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PMI e PMS / Power stroke e Phase shift

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Offline Mauro_NT

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PMI e PMS / Power stroke e Phase shift
« em: Setembro 16, 2009, 11:23:21 pm »
Ora para que não sabe aqui vai uma ajudinha...

PMI: Ponto morto inferior
PMS: Ponto morto superior

power stroke: são os graus entre o pms e o inicio da janela de escape, é onde existe o máximo aproveitamento dos gases gerados pela combustão da gasolina e que empurram efectivamente o pistão para baixo.


phase shift: é basicamente mudança de fase, ou seja, um dado sinal ou onda está atrasado em relação a outra ou à ideial.


P.s: Informação by senso

Modificado. Obrigado senso.  ;)
« Última modificação: Setembro 17, 2009, 12:17:14 am por Mauro_NT »

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Senso

Re: PMI e PMS
« Responder #1 em: Setembro 16, 2009, 11:56:09 pm »
costuma-se mais dizer ponto morto e não máximo, mas está correcto á mesma

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Offline Mauro_NT

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Re: PMI e PMS
« Responder #2 em: Setembro 17, 2009, 12:01:27 am »
Olha já agora abre um tópico ou aproveita este para explicares os termos "phase shift" e "power stroke"

Deduzindo eu que power stroke será Binário máximo ou potência de binário...  :D

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Senso

Re: PMI e PMS
« Responder #3 em: Setembro 17, 2009, 12:07:50 am »
power stroke são os graus entre o pms e o inicio da janela de escape, é onde existe o máximo aproveitamento dos gases gerados pela combustão da gasolina e que empurram efectivamente o pistão para baixo.
quanto mais power stroke maior é o binário do motor.
phase shift é basicamente mudança de fase, é um termo um bocado coiso de passar para português, quer dizer que um dado sinal ou onda está atrasado em relação a outra ou á ideial

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Offline Mauro_NT

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Re: PMI e PMS
« Responder #4 em: Setembro 17, 2009, 12:16:28 am »
Tanks senso!  ;)

Já aprendi mais alguma coisa e acho que não vou ser o único!  :D