Olá Visitante

engenharia automovel

  • 195 Respostas
  • 14778 Visualizações
*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: engenharia automovel
« Responder #50 em: Janeiro 06, 2010, 07:51:37 pm »
De que instituto de ensino superior é essa informação? E, já agora, onde está a parte relacionada directamente com o automóvel desse grupo de especializações?

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #51 em: Janeiro 06, 2010, 08:20:32 pm »
De que instituto de ensino superior é essa informação? E, já agora, onde está a parte relacionada directamente com o automóvel desse grupo de especializações?

Do melhor instituto de Eng Mecânica claro!  :laugh21:  A FEUP, até podes ver que é a melhor faculdade neste curso e já foi galardoada com um prémio.

Quanto à tua 2ª pergunta, eu digo-te que é basicamente tudo lol

E para que não restem dúvidas leiam com olhos de ler bem todos estes tópicos e digam-me que é menos especializado em automovel :icon_vader:

Citar
# Os Engenheiros Mecânicos são profissionais que intervêm num conjunto vasto de actividades, tais como: Concepção, projecto, execução, montagem e manutenção de máquinas e suas componentes;
# Concepção, projecto, execução, montagem e manutenção de outras estruturas, como reservatórios de pressão, tubagens, instalações industriais, veículos, vias férreas;
# Gestão de energia, nomeadamente projecto, execução, montagem e manutenção de instalações energéticas, térmica de edifícios, instalações de ar condicionado, instalações de energias renováveis;
# Utilização de novos materiais e novas técnicas de fabrico.
# Consoante o ramo de actividade, o tipo e a dimensão da empresa, vemos Engenheiros Mecânicos a intervir em: Actividades de investigação e desenvolvimento;
# Projecto;
# Desenvolvimento de novos produtos;
# Planeamento e gestão da produção;
# Montagem e manutenção de equipamentos;
# Actividade técnico-comercial;
# Consultadoria.
# Para exercício da sua actividade, os Engenheiros Mecânicos devem possuir sólidos conhecimentos em muitas áreas, como Matemática, Mecânica dos Sólidos, Mecânica dos Fluidos, Transferência de Calor, Electricidade, Automação, Tecnologia Mecânica e Produção, Materiais e Processos Tecnológicos, Gestão. Espera-se que os Engenheiros Mecânicos FEUP sejam profissionais capazes de: Utilizar a competência técnica e conhecimentos na resolução de uma grande variedade de problemas, de uma forma integrada e inteligente;
# Reconhecer a necessidade da experimentação e serem capazes de projectar, realizar e interpretar os resultados de um programa experimental;
# Comunicar de um modo eficiente o conteúdo e a importância do seu trabalho a uma grande variedade de audiências e através de diversos meios de comunicação;
# Participar em equipas multidisciplinares, com elevado grau de integridade pessoal e ética profissional;
# Continuar a sua formação.
# No último ano (5º), os alunos podem optar pelas seguintes especializações (ramos): Automação;
# Construções Mecânicas;
# Fluidos e Calor;
# Gestão da Produção;
# Projecto de Máquinas;
# Tecnologia Mecânica e Produção;
# Tecnologia de Moldação por Injecção.


*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: engenharia automovel
« Responder #52 em: Janeiro 06, 2010, 08:49:39 pm »
É menos especializado em automóvel, e li com olhos de ler. Esses tópicos estão generalizados. Temos disciplinas como sistemas de propulsão, tecnologia automóvel 1 e 2, sistemas de transmissão, aerodinâmica e turbomáquinas, entre muitas outras especializadas no automóvel, as quais podes consultar no plano de estudos em www.ipleiria.pt, se o teu plano de estudos possibilitasse a mesma formação que recebo, como terias espaço para lá encaixar toda a formação nas imensas áreas que aí expuseste? Simplesmente precisavam de mais anos para isso.

E não idolatres a tua escola dessa forma, como frequentador do "melhor instituto de engenharia mecânica", um prémio é sem dúvida um bom reconhecimento, mas isso não fará de ti melhor que qualquer outro futuro engenheiro, só o teu sucesso pessoal relativamente ao de outros o fará. Não te fica bem...

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #53 em: Janeiro 06, 2010, 09:00:09 pm »
É menos especializado em automóvel, e li com olhos de ler. Esses tópicos estão generalizados. Temos disciplinas como sistemas de propulsão, tecnologia automóvel 1 e 2, sistemas de transmissão, aerodinâmica e turbomáquinas, entre muitas outras especializadas no automóvel, as quais podes consultar no plano de estudos em www.ipleiria.pt, se o teu plano de estudos possibilitasse a mesma formação que recebo, como terias espaço para lá encaixar toda a formação nas imensas áreas que aí expuseste? Simplesmente precisavam de mais anos para isso.

