Olá Visitante

Derbi GPR 125 - done!

  • 142 Respostas
  • 10937 Visualizações
*

Guga

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #100 em: Setembro 23, 2009, 11:57:26 am »
Provavelmente sim, por serem mas nao deve ter sido, se as crm trouxessem deposito e plasticos de dtr a frente eu tinha comprado crm quase d certeza  :laugh:

*

Offline power-dtr

  • ***
  • 496
  • Sexo: Masculino
  • looooooooool
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #101 em: Setembro 23, 2009, 12:01:13 pm »
Provavelmente sim, por serem mas nao deve ter sido, se as crm trouxessem deposito e plasticos de dtr a frente eu tinha comprado crm quase d certeza  :laugh:


nunca gostei de crm tanto como a 50 e a 125 ! nao tou a dizer que a dtr ande mais que a crm porque tambem adem de ver uma coisa nem as medidas de pistao sao iguais por isso mesmo a crm tem de andar a uma diferenças entre motores !

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #102 em: Setembro 23, 2009, 12:03:57 pm »
porque é que há mais dt's e dtr's?
porque a yamaha vende mais barato que as outras marcas, porque há 20 anos quando esses modelos apareceram a yamaha deve ter feito grande campanha de publicidade e por demais é uma marca ganhar fama em portugal, que é logo o que todos sabemos, só dtr é que é boa, só lc é que anda e só hondas é que puxam e a mesma treta de sempre.
uma crm 50 face a uma lc está a anos luz da lc.
a crm, em termos de motor é mais avançada que a dtr, em termos de quadro e ciclistica a mesma coisa.
mas são como burros com óculos de cabedal que só vêem dtr á frente  :tired:

Este gajo é um dicionario  ;D


power-dtr :

Talvez porque só o preço duma mala lateral duma crm , na yamaha da pa comprar os plasticos todos e ainda sobra pa um lachezinho  ;)


*

Offline power-dtr

  • ***
  • 496
  • Sexo: Masculino
  • looooooooool
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #103 em: Setembro 23, 2009, 12:05:28 pm »
porque é que há mais dt's e dtr's?
porque a yamaha vende mais barato que as outras marcas, porque há 20 anos quando esses modelos apareceram a yamaha deve ter feito grande campanha de publicidade e por demais é uma marca ganhar fama em portugal, que é logo o que todos sabemos, só dtr é que é boa, só lc é que anda e só hondas é que puxam e a mesma treta de sempre.
uma crm 50 face a uma lc está a anos luz da lc.
a crm, em termos de motor é mais avançada que a dtr, em termos de quadro e ciclistica a mesma coisa.
mas são como burros com óculos de cabedal que só vêem dtr á frente  :tired:

Este gajo é um dicionario  ;D


power-dtr :

Talvez porque só o preço duma mala lateral duma crm , na yamaha da pa comprar os plasticos todos e ainda sobra pa um lachezinho  ;)




esses plasticos sao feitos de ouro ?

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #104 em: Setembro 23, 2009, 12:07:54 pm »
Ainda parece  :laugh:

Por isso a Honda deixou de fabricar.... não se consumiu em abundancia.... "consequencia de preços exorbitantes"



*

Senso

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #105 em: Setembro 23, 2009, 12:09:38 pm »
porque a honda é que iniciou o fim dos dois tempos por não lhe ser tão lucrativo como as vendas das motas e peças para motas 4 tempos.
portugal é um pais de modas, e o que vende cá é yamaha, tudo quanto tem mota lá ao pé de casa são r6's porque é mota da moda, ninguem conhece mais modelo nenhum de mota a não ser a r6, pode ser a pior 600cc desportiva, mas mesmo assim é o que vêm á frente é rr's da yamaha e o resto é conversa.
crm é motor com cotas 54x54, não tem nada a ver com dtr, é um motor diferente que respira muito melhor em altas que uma dtr, dai andar mais, a caixa é igualzinha á da nsr 125, a embariagem como disse é de dentes direitos, carburador é diferente, é um motor com outra filosofia de vida, e de origem para origem mexe-se melhor que uma dtr.
é claro que contra gostos não se discute, mas o pessoal acha muita piada a dtr porque o vizinho tambem tem, afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais

*

Guga

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #106 em: Setembro 23, 2009, 12:10:41 pm »
Provavelmente sim, por serem mas nao deve ter sido, se as crm trouxessem deposito e plasticos de dtr a frente eu tinha comprado crm quase d certeza  :laugh:


nunca gostei de crm tanto como a 50 e a 125 ! nao tou a dizer que a dtr ande mais que a crm porque tambem adem de ver uma coisa nem as medidas de pistao sao iguais por isso mesmo a crm tem de andar a uma diferenças entre motores !

n tas a dizer nd d geito, pa muda o piston mas tb muda o curso, e o portmap, e o peso do magnetico d certeza, e o mapa de ignicao e a cambota e a embraiagem e o peso etc etc etc

*

Senso

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #107 em: Setembro 23, 2009, 12:10:50 pm »
porque é que há mais dt's e dtr's?
porque a yamaha vende mais barato que as outras marcas, porque há 20 anos quando esses modelos apareceram a yamaha deve ter feito grande campanha de publicidade e por demais é uma marca ganhar fama em portugal, que é logo o que todos sabemos, só dtr é que é boa, só lc é que anda e só hondas é que puxam e a mesma treta de sempre.
uma crm 50 face a uma lc está a anos luz da lc.
a crm, em termos de motor é mais avançada que a dtr, em termos de quadro e ciclistica a mesma coisa.
mas são como burros com óculos de cabedal que só vêem dtr á frente  :tired:

Este gajo é um dicionario  ;D


power-dtr :

Talvez porque só o preço duma mala lateral duma crm , na yamaha da pa comprar os plasticos todos e ainda sobra pa um lachezinho  ;)




esses plasticos sao feitos de ouro ?
podem ser em abs de melhor qualidade que os da dtx ou da dtr que á minima coisa ficam todos brancos e a famosa doença dos plasticos das dtx's que ficavam todos brancos baços e estalados em poucos meses, sabes que a qualidade paga-se...

*

Senso

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #108 em: Setembro 23, 2009, 12:11:23 pm »
Provavelmente sim, por serem mas nao deve ter sido, se as crm trouxessem deposito e plasticos de dtr a frente eu tinha comprado crm quase d certeza  :laugh:


nunca gostei de crm tanto como a 50 e a 125 ! nao tou a dizer que a dtr ande mais que a crm porque tambem adem de ver uma coisa nem as medidas de pistao sao iguais por isso mesmo a crm tem de andar a uma diferenças entre motores !

n tas a dizer nd d geito, pa muda o piston mas tb muda o curso, e o portmap, e o peso do magnetico d certeza, e o mapa de ignicao e a cambota e a embraiagem e o peso etc etc etc
continua a ser uma 125 como a dtr

*

Guga

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #109 em: Setembro 23, 2009, 12:11:54 pm »
afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais

A minha n e  :D :D :D :D


 :laugh:


E sim continua a ser 125 mas os motores n tem ponta de comparacao

*

Offline power-dtr

  • ***
  • 496
  • Sexo: Masculino
  • looooooooool
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #110 em: Setembro 23, 2009, 12:13:52 pm »
tambem nao ia escolher uma mota que nao goste so por andar mais ! prefiro uma que ande menos e que seija bonita ! na minha opiniao escolho dtr cada um sabe do que gosta !


boas curvas

*

Senso

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #111 em: Setembro 23, 2009, 12:16:51 pm »
nem ninguem disse o contrário, mas é engraçado compararem dtr's de mil novecentos e troca o passo, que já foram todas decapadas, pintadas de novo, têm os plásticos todos mudados, outra capa de banco, outro escape e ponteira, guiador diferente, sem espelhos, sem piscas, sem bacalhau, sem mica de origem, com outros punhos com uma toda de origem e depois dizem sempre que a outra é mais feia que a dtr.
é quase priceless  :laugh:

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #112 em: Setembro 23, 2009, 12:17:32 pm »
dtr/dtx claro que sao melhores a crm parece uma carroça de burros   :D :D :D :D :D :D :D :D


Pois pois claro  :baby:

a crm de estetica nunca chegara ao lado da dtr mesmo ambas as 2 de origem , a dtr pode andar menos que a crm mas é mais fiavel de motor que a crm ! a crm é tao boa que a gajos que aplicam la motores da dtr  :baby: :baby: :baby: :baby: :baby:

Ora nem mais, por isso é escusado dizeres isto  ;)

Boas Curvas  :yes:

*

Senso

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #113 em: Setembro 23, 2009, 12:20:30 pm »
dtr/dtx claro que sao melhores a crm parece uma carroça de burros  :D :D :D :D :D :D :D :D


Pois pois claro  :baby:

a crm de estetica nunca chegara ao lado da dtr mesmo ambas as 2 de origem , a dtr pode andar menos que a crm mas é mais fiavel de motor que a crm ! a crm é tao boa que a gajos que aplicam la motores da dtr  :baby: :baby: :baby: :baby: :baby:
fazem isso sabes porque?
porque é mais barato retificar um cilindro a ferro de dtr que gastar 300€ a banhar o cilindro da crm a nicasil e a meter um pistão decente, e depois a crm passa a ser um cão com o motor de dtr.
isso chama-se poupar, ou na minha opinião, estragar.

e uma camisa de nicasil aguenta tanto ou mais que uma de ferro, é preciso é que seja bem tratada, porque mal tratada tambem uma dtr não dura nada, e tens ai muitos exemplos disso mesmo.

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #114 em: Setembro 23, 2009, 12:56:32 pm »
Boas

O pessoal só compra R´s da Yamaha, porque são as que andam mais!!! Porque em questões de preços a Yamaha, Honda, Suzuki e Kawasaki andam ela por ela, e vais a um concessionario de uma marca especifica e ha sempre boas promoções em determinados modelos.

Pega numa R6 de 99 e numa CBR 600 F de 99 (que ainda não havia a RR) e ves como a R6 come a CBR...por esse motivo é que o pessoal comprava Yamaha e não as honda!

Edit: E podes tambem comparar as R recentes da Yamaha com as R recentes da Honda que a nivel de andamento as Yamaha são mais rapidas, e nao me venham com o que diz no papel, porque cada marca puxa a brasa para a sua sardinha, na estrada é que se vê as verdades!

R?? Yamaha ou Suzuki...

Cumps
« Última modificação: Setembro 23, 2009, 12:58:54 pm por R6_Blue »

*

Offline power-dtr

  • ***
  • 496
  • Sexo: Masculino
  • looooooooool
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #115 em: Setembro 23, 2009, 01:13:22 pm »
porque a honda é que iniciou o fim dos dois tempos por não lhe ser tão lucrativo como as vendas das motas e peças para motas 4 tempos.
portugal é um pais de modas, e o que vende cá é yamaha, tudo quanto tem mota lá ao pé de casa são r6's porque é mota da moda, ninguem conhece mais modelo nenhum de mota a não ser a r6, pode ser a pior 600cc desportiva, mas mesmo assim é o que vêm á frente é rr's da yamaha e o resto é conversa.
crm é motor com cotas 54x54, não tem nada a ver com dtr, é um motor diferente que respira muito melhor em altas que uma dtr, dai andar mais, a caixa é igualzinha á da nsr 125, a embariagem como disse é de dentes direitos, carburador é diferente, é um motor com outra filosofia de vida, e de origem para origem mexe-se melhor que uma dtr.
é claro que contra gostos não se discute, mas o pessoal acha muita piada a dtr porque o vizinho tambem tem, afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais

essa gente nao sabe mesmo o k diz !!!!!!!!!!!!11

*

Senso

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #116 em: Setembro 23, 2009, 01:16:28 pm »
porque a honda é que iniciou o fim dos dois tempos por não lhe ser tão lucrativo como as vendas das motas e peças para motas 4 tempos.
portugal é um pais de modas, e o que vende cá é yamaha, tudo quanto tem mota lá ao pé de casa são r6's porque é mota da moda, ninguem conhece mais modelo nenhum de mota a não ser a r6, pode ser a pior 600cc desportiva, mas mesmo assim é o que vêm á frente é rr's da yamaha e o resto é conversa.
crm é motor com cotas 54x54, não tem nada a ver com dtr, é um motor diferente que respira muito melhor em altas que uma dtr, dai andar mais, a caixa é igualzinha á da nsr 125, a embariagem como disse é de dentes direitos, carburador é diferente, é um motor com outra filosofia de vida, e de origem para origem mexe-se melhor que uma dtr.
é claro que contra gostos não se discute, mas o pessoal acha muita piada a dtr porque o vizinho tambem tem, afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais

essa gente nao sabe mesmo o k diz !!!!!!!!!!!!11
então e explica la porque já agora

