Olá Visitante

XC

  • 25 Respostas
  • 12297 Visualizações
*

Offline danyel

  • ******
  • 1681
  • Sexo: Masculino
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
XC
« em: Setembro 20, 2009, 01:50:55 pm »
Alguem pratica este desporto??
Houve uma prova aqui perto, a prova de gatões este fim de semana, alguem participou?

Abraço.

*

Offline marc0scunha

  • *
  • 165
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #1 em: Outubro 06, 2009, 11:10:06 pm »
XC que é isso?? :-X

*

Guga

Re: XC
« Responder #2 em: Outubro 06, 2009, 11:26:28 pm »
cross country

*

Offline paulo93

  • *****
  • 807
  • Sexo: Masculino
  • Ondas para os surfistas; asfalto para os motards
Re: XC
« Responder #3 em: Outubro 07, 2009, 09:13:57 pm »
eu faço btt... mas muito sincerament... xc e btt a meu ver é muito semelhante...




cumps

Re: XC
« Responder #4 em: Outubro 07, 2009, 10:39:08 pm »
BTT é bicicleta todo terreno, o xc é basicamente uma vertente do btt como tambem o DH, o all mountain, etc, BTT nao é nenhuma modalidade especifica  ;)

cumps  ;)

*

Guga

Re: XC
« Responder #5 em: Outubro 07, 2009, 10:40:18 pm »
xc e mais tipo trail e tal, habituaram se foi a pensar que btt era uma modalidade lol

*

Offline dav

  • *
  • 131
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #6 em: Outubro 07, 2009, 10:43:20 pm »
eu faço btt... mas muito sincerament... xc e btt a meu ver é muito semelhante...




cumps

Tipo btt é uma desisnação do desporto, dentro deste é que tens várias modalidades, como o cross, maratonas, donwhill, freeride, dirt, etc. Claro que a vertente mais famosa é o DH, depois de toda a publicidade em TV e novelas, mas a mais exigente e dificil é sem duvidas o cross country.  ;)

*

Guga

Re: XC
« Responder #7 em: Outubro 07, 2009, 10:45:51 pm »
xc e uma especie de enduro lol, e porreiro, no verao d vez em qd agarro na bike e la vou eu pa uns trilhos porreiros.

*

Offline dav

  • *
  • 131
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #8 em: Outubro 08, 2009, 07:12:12 pm »
xc e uma especie de enduro lol, e porreiro, no verao d vez em qd agarro na bike e la vou eu pa uns trilhos porreiros.

Enduro!? epa enduro para mim é mais parecido tipo com DH.
XC é tipo tens um circuito ai com 6/7km, onde se anda lá as voltas,o numero de voltas tem haver com o escalão de cada um, mas tipo o escalão de ''topo'' (elite), por exemplo dão 10 voltas, são ali 10 voltas no aço sempre no aço sem levantar pé!! pode parecer pouco, mas fazendo ao ritmo que se faz acreditem que é das vertentes mais difíceis do BTT, muito duro mesmo! Mas para quem gosta é de mais, brutal! Muito bom!  :D

*

Offline danyel

  • ******
  • 1681
  • Sexo: Masculino
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
Re: XC
« Responder #9 em: Outubro 09, 2009, 12:05:05 am »
Não tem muito/nada a haver com enduro xD

Xc é terra, alcatrão, tudo misturado, normalmente as provas 40km/70km, sobir, descer, recto, nada de saltos.

*

Guga

Re: XC
« Responder #10 em: Outubro 09, 2009, 12:09:37 am »
Que eu saiba enduro tb nao tem saltos lol, eu referi enduro mesmo porcausa da resistencia q e preciso, mas em vez de ser da mota é nossa lol, e por ser por muito terreno variado, o enduro tb é, mas normalmente n engloba alcatrao  lol

Eu gosto mm e d agarrar na bike e ir fazer o q m apetecer, na terra andar a brincar, na estrada a finjir q saco  e a saltar td quanto e buraco\obstaculo  ;D saudades dos tempos em q n largava a bike, ate vo trazer a minha voltage de volta pa casa so por causa deste topico  ;D

*

Offline danyel

  • ******
  • 1681
  • Sexo: Masculino
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
Re: XC
« Responder #11 em: Outubro 09, 2009, 01:12:30 am »
ahah no enduro normalmente os caminhos nao sao tao faceis, tanto que as bikes de unduro usam suspensoes de maior curso e quadros de suspensao total normalmente

*

Guga

Re: XC
« Responder #12 em: Outubro 09, 2009, 01:14:52 am »
No verao temos de combinar uma voltita de bike ó cárlitos, mas eu n tenho resistencia ja, n pego numa bike nem vou ao gim deve tar quase a fazer 1 ano  :laugh:

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: XC
« Responder #13 em: Outubro 10, 2009, 12:09:49 am »
Eu faço BTT de vez em quando mais o colega sapateiro 89...