E não idolatres a tua escola dessa forma, como frequentador do "melhor instituto de engenharia mecânica", um prémio é sem dúvida um bom reconhecimento, mas isso não fará de ti melhor que qualquer outro futuro engenheiro, só o teu sucesso pessoal relativamente ao de outros o fará. Não te fica bem...

lol, claro claro, mas tenho muito mais oportunidade de ser um bom futuro engenheiro numa boa universidade do que numa universidade que não proporciona tão boas condições/oportunidades aos alunos. Só fica bem estar numa boa universidade do que numa pior, mas claro, depende mais do aluno que da uni lol

cumps

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: engenharia automovel
« Responder #54 em: Janeiro 06, 2010, 09:19:14 pm »
É verdade sim, um bom estabelecimento de ensino com bom corpo docente e boas condições é meio caminho andado ;) Na minha escola, por exemplo, temos pavilhões do A ao E, o E é o de eng. automóvel, com uma enorme oficina só para nós, com banco de potência, uma série de simuladores e motores para desmontar e aprender, e motores montados em bancada e a trabalhar para análise e fácil acesso aos componentes, e montes de peças dos mais variados tipos, veículos e fabricantes para aprendermos como funcionam. Da minha escola, pelo menos, só tenho a dizer bem ;)

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #55 em: Janeiro 06, 2010, 09:31:32 pm »
ainda bem ;)

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: engenharia automovel
« Responder #56 em: Janeiro 06, 2010, 11:01:06 pm »
Eu gostava de ver quem uma empresa escolhia entre um Engenheiro Mecânico com especialização em Mecânica Automóvel, com o curso tirado no Técnico, e entre um Engenheiro Automóvel numa Universidade qualquer, como por exemplo a de Leiria...

Não é muito difícil.

Acho que cada vez depende mais da Universidade em que se tira o curso. O ISLA em Lisboa também tem muito cursos, e até com nomes giros e talvez com funcionabilidade no mundo do trabalho. Mas alguém os vai lá buscar? lol

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: engenharia automovel
« Responder #57 em: Janeiro 07, 2010, 12:46:04 am »
É tudo uma questão de salários e competências, não de nomes ou estatutos, como já disse há alguns posts atrás. Mas é a tua opinião, e eu respeito-a, embora não coincida com a minha.

"Uma" pergunta - porque é que o Instituto Politécnico de Leiria é uma universidade (salvo seja) qualquer, e o Técnico é o Técnico, na tua opinião? Não terá o IST mais renome na área abrangente, tal como o IPL tem na sua? Qual é a vantagem de fazer comparações rivalistas entre escolas, se ambas têm renome e formam eventualmente excelentes profissionais? Só quero tentar perceber o teu ponto de vista, sem levar a mal a tua observação.
« Última modificação: Janeiro 07, 2010, 12:53:20 am por RLopes »

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: engenharia automovel
« Responder #58 em: Janeiro 07, 2010, 10:17:02 pm »
RLopes.
Não sei como vai o mundo do emprego da engenharia, fui apenas pelo mais lógico. Mas, ao contrário de ti, não acredito que sejam apenas essas as diferenças. Sinceramente, não sei o renome que a tua universidade tem, mas como deves saber, o Técnico deve ser a universidade com mais renome, tanto internacional como nacional a nível de engenharias e não só. Não é só porque sim que eles nem precisam de fazer exame à ordem de engenheiros para lá entrar, e como também deves saber, é a única universidade com cursos de engenharia em que isso acontece.

Uma empresa que pensa em contratar alguém, neste caso um engenheiro, sabe quais são as boas universidades, e as que formam bons alunos no geral, não vão a cada universidade ver um aluno de cada vez e ver o que melhor parece para a dita empresa. E logo na 1ª escolha devem estar os alunos do Técnico, que para além de entrarem poucos, ainda menos conseguem acabar os cursos!

Eu tenho 3 exemplos na minha família. 2 primos e um tio, em que tiraram todos engenharia (mecânica e informática) no Técnico, e todos eles, já a um ano (e até mais no caso de um dos meus primos) de acabarem os cursos tinham grandes ofertas de emprego para quando ACABASSEM o curso, e não para desistir do curso para depois não terem de lhes pagar tanto. Aliás, esse meu primo depois foi tirar um doutoramento com 60 ou 70% do salário pago, não tenho bem a certeza de quanto foi.

Vinda.
O meu ponto é que, um gajo com o curso de engenharia automóvel tudo bem que pode ter saída a nível de emprego, fica num certo posto, e daí pouco mais pode fazer, ou inclusivé subir de posto, ou seja, ter grandes ambições. Portanto, deve-se mandar para os 1000 e poucos € (se tanto lol que sei de engenheiros a receber 800 e 900€ por mês limpos) e daí não vai passar muito. A não ser que tire mais especializações, o que é mais difícil, visto o seu curso basear-se maioritariamente na engenharia automóvel.

Enquanto um tipo com curso de engenharia mecânica tem mais ambições, pode chegar mais longe, e aliás, até no estrangeiro, algo que para um engenheiro automóvel deve ser algo complicado. E enfim, pode tirar mais especializações e talvez com mais facilidade, e estar apto para um maior número de encargos, e assim, dar mais proveito a uma empresa que um engenheiro automóvel.

Sei que cada vez vão buscar pessoas "menos especializadas", mas...não tenho nada ideia que em termos de engenharia isso funcione assim! Até pelo contrário.

