Olá Visitante

Dúvida Sobre Penhora de Carro

  • 4 Respostas
  • 1671 Visualizações
*

Offline Duv1

  • 5
  • Sexo: Masculino
Dúvida Sobre Penhora de Carro
« em: Junho 15, 2012, 10:10:51 pm »
Boa noite. A minha duvida é a seguinte. Comprei agora um carro. Quando fui a mudar de nome disseram-me que o carro tinha uma pinhora de à 2 donos atrás. Ou seja, não foi da pessoa que me vendeu, mas sim do dono antes dele. Agora que tenho o carro a meu nome a penhora aplica-se a mim? Ou seja, se eu for manda-do parar pela guarda fiscal ou algo assim, e eles forem verificar, posso ficar com a veatura apreendida? Ou estou livre de quaisqueres encargos e posso andar livremente sem me preocupar? Alguem sabe de alguma coisa? Ajuda por favor..

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Dúvida Sobre Penhora de Carro
« Responder #1 em: Junho 15, 2012, 11:11:10 pm »
Se não estou em erro, e possivelmente dependendo do penhora, se a policia te mandar parar e tiver a informação de que o carro está penhorado pode apreender, e se o tiveres em casa podem vir até buscá-lo...

*

Offline Piço

  • **
  • 367
  • Sexo: Masculino
  • apanha-me se poderes...
Re: Dúvida Sobre Penhora de Carro
« Responder #2 em: Junho 15, 2012, 11:54:22 pm »
Boas, neste caso existe uma penhora sobre um bem! a divida contraida pelo "anterior" dono irá ser paga através de um valor móvel ou imóvel que já se encontra definido! INDEPENDENTEMENTE DO NOME EM QUE ESTÀ! e se esse carro for identificado por GNR ou PSP a circular na via publica é logo apreendido!

*

Offline pedraine

  • 89
  • Sexo: Masculino
Re: Dúvida Sobre Penhora de Carro
« Responder #3 em: Junho 16, 2012, 12:04:07 am »
Xii...tas lixado pa,mais um caso de penhora,nesse caso devias ir tentar entregar o carro a quem compraste,pk vais ter problemas.

Vais ficar sem o carro e sem dinheiro.

Boas sorte.

*

Offline Duv1

  • 5
  • Sexo: Masculino
Re: Dúvida Sobre Penhora de Carro
« Responder #4 em: Junho 16, 2012, 02:46:49 pm »
Estive a investigar a empresa que emprestou o dinheiro para a compra do carro e parece que já não existe. No entanto a penhora continua sob registo. Já fui manda-do parar com o carro e não me disseram nada. Mas era uma operação stop normal. Não era a brigada fiscal. O carro foi vendido para uma pessoa, depois a pessoa mudou o dono do carro para a sua própria empresa (o carro passou a estar em nome de uma empresa), depois é que passou para mim. O homem que me vendeu nem sabia que o carro tinha uma penhora...