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #117 em: Setembro 23, 2009, 01:39:00 pm »
LOL

Muitas vezes não se trata de ser mota da moda ou não!! Trata-se de que as pessoas a acham mais atractiva, e a Yamaha não tem culpa de fazer motas mais atractivas que algumas outras marcas.
Depois vem o ponto da velocidade, porque quem compra uma mota R quer que ela seja rápida, ou melhor...a mais rápida!!!
Eu não sei onde vives, mas onde eu vivo em Gaia/Porto e arredores e inclusive em concentrações de Domingo em Vila do Conde, vejo tanto Hondas RR como Yamaha R, chego a pensar que existem mais Hondas por aí do que Yamaha.

Cumps


*

Offline djvodka

  • *****
  • 743
  • Sexo: Masculino
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #118 em: Setembro 23, 2009, 02:30:20 pm »
Eu tinha comparado Dtr com Crm nao Dtx.
Mas melhor nao gostem de Crm's que eu quero um bom negocio de uma, assim ha menos compradores xD

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #119 em: Setembro 23, 2009, 03:49:45 pm »
porque a honda é que iniciou o fim dos dois tempos por não lhe ser tão lucrativo como as vendas das motas e peças para motas 4 tempos.
portugal é um pais de modas, e o que vende cá é yamaha, tudo quanto tem mota lá ao pé de casa são r6's porque é mota da moda, ninguem conhece mais modelo nenhum de mota a não ser a r6, pode ser a pior 600cc desportiva, mas mesmo assim é o que vêm á frente é rr's da yamaha e o resto é conversa.
crm é motor com cotas 54x54, não tem nada a ver com dtr, é um motor diferente que respira muito melhor em altas que uma dtr, dai andar mais, a caixa é igualzinha á da nsr 125, a embariagem como disse é de dentes direitos, carburador é diferente, é um motor com outra filosofia de vida, e de origem para origem mexe-se melhor que uma dtr.
é claro que contra gostos não se discute, mas o pessoal acha muita piada a dtr porque o vizinho tambem tem, afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais
Boas

O pessoal só compra R´s da Yamaha, porque são as que andam mais!!! Porque em questões de preços a Yamaha, Honda, Suzuki e Kawasaki andam ela por ela, e vais a um concessionario de uma marca especifica e ha sempre boas promoções em determinados modelos.

Pega numa R6 de 99 e numa CBR 600 F de 99 (que ainda não havia a RR) e ves como a R6 come a CBR...por esse motivo é que o pessoal comprava Yamaha e não as honda!

Edit: E podes tambem comparar as R recentes da Yamaha com as R recentes da Honda que a nivel de andamento as Yamaha são mais rapidas, e nao me venham com o que diz no papel, porque cada marca puxa a brasa para a sua sardinha, na estrada é que se vê as verdades!

R?? Yamaha ou Suzuki...

Cumps

Há mais CBRs do que R6, mesmo antes de aparecer a RR, a R6 era um mota muito desportiva e a CBR era mais polivalente dai que era a escolha de mais pessoas.
E mesmo hoje em dia vende se mais Honda RR do que R6.

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #120 em: Setembro 23, 2009, 04:30:23 pm »

Há mais CBRs do que R6, mesmo antes de aparecer a RR, a R6 era um mota muito desportiva e a CBR era mais polivalente dai que era a escolha de mais pessoas.
E mesmo hoje em dia vende se mais Honda RR do que R6.

Eu tambem acho que sim, daí poderiamos concluir então que a mota da moda é a Honda RR. Eu quando tinha a R6 poucas R6 via...via muitas mais Hondas, fossem F ou RR, mas eram Hondas as que mais se viam fosse no dia-a-dia fosse em concentrações.

Cumps

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #121 em: Setembro 23, 2009, 07:29:35 pm »
dtr/dtx claro que sao melhores a crm parece uma carroça de burros   :D :D :D :D :D :D :D :D


Pois pois claro  :baby:

a crm de estetica nunca chegara ao lado da dtr mesmo ambas as 2 de origem , a dtr pode andar menos que a crm mas é mais fiavel de motor que a crm ! a crm é tao boa que a gajos que aplicam la motores da dtr  :baby: :baby: :baby: :baby: :baby:


há gajos muita burros  :P

*

Offline Elvas

  • 62
  • Sexo: Masculino
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #122 em: Outubro 02, 2009, 12:16:59 am »
Eh granda conversa que para aqui anda!

O gajo da DTX cortou-se  não vai vender a mota e pelo que procurei, não encontrei nada de jeito aqui em Madrid.

Depois vi uma Derbi GPR que entretanto ja foi vendida.
Hoje fui finalmente ver outra mota e com a qual fiquei muito agradado! Ora aqui fica a imagem:



Alterações só o escape que é Arrow e tem um filtro de ar "de potencia" como diz o dono :)

A mota agradou-me bastante! Não andei nela mas gostei da posição de condução, adorei o aspecto da suspensão, tá com barulho fixe e trabalhar bem certinho (do que os meus ouvidos leigos puderam apreciar).

Alguém tem alguma sugestão para eu verificar na moto para ver se tá impec?
Tem 6600km, acabou de levar segmentos (o dono substituiu por precaução), pneus impecáveis. O guiador ta rebaixado "à la rossi" (mais uma vez expressão do gajo lol).

Eu procurava uma supermotard mas acho que para ja vou com um brinquedo destes e qualquer dia, depois de carta A mando me para uma verdadeira supermotard 450 ou por ai..

*

Guga

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #123 em: Outubro 02, 2009, 12:19:39 am »
E bonita, de resto nao sei nao percebo mt dessa mota, mas o motor segundo consta e igual ao das dtres e dtx penso...
Travao de disco d traz mecanico hum lol

*

Senso

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #124 em: Outubro 02, 2009, 12:22:46 am »
E bonita, de resto nao sei nao percebo mt dessa mota, mas o motor segundo consta e igual ao das dtres e dtx penso...
Travao de disco d traz mecanico hum lol
não é mecanico guga, aquilo é de tirante para o segurar.
e o motor tem cilindro é de nicasil segundo consta

*

Guga

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #125 em: Outubro 02, 2009, 12:27:42 am »
Tens razao nao e mecanico  :embarrass:

caga  :laugh:

Quanto ao cilindro n sei s e nicasil, mas pelo menos as specs sao tal e qual dtr, 56x50.7 etc etc

*

Offline crex

  • *******
  • 2653
  • Sexo: Masculino
    • http://www.youtube.com/user/crex17
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #126 em: Outubro 02, 2009, 12:55:39 am »
porque a honda é que iniciou o fim dos dois tempos por não lhe ser tão lucrativo como as vendas das motas e peças para motas 4 tempos.
portugal é um pais de modas, e o que vende cá é yamaha, tudo quanto tem mota lá ao pé de casa são r6's porque é mota da moda, ninguem conhece mais modelo nenhum de mota a não ser a r6, pode ser a pior 600cc desportiva, mas mesmo assim é o que vêm á frente é rr's da yamaha e o resto é conversa.
crm é motor com cotas 54x54, não tem nada a ver com dtr, é um motor diferente que respira muito melhor em altas que uma dtr, dai andar mais, a caixa é igualzinha á da nsr 125, a embariagem como disse é de dentes direitos, carburador é diferente, é um motor com outra filosofia de vida, e de origem para origem mexe-se melhor que uma dtr.
é claro que contra gostos não se discute, mas o pessoal acha muita piada a dtr porque o vizinho tambem tem, afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais

essa gente nao sabe mesmo o k diz !!!!!!!!!!!!11

ao tempo que n vinha ver isto.

oh power dtr antes de dizeres mais asneiras, vai aprender

*

Guga

Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #127 em: Outubro 02, 2009, 01:07:48 am »
porque a honda é que iniciou o fim dos dois tempos por não lhe ser tão lucrativo como as vendas das motas e peças para motas 4 tempos.
portugal é um pais de modas, e o que vende cá é yamaha, tudo quanto tem mota lá ao pé de casa são r6's porque é mota da moda, ninguem conhece mais modelo nenhum de mota a não ser a r6, pode ser a pior 600cc desportiva, mas mesmo assim é o que vêm á frente é rr's da yamaha e o resto é conversa.
crm é motor com cotas 54x54, não tem nada a ver com dtr, é um motor diferente que respira muito melhor em altas que uma dtr, dai andar mais, a caixa é igualzinha á da nsr 125, a embariagem como disse é de dentes direitos, carburador é diferente, é um motor com outra filosofia de vida, e de origem para origem mexe-se melhor que uma dtr.
é claro que contra gostos não se discute, mas o pessoal acha muita piada a dtr porque o vizinho tambem tem, afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais

essa gente nao sabe mesmo o k diz !!!!!!!!!!!!11

ao tempo que n vinha ver isto.

oh power dtr antes de dizeres mais asneiras, vai aprender

 :yes:

*

Offline power-dtr

  • ***
  • 496
  • Sexo: Masculino
  • looooooooool
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #128 em: Outubro 02, 2009, 01:31:29 am »
porque a honda é que iniciou o fim dos dois tempos por não lhe ser tão lucrativo como as vendas das motas e peças para motas 4 tempos.
portugal é um pais de modas, e o que vende cá é yamaha, tudo quanto tem mota lá ao pé de casa são r6's porque é mota da moda, ninguem conhece mais modelo nenhum de mota a não ser a r6, pode ser a pior 600cc desportiva, mas mesmo assim é o que vêm á frente é rr's da yamaha e o resto é conversa.
crm é motor com cotas 54x54, não tem nada a ver com dtr, é um motor diferente que respira muito melhor em altas que uma dtr, dai andar mais, a caixa é igualzinha á da nsr 125, a embariagem como disse é de dentes direitos, carburador é diferente, é um motor com outra filosofia de vida, e de origem para origem mexe-se melhor que uma dtr.
é claro que contra gostos não se discute, mas o pessoal acha muita piada a dtr porque o vizinho tambem tem, afinal se formos á galeria é montes de dtr's todas iguais



essa gente nao sabe mesmo o k diz !!!!!!!!!!!!11

ao tempo que n vinha ver isto.

oh power dtr antes de dizeres mais asneiras, vai aprender

 :yes:


 :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass: :embarrass:

*

Offline Elvas

  • 62
  • Sexo: Masculino
Re: DTX 125 ou CRM125 ou outra 2T?
« Responder #129 em: Outubro 02, 2009, 09:18:22 am »
E bonita, de resto nao sei nao percebo mt dessa mota, mas o motor segundo consta e igual ao das dtres e dtx penso...
Travao de disco d traz mecanico hum lol
não é mecanico guga, aquilo é de tirante para o segurar.
e o motor tem cilindro é de nicasil segundo consta

Na wikipedia aparece isto:
Citar
The cylinder code for this engine is 3MB00 which is an aluminum cylinder with a cast iron sleeve.

Depois tambem encontrei isto:
Citar
3MB00 cylinder head is nikasil coated

Em relação à válvula de escape, ela foi feita para lá estar mas já ouvir pessoal a dizer que a tirou. Alguém me explica sucintamente o seu propósito?

*

Guga

Re: Derbi GPR 125 - DTX 125 e CRM125 off
« Responder #130 em: Outubro 02, 2009, 01:32:16 pm »
E bonita, de resto nao sei nao percebo mt dessa mota, mas o motor segundo consta e igual ao das dtres e dtx penso...
Travao de disco d traz mecanico hum lol
não é mecanico guga, aquilo é de tirante para o segurar.
e o motor tem cilindro é de nicasil segundo consta

Na wikipedia aparece isto:
Citar
The cylinder code for this engine is 3MB00 which is an aluminum cylinder with a cast iron sleeve.

Depois tambem encontrei isto:
Citar
3MB00 cylinder head is nikasil coated

Em relação à válvula de escape, ela foi feita para lá estar mas já ouvir pessoal a dizer que a tirou. Alguém me explica sucintamente o seu propósito?

Tira-la duvido lol.

Isso ta ai a contradizer-se, primeiro e um ciindro d aluminio com camisa a ferro, dp ja e com banho de nicasil...lol

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: Derbi GPR 125 - DTX 125 e CRM125 off
« Responder #131 em: Outubro 02, 2009, 01:58:21 pm »
Compra uma derbi GPR.

São muito bonitas e teem uma ciclistica exelente.

Dtr e dtx já e muito usual...

*

Senso

Re: Derbi GPR 125 - DTX 125 e CRM125 off
« Responder #132 em: Outubro 02, 2009, 02:00:46 pm »
as gpr se fores procurar fotos, até no bikepics andam fotos delas sem a culassa e vê-se bem que é um cilindro banhado a nicasil, o 3mb de dtr é que é um cilindro com camisa de ferro...

*

Offline Elvas

  • 62
  • Sexo: Masculino
Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #133 em: Outubro 08, 2009, 10:02:02 am »
Bem, parece que amanha vou buscar a mota! Já estou em pulgas para me sentar em cima dela!

*

Offline LinkX

  • ******
  • 1112
  • Sexo: Masculino
Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #134 em: Outubro 08, 2009, 01:18:41 pm »
Crm é que é :P

Já fechas-te negocio ?

*

Offline Elvas

  • 62
  • Sexo: Masculino
Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #135 em: Outubro 09, 2009, 11:41:51 pm »
Boas!

A mota já ca canta! Ja dei umas valentes voltas nela.

@R6_Blue, volta de baptismo, Getafe -> Tres Cantos às 6 da tarde de hoje. Podes imaginar! :D

Estava reticente porque ja nao andava de mota ha muito tempo e para alem disso nunca tive mesmo mota, foram voltas ocasinais em motas de amigos.. Mas peguei na mota e foi incrivelmente facil mete-la a rolar bem!

Quanto ao andamento, para ja é o suficiente para me surpreender! Tenho que medir com gps o erro do velocimentro, se bem que sendo digital será mais fiavel que os analogicos nao?

O escape arrow manda um som que so apetece rodar punho e fazer a valvula de escape fazer o seu trabalho! lol

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #136 em: Outubro 10, 2009, 11:54:36 am »
Boas!

A mota já ca canta! Ja dei umas valentes voltas nela.

@R6_Blue, volta de baptismo, Getafe -> Tres Cantos às 6 da tarde de hoje. Podes imaginar! :D

Estava reticente porque ja nao andava de mota ha muito tempo e para alem disso nunca tive mesmo mota, foram voltas ocasinais em motas de amigos.. Mas peguei na mota e foi incrivelmente facil mete-la a rolar bem!

Quanto ao andamento, para ja é o suficiente para me surpreender! Tenho que medir com gps o erro do velocimentro, se bem que sendo digital será mais fiavel que os analogicos nao?

O escape arrow manda um som que so apetece rodar punho e fazer a valvula de escape fazer o seu trabalho! lol

Parabéns pela mota!
Agora queremos é muitas fotos e claro videos!  :D :D

Quanto ao velocimetro digital ou analogico, todos tem erro, não seu qual é normal ter mais erro...mas penso que os analogicos tem mais. GPS nela uma vez e ja calculas o erro.

Disfruta da mota, e estima-a. Uma voltinha em Getafe às 6h da tarde é uma aventura  :laugh: :laugh:

Ah e claro que depois queremos ver updates... esteticos claro, porque de motor deixa assim que é muito bom!

Cumps

*

Offline Elvas

  • 62
  • Sexo: Masculino
Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #137 em: Outubro 10, 2009, 09:52:54 pm »
Segundo dia com a mota, primeira aventura! Vou muito bem num ritmo calmo e constante, brlo brlo brlo.... parou...

Um telefonema depois conclui-se que era da vela! lol...

Problema 1 - Quase não há espaço para lá chegar e não tinha ferramentas. Vela entretanto consegui comprar uma.
Problema 2 - Eram 14h e as 14h fecham todas as lojas em Madrid, ou pelo menos todas as que me interessavam! lol

Eram 17h e fui a oficina onde vai um amigo meu, onde me trocaram a vela. Isto depois de ter andado qq coisa como 5km com a mota ao lado. resultado->todo roto!

De estética tenho planeado tirar os fabulosos autocolantes scalextrix que o antigo dono meteu e dar um toque aqui ou ali..
Na prox semana em principio ja subo a frente da mota para ficar de jeito, ja que com os meus 1,71m nao sou gigante a ponto de precisar do guidador rebaixado, e aproveito e faço uma revisão a mota. Ela ta a debitar demasiado óleo que se vê na quantidade de fumo que a mota manda.


No mostrador já se viu 150, resta saber quanto é que na realidade é.

Quanto a fotos, ja tenho pilhas carregadas, amanha ja trato disso!
« Última modificação: Outubro 10, 2009, 09:56:00 pm por Elvas »

*

Offline Santinhos

  • *******
  • 2478
  • Sexo: Masculino
Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #138 em: Outubro 10, 2009, 09:55:59 pm »
E umas fotos disso ?  :embarrass:

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #139 em: Outubro 10, 2009, 09:57:19 pm »
Boas

Deves sim fazer uma revisão à mota porque nunca se sabe como a tinha o antigo dono, e afinar o débito do oleo para não andar a isolar velas!

Aproveita bem essa menina!

Cumps

*

Guga

Re: Derbi GPR 125 - quase
« Responder #140 em: Outubro 10, 2009, 10:23:56 pm »
Boas

Deves sim fazer uma revisão à mota porque nunca se sabe como a tinha o antigo dono, e afinar o débito do oleo para não andar a isolar velas!

Aproveita bem essa menina!

Cumps

N convem inventar mt no debito d oleo pq regra geral isso ta afinado suficientemente bem, convem e afnar a mistura q para ela isolar deve estar um bocado rica...ou entao esqueceste te de tirar a patilha do ar dp de pegar a mota e andast assim...fica mais rica e isolou...n sei so tou a dar hipoteses.
Cumps

*

Offline Elvas

  • 62
  • Sexo: Masculino
Re: Derbi GPR 125 - done!
« Responder #141 em: Outubro 11, 2009, 11:46:49 am »
É possível que tenha acontecido isso. Sinceramente não sei se sim ou nao.

Hoje ja tiro umas fotos e assim e ja meto aqui. Preciso de tirar os autocolantes "extra" que a mota traz, mas nao sei se vai ser hoje.

Em relação ao óleo, sendo uma prima das vossas dtrs, podem aconselhar-me na marca de óleo a comprar? De motor tenho tempo pois irá para a revisão a meio da semana, talvez. Do autolube é que convinha comprar um litrito antes que se acabe o depósito :)

*

Offline R6_Blue

  • *
  • 1507
  • Sexo: Masculino
  • BlAcK DTX 2005
Re: Derbi GPR 125 - done!
« Responder #142 em: Outubro 11, 2009, 12:10:53 pm »
É possível que tenha acontecido isso. Sinceramente não sei se sim ou nao.

Hoje ja tiro umas fotos e assim e ja meto aqui. Preciso de tirar os autocolantes "extra" que a mota traz, mas nao sei se vai ser hoje.

Em relação ao óleo, sendo uma prima das vossas dtrs, podem aconselhar-me na marca de óleo a comprar? De motor tenho tempo pois irá para a revisão a meio da semana, talvez. Do autolube é que convinha comprar um litrito antes que se acabe o depósito :)

Boas

Para mim um oleo que considero bom é o Castrol TTS, mas costuma ser um pouco caro, eu compro por net a 7/8€ cada litro. Em Portugal muita gente usa Putoline porque é aceitavel e barato. Podes ainda optar por um Motul ou Ipone. Mas se meteres Castrol TTS não te complicas com oleos, passas a usar sempre esse y listo! Não convem andares a misturar oleos, podes perguntar ao antigo dono que oleo ele usava.

Cumps