Epá, falo pelo que me dizem, pelo que vejo e principalmente pelos dias que correm, que toda a gente é licenciada e há demasiada oferta para uma tão diminuta procura.
« Última modificação: Janeiro 07, 2010, 10:18:43 pm por Cayolla »

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: engenharia automovel
« Responder #59 em: Janeiro 07, 2010, 10:49:34 pm »
Tens razão em alguns pontos, mas digo-te eu que engenharia automóvel, se fores bom, dá-te todas as possibilidades de não só obter um excelente cargo mas de subires. Temos mestrado também, se assim o quisermos, e as ofertas de emprego são constantes, as quais todos os alunos do curso recebem sem excepção. A nível internacional, alguns de nós vão parar a equipas da fórmula 1, por exemplo. Melhor, dentro da área que gosto de desempenhar, é praticamente impossível, visto que o IPL é também muito bem reconhecido internacionalmente ;)

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #60 em: Janeiro 07, 2010, 11:33:02 pm »
Eh pa, isto ainda rola? lool, toda a gente conhece a realidade...

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: engenharia automovel
« Responder #61 em: Janeiro 08, 2010, 12:13:35 am »
Bem, o tópico era sobre o curso, acho que já expliquei a minha experiência pessoal no mesmo, portanto não tenho muito mais a dizer ;)

Cumprimentos, e mais uma vez, boa sorte aos futuros engenheiros! ;)

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: engenharia automovel
« Responder #62 em: Janeiro 28, 2010, 03:00:20 am »
Esqueceram-se de referir aqui que este ano já se lecciona engenharia mecanica automovel no Isep. Para um curso que está a correr pela primeira vez temos bastante material para meter mão a massa (motores montados em bancada a trabalhar, motores para desmontar, peças de todo o tipo, modelos das coisas para perceber como funcionam, etc), tem um corpo docente bastante razoavel (tirado o Meireles em Fisica) e tem tudo para ser uma referencia tal como o curso de leiria. Tenho amigos a tirar mecanica e digo já que no isep as disciplinas são praticamente as mesmas, tendo eu desciplinas especificas a area automovel que eles nao teem. É um bom curso.. Aconselho

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #63 em: Janeiro 30, 2010, 01:31:59 am »
Eu ando na ESTG e devo dizer que Eng Automóvel é dos cursos com maior empregabilidade.

Quanto à história do Politécnico Vs Universidade, em primeiro lugar IPLeiria vai passar a Universidade, e depois se pagamos propina máxima estabelecida pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior, por algum motivo será....

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: engenharia automovel
« Responder #64 em: Janeiro 30, 2010, 12:18:20 pm »
e que motivo é esse então?  :D

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #65 em: Janeiro 30, 2010, 05:00:57 pm »
e que motivo é esse então?  :D

Apesar de quem la anda reclamar... vao a outras escolas e comparem as condiçoes e a qualidade de ensino... porque se calhar aquilo nao é tão mau como a fama q tem

*

Offline fwilson

  • *****
  • 918
  • Sexo: Masculino
Re: engenharia automovel
« Responder #66 em: Janeiro 30, 2010, 10:34:44 pm »
..chove no bloco A...  :tired:

e na biblioteca  :P


*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #67 em: Janeiro 30, 2010, 10:53:10 pm »
..chove no bloco A...  :tired:

e na biblioteca  :P



entao experimentem ir a outros politecnicos...

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #68 em: Janeiro 30, 2010, 11:02:45 pm »
..chove no bloco A...  :tired:

e na biblioteca  :P



entao experimentem ir a outros politecnicos...

ou a universidades "a sério" lol

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: engenharia automovel
« Responder #69 em: Janeiro 30, 2010, 11:48:06 pm »
F*dase que no isep nao chove em lado nenhum!

*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Re: engenharia automovel
« Responder #70 em: Janeiro 31, 2010, 12:00:49 am »
Tenho um amigo em engenharia mecanica no isep e diz que aquilo la é porreiro... mas foi a 2ª opção dele, porque em 1º tava a feup  ;D

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #71 em: Janeiro 31, 2010, 04:52:50 am »
Bem, eu acho que vai para aqui uma verdadeira conversa de mer**
Se tão em engenharias todas pipis ou em universidades de renome, argumentem como tal, sejam homenzinhos
Tipo, manias de que politecnicos são piores que universidades e diabos a quatro, epa se andam em universidades fixe para voces, voces sao muita bons, sejam felizes. Mas ve-se bem a mer** de mentalidade que têm

Alguem fez ai uma comparação do tipo uma empresa por que licenciado optaria, se por um do tecnico com especialização em automovel, se por um formado em eng, automovel na ESTG, eu respondo a isso, optava pelo da ESTG. E se querem saber, espirito bolonha, vao a net e pesquisem. se sao homenzinhos para mandar bocas contra os politecnicos tambem devem ser capazes de ir a net e ver.
Enquanto esse pessoal é valorizado pelo "nome" da escola, quem anda em eng. auto. na estg, é valorizado pelo trabalho realizado e que deu "nome" ao curso.

Digo mais, sou finalista de eng. Automóvel na ESTG e foi a minha primeira opação, em segunda tinha Eng. Mec. no Tecnico. Sou de LX e podia muito bem ter ido para o Tec. mas eu queria era eng. auto. e nao ca uma eng para todos os "buracos".

