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12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010

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12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010
« em: Fevereiro 23, 2010, 08:49:39 pm »
boas venho-vos perguntar se tao com ideias de ir fazer portugal de lés a lés?
nao me venham dizer que a dtr nao aguenta :suspious:...

eu vou, mas eu vou fazer um trageto diferente, eu vou-me juntar com um grupo de amigos e vou fazer o seguinte trageto;

será almoço em aveiro,dormida em guimarães ou acima do porto,vamos sempre pela nacional,
dormida no 2º dia em pinhel, 3º dia espanha a dormida,talvez Huelva, regresso por algarve e almoço ma zambujeira do mar  :D
muitos km que a dtr vai ter que aguentar..´

mas o plano oficila do 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010 é..


Aventura de enormes expectativas

A surpresa estava prometida!... O 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor terá inovador e surpreendente percurso, entre Faro e o Porto, com paragem em Sintra, cumprindo as enormes expectativas criadas pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal. A apresentação é no dia 21 de Fevereiro, às 15 horas, na loja Moviflor do Porto.


Gabinete de Imprensa Portugal de Lés-a-Lés   |  [11-02-2010 22:42:07]

 
 
O momento é de comemoração. A Federação de Motociclismo de Portugal cumpre 20 anos de vida e o Portugal de Lés-a-Lés junta-se à festa, homenageando alguns dos motoclubes fundadores da entidade que há duas décadas superintende o motociclismo lusitano. O percurso da grande maratona mototurística vai ligar, entre 3 e 5 de Junho, as cidades de Faro e Porto, sede de dois dos mais ecléticos e dinâmicos clubes nacionais, com o final de etapa a acontecer na história vila de Sintra, outro dos núcleos dinamizador das duas rodas em Portugal, membro número 1 da FMP.



Um percurso diferente e inovador, ligando três centros históricos, sempre por estradas nacionais e secundárias e sem tocar em auto-estradas ou itinerários principais, com a particularidade de dois deles (Sintra e Porto) serem classificados pela UNESCO. E se, aparentemente, o trajecto surge como mais fácil, a certeza é que não será menor o grau de exigência face a anteriores edições, com muitas estradas serranas, e apesar de andar relativamente perto do mar, só verá as ondas do Atlântico desde o ponto mais alto de algumas elevações montanhosas. E, garantem os responsáveis pelo maior evento mundial do género, não perderá pitada do carisma acumulado. Bem pelo contrário...






Surpresas que começam no prólogo do 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, agendado para o tradicional feriado do Corpo de Deus dia que, desde o primeiro ano da grande aventura, acolhe os motociclistas, ampliando o fim-de-semana para facilitar a viagem até ao local de partida bem como as verificações técnicas e documentais.



A gigantesca e colorida caravana tem depois um inédito prólogo que, pela primeira vez, reúne mar e serra, desvendando um Algarve castiço e longe das rotas do frenético turismo massivo, conciliando a Ria Formosa e as ruínas romanas, proporcionando melhor conhecimento do concelho de Faro, antes do arranque rumo a Sintra, com passagem obrigatória pela serra do Caldeirão e pela já mítica ribeira do Vascão.



Quilómetros iniciais de uma aventura que, ao longo de dois dias recheados de paisagens deslumbrantes em estradas sinuosas e exigentes, levará a caravana por um percurso novo na maior parte da extensão. Trajecto que será desvendado no dia 21 de Fevereiro, a partir das 15 horas, na loja Moviflor do Porto, na Estrada da Circunvalação, 12 843, mesmo junto à Rotunda AIP (a conhecida rotunda dos Produtos Estrela) e onde serão aceites as primeiras 200 inscrições para uma caravana limitada, uma vez mais, a um milhar de mototuristas e que conta com os apoios das câmaras Municipais de Faro, Cuba, Sintra, Lousã e Porto, da Moviflor, Michelin, Lidergraf, Andaimes GJM, J. Saraiva e AS Motorrad
 
 
"Programa:



5ª feira, feriado, 3 de Junho



- Das 9.00h às 14.30h: Verificações Técnicas no centro de Faro.



- horário a confirmar: Partida das equipas para o Prólogo, no centro de Faro.



- Percurso pelo Concelho de Faro (Ria Formosa, Ruinas de Mireu, Sta Bárbara de Nexe).



- 20.00h: Jantar de Boas Vindas em Faro.



6ª feira, 4 de Junho



- Madrugada: Concentração dos participantes no centro de Faro



- Início da partida das equipas, no mesmo local



- Percurso pela serra do Caldeirão e Baixo Alentejo.



- Almoço em Cuba e continuação pelo Ribatejo e Estremadura.



- 18.00h: Início da chegada das equipas no Centro Histórico de Sintra



- Jantar no concelho de Sintra



Sábado, 5 de Junho



- Madrugada: Início da partida das equipas no Centro Histórico de Sintra



- Itinerário pelas serras de Montejunto, Aires e Candeeiros



- Almoço na Lousã e continuação pelas serras do Caramulo e Freita



- Final ao longo do rio Douro



- 18.00h: Início da chegada das equipas, no Centro do Porto



- Jantar final no Porto"

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Re: 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010
« Responder #1 em: Fevereiro 23, 2010, 08:50:24 pm »
Regulamento 2010

(a negro as alterações 2010)
[22-02-2010 18:44:14]

 
 
Data



- 3 a 5 de Junho de 2010;



Os participantes deverão deslocar-se para Faro e aí, na 5ª feira, 3 de Junho, submeterem a sua moto às Verificações Técnicas e participarem no Prólogo por todo o concelho anfitrião. No final do evento, usufruirão do domingo, dia 6, para regressarem a suas casas, já recompostos do esforço do passeio;



Por ser perto do solstício de Verão, os dias serão bastante compridos e o clima prevê-se quente e agradável;



Percurso



- Terá cerca de 1.000 kms, recorrendo o mais possível a estradas pitorescas nunca utilizando IP’s ou IC’s;



- Curtas partes do percurso não serão pavimentadas, mas perfeitamente possíveis a qualquer tipo de moto;



- Vários motoclubes de todo o país assegurarão a animação do trajecto com controlos e outras surpresas;



- O tempo para cumprir o itinerário será ritmado e elaborado a pensar em todo o tipo de motociclos, de modo a ser possível cumprir-se sempre o Código da Estrada vigente;



Equipas



- Cada equipa é constituída por duas motos e de 2 a 4 pessoas (a Organização aconselha a participação apenas a passageiros habituados);



- As duas motos de cada equipa devem apresentar-se juntas em todos os controlos;



- Só são aceites equipas montadas em ciclomotores e motociclos podendo estes ter carro lateral;



- Só são aceites equipas montadas em triciclos ou quadriciclos, caso os seus condutores possuam impedimento físico para conduzir motociclos;



Partidas



- As equipas partirão de 40 em 40 segundos e por ordem no Prólogo;



- As equipas partirão de 20 em 20 segundos e por ordem na 1ª e 2ª etapa;



Refeições



- As refeições servidas ao longo do percurso só estarão disponíveis até 30 minutos após o horário ideal do último participante;



Controlos e pontualidade



- Serão entregues a todos os condutores participantes, tarjetas de colocar ao pescoço (tipo Enduro ou Trial). Essas tarjetas serão picadas pelos controladores, colocados em cerca de 20 locais secretos e estratégicos ao longo de Portugal, confirmando-se desse modo o total cumprimento do itinerário idealizado;



- Essas tarjetas também serão picadas nas partidas e chegadas das etapas;



- Os controladores apenas picarão as tarjetas dos participantes que envergarem o dorsal sobre o vestuário;



- Os participantes deverão esforçar-se por cumprir os horários estabelecidos no road-book, não se adiantando demasiado;



- Os participantes apenas têm tolerância de 30 minutos de atraso nos postos de controlo;



- Os controladores esperarão nos postos de controlo até 30 minutos depois da hora ideal do último participante;



- Depois dessa hora, os alicates serão recolhidos pela Equipa Vassoura;



- A hora oficial do evento é fornecida pelo número telefónico 12151;



Lembranças



- Será atribuída lembrança, diploma e badge do evento a todos os participantes;



- As lembranças serão entregues à chegada da 2ª etapa;



Solidariedade



- Relembrando que este evento não tem fins competitivos, a solidariedade entre participantes é o mais importante do Algarve ao Douro Litoral;



Civismo



- O 12º Portugal de Lés-a-Lés Moviflor é um evento turístico, nunca uma competição. Sendo efectuado na via pública, todos os participantes deverão ter uma postura prudente, cavalheiresca e respeitadora do Código de Estrada;



- Nas localidades por onde passar o itinerário, os participantes poderão e deverão ser alegres, mas disciplinados, não alterando o trânsito normal (o que é fácil, pois as motos são veículos extraordinários pelo seu reduzido tamanho e maneabilidade);



Verificações Técnicas (manhã e tarde de 5ª feira, 3 de Junho)



- As Verificações Técnicas (V.T.) decorrerão das 9.00h às 14.30h e por ordem de partida, no centro de Faro.



Nas V.T., será exigido, por moto:



- Livrete e seguro;



- Não se aceita documentação de seguro enviada por fax;



- Carta de condução válida;



- Moto em estado de fiabilidade;



- Pneus em óptimo estado;



- Nível sonoro do escape dentro do permitido por lei (86 db) ou o assinalado no respectivo livrete;



- Matrícula homologada;



- Retrovisores, luzes e piscas em perfeito estado;



- Kit ou ferramenta para reparar um eventual furo;



- Às equipas cujas motos ou documentação não passarem nas V.T. serão entregues os brindes mas não será devolvida a verba da inscrição e será impedida a participação no evento;



Entrega de material (mesmo dia, 11 de Junho)



- Às equipas cujas motos sejam aprovadas nas V.T. será imediatamente entregue o seguinte material:



- 1 Road-book e 1 Tarjeta por condutor;



- 1 Dorsal por participante;



- 2 T-shirts e 1 boné por participante;



- Autocolantes com número da equipa;



- Documentação diversa e brindes;



- Será ainda colocada pulseira pessoal para acesso às refeições;



Segurança



- O condutor participante que for observado a ingerir bebidas alcoólicas durante as duas etapas será desclassificado imediatamente;



- Durante o percurso, os participantes estão constantemente vigiados relativamente à legalidade das condições do motociclo bem como à postura e condução na via pública. Em caso de incumprimento, os participantes serão imediatamente desclassificados;



Inscrições



- As inscrições estão abertas a todos as motociclistas nacionais ou estrangeiros;



- O limite de inscrições é de 1000 (mil) participantes;



- A primeira fase de inscrições, de 21 de Fevereiro a 21 de Março, será exclusiva para sócios de motoclubes federados na FMP ou portadores de cartão de Motociclista UEM.



- As inscrições devem-se fazer acompanhar de fotocópia de cartão de sócio do motoclube.



- Só se aceitam inscrições via CTT



- A ordem de partida do evento será correspondente à ordem de envio das inscrições (carimbo dos CTT)



- A segunda fase de inscrições, até 17 de Maio, será aberta a todos os motociclistas.



O preço da inscrição inclui também DVD com o filme do evento (entregue posteriormente ao domicílio), jantar de apresentação em Faro, pequeno-almoço volante em Faro, almoço em Cuba, jantar em Sintra, pequeno-almoço volante na 2ª etapa, almoço na Lousã e jantar final no Porto.



Inclui ainda todo o material já referido, apoio mecânico J. Saraiva e AS Motorrad, assistência médica MotoEmergência ao longo das etapas, lembranças das regiões atravessadas, a simpatia dos muitos motoclubes que contribuirão para esta Organização e as portagens das auto-estradas por onde o "12° Portugal Lés-a-Lés Moviflor" passar.



Preço de Inscrição por participante (condutor ou passageiro)



- Portador de cartão de Motociclista UEM 125 €



- Sócio de motoclube federado na FMP 125 €



- Não filiado 150 €



Lista de Inscritos



- A FMP publicará a lista de inscritos por ordem alfabética em www.fmp.pt três semanas antes do evento



- A FMP publicará a lista de inscritos por ordem de partida em www.fmp.pt dias antes do evento



Desistências



- Em caso de desistência antes do evento, o valor da inscrição será devolvido perante a apresentação de atestado médico;



- Em caso de desistência durante o evento, o participante deverá imediatamente informar a Organização pelos números telefónicos distribuídos;



Refeições



- As refeições incluídas no programa da organização estão previstas apenas para participantes inscritos e elementos da organização identificados;



- Estas refeições serão servidas apenas a quem usar Dorsal e pulseira identificativa;



Reclamações



- Deverão ser entregues por escrito e em triplicado, assinadas por um bisavô do participante e autenticadas por notário, 30 minutos após o término do Lés-a-Lés;



- A Organização é soberana, resolvendo os casos omissos.
 
 

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Offline ReaLmaGiC

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Re: 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010
« Responder #2 em: Fevereiro 23, 2010, 08:51:45 pm »
deixo-vox aqui o site, qualquer coisa disponham ;)

http://www.fnm.pt/ambiente.asp?cod_seccao=6239

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Offline Tarzan

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Re: 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010
« Responder #3 em: Fevereiro 23, 2010, 10:13:08 pm »
é obvio que uma dtr aguenta, se ate a minha scooterzinha 50cc aguentou o ano passado, uma dtr ainda melhor :) esta ano esta fora de questao ir ao les a les, agora so quando tiver uma motinha melhor :)

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Offline ReaLmaGiC

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Re: 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010
« Responder #4 em: Fevereiro 24, 2010, 02:19:11 am »
o que sei é que a maior parte das dtr's ficam encostadas, nao têm piscas, nao tem matricula amolgada, escapes alterados.. :wounded:

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Offline Tarzan

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Re: 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010
« Responder #5 em: Fevereiro 24, 2010, 08:52:36 am »
o que sei é que a maior parte das dtr's ficam encostadas, nao têm piscas, nao tem matricula amolgada, escapes alterados.. :wounded:

Pois, isso é verdade, eles fazem o teste sonoro, vêm os piscas, luzes, matricula, espelhos, vêm os documentos, livrete, seguro, carta, tens de ter kit de remendos . . . quanto ao ter kit eles nem precisam saber, agora quanto ao barulho ja é um pouco mais dificil deixarem passar . . .

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Offline Edu_Kawa

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Re: 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor - 3 a 5 de Junho 2010
« Responder #6 em: Fevereiro 24, 2010, 04:41:08 pm »
eu encostava logo a minha só ligava nem precisavam de fazer o teste levavam logo a mota :P