Olá Visitante

Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010

  • 7 Respostas
  • 11665 Visualizações
*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« em: Março 01, 2011, 11:43:10 pm »
Boas malta .

Decorreu  em Sintra no passado dia 27 de fevereiro a primeira prova do ano do Troféu Sintra MX  para as varias classes  e aqui neste cantinho em especial para as 50 cc CLASSICAS.

um domingo de sol , otimo ambiente , muitos pilotos , muito publico e uma mão cheia de novidades pra todos os gostos. .

entre elas conotavasse 3 raras e muito bonitas aprilies MX50 de finais dos anos 70 , talvez a mais exclusiva e rara fosse a Kreidler Van Veen 50 cc MX  , que alem de bonita é bem valiosa , uma outra Kreidler "artesanal" marca presença tambem pela sua boa aparencia.

alem delas , estavam presente varias casal , sendo uma delas uma Anfesa , marias SACHS , , uma mao cheia de minarelli´s  , uma dt MX 50 , uma bonita FAMEL  .

estiveram presentes 24  maquinas nas 50cc classicas , o que penso deva ser um novo record de presença , com alguns pilotos estreantes  , algumas maquinas novas e algumas ausencias. ...sendo de salientar  a notiria falta do Campeão de 2010 Rogério Barrancos que caso tivesse participado ostentaria a placa com o numero 1 .

reparei tambem na ausencia de "Engenheiro" Almerindo e da sua maquina , que quando presente é sempre sinónimo de boom andamento e animaçao na frente da corrida .

outra ausencia em prova , mas presente no padock , um tal xavalo que da plo nome de "Esgravulha pai " , que com aquele ar de quem não tem a idade que tem vibrava durante as mangas das 50cc Classicas ....

agora as coisas interessantes ... :campeao: ...a nossa reportagem e fotos do Evento .


Carlos "Cambalhota" o preparador da mota tripulada pelo " Jornalista" Tomáz Salgado ostentava o simbolo do vice-campeonato 2010......a placa com o numero 2





presença notada era a do jornalista e ex-piloto Paulo Araujo , responsavel pela revista MCV  ( motos classicas e vintage )  que sera partner do Troféu Sintra MX , pelo que certamente sera um excelente meio de divulgação atendendo ao proficionalismo com que Paulo Araujo nos tem habituado desde os primordios da Motojornal ...




zecarvalho e Daniel o jovem piloto da sachs para a época 2011




uma  "verdadeira mota de mato .."




Jorje Viegas , como que a pensar " Olhando uns anos para traz poucos esperariam o suceso deste Troféu"...parabens Viegas  ..continua...






este ano o Regulamento passou a proibir os sistemas de suspençao traseira auxiliados por bielas , sendo apenas autorizados sistemas de duplo amortecedor ou de monoamortecedor de acçao direta.
 era notiro que cada véz mais pilotos apresentam a sua mota como um verdadeira "Classica" sendo notório como alguem dizia  :  " aqui ha sois tipos de motas  , as motas classicas e as motas pra ganhar corridas ...."  .

algumas das classicas e seus pilotos :




























algumas das maquinas "estranharam" o andamento dos seus pilotos e algumas  talvez adivinhando a primavera e o calor que se fasia sentir , tiveram que ser "despidas"...









algumas curiosidades no Padock das 50 Classicas :



curioso alguns promenores deste motor ...sera algum prototipo ? , de quem será ..?




Luis Silva , sempre atento ..e com um andamento sempre fortissimo .





esta linda Kramer apresentava um motor  Minarelli/proto  , cujo motor segundo disem veio diretamente do departamento de competição da marca , da cdade transalpina de "Galamari".. :shock: 





a nova arma de João santos  , esta linda aprilia MX que tinha uns "amortecdorezitos" que até faziam mal á vista ... :suspect:





a gata borralheira ? ...nada disso , o "miudo" João Santos a tratar ele mesmo de manter limpo a area da sua Motorhome .




a SWM de Rui Carmo  ( do MX vintage ..) desta vez nao quis colaborar ..






não sei se é verdade ou não mas consta que vai haver tambem  "troféu fevera na brasa " 2011..alguns são autenticos prós da grelha ..








preparativos para a partida .







o primeiro Holeshot da època 2011 nas classicas 50 ...a Kreidler Van Veen  ( uma belesa de mota ..) do Nelson





motos e pilotos em acção










para a posteridade fica a vitoria de Daniel em SACHS  , sendo segundo Luis Guerra em Minarelli




*

Offline valerio vhp

  • 25
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« Responder #1 em: Março 05, 2011, 12:01:47 am »
execelente reportagem casemiro, muito bom mesmo ;-). ainda hoje de manha me ligou o meu olheiro (uma rapariga por sinal..) a dar as boas novas acerca da prova e das maquinas que por ai andaram, ela bem me disse  que a "concorrencia" estava ao mais alto nivel.... e é bem verdade as fotos falam por si ! excelentes maquinas, preparadores de renome e  bom ambiente :-) as saudades que eu tenho disto tudo que é o trofeu de classicas do sintra mx... espero bem poder estar ai para assitir á proxima prova dia 27 de março

ja agora exclareça-me uma duvida, nao houve nenhuma máquina preparada pelo NiNi ??? nao esteve por lá o meu eterno amigo e rival Zé Gomes??

obrigado e um abraço

*

Offline rafoli

  • ******
  • 1825
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« Responder #2 em: Março 15, 2011, 05:37:44 pm »
como e que essa prova de dia 27...
gostava de ir

*

Offline norberto

  • *****
  • 703
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« Responder #3 em: Março 15, 2011, 11:48:50 pm »
olha o meu primo armando ta na foto. isto e bem fixe um dia tens que ir ver ;) tens as classicas pitbike e motas de cross

*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Re: Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« Responder #4 em: Março 21, 2011, 03:33:52 pm »
boas.
 
ca vai um video da prova das CLASSICAS 50  no Troféu MX sontra 2011 da prova de 27 de Fevereiro no MUCIFAL.
 
prestem atenção á mota que sai na frente ...uma kreidler van veen ...... :moto:
 
motocross mucifal 2011

 

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« Responder #5 em: Março 22, 2011, 10:25:24 pm »
é isso memso, sempre a acelerar com as ''motosserras'' nessa curva ta visto que cabem todos!!

*

Offline Number-One

  • **
  • 334
  • sachs 6 aka 48/dtr aka...ainda não sei.
Re: Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« Responder #6 em: Abril 07, 2011, 11:43:38 pm »
boas.
 
ca vai um video da prova das CLASSICAS 50  no Troféu MX sontra 2011 da prova de 27 de Fevereiro no MUCIFAL.
 
prestem atenção á mota que sai na frente ...uma kreidler van veen ...... :moto:
 
motocross mucifal 2011


A sachs "prototipo" é 1 bgs?

*

Offline ISCO

  • *********
  • 6321
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross 50 cc Classicas - Troféu Sintra mx 2010
« Responder #7 em: Abril 07, 2011, 11:46:12 pm »
number-one a mota que sai em 1º lugar é uma kreidler van ver de cross, não é a sachs do srº josé carvalho se te tas a referir.