*

Offline danyel

  • ******
  • 1681
  • Sexo: Masculino
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
Re: XC
« Responder #14 em: Outubro 11, 2009, 01:10:07 pm »
No verao temos de combinar uma voltita de bike ó cárlitos, mas eu n tenho resistencia ja, n pego numa bike nem vou ao gim deve tar quase a fazer 1 ano  :laugh:

Vamos pois, na boa :P

*

Offline dav

  • *
  • 131
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #15 em: Outubro 20, 2009, 06:34:24 pm »
Eu fazia XC, maratonas e tava a iniciar me no ciclismo, mas devido a uma grave lesão, que até hoje ainda nenhum médico conseguiu descobrir o que era, estou parado já ah um ano!  :(

E se não poder voltar a este desporto que adorava e adoro, depois se alguem tiver interessado nas minhas bikes eu despacho as.  >:(

Infelizmente é mesmo assim a vida....  :no: :no:

*

Offline paulo93

  • *****
  • 807
  • Sexo: Masculino
  • Ondas para os surfistas; asfalto para os motards
Re: XC
« Responder #16 em: Outubro 20, 2009, 08:40:58 pm »
Eu fazia XC, maratonas e tava a iniciar me no ciclismo, mas devido a uma grave lesão, que até hoje ainda nenhum médico conseguiu descobrir o que era, estou parado já ah um ano!  :(

E se não poder voltar a este desporto que adorava e adoro, depois se alguem tiver interessado nas minhas bikes eu despacho as.  >:(

Infelizmente é mesmo assim a vida....  :no: :no:

qe bikes tinhas?

*

Offline shakur

  • **
  • 329
  • Sexo: Masculino
  • MRT
Re: XC
« Responder #17 em: Outubro 20, 2009, 08:52:15 pm »
Boas eu pratico btt mais concretamente xc e maratona/xcm o que gosto mais é o xc.
XC engloma mais ou menos tudo o que voces disseram. os escaloes mais importantes sao cadetes dos 14 aus 16 anos, depois juniors dos 16 aus 18, sub23 dos 18 aus 22/23 e elites que é dos 23 aus 30 anos se nao me engano depois a os veteranos mas nao sei muito bem as idades.
ah e ja agora os elites fazem cerca de 5 a 6 voltas dependendo do circuito.
algum esclarecimento é so perguntarem

Eu fazia XC, maratonas e tava a iniciar me no ciclismo, mas devido a uma grave lesão, que até hoje ainda nenhum médico conseguiu descobrir o que era, estou parado já ah um ano!  :(

E se não poder voltar a este desporto que adorava e adoro, depois se alguem tiver interessado nas minhas bikes eu despacho as.  >:(

Infelizmente é mesmo assim a vida....  :no: :no:
que suspençoes tens?
« Última modificação: Outubro 20, 2009, 08:54:07 pm por shakur »

*

Offline dav

  • *
  • 131
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #18 em: Outubro 21, 2009, 08:30:20 pm »
Eu fazia XC, maratonas e tava a iniciar me no ciclismo, mas devido a uma grave lesão, que até hoje ainda nenhum médico conseguiu descobrir o que era, estou parado já ah um ano!  :(

E se não poder voltar a este desporto que adorava e adoro, depois se alguem tiver interessado nas minhas bikes eu despacho as.  >:(

Infelizmente é mesmo assim a vida....  :no: :no:

qe bikes tinhas?

Tenho uma drossiger full xtr de btt com cerca de 10kg e uma cube full campagnolo de 10v de ciclismo.
« Última modificação: Outubro 21, 2009, 08:33:09 pm por dav »

*

Offline dav

  • *
  • 131
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #19 em: Outubro 21, 2009, 08:31:56 pm »
Boas eu pratico btt mais concretamente xc e maratona/xcm o que gosto mais é o xc.
XC engloma mais ou menos tudo o que voces disseram. os escaloes mais importantes sao cadetes dos 14 aus 16 anos, depois juniors dos 16 aus 18, sub23 dos 18 aus 22/23 e elites que é dos 23 aus 30 anos se nao me engano depois a os veteranos mas nao sei muito bem as idades.
ah e ja agora os elites fazem cerca de 5 a 6 voltas dependendo do circuito.
algum esclarecimento é so perguntarem

Eu fazia XC, maratonas e tava a iniciar me no ciclismo, mas devido a uma grave lesão, que até hoje ainda nenhum médico conseguiu descobrir o que era, estou parado já ah um ano!  :(

E se não poder voltar a este desporto que adorava e adoro, depois se alguem tiver interessado nas minhas bikes eu despacho as.  >:(

Infelizmente é mesmo assim a vida....  :no: :no:
que suspençoes tens?

Tenho rock shock reba. Para mim são das melhores, claro que sid é melhor por ser mais leve e tal, mas fica mais cara em manutenção tambem e para durar muito tempo é preciso gastar muitos €€.  ;D

*

Offline danyel

  • ******
  • 1681
  • Sexo: Masculino
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
Re: XC
« Responder #20 em: Outubro 21, 2009, 11:08:32 pm »
para mim se houver dinheiro, é marzochi, nem que venha o papa com as rock shox, mas gostos sao gostos ;)

Isso é triste de saber meu :s

Espero que consigas voltar as bikes o mais rapido possivel :s

*

Offline shakur

  • **
  • 329
  • Sexo: Masculino
  • MRT
Re: XC
« Responder #21 em: Outubro 22, 2009, 08:04:47 pm »
Boas eu pratico btt mais concretamente xc e maratona/xcm o que gosto mais é o xc.
XC engloma mais ou menos tudo o que voces disseram. os escaloes mais importantes sao cadetes dos 14 aus 16 anos, depois juniors dos 16 aus 18, sub23 dos 18 aus 22/23 e elites que é dos 23 aus 30 anos se nao me engano depois a os veteranos mas nao sei muito bem as idades.
ah e ja agora os elites fazem cerca de 5 a 6 voltas dependendo do circuito.
algum esclarecimento é so perguntarem

Eu fazia XC, maratonas e tava a iniciar me no ciclismo, mas devido a uma grave lesão, que até hoje ainda nenhum médico conseguiu descobrir o que era, estou parado já ah um ano!  :(

E se não poder voltar a este desporto que adorava e adoro, depois se alguem tiver interessado nas minhas bikes eu despacho as.  >:(

Infelizmente é mesmo assim a vida....  :no: :no:
que suspençoes tens?

Tenho rock shock reba. Para mim são das melhores, claro que sid é melhor por ser mais leve e tal, mas fica mais cara em manutenção tambem e para durar muito tempo é preciso gastar muitos €€.  ;D
Pois eu queria mesmo era a sid mas ja agora quanto querias pela reba ? e que modelo é e ano

*

Offline dav

  • *
  • 131
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #22 em: Novembro 12, 2009, 08:42:10 pm »
Boas eu pratico btt mais concretamente xc e maratona/xcm o que gosto mais é o xc.
XC engloma mais ou menos tudo o que voces disseram. os escaloes mais importantes sao cadetes dos 14 aus 16 anos, depois juniors dos 16 aus 18, sub23 dos 18 aus 22/23 e elites que é dos 23 aus 30 anos se nao me engano depois a os veteranos mas nao sei muito bem as idades.
ah e ja agora os elites fazem cerca de 5 a 6 voltas dependendo do circuito.
algum esclarecimento é so perguntarem

Eu fazia XC, maratonas e tava a iniciar me no ciclismo, mas devido a uma grave lesão, que até hoje ainda nenhum médico conseguiu descobrir o que era, estou parado já ah um ano!  :(

E se não poder voltar a este desporto que adorava e adoro, depois se alguem tiver interessado nas minhas bikes eu despacho as.  >:(

Infelizmente é mesmo assim a vida....  :no: :no:
que suspençoes tens?

Tenho rock shock reba. Para mim são das melhores, claro que sid é melhor por ser mais leve e tal, mas fica mais cara em manutenção tambem e para durar muito tempo é preciso gastar muitos €€.  ;D
Pois eu queria mesmo era a sid mas ja agora quanto querias pela reba ? e que modelo é e ano

Ya a sid é mais leve e mais sensivel. Não vendo nada em separado.

E agora é que é mesmo oficial, vou ter de as vender, se souberem de alguem que queira uma btt já pronta para competição ou apenas para umas voltas entrem em contacto comigo, ou uma cube de ciclismo como nova. Mas quem comprar não leva só as bikes, leva um monte de material! como rodas suplentes, guiador, avanço, cassetes, etc etc. Tudo o que tiver por casa!!   :-\

*

Offline danyel

  • ******
  • 1681
  • Sexo: Masculino
  • De que serve a potencia quando nao há controlo??
Re: XC
« Responder #23 em: Novembro 12, 2009, 10:52:03 pm »
 :scared: É mau abandonar assim, eu ainda hoje de manha fui dar uma voltinha com um amigo, uns 45kmzecos

Caminho misto (terra/estrada)


*

Offline dav

  • *
  • 131
  • Sexo: Masculino
Re: XC
« Responder #24 em: Novembro 13, 2009, 11:22:37 pm »
:scared: É mau abandonar assim, eu ainda hoje de manha fui dar uma voltinha com um amigo, uns 45kmzecos

Caminho misto (terra/estrada)



ya... mas vai ter de ser. um dia mais tarde se der volto a isto, porque gosto mesmo! mas agora é assim... não consigo ve las paradas na garagem sem conseguir ''monta las''  :-\
Se alguem souber de algum interessado que me contacte por pm.

Re: XC
« Responder #25 em: Fevereiro 04, 2010, 12:12:28 pm »
o unico xc que conheco e das moto4 desse nem sabia!