Olá Visitante

Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...

  • 15 Respostas
  • 9942 Visualizações
Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« em: Setembro 12, 2009, 04:12:50 pm »
Boas


Tenho um corsa A 1.5D e o gajo bufa-me pela vareta e pela tampa do óleo qd ta a trabalhar...

Não sei se é o motor cansado... ele pucha bastante bem! Mas faz um cagaçal que só visto  :wounded:

O que será?

Cumps

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #1 em: Setembro 13, 2009, 01:49:53 pm »
Os segmentos estão a deixar passar compressão...

o meu jipe também faz um bocado isso..

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #2 em: Setembro 13, 2009, 02:39:23 pm »
Do cagaçal sei o que é, é um carro diesel antigo, e qd um gajo acelera e ele n ta naquelas altas rotações e enquanto nao sobe faz aquele cagaçal que é gasoleo a mais...

Quanto a deixar compressão, pois é normal, o carro não é novo lol.

Em agora o que lhe vou fazer antes demais é meter as 4 velas novas... tive a ver e umas aquecem de trás para a frente e outras de frente para trás... e como tinha mudado só uma acho que fiz mal... é meter 4 velinhas novas e depois ja digo ao pessoal  8)

Obrigado ao pessoal  ;)


Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #3 em: Setembro 13, 2009, 02:44:11 pm »
pq o problema do gajo é não pegar... pq se for de empurrão pega logo e o mais curioso é que ele pucha de carago... :death:

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #4 em: Setembro 14, 2009, 01:34:05 am »
Boas


Tenho um corsa A 1.5D e o gajo bufa-me pela vareta e pela tampa do óleo qd ta a trabalhar...

Não sei se é o motor cansado... ele pucha bastante bem! Mas faz um cagaçal que só visto  :wounded:

O que será?

Cumps

sem te querer meter medo mas isso è junta da culaça ..

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #5 em: Setembro 14, 2009, 08:19:10 pm »
Boas


Tenho um corsa A 1.5D e o gajo bufa-me pela vareta e pela tampa do óleo qd ta a trabalhar...

Não sei se é o motor cansado... ele pucha bastante bem! Mas faz um cagaçal que só visto  :wounded:

O que será?

Cumps

sem te querer meter medo mas isso è junta da culaça ..

antes fosse  :(

Mas ainda vou testar o motor com velas novas  e depois digo algo ;)

*

Offline rvmini

  • **
  • 289
  • Sexo: Masculino
  • cada um tem o que pode e nao o que gostaria de ter
Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #6 em: Setembro 14, 2009, 08:35:41 pm »
amigo esquece a ipotese da junta da cabeça.. isso so pode ser dos vedantes de valvulas ou dos segmentos(se a fumarada for branca). mas se queres mesmo resolver isso e ficar como deve ser compra os vedantes, os segmentos, junta da cabeça e ja que vais mexer isso pk nao mudar correia de distribuiçao, bomba de agua e tensores? ficas com um motor "novo" e sabes o que ai tens! ja agora se fores por isso dis-me qual o preço que arranjas o material pk eu arranjo o material mais barato e tbm tenho oficina e trabalho baratinho. nao sei se es de longe ou nao mas pnt..espero ter ajudado
cumps

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #7 em: Setembro 14, 2009, 09:31:11 pm »
amigo esquece a ipotese da junta da cabeça.. isso so pode ser dos vedantes de valvulas ou dos segmentos(se a fumarada for branca). mas se queres mesmo resolver isso e ficar como deve ser compra os vedantes, os segmentos, junta da cabeça e ja que vais mexer isso pk nao mudar correia de distribuiçao, bomba de agua e tensores? ficas com um motor "novo" e sabes o que ai tens! ja agora se fores por isso dis-me qual o preço que arranjas o material pk eu arranjo o material mais barato e tbm tenho oficina e trabalho baratinho. nao sei se es de longe ou nao mas pnt..espero ter ajudado
cumps

pois, mas eu para estar a abrir o motor não vale a pena. gasto umas boas mocas e valia mais comprar logo um completo a andar...

mas obrigado  ;)

Quanto a essa coisa de bufar pela vareta já não me preocupo, pois é claro o carro não é novo! e não é isso q faz com q ele não pegue...

*

Offline rvmini

  • **
  • 289
  • Sexo: Masculino
  • cada um tem o que pode e nao o que gostaria de ter
Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #8 em: Setembro 15, 2009, 01:46:38 am »
pois de pegar tem mais a ver com as velas.. elas teem k aquecer da ponta para o meio, tira-las fora e das uma olhadela.. mas sim, o melhor e comprares as 4 novas e depois conferes as que tao boas ou estragadas e guardas de reserva.. ja viste se quando ligas a chave se tem corrente nas velas??

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #9 em: Setembro 15, 2009, 11:06:27 am »
pois de pegar tem mais a ver com as velas.. elas teem k aquecer da ponta para o meio, tira-las fora e das uma olhadela.. mas sim, o melhor e comprares as 4 novas e depois conferes as que tao boas ou estragadas e guardas de reserva.. ja viste se quando ligas a chave se tem corrente nas velas??

sim ja tive a ver isso tudo ;)


é 4 velinhas novas e testar, pois as que la tão umas é da ponta po meio e outras do meio pa ponta  :wounded:

*

Offline rato

  • *******
  • 2915
  • Sexo: Masculino
Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #10 em: Setembro 15, 2009, 11:19:54 am »
ora bem eu passo a esplicar acontecia o mesmo comigo.(no 1300 gt)
perder oleopela tampa emudares o vedante.
na vareta é simples o motor é nervozo e treme muito e essas varetas deixam de vedar,se cmprares uma nova nunca mais faz. ou limpares essa bem e puzeres fita adesiva em cima ate ficar justa no bucal vais ver que nunca mais te acontece.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #11 em: Setembro 16, 2009, 05:14:42 am »
bufa pla vareta?

nao estou a perceber awe...

se tirares a vareta, é obvio que te vai mandar oleo fora, que o meu espirra um bocado, pouco mas espirra.

e tambem nao é caro mudares os retentores das valvulas e os segmentos, mas uma coisa é certa, mudas isso tens carro para mais umas voltas ao mundo ;)

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #12 em: Setembro 16, 2009, 03:25:00 pm »
com o carro a trabalhar , se abrirem o sitio por onde se põe óleo no motor... sentem "ar" ou gases a sair por ai?

na vareta também acontece...

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #13 em: Setembro 16, 2009, 05:57:29 pm »
sim sai ar, outra maneira de ver se os segmentos estao na mer**, é tirar a tampa de onde se mete o oleo, se deitar muito fumo a frio esta nas lonas :sick:

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #14 em: Setembro 16, 2009, 08:41:52 pm »
bufa pla vareta?

nao estou a perceber awe...

se tirares a vareta, é obvio que te vai mandar oleo fora, que o meu espirra um bocado, pouco mas espirra.

e tambem nao é caro mudares os retentores das valvulas e os segmentos, mas uma coisa é certa, mudas isso tens carro para mais umas voltas ao mundo ;)

pois, isso de espirrar e normal... não é novo ;)

agora, carro para voltas ao mundo sim é verdade :P

Ele é para o trabalho, mais propriamente para os empregados da construção civil, melhor que isto não há! Até é mal empregado!

Mas tem optimos consumos, peças baratas que arranjo em qqr sitio :yes:

Re: Opel Corsa A, 1.5D, o que se passa com este bicho...
« Responder #15 em: Setembro 27, 2009, 01:42:16 pm »
È só pa dizes que o bicho já bomba!  :D

O que lhe fiz foi, meter umas velinhas novas, meter uns aditivos no óleo que melhoram o desgaste, tiram o fumo, ajudam os segmentos, etc.

Pus-lhe um motor de arranque novo  8) Tá cuma potencia  :wounded:

Agora pega sempre à primeira frio ou quente  :D

E dizia o mecânico que tinha q meter outro motor :wounded:

Mecânicos de hoje em dia  :wounded: :wounded: :wounded: È só tirar velho e por outro. Arranjar? Para quê!

Mas obrigado a todos que tentaram ajudar  8)