Olá Visitante

Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)

  • 84 Respostas
  • 27443 Visualizações
*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #50 em: Fevereiro 18, 2010, 06:09:15 pm »
Acredito, mas por enquanto não me aventuro em lamas e aguas, dá muito trabalho a limpar e pouco gozo  :canadian:

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #51 em: Fevereiro 20, 2010, 03:17:27 pm »
Um pequeno offtopic, eu não sabia se o EVS encaixava num Airframe da  Fox:
Travis Mayne - EVS Sports
Yeah, the collar goes on first and the chest protector goes over the top.  

Agora sabemos que sim!  :happy:

ps: Melhor review de sempre:
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>
« Última modificação: Fevereiro 24, 2010, 12:41:22 am por riapa »

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #52 em: Março 07, 2010, 01:28:13 am »
Encomendado por 124€ e alguns cêntimos  :canadian:
« Última modificação: Março 17, 2010, 06:40:00 pm por riapa »

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #53 em: Março 16, 2010, 11:19:16 pm »
Não vale a pena tirar fotos nem fazer reviews muito pormenorizadas porque a melhor review encontra-se acima.
Posso dizer que a primeira coisa que pensei quando abri a caixa foi: "f*d*s mandaram-me o xxxxs" LOL
O neck brace não é enorme como pode parecer, eu tinha esse impressão, mas não, é "pequeno" e é bastante fácil de usar com ou sem Airframes.
Ainda não testei com capacete nem a crossar, mas até agora adianto que a única dificuldade que tive foi de olhar para trás com ele posto (sem capacete).

Estou bastante satisfeito, para quem não pode gastar muito dinheiro esta é sem duvida a melhor opção!

Pode ser usado:
- Sem airframe, traz cintas.
- Com airframe +cintas, o que o torna mais seguro porque fica melhor preso, ou sem.
- Com airframe e aparafusado ao mesmo (traz o material necessário).
- Com ballistic jerseys

Cumprimentos.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #54 em: Março 16, 2010, 11:33:51 pm »
arranja ai umas fotos disso se faz favor  :baby:

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #55 em: Março 16, 2010, 11:43:58 pm »
Tiro amanhã sem luz artificial  ;)

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #56 em: Março 16, 2010, 11:55:40 pm »
exactamente  :)

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #57 em: Março 17, 2010, 06:20:46 pm »
Como prometido  ;)


*

Offline ESPINHA

  • ******
  • 1670
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #58 em: Março 17, 2010, 06:32:21 pm »
Como prometido  ;)




brutal mesmo e é fundamental para as crossadas heheh ...

ja agora mandas te vir de onde abraço  :)

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #59 em: Março 17, 2010, 06:32:36 pm »
é isso mesmo... tenho mesmo de comprar um para mim, mas por agora nao posso mesmo  :-\

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #60 em: Março 17, 2010, 06:36:23 pm »
Mandei vir dos EUA, e como é algo relativamente grande (embalagem+embalagem de transporte) calhou nas alfandegas. O Airframe também vindo dos EUA não calhou (e não era muito mais pequeno).
Em todo o caso o que paguei a+ continuou ainda assim a ser mais barato do que cá (tendo em conta que o dollar não foge muito ao preço a que está, ou seja, não valoriza muito).

Comprei pelo ebay, se quiserem link para o vendedor, pm ;)

nota: vocês é que farão o leilão e tomaram contas de todas as burocracias lol, só forneço o nome da loja.
« Última modificação: Março 18, 2010, 07:40:03 pm por riapa »

*

Offline The_Master

  • Dtr 125 sold Ktm 200 exc sold cbr 600 96 sold cbr 600 2001 sold yz 250 sold
  • *
  • 4897
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubdtr.page.vu/
Re: Crossada (inicio)
« Responder #61 em: Abril 03, 2010, 08:24:57 pm »
o pessoal nao gosta de lama? lol para mim mato sim duvida nao me podem tirar muita lama e area para mim e a loucura lol.


ja agora voçes nao curtem trilhos tipo mesmo enduro subidas e descidas lixadas curvas apertadas tipo estradas que puxem por o condutor e por a mota?

eu por akazo tenho ido sempre andar mas normalmente nao levo makinas fotograficas nem nada disso nem tenho tempo para andar a tirar fotos e sempre a andar mas qualquer dia tiro uma fotos e faço uns videos

*

Offline paulormx

  • **
  • 255
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #62 em: Maio 12, 2010, 12:01:11 am »
the master é isso eu tambem curto enduro extreme mesmo lama venha ela lol po a que nao claro que tambem gosto de motocross dar uns salto e tal mas enduro axo menos perigoso e mais fixe

*

Offline paulormx

  • **
  • 255
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #63 em: Maio 12, 2010, 12:05:26 am »
para a mota ficar assim



Uploaded with [URL=http://

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #64 em: Junho 05, 2010, 02:17:40 pm »
Boas,

Tenho uma dúvida, neste tipo de salto:

(desculpem a qualidade, foi tirada de um filme)

Há azar se saltarmos longe de mais e não aterrarmos na 2ª rampa do 2º salto?
Gostava de tentar ganhar mais altitude e distância mas depois aterro em "flat ground".
Obrigado.

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #65 em: Junho 05, 2010, 06:54:52 pm »
Boas,

Muito cuidado com esses saltos. Ou te sentes a vontade para o fazeres ou entao nao faças porque pode correr mal... Nesse tipo de saltos nao podes ter medo, é sempre punho trancado e meteres-te de pé sempre, caso contrario se ganhas medo a meio do salto, a tendencia é desacelarar e depois a mota embica de frente e bates com a roda da frente na rampa do 2º salto e mandas la um mortal que te partes logo todo...

Cuidado, vai ganhado auto-confiança para isso

abraços

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #66 em: Junho 05, 2010, 08:07:08 pm »
Boas!

Quando dizes rampa do segundo salto dizes aqui (verde) ou aqui (vermelho)?


Eu por acaso não senti medo, tenho andado a ver uns filmes que arranjei do Gary Semics e são excelentes. Basicamente ontem quando saltei estava de pé, vinha a acelerar, na zona de "compression" dei-lhe um "bunny hop" e correu bem, aterrei na 2ª parte do 2º salto (vermelho).
Se fui a acelerar durante o voo não me lembro mas acho que não, assim que descolei desacelerei. Quando aterrei não me lembro mas acho que também não acelerei. Acho que não ter acelerado no fim foi falha, agora durante o voo acho que fiz bem, pelo menos aqui à uns dias ia sempre a fundo, mesmo depois de descolar e fiquei na vertical no ar, por sorte lá aterrei bem, mas borrei-me  :laugh21:
Mas ainda não percebi bem se devo acelerar durante o voo ou só até descolar e quando aterrar. Ensinem-me.
Obrigado.

ps: fica aqui o vídeo de ontem, hoje fui mais treinar as curvas, ontem é que foi os saltos. Ainda estou muito verdinho como podem ver, mas devagar se vai ao longe!
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

nota: só no segundo salto é que usei a "rampa de tijolo"
« Última modificação: Junho 05, 2010, 08:10:46 pm por riapa »

*

Offline dt50r2004

  • ***
  • 417
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #67 em: Junho 05, 2010, 09:58:23 pm »
Acho que ele esta a falar da rampa a verde..

Foste tu que fizeste essa rampa? noutro dia passei lá e vi lá essa rampa mas nem deu tempo de experimentar porque começou logo a chover e não estava preparado para apanhar banhos lol

Da próxima vez quando quiseres ir dar uma volta para caxias diz alguma coisa, também costumo ir com um amigo de uma dtre!

Abraço

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #68 em: Junho 05, 2010, 11:46:26 pm »
Pá próxima aviso-te! Isto foi um pouco em cima do joelho por isso é que não disse nada.
Epah não fui eu que fiz mas está brutal, andaram a arranjar aquilo. Até criaram lá uma curva mesmo bacana!

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (inicio)
« Responder #69 em: Junho 06, 2010, 02:45:32 am »
Eu tava a falar da rampa que sinalaste como rampa verde...

Isso do acelerar no ar depende das situações... se vires que a mota empina-se muito, travas, senão, ou seja, se ela embicar de frente para baixo aceleras... mas claro que isto so resulta para saltos mais altos que esses que fazes... por isso nao te interessa muito.

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (inicio)
« Responder #70 em: Junho 06, 2010, 03:12:04 am »
Sim tens razão.
Agora é treinar até me sentir 100% seguro nestes saltos e depois, gradualmente, vou aumentando a distância e a altitude.
Que percentagem da experiência do condutor é que influencia a altitude e distância de voo face ao tipo de salto?
Pergunto isto porque o youtube tem montes de vídeos de pessoal a saltar "muito" longe e com uma altitude considerável em saltos com metade do tamanho desse em que saltei, fico naquela :surprise: como é que o fazem? Até parece que vão mais devagar...
Exemplo (minuto 0:15... 2:05 (+perto):
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


Obrigado.
« Última modificação: Junho 06, 2010, 03:15:01 am por riapa »

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #71 em: Junho 06, 2010, 02:39:02 pm »
Até podem ir mais devagar, mas têm muito mais impulso... tu ate podes entrar em relanti no salto, mas se durante a subida acelerares a fundo e ires sempre de punho trancado ela vai-te saltar se calhar o mesmo que se fosse com alguma velocidade e nao acelerares durante a subida...

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #72 em: Junho 06, 2010, 03:12:28 pm »
Ok! Para a próxima experimento acelerar também na rampa do salto ;)

*

Offline gotcha

  • **
  • 313
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #73 em: Junho 09, 2010, 12:39:35 am »
Ele da acelerador! na subida da rampa pois se nao o fizer a mota embica (moto4) mesmo indo acelerado! e fizer a subida pa rampa so como a velocidade que traz... para começar a saltares bem fazes um saltinho pequenino a tua maneira vai aperfeiçoando a rampa ate te sentires a vontade treinas ai as tecnicas depois quando ja tiveres percebido bem o funcionamente entao ai sim passa pa um maior! quando fores po salto na rampa acelera sempre! cumps espero ter ajudado

vou darte uns exemplos essa foto que vou por é de um colega meu a mota com tem muito disparo e a rampa era curta ele acelera demais entao ve o que acontece:

http://2.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dC_8MRzjI/AAAAAAAACLM/8WJi_3Bbk6w/s1600-h/Ricardo+no+Paredes2.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dDARvmIqI/AAAAAAAACLU/szNxMwwbXT8/s1600-h/Ricardo+no+Paredes5.jpg
ali bastava dar um toquinho no acelerador pois a mota tem boa resposta!

agora deixote aqui uma minha! começo a acelerar em direçao ao salto no salto dou uma aceleraçao contiua e certa e ve o resultado:

http://3.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dC-y8CG3I/AAAAAAAACK0/cAImMIUowtU/s1600-h/LTZ+no+Paredes2.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_1jDim3iId50/S2dBV4D3jsI/AAAAAAAACKk/6BioO3z68QU/s1600-h/LTZ+no+Paredes.jpg

Eu nao faço saltos simplesmente um dia deume vontade de dar uns pinotes e desse monte de terra fiz um salta pequenino pa ir aprendendo aprofeiçoei o salto visto eu ter 4 rodas e se a rampa nao tiver certa dos dois lados cais de lado entao agora se apanhar uma satinho maior ja o faço pois ja nao tenho tanto receio! na minha opiniao se contruires um pequenino a teu gosto aprendes mais facilmente!!
« Última modificação: Junho 09, 2010, 12:49:10 am por gotcha »

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #74 em: Junho 09, 2010, 12:45:03 am »
Deixote aqui um exemplo... o salto nao foi nada de especial porque a pista tem muitos buracos e regos antes do salto, mas dá para veres que durante a subida da rampa nao desenrrolo punho e vê como a mota vai direitinha...

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #75 em: Junho 09, 2010, 02:49:34 pm »
Boas,

Muito obrigado pela vossa informação e ajuda! Esta pista aqui em Lisboa é a mais perto que tenho e já tem estes saltos de dificuldade média, para quem está a começar, e concordo que não sejam os melhores para iniciar.
Agora em Agosto, nas férias, vou estar pelo Algarve e tenho lá uns terrenos nos quais vou construir uns saltos e curvas à minha medida  ;)

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #76 em: Junho 24, 2010, 11:40:26 pm »
Agora que voltei a analisar melhor o teu salto fiquei na dúvida, tu vais sentado e só te levantas na crista da rampa ou é impressão minha?
Hoje fui treinar umas curvas mas lá dei um saltinho ou outro, experimentei dar gás no fim do salto para a traseira aterrar primeiro e fiquei  :scare:!
Correu tudo bem, mas nunca pensei que fosse assim tão eficaz, ou melhor, tão rápido a responder... Muito fixe!
Depois coloco aqui um videozeco, não tive lá muito tempo que estou em época de exames  ::)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #77 em: Junho 24, 2010, 11:50:07 pm »
 vais f*d** a dtr toda no mato :S

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #78 em: Junho 24, 2010, 11:59:08 pm »
Vou nada, só se me espetar à grande como me espetaria no asfalto.  :embarrass:
A meu ver o que posso lixar mais na DTR é a suspensão o que será o próximo mod. Tenho andado a trocar umas ideias com o ^Xalits e tal. Até lá não abuso, mas depois disso não vejo porque não me esticar um pouco mais.
Não sei se conhecem o user LordBardo (acho que é assim que se escreve), já fez várias provas de DTR e nunca teve stress ;) pode ser que tenha a mesma sorte ^^

Quando tiver guita yz125 ou 250.

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #79 em: Junho 25, 2010, 12:42:08 am »
Vou nada, só se me espetar à grande como me espetaria no asfalto.  :embarrass:
A meu ver o que posso lixar mais na DTR é a suspensão o que será o próximo mod. Tenho andado a trocar umas ideias com o ^Xalits e tal. Até lá não abuso, mas depois disso não vejo porque não me esticar um pouco mais.
Não sei se conhecem o user LordBardo (acho que é assim que se escreve), já fez várias provas de DTR e nunca teve stress ;) pode ser que tenha a mesma sorte ^^

Quando tiver guita yz125 ou 250.


tipo a minah dtr tambem andei muito tempo com ela no mato, e quando fui a fazer as alteraçoes para estrada farteime de gastar dinheiro: suspençoes, tinta desgastada, peças partidas, amolgadelas etc...


era preferivel arranajres nem que fosse uma cabra do mato de 80 e tais ja era bem bom :D

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #80 em: Junho 25, 2010, 06:05:02 pm »

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #81 em: Junho 26, 2010, 08:58:18 pm »
nada mau... pensa assim, um gajo pa começar na crosseira geralmente não começa por yz...

então a DTR torna-se ideal para curtir... afinal a dtr é mota de TRAIL e não de estrada... o pessoal é que mete rodas 17 e ta feito  :laugh21:

as invertidas ficavam excelentes na DTR, mas se fores pa mudar de mota não invistas muito nela... pq comprar invertidas já adaptadas ou por adaptar fica sempre carote... podias pensar em guardar esse €€, e a juntares de lado... um dia próximo vendes a mota e dás mais €€ por uma yz 125, ou trocas por essa mota + €.

Se fosse eu era assim que fazia! Para já curte-se bem na DTR não? Até porque a DTR não é tão cão quanto isso...

*

Offline riapa

  • ****
  • 570
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #82 em: Junho 27, 2010, 02:46:32 pm »
Estranho, ontem tinha respondido e agora a resposta não está cá. Vou ver se me lembro lol

nada mau... pensa assim, um gajo pa começar na crosseira geralmente não começa por yz...

então a DTR torna-se ideal para curtir... afinal a dtr é mota de TRAIL e não de estrada... o pessoal é que mete rodas 17 e ta feito  :laugh21:

as invertidas ficavam excelentes na DTR, mas se fores pa mudar de mota não invistas muito nela... pq comprar invertidas já adaptadas ou por adaptar fica sempre carote... podias pensar em guardar esse €€, e a juntares de lado... um dia próximo vendes a mota e dás mais €€ por uma yz 125, ou trocas por essa mota + €.

Se fosse eu era assim que fazia! Para já curte-se bem na DTR não? Até porque a DTR não é tão cão quanto isso...


Se dá! É uma mota com muita genica e não é tão frágil como a fazem, acho que o único contra é não ser mais leve.
Adoro a minha DTR foi a minha primeira mota espero nunca a ter que vender, daí ter em mente fazer um ultimo mod que seria adaptar uma suspensão de YZ por no máximo 250€.
Eu concordo com vocês em não gastar muito mais dinheiro par ir guardando para compra outra, compreendo, mas acho que esta alteração até valia a pena.

Como é que ficou a tua ^Xalits, ficou como querias?
Passa lá no tópico da suspensão e actualiza-o ;)

Cumprimentos a todos.
« Última modificação: Junho 27, 2010, 02:48:03 pm por riapa »

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #83 em: Junho 27, 2010, 03:10:15 pm »
Ainda está no torneiro os T's...

fui la já a 3ª ou 4ª vez e o bacano disse que nao conseguia tirar o veio da yz, daí a ter de torneá-lo. Amanhã à tarde já lá passo outra vez pa ver se ja ta tudo ok.

as bainhas tenho de passar também num gajo que deixei a arranjar... depois qd as tiver montadas posto feedback  8)

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: Crossada (dúvidas, experiências, o começo!)
« Responder #84 em: Março 31, 2011, 11:27:31 pm »
Olha nem estou muito dentro da cena do motocross, mas vi uma coisa no teu video, que achei de bom agrado dizer a minha opinião, quando vais a sair da curva, experimenta dar um ponto de embraiagem