Digo mais uma coisa, o IPLeiria embora muitos nao saibam, é a escola superior onde ha maior numero de pc's por aluno, ou seja, mais equipamentos informaticos, bem como todas as salas têm projectores. Tem dos laboratorios de investigação mais bem equipados e prof de grande nome e conhecimento. Claro que tem os seus problemas, mas tambem não tem assim tanto dinherio quanto isso, pois é um politec. e o dinheiro vai é para as uni.
« Última modificação: Janeiro 31, 2010, 04:59:29 am por TFM »

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #72 em: Janeiro 31, 2010, 04:56:20 am »
Acho que deviam ter dois dedos de testa e pensarem uma beca antes de virem para aqui acharem-se os maiores por andarem numa uni. e ainda falarem mal dos politec.
As uni. são tao boas tão boas que sai de la gente assim...enfim
Pensem uma beca antes de abrirem a boca pah

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: engenharia automovel
« Responder #73 em: Janeiro 31, 2010, 10:24:44 am »
Vou dar a minha opinião estando ja nesse mercado de trabalho, com um curso tecnico de mecatronica automovel de 1 ano....
Pelo aquilo que vejo, e sei dos meus amigos que andam em feup's e isep's (com 1 ou 2 anos de curso... por isso tambem nao sei como vai ser depois lol), e pelos pseudo-engeneiros da treta que conheço que ate me fazem ficar estupido a olhar para eles com as suas explicações absurdas das coisas ;D

Tudo depende daquilo que queremos fazer...

Quem quer andar mesmo no campo de batalha da reparaçao automovel (mecanico, chefe de oficina, tecnico especializado numa area, por exemplo(s)), qualquer um desses engereiros, pouco ou nada vai saber fazer... é muito simples, é a falta da componente pratica abrangente em todo o tipo de "areas" existentes num automovel...

Pelo que vejo, qualquer engenheiro automovel/mecanico acabado de sair, pouco percebe realmente de automoveis para chegar a uma boa oficina e dominar a arte de trabalhar em reparaçao automovel.
Vence sim, aquele engenheiro, que lutou na faculdade, e "lutou por fora" com curiosidade para ter todo o conhecimento possivel no diagnostico e reparação que isso sim é importante...

mas isto em pratica! por que em teorias, certamente que tem muitos conhecimentos...


Na minha opinião... para quem quer realmente estar a trabalhar no diagnostico e reparaçao automovel, de que serve ter o canudo... se nem sabe como funciona um alternador/esquema electrico, os limpa vidros, sistemas electricos, as moscas, evaporadores, valvulas de expansão, sistema CAN bus , normas de reparação, etc, etc... Bem que entra numa oficina conceituda, mas se nao mexer o pacote, bem que vai de vela  :police:

Mas La esta, tudo depende do enpenho de cada um, é claro que podem sair com todos esses conhecimentos.

E mesmo assim, no dia a dia as vezes saber isso tudo não chega  ;)

 :icon_fsm:
  

« Última modificação: Janeiro 31, 2010, 10:30:33 am por ELBOSS »

Re: engenharia automovel
« Responder #74 em: Janeiro 31, 2010, 11:29:54 am »
Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade   :P

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #75 em: Janeiro 31, 2010, 11:59:11 am »
Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade   :P

queres que te mande ou sabes ir?

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #76 em: Janeiro 31, 2010, 12:09:53 pm »
Elboss concordo em pleno com o que disses-te, apenas tenho de fazer um reparo
 é bem verdade que falta pratica nos cursos superiores, pois tambem como curso superior não é para andar com as "mãos na massa", é a realidade, um curso superior tem como função formar tecnicos especializados, ou seja, mais virado para o "escritorio"
Mas isto nao se aplica em eng. automóvel, pois temos muitas horas de laboratorio, muitas horas de diagnosticos, muita hora de volta de motores, simuladores componentes e por ai fora. Daí os formados serem muito procurados para a competição e desenvolvimento, mas tambem para oficinas normais.  ;)

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #77 em: Janeiro 31, 2010, 12:13:33 pm »
Vou dar a minha opinião estando ja nesse mercado de trabalho, com um curso tecnico de mecatronica automovel de 1 ano....
Pelo aquilo que vejo, e sei dos meus amigos que andam em feup's e isep's (com 1 ou 2 anos de curso... por isso tambem nao sei como vai ser depois lol), e pelos pseudo-engeneiros da treta que conheço que ate me fazem ficar estupido a olhar para eles com as suas explicações absurdas das coisas ;D

Tudo depende daquilo que queremos fazer...

Quem quer andar mesmo no campo de batalha da reparaçao automovel (mecanico, chefe de oficina, tecnico especializado numa area, por exemplo(s)), qualquer um desses engereiros, pouco ou nada vai saber fazer... é muito simples, é a falta da componente pratica abrangente em todo o tipo de "areas" existentes num automovel...

Pelo que vejo, qualquer engenheiro automovel/mecanico acabado de sair, pouco percebe realmente de automoveis para chegar a uma boa oficina e dominar a arte de trabalhar em reparaçao automovel.
Vence sim, aquele engenheiro, que lutou na faculdade, e "lutou por fora" com curiosidade para ter todo o conhecimento possivel no diagnostico e reparação que isso sim é importante...

mas isto em pratica! por que em teorias, certamente que tem muitos conhecimentos...


Na minha opinião... para quem quer realmente estar a trabalhar no diagnostico e reparaçao automovel, de que serve ter o canudo... se nem sabe como funciona um alternador/esquema electrico, os limpa vidros, sistemas electricos, as moscas, evaporadores, valvulas de expansão, sistema CAN bus , normas de reparação, etc, etc... Bem que entra numa oficina conceituda, mas se nao mexer o pacote, bem que vai de vela  :police:

Mas La esta, tudo depende do enpenho de cada um, é claro que podem sair com todos esses conhecimentos.

E mesmo assim, no dia a dia as vezes saber isso tudo não chega  ;)

 :icon_fsm:
  




Exactamente, não é a uni ou o politécnico que faz o aluno, mas ajuda...

Agora, se uni é melhor que politécnico eu tenho a minha opinião e cada um sabe de si. Se fossemos todos para os mesmos sítios não haveria lugar para todos com certeza lol

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: engenharia automovel
« Responder #78 em: Janeiro 31, 2010, 12:42:54 pm »
Elboss concordo em pleno com o que disses-te, apenas tenho de fazer um reparo
 é bem verdade que falta pratica nos cursos superiores, pois tambem como curso superior não é para andar com as "mãos na massa", é a realidade, um curso superior tem como função formar tecnicos especializados, ou seja, mais virado para o "escritorio"
Mas isto nao se aplica em eng. automóvel, pois temos muitas horas de laboratorio, muitas horas de diagnosticos, muita hora de volta de motores, simuladores componentes e por ai fora. Daí os formados serem muito procurados para a competição e desenvolvimento, mas tambem para oficinas normais.  ;)

Ora nem mais... ha coisas que so no ensino superior se aprende / se tem direito, mas virado mais para a parte teorica  ;)
« Última modificação: Janeiro 31, 2010, 12:48:04 pm por ELBOSS »

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #79 em: Janeiro 31, 2010, 04:26:17 pm »
Eu acho mesmo muita graça ao discurso do pessoal as univs... são tão mas tão espertos, têm tão boas condiçoes e bom nível de ensino, que os profs do técnico contactam com os da ESTG pra pedir alunos para irem para lá para investigação, curioso né?

Quando acabarem os cursos, falem cá com os "burros" da ESTG que depois vamos ver quem tem emprego mais depressa, sim, porque a vossa relação de proximidade com os profs é grande lolada... nem os vossos nomes sabem!

Mas sem duvida! voces sao os "maiores!!!!"

Quanto aos meus caríssimos colegas da ESTG, se acham que a escola não presta, têm muito bom remédio... mas devo dizer-vos que só um curso se pode lá dentro queixar por falta de condições a nivel de formação na área... e não me parece que esteja aqui alguém de Biomecânica a falar.

Olhem à volta antes de falar...

Re: engenharia automovel
« Responder #80 em: Janeiro 31, 2010, 06:42:42 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #81 em: Janeiro 31, 2010, 06:56:00 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

Acho que é mais o da Universidade que tem a mania de rebaixar os do Politécnico... tenta ler o tópico todo e percebes o porquê da guerra.

Ninguém é melhor que ninguém, toda a gente entrou porque concorreu e como tal concorreu para onde quis, agora há que respeitar a escolha dos outros, coisa que certas pessoas não fzazem minimamente...

Fica lá na tua universidade... ninguém te está a mandar para o politécnico

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #82 em: Janeiro 31, 2010, 06:59:41 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

 :laugh21: tens bue piada men  :laugh21:

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #83 em: Janeiro 31, 2010, 07:10:22 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

Realmente... concordo com a parte a negrito.

Já agora, por que razão as médias dos politécnicos são MUITO mais baixas que as das UNI's conceituadas? 

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #84 em: Janeiro 31, 2010, 07:13:33 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

Realmente... concordo com a parte a negrito.

Já agora, por que razão as médias dos politécnicos são MUITO mais baixas que as das UNI's conceituadas? 

São? Andas a falhar na leitura da FórumEstudante...... :laugh21:

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #85 em: Janeiro 31, 2010, 07:17:17 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

Realmente... concordo com a parte a negrito.

Já agora, por que razão as médias dos politécnicos são MUITO mais baixas que as das UNI's conceituadas? 

Entao bamos ca ber, qual é a tua media men?

Re: engenharia automovel
« Responder #86 em: Janeiro 31, 2010, 07:44:28 pm »
Começando pelos factos, leia-se que o segundo excerto é do próprio ministro do ensino superior, que está a apelar ao melhoramento dos politécnicos, e o primeiro, é do Próprio bastonário da ordem dos engenheiros, a afirmar que os Politécnicos apelam ao Facilitismo. Querem contrapor contra isto?

''O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, comenta, em declarações ao Correio da Manhã, as recentes notícias sobre a conversão automática de bacharelatos em licenciaturas. Fala de um facilitismo que os politécnicos têm vindo a desenvolver para terem mais alunos e afirma que todo o sistema está montado para o financiamento.''
-in Correio da Manha

''.. os institutos politécnicos têm de se afirmar melhores, mais capazes, com uma identidade de nome, uma identidade de função. Não queiram liquidar esse capital de modernidade tentando vestir os trajes, as formas, os rituais e os nomes do passado.''
-Mariano Gago In Publico



Quanto ao assunto das médias de facto são mais baixas nos Polítécnicos, ou queres comparar as médias de entrada no Instituto Superior Técnico, com as de um Politécnico??? Deixa-me rir.
Mas é óbvio que assim o seja, pois grande parte das pessoas, prefere ter uma Licenciatura numa universidade de prestigio, a um  Bacharelato num Politécnico. Já vi que não é esse o teu caso TFM, mas arriscaria que 90% das pessoas que se candidatam a um Politécnico é por não terem entrado numa universidade, ou então se a primeira escolha é logo um Politécnico é por estarem cientes que têm uma média tão baixa, que nem vale a pena candidatarem-se a uma Universidade. E se queres provas disto, é só veres no site www.dges.pt as médias de uns e de outros.

Em igualdade de circunstancias é sempre, mas sempre, escolhido um engenheiro do Técnico,que é imediatamente aceita na ordem dos engenheiros, por o seu curso ser conhecido como prestigiante e rigoroso, a uma pessoa de um Politécnico qualquer que fez o curso à pedrada, com trabalhos practicos, sempre incutidos com Facilitismo. Se assim não o for é por o empregador preferir um bacharel, para desse modo lhe poder pagar pior.

Faz-me isso também lembrar o pessoal que tira Solicitadora, nos Politécnicos e depois vêm dizer que sabem mais na parte prática que os que tiram Direito.


*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #87 em: Janeiro 31, 2010, 07:57:30 pm »
Começando pelos factos, leia-se que o segundo excerto é do próprio ministro do ensino superior, que está a apelar ao melhoramento dos politécnicos, e o primeiro, é do Próprio bastonário da ordem dos engenheiros, a afirmar que os Politécnicos apelam ao Facilitismo. Querem contrapor contra isto?

''O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, comenta, em declarações ao Correio da Manhã, as recentes notícias sobre a conversão automática de bacharelatos em licenciaturas. Fala de um facilitismo que os politécnicos têm vindo a desenvolver para terem mais alunos e afirma que todo o sistema está montado para o financiamento.''
-in Correio da Manha

''.. os institutos politécnicos têm de se afirmar melhores, mais capazes, com uma identidade de nome, uma identidade de função. Não queiram liquidar esse capital de modernidade tentando vestir os trajes, as formas, os rituais e os nomes do passado.''
-Mariano Gago In Publico



Quanto ao assunto das médias de facto são mais baixas nos Polítécnicos, ou queres comparar as médias de entrada no Instituto Superior Técnico, com as de um Politécnico??? Deixa-me rir.
Mas é óbvio que assim o seja, pois grande parte das pessoas, prefere ter uma Licenciatura numa universidade de prestigio, a um  Bacharelato num Politécnico. Já vi que não é esse o teu caso TFM, mas arriscaria que 90% das pessoas que se candidatam a um Politécnico é por não terem entrado numa universidade, ou então se a primeira escolha é logo um Politécnico é por estarem cientes que têm uma média tão baixa, que nem vale a pena candidatarem-se a uma Universidade. E se queres provas disto, é só veres no site www.dges.pt as médias de uns e de outros.

Em igualdade de circunstancias é sempre, mas sempre, escolhido um engenheiro do Técnico,que é imediatamente aceita na ordem dos engenheiros, por o seu curso ser conhecido como prestigiante e rigoroso, a uma pessoa de um Politécnico qualquer que fez o curso à pedrada, com trabalhos practicos, sempre incutidos com Facilitismo. Se assim não o for é por o empregador preferir um bacharel, para desse modo lhe poder pagar pior.

Faz-me isso também lembrar o pessoal que tira Solicitadora, nos Politécnicos e depois vêm dizer que sabem mais na parte prática que os que tiram Direito.



Meu caro, como futura engenheira, devo dizer-te que em termos de engenharia, a diferença entre politécnico e universidade é unicamente que não sais de lá inscrito na ordem dos engenheiros.

Os planos curriculares são feitos em parcerias. Bem se me disseres que optam pelos Politécnicos porque geralmente são em cidades mais acessíveis economicamente, concordaria contigo, agora que temos um curso facilitado? Essa é pra rir!

Infelizmente há mentalidades assim... que acham que os burros é que vão para o politécnico porque é mais fácil!

Mas pronto são manias... acho que te devias informar como funcionam as médias de entrada numa universidade... acho que o teu problema reside aí para estares sempre a falar da média. Mas para o ano conversamos pois as médias na ESTG chegaram aos 16 este ano em Eng. Mecânica... mas claro! ESTG = BURROS lolada... enfim...

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #88 em: Janeiro 31, 2010, 08:02:19 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

Realmente... concordo com a parte a negrito.

Já agora, por que razão as médias dos politécnicos são MUITO mais baixas que as das UNI's conceituadas? 

São? Andas a falhar na leitura da FórumEstudante...... :laugh21:


ora aqui vai. eng. mecanica nos politécnicos:

Instituto Politécnico de Bragança - Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança   Engenharia Mecânica   L1   45   31   0   109,7

Instituto Politécnico de Coimbra - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra   Engenharia Electromecânica   L1   30   30   0   126,9

Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria   Engenharia Mecânica (regime de ensino a distância)   L1   22   2   0   118,4

Instituto Politécnico de Lisboa - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa   Engenharia Mecânica   L1   115   115   1   128,6

Instituto Politécnico de Viseu - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu   Engenharia Mecânica   L1   40   38   0   114,0


bem tudo médias altíssimas a meu ver. LOL!


Universidade de Aveiro   Engenharia Mecânica   MI   75   75   0   143,3

Universidade de Coimbra - Faculdade de Ciências e Tecnologia   Engenharia Mecânica   MI   88   88   0   140,5

Universidade Técnica de Lisboa - Instituto Superior Técnico   Engenharia Mecânica   MI   165   165   1   149,8

Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia   Engenharia Mecânica   MI   65   65   0   143,2

Universidade do Minho   Engenharia Mecânica   MI   60   60   0   149,6

E claro, a tal base:

Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia   Engenharia Mecânica   MI   112   112   0   164,5



Isto tudo notas do último colocado... portanto vejam e digam-me (se existir  :laugh21:) qual é o politécnico que tem melhor média que a universidade com maior média neste curso. Trocando por miudos, digam-me se existe um politecnico com maior media que a feup.

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #89 em: Janeiro 31, 2010, 08:05:09 pm »
Começando pelos factos, leia-se que o segundo excerto é do próprio ministro do ensino superior, que está a apelar ao melhoramento dos politécnicos, e o primeiro, é do Próprio bastonário da ordem dos engenheiros, a afirmar que os Politécnicos apelam ao Facilitismo. Querem contrapor contra isto?

''O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, comenta, em declarações ao Correio da Manhã, as recentes notícias sobre a conversão automática de bacharelatos em licenciaturas. Fala de um facilitismo que os politécnicos têm vindo a desenvolver para terem mais alunos e afirma que todo o sistema está montado para o financiamento.''
-in Correio da Manha

''.. os institutos politécnicos têm de se afirmar melhores, mais capazes, com uma identidade de nome, uma identidade de função. Não queiram liquidar esse capital de modernidade tentando vestir os trajes, as formas, os rituais e os nomes do passado.''
-Mariano Gago In Publico



Quanto ao assunto das médias de facto são mais baixas nos Polítécnicos, ou queres comparar as médias de entrada no Instituto Superior Técnico, com as de um Politécnico??? Deixa-me rir.
Mas é óbvio que assim o seja, pois grande parte das pessoas, prefere ter uma Licenciatura numa universidade de prestigio, a um  Bacharelato num Politécnico. Já vi que não é esse o teu caso TFM, mas arriscaria que 90% das pessoas que se candidatam a um Politécnico é por não terem entrado numa universidade, ou então se a primeira escolha é logo um Politécnico é por estarem cientes que têm uma média tão baixa, que nem vale a pena candidatarem-se a uma Universidade. E se queres provas disto, é só veres no site www.dges.pt as médias de uns e de outros.

Em igualdade de circunstancias é sempre, mas sempre, escolhido um engenheiro do Técnico,que é imediatamente aceita na ordem dos engenheiros, por o seu curso ser conhecido como prestigiante e rigoroso, a uma pessoa de um Politécnico qualquer que fez o curso à pedrada, com trabalhos practicos, sempre incutidos com Facilitismo. Se assim não o for é por o empregador preferir um bacharel, para desse modo lhe poder pagar pior.

Faz-me isso também lembrar o pessoal que tira Solicitadora, nos Politécnicos e depois vêm dizer que sabem mais na parte prática que os que tiram Direito.



Meu caro, como futura engenheira, devo dizer-te que em termos de engenharia, a diferença entre politécnico e universidade é unicamente que não sais de lá inscrito na ordem dos engenheiros.

Os planos curriculares são feitos em parcerias. Bem se me disseres que optam pelos Politécnicos porque geralmente são em cidades mais acessíveis economicamente, concordaria contigo, agora que temos um curso facilitado? Essa é pra rir!

Infelizmente há mentalidades assim... que acham que os burros é que vão para o politécnico porque é mais fácil!

Mas pronto são manias... acho que te devias informar como funcionam as médias de entrada numa universidade... acho que o teu problema reside aí para estares sempre a falar da média. Mas para o ano conversamos pois as médias na ESTG chegaram aos 16 este ano em Eng. Mecânica... mas claro! ESTG = BURROS lolada... enfim...

wtf?

Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria   Engenharia Mecânica   L1   30   30   0   119,6

;)

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #90 em: Janeiro 31, 2010, 08:08:13 pm »
Porque é que será que o pessoal dos politécnicos, tem tanta necessidade de se manifestar, e dizer que os politécnicos são os melhores? Que arranjam Emprego mais facilmente, bla bla.  Parece que admitem para eles próprios que estão numa posição de inferioridade, e então teem que se afirmar, tentando mandar abaixo as universidades.

Como já disse e volto a dizer: Fiquem nos Politécnicos que eu fico na Universidade. Parece que pus o dedo na ferida, ups   :secret:

Realmente... concordo com a parte a negrito.

Já agora, por que razão as médias dos politécnicos são MUITO mais baixas que as das UNI's conceituadas? 

São? Andas a falhar na leitura da FórumEstudante...... :laugh21:


ora aqui vai. eng. mecanica nos politécnicos:

Instituto Politécnico de Bragança - Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança   Engenharia Mecânica   L1   45   31   0   109,7

Instituto Politécnico de Coimbra - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra   Engenharia Electromecânica   L1   30   30   0   126,9

Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria   Engenharia Mecânica (regime de ensino a distância)   L1   22   2   0   118,4

Instituto Politécnico de Lisboa - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa   Engenharia Mecânica   L1   115   115   1   128,6

Instituto Politécnico de Viseu - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu   Engenharia Mecânica   L1   40   38   0   114,0


bem tudo médias altíssimas a meu ver. LOL!


Universidade de Aveiro   Engenharia Mecânica   MI   75   75   0   143,3

Universidade de Coimbra - Faculdade de Ciências e Tecnologia   Engenharia Mecânica   MI   88   88   0   140,5

Universidade Técnica de Lisboa - Instituto Superior Técnico   Engenharia Mecânica   MI   165   165   1   149,8

Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia   Engenharia Mecânica   MI   65   65   0   143,2

Universidade do Minho   Engenharia Mecânica   MI   60   60   0   149,6

E claro, a tal base:

Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia   Engenharia Mecânica   MI   112   112   0   164,5



Isto tudo notas do último colocado... portanto vejam e digam-me (se existir  :laugh21:) qual é o politécnico que tem melhor média que a universidade com maior média neste curso. Trocando por miudos, digam-me se existe um politecnico com maior media que a feup.


Mais um que não sabe como funcionam as médias... mas este ano esse panorama mudou... devo dizer-te.

E claro que há excepções!

Agora que pelo facto de o pessoal em alguns politécnicos, ter entrado com média mais baixa, nada interfere na qualidade do curso, pois a média de entrada quem a faz são os alunos e não a instituiçao!

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #91 em: Janeiro 31, 2010, 08:09:54 pm »
Parece mentira mas é verdade, este ano Eng Mecânica ficou com 16 na ESTG. Agora falta-te a leitura da Politécnica looool

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #92 em: Janeiro 31, 2010, 08:09:59 pm »
São médias de ESTE ANO!

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #93 em: Janeiro 31, 2010, 08:10:36 pm »
Quanto ao assunto das médias de facto são mais baixas nos Polítécnicos, ou queres comparar as médias de entrada no Instituto Superior Técnico, com as de um Politécnico??? Deixa-me rir.
Mas é óbvio que assim o seja, pois grande parte das pessoas, prefere ter uma Licenciatura numa universidade de prestigio, a um  Bacharelato num Politécnico. Já vi que não é esse o teu caso TFM, mas arriscaria que 90% das pessoas que se candidatam a um Politécnico é por não terem entrado numa universidade, ou então se a primeira escolha é logo um Politécnico é por estarem cientes que têm uma média tão baixa, que nem vale a pena candidatarem-se a uma Universidade. E se queres provas disto, é só veres no site www.dges.pt as médias de uns e de outros.

calado, não tem a ver com o meu caso, todos os que estamos em automóvel fomos para o curso que queriamos, e leia-se bem Engenharia Automóvel, não é cá engenharia mecanica, como muitos falam de boca cheia. É que este curso por sinal só ha na ESTG, e mais, que eu saiba entrar para um poli ou uni. tem pouco que ver com medias, pois no meu curso a media tem rondado o 14, atenção, "média".
Agora não me venham com tretas do tipo as uni. são melhores que os poli. e que quem ta nos poli. sao burros ou cenas do genero, porque se é assim, metam la aí as vossas medias para se ver quem é o burro e quem são os azeiteiros que vem para aqui cagar postas de pescada. Eu quero la bem é saber se ando numa uni ou num poli ou o cary, cada vai para onde quer e pelas suas razões, como tal tanto ha burros num como noutro. Quanto a qualidade de ensino, quem dera a muita uni ter a qualidade de muitos poli.
Mas deixo aqui o desafio, façam uma lista com a media+curso+instituição e quando acabarem os cursos acrescentem onde tão a trabalhar. Aí vamos ver a realidade.

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: engenharia automovel
« Responder #94 em: Janeiro 31, 2010, 08:11:35 pm »
São médias de ESTE ANO!

sim, então vê as da 2ª fase...

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #95 em: Janeiro 31, 2010, 08:12:01 pm »
Parece mentira mas é verdade, este ano Eng Mecânica ficou com 16 na ESTG. Agora falta-te a leitura da Politécnica looool


mas o que é que queres dizer que mecanica ficou com 16 na estg?!?!?!?

Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria   Engenharia Mecânica   L1   30   30   0   119,6

eu digo que a nota do ultimo colocado em mecanica na ESTG, NESTE ANO, foi de 11,96!!!

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #96 em: Janeiro 31, 2010, 08:12:40 pm »
São médias de ESTE ANO!

sim, então vê as da 2ª fase...

eu vou concorrer à primeira  :)

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #97 em: Janeiro 31, 2010, 08:15:17 pm »
eu digo que a nota do ultimo colocado em mecanica na ESTG, NESTE ANO, foi de 11,96!!!

Dassssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Es cá um engenheiro pu** ** ***** pah!
Le o que escreves men, tipo ultimo colocado não tem xeva a ver com a media

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: engenharia automovel
« Responder #98 em: Janeiro 31, 2010, 08:16:10 pm »
eu digo que a nota do ultimo colocado em mecanica na ESTG, NESTE ANO, foi de 11,96!!!

Dassssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Es cá um engenheiro pu** ** ***** pah!
Le o que escreves men, tipo ultimo colocado não tem xeva a ver com a media

lol, mas tem a ver com a média que eu tenho que ver para entrar nesse curso nessa uni! não?

se eu tiver media menor que esse gajo, nesse ano eu nao entraria!

*

Offline TFM

  • ******
  • 1704
  • Sexo: Masculino
  • a Pipa é minha XD
Re: engenharia automovel
« Responder #99 em: Janeiro 31, 2010, 08:16:44 pm »
São médias de ESTE ANO!

sim, então vê as da 2ª fase...

eu vou concorrer à primeira  :)
vai la concorrer e depois diz como ficas-te  :laugh21: