinquedo.

KTM Superduke 990:

É mais pesada que a Triple, ou pelo menos tem "mais cabedal" e não confiei muito na brincadeira. No entanto tem uma ciclistica muito boa.

Husaberg FE 550:

Abrasou-me todo que só queria era roda no ar. Foi também a moto de enduro que conduzi com mais cilindrada. Comparadas com esta as 450cc 4T são cordeirinhos :P ... qualquer dia destes tenho que meter os cotos na 650 ou na KTM 690 ...

A mota mais potente que conduzi tinha 180cv mas não me deu metade do gozo da triple :D


*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #4 em: Agosto 31, 2009, 12:17:43 am »
Ja andei em varias...

Mas as que mais curti foi:

Cr 250 2t
yz 250 4t 2009 com akaprovik (que o som fica mesmo de mais) e andei em pista, que é mais dificil do que parece ;D
ktm 520

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #5 em: Agosto 31, 2009, 01:26:15 am »
As que mais curti foi:
rs 125
yz 125
e africa twin

*

Offline WilsonDTR

  • **
  • 267
  • Sexo: Masculino
  • Dtr 125 ^^ Pure Passion!
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #6 em: Agosto 31, 2009, 01:28:08 am »
As motas que ja andei foram:
varias scooters
nsr50
dtr125
yz250 2t - tem uma agressividade...
cbr600
Triumph Rocket III - A melhor mota que ja andei sem duvida, tem uma potencia e um poder de aceleraçao que eu nunca vi igual
GasGas300 - tambem um bichinho!

Ja andei noutras mas estas foram as que gostei mais

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #7 em: Agosto 31, 2009, 01:46:42 am »
Sem duvida as melhores até hoje:

ktm 525 supermotard & a duke 690

a hornet é fixe e tal mas sem dar-mos conta já passamos dos 120 e depois de te habituares acaba por perder metade da piada.


*

Offline Santinhos

  • *******
  • 2478
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #8 em: Agosto 31, 2009, 01:48:34 am »
Mini.mota
Casal
Casal boss
Yamaha PW 80
DL LC
Honda 4x4
;)

*

Offline yamaha

  • *
  • 1717
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #9 em: Agosto 31, 2009, 08:39:44 am »
Assim que me lembro lol

as que tive

suzuky cp 50
yamaha bmws R
aerox 50 amarela cinz e preta era linda
dtr 125
actual xt660x canhão  8)

que me lembre e andei

kx80
cbr1000F
thundercat 600 da yamaha
cb750
tzr125
pw80
yamaha ct50s
NRG
typhoon
dt50
piaggio 200 a 4tempos maxi scooter
banshee
warrior 350

deve faltar qq coisa lol


*

Offline peixe

  • *****
  • 719
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #10 em: Agosto 31, 2009, 10:10:26 am »
eu ja andei e muito tipo de mota...~
As que gstei mais foi kx500 cr 500 ktm300 cbr 900 das velhinhas e tbm numa muito forte by jc moto
e a mota em que adoro andar yz450

*

Offline André Simões

  • *****
  • 984
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #11 em: Agosto 31, 2009, 11:08:15 am »
Sem duvida as melhores até hoje:

ktm 525 supermotard & a duke 690

a hornet é fixe e tal mas sem dar-mos conta já passamos dos 120 e depois de te habituares acaba por perder metade da piada.



O que que achas-te da duke 690 eu adoro aquela mota acho que é das motas mais bonitas mas nunca andei em nenhuma... :wounded:
A duke era de que ano???
Cumps

*

Offline tmc

  • ******
  • 1902
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #12 em: Agosto 31, 2009, 11:08:57 am »
eu ja andei e muito tipo de mota...~
As que gstei mais foi kx500 cr 500 ktm300 cbr 900 das velhinhas e tbm numa muito forte by jc moto
e a mota em que adoro andar yz450

aprovo a ideia dessa yz450  :canadian:

*

Offline mickaelg

  • *******
  • 2550
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #13 em: Agosto 31, 2009, 11:15:58 am »
Zundapp 4
xf-17
minarelli 3
minarelli m83 a 80
casal
Keeway superlight 125  :'(
rs50
dt
dtr´s
yfz450
ltr
raptor 660

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #14 em: Agosto 31, 2009, 11:52:24 pm »
Sem duvida as melhores até hoje:

ktm 525 supermotard & a duke 690

a hornet é fixe e tal mas sem dar-mos conta já passamos dos 120 e depois de te habituares acaba por perder metade da piada.




O que que achas-te da duke 690 eu adoro aquela mota acho que é das motas mais bonitas mas nunca andei em nenhuma... :wounded:
A duke era de que ano???
Cumps


Igual a esta:


É uma grande máquina, combina muito bem o estilo naked com o supermoto, pois é bastante leve e potencia nao lhe falta, levanta bem em qualquer mudança, até mesmo em 6ª :laugh:

Tem uma optima conduçao, nao fosse uma ktm, mas dá uma segurança enorme e feeling excelente para a deitar nas curvas.

Pena é haverem muito poucas usadas, e novas custam mais de 9000€ :crazy:

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #15 em: Agosto 31, 2009, 11:54:08 pm »
Ah, e meter o Akrapovic é obrigatorio porque este escape nao faz barulho nenhum, é pouco digno da mota em questao :laugh:

*

Offline André Simões

  • *****
  • 984
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #16 em: Setembro 01, 2009, 12:11:37 am »
Para mim esta mota so precisa da matricula no sitio e um escape pouco mais mas ja de origem é linda... :baby:
Cumps

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #17 em: Setembro 01, 2009, 12:27:40 am »
Para mim esta mota so precisa da matricula no sitio e um escape pouco mais mas ja de origem é linda... :baby:
Cumps

Se visses uma que anda cá em Faro, laranjinha com o Akrapovic e sem o bacalhau e piscas rizoma, ficavas apaixonado :laugh:

*

Offline Pistas

  • ***
  • 423
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #18 em: Setembro 01, 2009, 01:09:16 am »
Txii ja andei em tantas....

..não vou explicar o andamento delas mas do que me lembro deixo uma listita:
- Casal super boss
- mts casais, sachs, etc que o pessoal tinha po mato
-minha 1a mota, XLR 125
-como n tinha carta comprei uma famel zundapp, pa andar qd n podia andar de XLR :D
-vespa 50 s do meu avô
-entretanto andava regularmente numa peugeot speedfiht , numa DTR, e tentava andar de CR 250 te me passava eheh
-XT 600, Suzuki GS 500,Hornet, Dts, Blaster,Polaris Trailblazer 250, LTZ 400
-Varadero que o meu pai teve
-Aos 18 veio a minha WR
-Cbr 600F, Suzuki TL1000R (não gostei, pois os pneus tavam bue carecas e a curvar ta quieto)
-A pouco tempo tive a CRM 125 po mato, ao qual juntei me ao pessoal do mato e andei em mts motas mesmo dos amigos, as quais curti mesmo bué andar numa RMZ 250 de 2008, e numa RMZ450 2009 que brutidade mesmo, em moto 4 de vez enquando ando de LTR 450, tbm ja andei na kfx 450 de 2009 tbm etc etc...
-De moto 4 ja andei tbm numa Raptor 700, mas aquilo e mt perigoso, anda que se farta!! Ao escolher uma moto4 de competição era sem duvida uma 450.

Pelo meio mta mota andei q n me lembro , gosto sempre de experimentar as motas do pessoal  ;)

Agora aqui em casa tenho andado na target do meu tio que a comprou nova ja a alguns anos, e é alte brinquedo!! Nas subidas morre mt, mas em recta faz os seus 85/90 km/h e a descer facilmente faz os 100km/h, a pala de a ter em casa ja lhe gastei o deposito quase todo, amanha vou entrega la, pk ja anda ca roda da frente no ar e tudo eheh

Por casa agora só há a WR426 SM, a recente Honda XR 125 2008 pa minha irmã, e a minha acamada RM 125 :D

Tbm já por casa o meu pai teve uma goldwing 1500 que é um espectáculo para passear, apesar de parecer alte arcaboiço, esta não andei a conduzir pois tinha 15 anos qd ele a despaxou  :P

Fogo tanta mota :D

Resumindo a WR é uma mota que deixa qqler um apaixonado e vende-la é quase impossivel :D
« Última modificação: Setembro 01, 2009, 01:18:21 am por Pistas »

*

Offline André Simões

  • *****
  • 984
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #19 em: Setembro 01, 2009, 11:01:08 am »
Para mim esta mota so precisa da matricula no sitio e um escape pouco mais mas ja de origem é linda... :baby:
Cumps

Se visses uma que anda cá em Faro, laranjinha com o Akrapovic e sem o bacalhau e piscas rizoma, ficavas apaixonado :laugh:

Eu tambem gosto mais dela laranja da mais nas vistas e tal, mas para comprar uma mota destas bom é as de serviço bem mais baratas e poucos km, mas tambem quem da 4000 euros por uma 125 da mais 5000 e sempre é uma 690... :D
Cumps

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #20 em: Setembro 01, 2009, 12:38:16 pm »
a 125 custa uns 7000€ novas, nao sao 4000€ :laugh:

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #21 em: Setembro 01, 2009, 01:30:41 pm »
Ora deixa ca ver...
Ktm 400
Suzuki Rm 125
Casal Boss
Casal de 5 motor turbina, alta power  :laugh:
Dtr
CB 400
Zundapp 5
Honda 110
Polaris 90
Polaris 500

As motas que curti mais foram a Rm 125, a KTM e a boss, que eu ando actualmente  :D  :D
e acho que é so  :D

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #22 em: Setembro 01, 2009, 01:34:00 pm »
Esqueci-me de uma, mas esta aqui ja deve ter mais de 50 anos...
http://img257.imageshack.us/img257/3043/92579881.jpg

O meu vizinho tem uma, andava a diluente LOOL

*

Offline André Simões

  • *****
  • 984
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #23 em: Setembro 01, 2009, 01:40:31 pm »
a 125 custa uns 7000€ novas, nao sao 4000€ :laugh:

Eu é que nao me fiz entender eu tava a falar nas dtr´s nao nas ktm mas mais vale uma duke por 9000 euros que uma 125 por 7000...
Cumps

*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #24 em: Setembro 01, 2009, 05:12:56 pm »
Ontem lá fui eu de novo matar saudades da KX,mas á pendura  :'(
É muita jarda,a escrever em 4ª com 2 no meio do mato,o meu amigo a mostrar,meteu 1ª á 5ª todas seguidas picou embraiagem e...  :scare:
Fds é muito power aquilo,vou-lhe pedir para dar uma volta na estrada um dia destes,sempre é mais seguro que no monte  :canadian:

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #25 em: Setembro 01, 2009, 07:30:02 pm »
Ontem lá fui eu de novo matar saudades da KX,mas á pendura  :'(
É muita jarda,a escrever em 4ª com 2 no meio do mato,o meu amigo a mostrar,meteu 1ª á 5ª todas seguidas picou embraiagem e...  :scare:
Fds é muito power aquilo,vou-lhe pedir para dar uma volta na estrada um dia destes,sempre é mais seguro que no monte  :canadian:
Ya Kx deve ser altamente mesmo

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #26 em: Setembro 01, 2009, 07:44:01 pm »
Mini.mota
Casal
Casal boss
Yamaha PW 80
DL LC
Honda 4x4
;)
Então e R1 do teu primo como me tinhas dito?  :whistle:

*

Offline Santinhos

  • *******
  • 2478
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #27 em: Setembro 01, 2009, 07:49:49 pm »
Mini.mota
Casal
Casal boss
Yamaha PW 80
DL LC
Honda 4x4
;)
Então e R1 do teu primo como me tinhas dito?  :whistle:

A pendura :D

*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #28 em: Setembro 01, 2009, 08:58:47 pm »
Ontem lá fui eu de novo matar saudades da KX,mas á pendura  :'(
É muita jarda,a escrever em 4ª com 2 no meio do mato,o meu amigo a mostrar,meteu 1ª á 5ª todas seguidas picou embraiagem e...  :scare:
Fds é muito power aquilo,vou-lhe pedir para dar uma volta na estrada um dia destes,sempre é mais seguro que no monte  :canadian:
Ya Kx deve ser altamente mesmo
Vinha um amigo meu,que era primo do que vinha a conduzir atrás de nós numa Dirtbike,para teres noção,teve que parar porcausa do pó  :laugh:
(Levava capacete e óculos)  :canadian:
Esta mesma KX já partiu o capacete do meu primo que seguia atrás numa Yamaha (Numa 350 qualquer),se não baixasse a pala do capacete partia-lhe os óculos  :canadian: Com o power todo saltou uma pedra do chão para cima.
Esta Kawasaki aguenta tudo,já andou uns 15-20 metros no chão contra um pinheiro,e tá nova  :D

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #29 em: Setembro 01, 2009, 09:04:35 pm »
Ontem lá fui eu de novo matar saudades da KX,mas á pendura  :'(
É muita jarda,a escrever em 4ª com 2 no meio do mato,o meu amigo a mostrar,meteu 1ª á 5ª todas seguidas picou embraiagem e...  :scare:
Fds é muito power aquilo,vou-lhe pedir para dar uma volta na estrada um dia destes,sempre é mais seguro que no monte  :canadian:
Ya Kx deve ser altamente mesmo
Vinha um amigo meu,que era primo do que vinha a conduzir atrás de nós numa Dirtbike,para teres noção,teve que parar porcausa do pó  :laugh:
(Levava capacete e óculos)  :canadian:
Esta mesma KX já partiu o capacete do meu primo que seguia atrás numa Yamaha (Numa 350 qualquer),se não baixasse a pala do capacete partia-lhe os óculos  :canadian: Com o power todo saltou uma pedra do chão para cima.
Esta Kawasaki aguenta tudo,já andou uns 15-20 metros no chão contra um pinheiro,e tá nova  :D
lol

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #30 em: Setembro 04, 2009, 06:54:19 pm »
Boas

Já conduzi várias motas, algumas de amigos meus, outras minhas:

*DTR98 e DTR 2000 - minhas
*R6 2002 a carburador - minha
*DTX 125 2004 - minha
*Kawa ZZR 1100
*NRG 50 Extreme dds
*XT 600
*R1 a carburador
*CBR 600
*Gilera runner 50
*Kawa Ninja 636

E de todas a que me deu mais pica foi: KTM 380 EXC SM preparada para competição com 67cv e a 2 tempos!!!!
Claro que as R6 e R1 são uma coisa do outro mundo pela potencia e velocidade.

Cumps


*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #31 em: Setembro 04, 2009, 11:18:13 pm »
Boas

Já conduzi várias motas, algumas de amigos meus, outras minhas:

*DTR98 e DTR 2000 - minhas
*R6 2002 a carburador - minha
*DTX 125 2004 - minha
*Kawa ZZR 1100
*NRG 50 Extreme dds
*XT 600
*R1 a carburador
*CBR 600
*Gilera runner 50
*Kawa Ninja 636

E de todas a que me deu mais pica foi: KTM 380 EXC SM preparada para competição com 67cv e a 2 tempos!!!!
Claro que as R6 e R1 são uma coisa do outro mundo pela potencia e velocidade.

Cumps


Parabéns dude,conduziste/possuis as melhores R da Yamaha(A carburador).
Isto sim,um verdadeiro home!
Abraço

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #32 em: Setembro 04, 2009, 11:23:32 pm »
R1 a carburadores?  :suspious:

Mota mais brava que conduzi ate hoje gixxer k8 1000 full yoshimura...

No comments  :tease:

*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #33 em: Setembro 05, 2009, 12:53:04 am »
R1 a carburadores?  :suspious:

Mota mais brava que conduzi ate hoje gixxer k8 1000 full yoshimura...

No comments  :tease:
As primeiras R1´s (98-2002 penso) vinham todas com Carburadores,não tenho a certeza,mas era mais bravas que as novas ;)
Ui,a Gixxer 1000...Essa sim é brava,e com Yoshimura ...
Alta máquina  :yes:

*

laLoM

Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #34 em: Setembro 05, 2009, 03:21:43 am »
hornet 600
kawasaki klr 650
dtr
sash's
zundapp
kawasaki z 750
cagiva mito 125
cbr 125
aprilia rs 125
ktm 125exc
kx 85
crm 125
cbr 1000
dt 50

acho que foi tudo... a melhor de alta cilindrada k conduzi foi a cbr1000, logo a seguir foi sem duvida a kawasaki z750
das 125 adorei a cagiva mito embora a aprilia nao ficasse mt atras!
para o monte sem duvida a ktm!!!!

*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #35 em: Setembro 05, 2009, 10:43:51 am »
Tinha-me esquecido de outras 4 que conduzi :

Mini Mota de Cross :

Aquilo é mesmo para esquecer,nem para adulto nem para criança.
O meu primo com os seus 30Kg e 9 anos,rachou o quadro em dois a fazer saltos.
Quem tiver + de 1.60 ou as pernas um pouco maiores é mesmo para esquecer.
EM TODOS OS ASPECTOS  :(


Jianshee 80cc 2T (Motor da PW80,mas fabricado na Austrália)

Esta sim,tinha pedrada,caixa Semi Automática,boa para aprender :)
Lá andar andava ela,cheguei na boa aos 70-80 com aquilo,para um puto já é alguma jarda(7-10 anos)
Pena que nem travão de disco á frente tinha,tudo de Tambor :(

3 Pitbikes(Diferentes da minha)

2,1 do Meu primo e outra igual de um amigo, iguaizinhas ! Tem Suspensão Invertida,uma Escora diferente(Daquelas de 2 braços),além de baixas,não tem resistência nenhuma,o motor mostra o 4T mesmo nas suas versões mais amenteigadas,para ligar a mota é preciso mexer em 3 interruptores (Chave,Corta Corrente,On/OFF)

Uma Masai(Motor Honda) 125cc 4T,também pitbike,com folgas na direcção,mas em altura é igual á minha,mas com menos pedrada :(

Concluindo,Dirts e Pits só mesmo aquelas com um tamanho mais alto,aquelas mais baixas tem uma Ciclistica horrivel :(
Mesmo a minha já é má  :sleepy:

btw,
As bravas do pessoal daqui :

a KX250 lá no cantinho,e a Banshee no outro,é só poder ali  :'(  :canadian:

*

Offline rato

  • *******
  • 2915
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #36 em: Setembro 05, 2009, 11:21:56 am »
ora bem
dt lc foram varias
zundapp xf 17
sachs v5
yamaha bws
ram 150
vespas varias
mini motas
dtr varias
sachs minor gt
honda amigo
honda cd 50
casal de 6
nsr 50
suzuki ts
casal de 5
 e mais algumas que nao me lembro de mais..

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #37 em: Setembro 05, 2009, 11:46:11 pm »
R1 a carburadores?  :suspious:

Mota mais brava que conduzi ate hoje gixxer k8 1000 full yoshimura...

No comments  :tease:
As primeiras R1´s (98-2002 penso) vinham todas com Carburadores,não tenho a certeza,mas era mais bravas que as novas ;)
Ui,a Gixxer 1000...Essa sim é brava,e com Yoshimura ...
Alta máquina  :yes:
As primeiras vinham com carburadores e as outras se não tinham como é que vinham?  :crazy:

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #38 em: Setembro 06, 2009, 02:45:32 am »
R1 a carburadores?  :suspious:

Mota mais brava que conduzi ate hoje gixxer k8 1000 full yoshimura...

No comments  :tease:
As primeiras R1´s (98-2002 penso) vinham todas com Carburadores,não tenho a certeza,mas era mais bravas que as novas ;)
Ui,a Gixxer 1000...Essa sim é brava,e com Yoshimura ...
Alta máquina  :yes:
As primeiras vinham com carburadores e as outras se não tinham como é que vinham?  :crazy:

injecçao

*

Offline NelsonDias

  • ***
  • 443
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #39 em: Setembro 06, 2009, 03:40:01 am »
Bem vamos la ver o que é que ja passou por aqui pelas maos... :laugh:
-Bw's
-Aerox's
-Slider ou raio se xamava o aspirador  :laugh:
-Target´s com fartura
-Lc's a dar cum pau
-Algumas DTR´s
-cbr 600f de 99
-cbr600f sport de 2001(brinquedo actual)
-2 GXR's k8 uma branca e a famosa "El Dorada" by facadas a rainha da vasco :baby:
-Ktm 380 exc 2t
-CB 250 e 500
e mais qualquer coisa que me possa tar a esquecer.
ja la vai um bom historial...

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #40 em: Setembro 06, 2009, 09:23:26 am »
super fifty comet (scuter dos chineses)
macal m83 (se nao me engano)
sachs v5
cpi smx 50
aerox
peageut speedfight
husqy 125 (encamisada de fabrica, origem, a 170cc, binário que é uma coisa parva mas pouco rotativa)
casal 2, 4, 5
dt50
kdx 125
dtr125
xt350
virago xv 535
xjr 1300 (pu** da loucura em binário)

acho que é tudo  :D

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #41 em: Setembro 06, 2009, 11:32:53 am »
R1 a carburadores?  :suspious:

Mota mais brava que conduzi ate hoje gixxer k8 1000 full yoshimura...

No comments  :tease:
As primeiras R1´s (98-2002 penso) vinham todas com Carburadores,não tenho a certeza,mas era mais bravas que as novas ;)
Ui,a Gixxer 1000...Essa sim é brava,e com Yoshimura ...
Alta máquina  :yes:
As primeiras vinham com carburadores e as outras se não tinham como é que vinham?  :crazy:

injecçao
Ja tinha ouvido falar disso só que não sei como funciona..Vou pesquisar :D

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #42 em: Setembro 06, 2009, 12:33:34 pm »
para veres assim ao ouvido uma a injecçao e outra a carburador é facil

a de carburador mesmo que nao aceleres ela queima gasolina, tipo aquelas choppers que o gajo acelera e depois mesmo que nao aceleres elas mandam aqueles rateres estrondosos...  :laugh:

as ja de injecçao, so manda combustivel quando aceleras, por isso quando andas numa de injecçao quando vais numa descida com elas engatadas sem acelerares parece que o motor nao ta a trabalhar...

 ;)

*

Offline Esticasister

  • *******
  • 3739
  • Sexo: Feminino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #43 em: Setembro 06, 2009, 07:18:24 pm »
LOL
Ainda há bocado experimentei uma Aerox  :blindfold:


*

Offline Andrefcg

  • ******
  • 1565
  • Sexo: Masculino
  • Voa baixinho...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #44 em: Setembro 06, 2009, 09:57:12 pm »
Boas.

As minhas motas foram

-pw 80
-suzuki street magic 50 ( um autentico aspirador xD)
-dt lc
-warrior 350 (do meu pai)
-dtr
-minimotos

Ja andei
-yzf 125
-blaster 200
-pit bike
-vespa 125 (do meu avo XD :laugh: :laugh:)

E ainda estou à espera que o meu pai me deixe andar na r6  :tired: :tired:

cumps :D
« Última modificação: Setembro 06, 2009, 10:37:01 pm por Andrefcg »

*

Offline cerejo

  • *****
  • 643
  • Sexo: Masculino
  • """"""KTM 125 """""
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #45 em: Setembro 06, 2009, 10:29:21 pm »
Bem as motas que experimentei foram:

Suzuki RM 250 2t
Honda Crm 50
Casal 5
Casal 2
PGO Star 50
Mini honda (1972)
Yamaha Chappy(1972)
Yamaha DT 50
Yamaha DTR
kawasaky KVF 650
Zundapp xf-17
Polaris scrambler 500
Pit bike 125 terra moto


A que eu mais gostei foram a RM 250 E A KVF 650, claro são as mais potentes em que andei.

A RM é uma mota com alta estalo mas é um bocado instavel à frente (claro), mas pronto adoro aquela mota.
A KVF 650 é uma moto 4 muito estável e com muita força e pouca ponta, mas curto bue também.

« Última modificação: Setembro 06, 2009, 10:31:33 pm por cerejo »

*

Offline rykardo

  • *******
  • 2098
  • Sexo: Masculino
  • burn rubber, not your soul...
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #46 em: Setembro 06, 2009, 11:04:19 pm »
eu andei em lc's, uma dtr, aceleras, umas de origem(aspiradores) e outras ja mexidas (ja se mexem :p), honda transalp 600, e pit bike, e que me lembre é so isto...


sem ofensa ao pessoal das dtr's mas na que andei nao senti muito o puxe (o corpo a ir pra tras) mas que a pu** andava andava xD

e a transalp, seja em que rotaçao fores em que mudança fores rodas punho e ela vai, quer seja a subir quer seja a descer, que binario brutal  :canadian:  que pu** de padradao que essa mota tem... ja me falaram que akelas 600 japunas tambem andam nas horas, nunca andei nao sei como é...

(ate agora fui o unico que andei em transalp  :nerd:)

cumprimentos e boas padradas  8)

ricardo.

*

Offline joao_d_e

  • *
  • 126
  • Sexo: Masculino
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #47 em: Setembro 07, 2009, 12:07:39 am »
motas :
            a 1a yamaha dt lc 80, o tal sacanso involuntário xD
             zundapp xf 17
             casais boss, várias outras casais, zundapps, a minha sachs e umas quantas lc's...
             honda today 50, é uma mota bastante bacana para andar nas calmas (redline aos 50 :canadian:), para  raterada é um abuso, nao me inspira é muita confiança de condução mas gostei no geral
             Sym 125 (tipo ybr) economica, boa condução, nao muito bonita :S
             Dtr, é aquela maquina...
             (minha) loncin 125sm, corpo de aviao, motor de avioneta, mas resumidamente é um bom meio de transporte, confortavel, 2.9/3l aos 100, curva bem, boa com pendura, barulho fixe, bons travoes, só lhe falta é alma...


   moto 4:
             ltz
             350 dos chineses
              (meu) kartcross casal 125
             

*

Offline Zé_Miranda

  • ****
  • 559
  • Sexo: Masculino
  • DtPower
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #48 em: Setembro 08, 2009, 09:41:24 pm »
Já andei em algumas, nao muitas mas algumas..
Adorei conduzir a predator 500 com escape FMF sem silenciador xD
E nao gosto muito de moto4 mas aquele foi altamente!
Cump's

*

Offline pstolas

  • *********
  • 5381
  • Sexo: Masculino
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: Motas que conduziram,Testdrives,Expriências,as melhores! ...
« Responder #49 em: Setembro 09, 2009, 10:16:36 pm »
bem , algumas das que exprimentei/ja tive:

o meu irmao tem uma r6 de 2008 , pouco á a disser , mota muito rapida e consumos aceitaveis , pena é que a condução para aldeia nao seja a mais indicada.

cr250 2t , sem duvida a mota que mais gosso me deu ate hoje , ja tive para capotar umas quantas vezes sem dar conta. tanto esta a escavar como sem dar por ela ja esta a roda no ar , saca cavalo em 5ª só com o rodar do punho.

wr450 , é a mais recente aquizição, tem um andamento tipo a cr250 , mas no meu aver não é tão engraçado , é uma beca mais linear, tem é mais veloçidade ponta.
mas dá cá um tesão levar as veloçidades ao corte!! :embarrass: ;D

e tambem a dtr que tenho preparada a 180cc , muito brava , em altas é qualquer coisa de magnifica, um andamento muito forte para a sua classe junto com um cantar em altas , mesmo impecavel. em baixas é que é uma beca murrinhenta!! :laugh: