Olá Visitante

Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)

  • 84 Respostas
  • 27444 Visualizações
*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« em: Setembro 05, 2009, 03:53:56 am »
Boas!

Sempre tive o bixinho por andar com a mota no mato, dar uns saltinhos, fazer umas curvinhas, mas como isto é desporto ou hobby para quem tem €€€ nunca me aventurei muito. Para começar tenho uma DTR, não será a mais indicada mas sempre dá para brincar e aprender qualquer coisa. Outro factor que faz com que nunca me tenha aventurado muito é o facto de não ter equipamento nenhum para além do capacete, óculos e luvitas.
Sendo assim, venho aqui perguntar-vos e pedir umas dicas para que coisas é que deva comprar e respectivas marcas. Não tenho intenção de comprar tudo duma vez só, é como se fosse uma colecção, primeiro isto, depois aquilo até que um dia tenho tudo ;)

Já andei a dar umas vistas de olhos em lojas de desporto e tenho visto: botas, joelheiras, cotoveleiras, e protecções para o tronco+costas... Falta mais alguma coisa (sem contar com o capacete)?
Qual é a diferença e qual o melhor entre estes dois tipos:


Bem por agora não me lembro de mais, sejam bem vindas quaisquer ajudas.
Cumprimentos.

ps: para começar o que acham:
http://lagos-faro.olx.pt/botas-motocross-tam-42-43-iid-43779365#pics
ou
http://portocity.olx.pt/armadura-fox-colete-fox-de-proteccao-completo-novo-iid-40211590#pics
« Última modificação: Junho 06, 2010, 03:16:03 am por riapa »

*

Offline :)

  • **
  • 259
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #1 em: Setembro 05, 2009, 11:29:34 am »
Eu comprava a da Fox porque além da qualidade que já é mais que conhecida no mundo das Crossadas,trás tudo junto(Protecção para a parte de cima toda basicamente).
Se comprares essa camisola,depois compras umas calças e botas e tá a andar :)
Se tiveres mesmo muito medo de cair e de te partir todo,compras um Colar cervical que é para não deixar o pescoço dobrar em caso de queda,na minha opinião tudo o que seja equipamento dá muito jeito ;)

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #2 em: Setembro 05, 2009, 05:54:27 pm »
Yup é mesmo isso que vou fazer, comprar o equipamento da fox que vem em conjunto.
Quanto ao colar gostava muito de arranjar um mas os preços são mesmo muito altos, vi uns que rondavam os 400/550€  :(

Vou então ver se consigo fazer negócio depois dou noticias.
Todas as opiniões e ajudas serão sempre bem vindas!  ;)

Cumprimentos.

*

champyllon

Re: Crossada (inicio)
« Responder #3 em: Setembro 07, 2009, 07:08:47 pm »
nao presisas de colar cervical para ja, nao é uma dtr que te parte o pescoço.
por agora compra umas botas, umas joelheiras, cotoveleiras e colete simples, esses que vem tudo junto depois é uma estufa pa andar com isso. em relaçao as marcas nao te priocupes tenta arranjar mais barato possivel, e se possivel compra em 2º mao, vais poupar muito dinheiro. agora se gostas de coisas mesmo bonitas e tal, bem isso podes ir pas marcas topo de gama, fox, alpinestars, thor, one, bla bla bla.

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #4 em: Setembro 07, 2009, 08:53:02 pm »
Boas!
A "armadura" FOX já está encomendada  8)
Consegui que os meus pais me oferecessem as joelheiras e optei por estas:
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Alpinestatrs-Bionic-MX-Knee-Protector

Como não encontrei em segunda mão significativamente mais baratas levo as alpinestars porque gosto bastante da marca.
Capacete já tenho LOL luvitas também, qualquer dia levam reforma, só faltam as calças e as botas. As calças para ser sincero ainda não procurei muito, quando às botas, em segunda mão é dificil arranjar o nosso tamanho mas encontrei estas que acho que me servem:


W2 por 55€, que acham?
Obrigado!

*

champyllon

Re: Crossada (inicio)
« Responder #5 em: Setembro 07, 2009, 11:41:09 pm »
compra, calças nao é preisso podes-te contentar com umas calaças fato de treino por agora.

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #6 em: Setembro 07, 2009, 11:45:53 pm »
Encontrei umas calças da alpinestars a 35€ pretas, vou tentar por 30€  :laugh:

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: Crossada (inicio)
« Responder #7 em: Setembro 08, 2009, 04:01:10 pm »
Crossada de dtr?  :death:

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #8 em: Setembro 09, 2009, 01:19:20 am »
Não há outra opção...

*

Offline MSousa

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
  • GHOSTEAM No limits!!
Re: Crossada (inicio)
« Responder #9 em: Setembro 11, 2009, 01:52:52 am »
Quando nao se tem cao, caça-se com Gato ;) Boa sorte com isso ..

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: Crossada (inicio)
« Responder #10 em: Setembro 11, 2009, 11:26:24 pm »
Quando nao se tem cao, caça-se com Gato ;) Boa sorte com isso ..
Exactamente mas DTr não é a mais indicada
cumps

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #11 em: Setembro 11, 2009, 11:46:55 pm »
ORa assim é que eu gosto  :D Gosto de ver o pessoal a lutar por akilo que quer, nao precisas de yz's nem de kx's nem de rm nem o crl... so precisas de ter uma mota, a partir vais conheçendo a mota aos poucos, vais abusando quando sabes que podes abusar e sabes que a consegues controlar, e vais curtindo milhoes! Depois de te fartares da dtr, juntas uns trocos, vendes a dtr e compras uma mota de motocross, e aí sim vais ver a verdadeira adrenalina quando aterrares dum salto, saires de curvas com a mota toda delado, e dizeres: " F*da-se! Isto sim! "   :laugh:

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #12 em: Setembro 17, 2009, 12:14:06 am »
Boas!

Bem o mais importante acho que já tenho: VONTADE!!!  :D
A mota, claro que não é a mais indicada mas agora não consigo ter outra  :'( (além disso adoro a minha burra ^^)
Assim que tiver o material necessário começo a "atirar-me de cabeça" devagarinho a experimentar isto e aquilo...
Encontrei vários filmes na net do género "how to" e já deu para ter umas bases de por onde começar.
Vou dando noticias sempre que puder! (isto nem sempre envia mail a dizer que há resposta)

Cumprimentos.

*

champyllon

Re: Crossada (inicio)
« Responder #13 em: Setembro 18, 2009, 11:39:03 pm »
claro, vontade que manda.
eu comecei no mato com uma kmx 125, bem pior que uma dtr, e actualmente ja saltei mais em altura que qualquer outro portugues, mas isso valeu-me 2pulsos partidos...

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #14 em: Setembro 19, 2009, 01:47:02 pm »
Elaah conta lá isso  :death:
Pessoal 3 perguntinhas:
- Vale a pena inverter a suspensão da DTR ou é gastar dinheiro desnecessariamente?
- Vale a pena meter pneus 100% cross ou deixo estar os mistos que tenho (se calhar é melhor deixar misto uma vez que ainda faço muito alcatrão)?
- Os coletes protegem tão bem como as armaduras completas ou não? É que pelo menos a parte das costas parece mais frágil e menos abrangente que o das armaduras  :whistle:

Cumprimentos.
« Última modificação: Setembro 19, 2009, 01:49:38 pm por riapa »

*

champyllon

Re: Crossada (inicio)
« Responder #15 em: Setembro 21, 2009, 03:13:31 pm »
nao gastes dinheiro em suspençoes invertidas, e deixa tar esses pneus ja que fazes estrada.
uma armadura convencional ou completa é igual, so difere que uma é tudo pegado e outra nao.
os pulsos partidos foi a saltar 10m de altura, passei a recepeçao aterrei em seko o impacto foi enorme e partiu os 2pulsos, msa nao cai, aguentei sempre em cima da mota. mas o meu recorde foi 9m que aterrei sem concecuencias, mas nao fikem a pensar que pratico saltos em altura, ambos foram feitos por engano, looool

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #16 em: Setembro 26, 2009, 07:33:14 pm »
Pessoal, encurtar ponteiras dá algum rendimento no mato ou é mais mito, quer no barulho quer no desempenho?
Cumps.

*

Offline Neves_72

  • ******
  • 1571
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #17 em: Setembro 26, 2009, 08:05:36 pm »
corta!!

Re: Crossada (inicio)
« Responder #18 em: Setembro 27, 2009, 01:13:34 am »
Pessoal, encurtar ponteiras dá algum rendimento no mato ou é mais mito, quer no barulho quer no desempenho?
Cumps.
Sinceramente acho que não vais ganhar quase nada tirando um bom barulho.

Acho que deves investir em bom equipamento.
Ao contrario do que foi dito existem grandes diferenças entre as calças normais e as de cross.
Por norma as de cross trazem umas protecções na lateral da perna para,caso caias e vás à rojo não te queimares(sim,não é so o alcatrão que queima)
Outra coisa que foi dito e que não concordo é:uma Dtr não parte pescoços...imagina que te prende a roda da frente numa pedra e cais de cabeça?la se vai o pescoço.
Protecções são sempre boas seja em que mota for e por experiencia pessoal posso dizer-te que a Dtr da bem para curtir e dar na boca a algumas motas bem melhores desde que tenhas unhas...
Quanto aos pneus posso dizer-te que usava os mistos para dar umas voltas e chegavam prefeitamente mas tambem te digo que agora mudei e não tem nada haver.Logicamente que na estrada perdes segurança,mas no mato se deitares a mota a curvar ate sentes a carda a entrar na terra...

Espero que tenhas sorte com a bixa.

Abraço

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #19 em: Setembro 27, 2009, 02:04:17 am »
Hey!

Obrigado pelas dicas Carolas!
Em relação ao material vou mostrar-vos o que arranjei:
Botas:
Não consegui encontrar em segunda mão e do meu tamanho por menos de 100€, então comprei umas novas por 100€.
Oneal Element II


Protecção Peito/Costas:
Comprei um Airframe da FOX (novo modelo) tinha comprado a tal armadura mas houve uns problemas e devolveram-me o dinheiro. Acabei por comprar o airframe que ficou ligeiramente mais barato até.

Calças:
Comprei umas prestas da W2 em segunda mão por 30€

Camisola:
Comprei uma nova bonitinha da FOX por 40€ (foi um miminho lol)



Quanto à ponteira, esteticamente gostava de a encurtar, mas se de facto não irei ganhar nada em prestação se calhar corto o tubo que liga ao escape e não a ponteira em si. Se ganhar alguma coisa gostava que me dissessem o quanto cortar, porque certamente não há de ser "corta aí oh chefe que assim fica bonito"  :laugh: deve haver um limite bom/mau.


Gostava que ela ficasse como a 3ª imagem. Qual é a melhor maneira para o fazer, encurtar a ponteira toda, encurtar um pouco da ponteira e cortar um pouco do tubo ou cortar o tubo apenas?
Cumprimentos.
« Última modificação: Outubro 25, 2009, 08:45:45 pm por riapa »

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #20 em: Outubro 16, 2009, 12:14:57 am »
Quanto à ponteira, esteticamente gostava de a encurtar, mas se de facto não irei ganhar nada em prestação se calhar corto o tubo que liga ao escape e não a ponteira em si. Se ganhar alguma coisa gostava que me dissessem o quanto cortar, porque certamente não há de ser "corta aí oh chefe que assim fica bonito"  :laugh: deve haver um limite bom/mau.


Gostava que ela ficasse como a 3ª imagem. Qual é a melhor maneira para o fazer, encurtar a ponteira toda, encurtar um pouco da ponteira e cortar um pouco do tubo ou cortar o tubo apenas?
Cumprimentos.


Alguma dica?  :whistle:

Re: Crossada (inicio)
« Responder #21 em: Outubro 18, 2009, 08:22:31 pm »
Eu cortei a minha à duas semanas.
Uns 7 cm..
não notei qualquer diferença alem do barulho...

A nivel de andamento so notei no domingo passado pois durante o passeio fui ao chão e o escape amassou um bocado logo na zona da primeira curva e ficou com umas baixas melhores ;)

CUmps

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #22 em: Outubro 18, 2009, 10:45:46 pm »
Estou a pensar cortar 10cm mas do tubo não da ponteira em si, ou seja, vai ser só a nível estético.

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #23 em: Outubro 25, 2009, 07:08:52 pm »
Ontem e hoje fui testar a motinha e o equipamento. Já comecei a dar uns saltinhos e a fazer umas curvas mas agora é practice practice practice  ;)
De facto é possível curtir no mato com a DTR e ainda bem eheh.
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, do nada a mota começou a enrolar em todas as mudanças, parecia que perdia força. Pensei nalguma fuga no escape ou assim mas não encontrei nada. Tal como começou desapareceu... Poderão os saltos ter culpa?
Outra dúvida, existem algumas pastilhas e discos próprios para cross? Seria um investimento a considerar pois não considero que os meus travões sejam lá grande espingarda, além do mais, quase sempre que travo com o da frente aquilo chia (com pastilhas novas ou velhas, mato ou estrada).

Cumprimentos.

ps: quando puder meto aqui uns videozitos.

Re: Crossada (inicio)
« Responder #24 em: Outubro 25, 2009, 07:40:59 pm »
Dá para curtir e bastante.
Posso dizer-te que agora tenho andado com um grupo de amigos e a dtr passa onde todas passam,pode é demorar mais um bocadinho,mas tudo depende da condução.
Na minha tenho discos e pastilhas normais.
Sinceramente acho que não teras grandes vantagens n troca de discos pelo simples facto de que se tiveres na terra e travares ela vai sempre arrojar.Não é como na estrada onde temos uma resposta melhor quando travamos(mas isto é a minha opinião)
Quanto à mota enrrolar,não será a valvula de escape a morrer?
Por vezes pode acontecer isso.
Olha hoje a minha,ao passar numa possa(que mais parecia uma lagoa)ficou tapada de agua ate mais de meio do motor e não pareceu ter gostado muito,andou ali um bocado enrrolada,mas,não fosse ela uma dtr e voltou ao normal.lol

É verdade que a dtr é mais fraquita que a maioria mas se andares a puxar bem consegues acompanhar o pessoal.tens é de trabalhar muito com a caixa...

Cumps

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #25 em: Outubro 26, 2009, 12:02:41 am »
Dá para curtir e bastante.
Posso dizer-te que agora tenho andado com um grupo de amigos e a dtr passa onde todas passam,pode é demorar mais um bocadinho,mas tudo depende da condução.
...
É verdade que a dtr é mais fraquita que a maioria mas se andares a puxar bem consegues acompanhar o pessoal.tens é de trabalhar muito com a caixa...

Não sou nenhum expert e só comecei agora nestas andanças. É verdade que nunca experimentei nenhuma mota 100% para cross, mas que a minha motinha se aguenta bem lá isso aguenta!  :yes:

Quanto à mota enrrolar,não será a valvula de escape a morrer?
Por vezes pode acontecer isso.
Olha hoje a minha,ao passar numa possa(que mais parecia uma lagoa)ficou tapada de agua ate mais de meio do motor e não pareceu ter gostado muito,andou ali um bocado enrrolada,mas,não fosse ela uma dtr e voltou ao normal.lol

Sim tinha todos os sintomas disso, mas nunca me aconteceu... Será que com algum dos saltos meti algo fora do lugar ou com fuga?
É que depois, assim do nada, ficou fixe. Entretanto entrou logo na reserva. Poderia ser lixo?

Na minha tenho discos e pastilhas normais.
Sinceramente acho que não teras grandes vantagens n troca de discos pelo simples facto de que se tiveres na terra e travares ela vai sempre arrojar.Não é como na estrada onde temos uma resposta melhor quando travamos(mas isto é a minha opinião)

Perguntei isto porque acho que não tenho lá grandes travões... Já tentei sacar uma égua só para testar o travão da frente e nada, nem sequer levanta um pouco, e não ia assim tão devagar. Às vezes vejo uns filmes do pessoal a fazer uns stunts e quando mal tocam no travão da frente ela levanta logo, estranho.
O de trás bloqueia a roda facilmente mas é capaz de ser o tipo de pneu (isto em alcatrão claro).



Deixo aqui dois filminhos de hoje:
http://www.youtube.com/v/e6pzeGa7gz4&hl=pt-br&fs=1& http://www.youtube.com/v/C3w9JAal3ek&hl=pt-br&fs=1&

Nas curvas tenho noção de que preciso de meter o meu corpo mais para a frente, mais para cima do depósito.
Nos saltos ainda estou a apalpar terreno, ontem saíram melhor que hoje, hoje a frente baixava muito e aterrava primeiro.  :death:
Dêem dicas e critiquem!  ;)

Cumprimentos.  8)
« Última modificação: Outubro 26, 2009, 12:06:06 am por riapa »

Re: Crossada (inicio)
« Responder #26 em: Outubro 26, 2009, 01:10:38 am »
Experimenta despejar o deposito e tirar a torneira,Depois da-lhe uma limpeza.Pode ser daí...
Quanto aos travões...Tens malha de aço?melhora um bocado...De resto,pela experiencia que tenho tens sempre de puxar um bocado pela mota para ela levantar a roda de tras.QUando se tem jantes supermotard torna-se mais facil por ser uma roda mais pequena.Com jante 21' é mais complicado...
Os saltos vão la com o tempo...
És de que zona?

Cumps

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #27 em: Outubro 26, 2009, 01:37:51 am »
Sou de Oeiras e tu?
Sim acho que tenho malha de aço, passo-a pelas pastilhas?
Quanto aos saltos, tenho visto alguns filmes de instrução e eles costumam falar em "neutral body position", e dizem também que se acelerares levanta a roda da frente e não sei que, agora não me lembro bem.
Quando saltas como é que costumas estar? Dá aí umas dicas ;)

Até amanhã pessoal.

Re: Crossada (inicio)
« Responder #28 em: Novembro 24, 2009, 12:52:41 pm »
motocross com panela macra???? nao me parece de todo o mais apropriado ;) no minimo um firebox

*

Offline turtulho

  • *
  • 156
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #29 em: Dezembro 11, 2009, 02:14:18 pm »
tenho um colete daqueles todos xptosss para vender (; nao é foz mas é tudo igual vendo por 60... se quiseres manda sms 919593149

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #30 em: Dezembro 11, 2009, 03:51:17 pm »
Dá para curtir e bastante.
Posso dizer-te que agora tenho andado com um grupo de amigos e a dtr passa onde todas passam,pode é demorar mais um bocadinho,mas tudo depende da condução.
...
É verdade que a dtr é mais fraquita que a maioria mas se andares a puxar bem consegues acompanhar o pessoal.tens é de trabalhar muito com a caixa...

Não sou nenhum expert e só comecei agora nestas andanças. É verdade que nunca experimentei nenhuma mota 100% para cross, mas que a minha motinha se aguenta bem lá isso aguenta!  :yes:

Quanto à mota enrrolar,não será a valvula de escape a morrer?
Por vezes pode acontecer isso.
Olha hoje a minha,ao passar numa possa(que mais parecia uma lagoa)ficou tapada de agua ate mais de meio do motor e não pareceu ter gostado muito,andou ali um bocado enrrolada,mas,não fosse ela uma dtr e voltou ao normal.lol

Sim tinha todos os sintomas disso, mas nunca me aconteceu... Será que com algum dos saltos meti algo fora do lugar ou com fuga?
É que depois, assim do nada, ficou fixe. Entretanto entrou logo na reserva. Poderia ser lixo?

Na minha tenho discos e pastilhas normais.
Sinceramente acho que não teras grandes vantagens n troca de discos pelo simples facto de que se tiveres na terra e travares ela vai sempre arrojar.Não é como na estrada onde temos uma resposta melhor quando travamos(mas isto é a minha opinião)

Perguntei isto porque acho que não tenho lá grandes travões... Já tentei sacar uma égua só para testar o travão da frente e nada, nem sequer levanta um pouco, e não ia assim tão devagar. Às vezes vejo uns filmes do pessoal a fazer uns stunts e quando mal tocam no travão da frente ela levanta logo, estranho.
O de trás bloqueia a roda facilmente mas é capaz de ser o tipo de pneu (isto em alcatrão claro).



Deixo aqui dois filminhos de hoje:
http://www.youtube.com/v/e6pzeGa7gz4&hl=pt-br&fs=1& http://www.youtube.com/v/C3w9JAal3ek&hl=pt-br&fs=1&

Nas curvas tenho noção de que preciso de meter o meu corpo mais para a frente, mais para cima do depósito.
Nos saltos ainda estou a apalpar terreno, ontem saíram melhor que hoje, hoje a frente baixava muito e aterrava primeiro.  :death:
Dêem dicas e critiquem!  ;)

Cumprimentos.  8)


isso da frente cair primeiro é porque nao aceleras durante a subida  :laugh21:

no motocross, uma virtude é nao ter medo de alturas, e no preciso momento em que entras para a rampa tens de acelerar, e tem de ser um acelerar constante, porque se aceleras menos quando tas a sair da rampa, a frente vai aterrar primeiro e ainda ficas sujeito a " sacar uma egua no ar "  :laugh24:

esse video da curva....  :no: mas prontos tas a aprender, e a malta esta aqui para te ajudar

deita uma abaixo nisso, põe a mota em altas e deita esse pé ca para fora  :emotion97:

quando fores mais pro, ja usas a embraiagem nessas situações para ela rabear um bocadinho e deitar terra para tras   :rofl:

motocross com panela macra???? nao me parece de todo o mais apropriado ;) no minimo um firebox


eu deixava tar a macra... se fosse ao chao e a ponteira se lixa-se sempre era mais barato que uma firebox  :laugh21:

e uma ponteira nao sentes praticamente nada em rendimento do motor. (Na minha opiniao)

Re: Crossada (inicio)
« Responder #31 em: Janeiro 11, 2010, 08:11:35 pm »
Não vale a pena mudares a ponteira! :yes:

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #32 em: Janeiro 24, 2010, 03:30:34 am »
Boas pessoal!

Tenho estado um pouco ausente até porque o tempo tem estado uma bela mer**, só lama... mas sempre que posso lá vou treinar um pouquinho.
Quanto a ponteira e ao escape, a ponteira é firebox e o escape eu julgava que também era firebox mas dizem que é gianelli.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #33 em: Janeiro 24, 2010, 11:28:22 am »
Isso da lama é uma porcaria realmente... eu pelo menos nao curto, um gaijo entra mal na curva ou deita-se uma beca e ta no chao  :hurt:

nesses dias nem customo sair de casa  :laugh21:

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #34 em: Janeiro 31, 2010, 07:20:44 pm »
Pessoal uma perguntita, qual é a diferença a nível de segurança das Ballistic Jersey (ex: http://www.evs-sports.com/product/ballistic-jerseys/bj22-ballistic-jersey/) para os Chest Protection (ex: http://www.evs-sports.com/product/chest-protection/)

 :canadian:

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #35 em: Janeiro 31, 2010, 07:51:32 pm »
Eh pa o colete integral protege-te muito mais que o simples colete... olha bem para um e para outro.

Eu tenho o integral, mas vou comprar um colete simples porque no verão é impossivel andar com o colete integral. Além disso o colete simples da-te uma liberdade de movimento muito superior ao colete integral... mas la está... no que toca a segurança, integral sem duvida

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #36 em: Fevereiro 01, 2010, 07:42:41 pm »
E no que toca à protecção das costas, os coletes integrais continuam a ser melhor certo?
Eu tenho um airframe da fox e aquilo parece bue frágil comparando por exemplo com as "tartarugas" xD

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #37 em: Fevereiro 01, 2010, 08:56:13 pm »
ya porque se adaptam melhor ao teu corpo...

agora tu é que vês o melhor...

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #38 em: Fevereiro 01, 2010, 09:12:13 pm »
Vou fazer como tu só que ao contrário lol tu falta-te o airframe, a mim o completo.
Mas agora que está perto do meu aniversário a ver se arranjo um EVS Neck Brace visto que já tenho uma protecção para o corpo.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #39 em: Fevereiro 01, 2010, 09:52:08 pm »
Ya, tambem tenho de comprar um desses, mas sao caros pa crlll

Acho que é a protecção mais cara, mas tambem é a mais importante  ;)

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #40 em: Fevereiro 01, 2010, 10:01:11 pm »
Sim é um facto, mas eu não concordo com o que por aí dizem, que o EVS por não ser ao mesmo preço dos Leatt são maus.
Na minha opinião a EVS tem muito bom material o que, juntando ao "baixo" preço, torna a EVS uma marca extremamente competitiva.
Eu cá não tenho 500€ para dar por um colar cervical dos deuses mas felizmente a EVS tem um produto bom a um preço acessível que é sempre melhor do que não ter nada  ;)


ps: acho que consigo arranjar novo e com portes dos EUA por 120€, se assim for depois posso meter aqui o link.
« Última modificação: Fevereiro 01, 2010, 10:03:05 pm por riapa »

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #41 em: Fevereiro 01, 2010, 10:24:16 pm »
eh laaaa 120?! brutal... ve se me orientas depois um  :P

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #42 em: Fevereiro 01, 2010, 10:34:50 pm »
Para concluir o offtopic  :laugh24:, é onde comprei 90% do meu material de cross.
O material é novo, vem selado é mais barato que em qualquer lado e a loja é super profissional e fiável ;)

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #43 em: Fevereiro 01, 2010, 10:49:01 pm »
muito fixe... dá depois o feedback quando tiveres o teu  ;)

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #44 em: Fevereiro 18, 2010, 03:09:13 pm »
Ora boas tardes,

Ainda não tenho o EVS, se tudo correr lá para Março faço uma review, mas tenho os pneus montados! Tive que resistir à tentação de os ir experimentar hoje pois ainda é só lama.
Bolas não sabia que os cardados na estrada eram tão instáveis, ou se calhar foi efeito placebo. Senti-me mais alto na mota lol
Estou com uma vontade louca de ir pá terra que nem imaginam, e como tal venho aqui fazer umas revisões e pedir uns conselhos:

Saltos:
- Velocidade considerável e continuar a acelerar na rampa e durante o salto
- Apertar a mota com os joelhos para não saltarmos dela
- Levantar do acento assim que descolarmos

Curvas:
- Meter o corpo para a frente (quanto?)
- Esticar a penar que fica no lado de dentro da curva com alguma firmeza
- A perna que fica no lado de fora da curva faz força no pedal
- Levantar o cotovelo que fica no lado de fora da curva
- Enquanto não se dominam as curvas, fazê-las em altas e com alguma velocidade
- Quando se dominam, usar a embraiagem e mudanças mais altas e menos rpm.
- Inclinar a mota (quanto?) para o lado de dentro da curva
- Olhar em frente

Acrescentem mais coisas e corrijam as erradas!  :educated:
Obrigado.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #45 em: Fevereiro 18, 2010, 03:16:45 pm »
Isso da inclinação na curva é tudo muito relativo e depende do tipo do condução que estas a praticar...

Isso nao se mede, nao ha aquele valor da inclinação ideal, existe é o valor de inclinação que consegues controlar melhor a mota mediante varios factores... estado do piso, estado dos pneus, tipo dos pneus, tipo de curva com ou sem releve...
 
isso são "cenas" que se ganham com a pratica, e cada vez mais vais ter a noção do quanto consegues inclinar...  ;)

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #46 em: Fevereiro 18, 2010, 03:20:08 pm »
Fixe! Tenho noção que sim.
Quanto ao resto, há mais coisas para ter em mente ou ao poucos é ir recordando e aplicando as "regras" acima descritas?
Obrigado.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #47 em: Fevereiro 18, 2010, 05:36:22 pm »
sim, claro que ha coisas que tens de ter sempre em mente, por exemplo saltar sempre de pé, nao desacelerar a meio da rampa, etc etc...mas a experiencia vai-te trazendo isto tudo a baila e se for preciso ir ao chao para aprender, vai-se!  ;)

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #48 em: Fevereiro 18, 2010, 05:38:59 pm »
Mal posso esperar para que este tempo estúpido passe!  :canadian:

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #49 em: Fevereiro 18, 2010, 05:47:27 pm »
acredita... eu este fim de semana tambem vou treinar mais uma beca  :P

e tu cuidado com esses pneus... sao iguais aos meus e sao bueda falsos na lama e na agua  :o , mas em terra batida esqueçe la isso... a mota ate ergue a pino  :laugh21: