Olá Visitante

Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?

  • 61 Respostas
  • 25531 Visualizações

Achei que era um bom assunto para ser debatido e falado aqui nesta nova secção!

1)Até quando pretendem continuar a estudar? Até que grau pretendem levar os vossos estudos?

2) E depois dos estudos que planos têm para a vossa vida? O que gostariam de ser?    :P

3)E quanto ao pessoal que já deixou de estudar, estão a pensar voltar a pegar nos livros?



Começando por mim que abri o tópico, posso dizer que estou neste momento a Frequentar a Licenciatura de Direito na Faculdade de Direito de Lisboa, depois da Licenciatura, quero ir para a Policia Judiciária! Ou se tal não for possivel ( se não abrirem concursos por exemplo) Tiro o mestrado, e tentava o ramo da Magistratura (Juiz). No caso de entrar para a PJ, farei o mestrado em Part-Time, estando a trabalhar ao mesmo tempo! Mas mestrado hei-de tirar de certeza   8) 

E pronto é isto que tenho planeado! Claro que só o futuro o dirá se vai ser concretizável ou não, eu gostava que sim   ;)

*

Offline ^CIENTISTA^

  • WebMaster
  • *********
  • 3926
  • Sexo: Masculino
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #1 em: Fevereiro 28, 2010, 09:13:56 pm »
Policia Judiciaria... ora bem...
Tu nunca me conheces-te... sim ? looool


Medoooooo ... !!! loool

Já agora, pretendo acabar o meu mestrado em engenharia civil. Falta pouco, 6 cadeiras mais tese.

*

Offline Fillez

  • **
  • 382
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #2 em: Fevereiro 28, 2010, 09:21:07 pm »
Policia Judiciaria... ora bem...
Tu nunca me conheces-te... sim ? looool


Medoooooo ... !!! loool

Já agora, pretendo acabar o meu mestrado em engenharia civil. Falta pouco, 6 cadeiras mais tese.
Engenharia civil por acaso é um curso que ando a ponderar. Que te tal te tem corrido o curso? E quanto ao mercado de trabalho, cm acha que anda?

*

Offline ^CIENTISTA^

  • WebMaster
  • *********
  • 3926
  • Sexo: Masculino
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #3 em: Fevereiro 28, 2010, 09:36:51 pm »
O curso até correu bem.
No segundo e terceiro ano tive de conhecer melhor o nosso querido país, e portanto fiz menos cadeiras, atrasei um ano e pouco graças a umas viagens de estudo =) hehe..

*

Offline m4rco

  • *********
  • 5220
  • Sexo: Masculino
  • Viste o GT, viste?!?!
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #4 em: Fevereiro 28, 2010, 09:38:40 pm »
1)Até quando pretendem continuar a estudar? Até que grau pretendem levar os vossos estudos?

pertendo ir até ao mais alto nivel, Universidade

2) E depois dos estudos que planos têm para a vossa vida? O que gostariam de ser?    :P

Em prencipio vou Ser chefe de cozinha, se tudo correr bem, senão barman, abrir um bar, um restaurante, só o tempo nos dirá  :D

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #5 em: Fevereiro 28, 2010, 09:45:26 pm »
1)Até quando pretendem continuar a estudar? Até que grau pretendem levar os vossos estudos?

Uni, mestrado.

2) E depois dos estudos que planos têm para a vossa vida? O que gostariam de ser?

Eng. Mecânico. Gostaria de explorar este mundo, trabalhar em equipa, estagiar/trabalhar no estrangeiro, sei lá... oportunidades diferentes...

*

Offline Fillez

  • **
  • 382
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #6 em: Fevereiro 28, 2010, 11:41:35 pm »
O curso até correu bem.
No segundo e terceiro ano tive de conhecer melhor o nosso querido país, e portanto fiz menos cadeiras, atrasei um ano e pouco graças a umas viagens de estudo =) hehe..

eheh compreendo-te perfeitamente.
E em relação ao mercado de trabalho?

*

Offline tamanxio

  • ******
  • 1584
  • Sexo: Masculino
  • 2 tempos e arte , agarrar faz parte !
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #7 em: Março 01, 2010, 12:25:19 am »
ora bem vou assaltar um banco dpois vou komprar uma tunulada de cocaina e vou vender dpois roubo outro banko e fiko bem na vida, looooooool tou a brinkar.

ora bem andei na escola ate ao 6 dpois andei 2 kurso proficionais mas n terminei e agora travalho.  (nao sou exemplo para
 ningem estudem!!)

*

Offline Lopes_17

  • 79
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #8 em: Março 01, 2010, 01:34:38 am »
Eu neste momento estou no primeiro ano de Gestão na faculdade de economia da universidade de coimbra! Também gostaria de entrar na pj quando acabasse a licenciatura!! Mestrado ainda nao sei, o tempo o dirá!
Cumprimentos e boas curvas!!

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #9 em: Março 01, 2010, 02:47:19 am »
É acabar a engenharia automóvel e tirar mestrado depois em part time, depois gostava de ir parar à Honda, BMW ou Porsche, como chefe de oficina ou algo mais ;)

*

Offline tamanxio

  • ******
  • 1584
  • Sexo: Masculino
  • 2 tempos e arte , agarrar faz parte !
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #10 em: Março 01, 2010, 10:33:27 am »
ora bem vou assaltar um banco dpois vou komprar uma tunulada de cocaina e vou vender dpois roubo outro banko e fiko bem na vida, looooooool tou a brinkar.

ora bem andei na escola ate ao 6 dpois andei 2 kurso proficionais mas n terminei e agora travalho.  (nao sou exemplo para
 ningem estudem!!)

Fdx este gajo ta bem,..

Por acaso qd o pessoal filma que ganha o euromilhoes anda tudo a dizer carros motas casas viagens e o crlh eu digo q comprava tudo em cocaína, comprava a rede comprava tudo pu** investimento em uma semana tinha 500 euromilhoes na mão

uma pessoa quer sempre mais, nao e perciso  er o euro milhoes e ter se ricos a gajos k tem 500 euro milhos juntos e nunka lhs saiu o euro milhoes

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #11 em: Março 01, 2010, 08:27:21 pm »
Bem, tou no 2º ano do curso de técnico de electricidade de manutenção. Quando o acabar fico com o 12º ano e com carteira profissional, ou seja, apto para exercer a profissão.

Quando acabar o curso, logo vejo como vai ser, ou me meto numa empresa que goste e que pague relativamente bem ou tiro um curso à parte de energias renováveis (ao qual o meu curso me permite entrar imediatamente) e meto-me num moinho eólico.

Para já são estas a previsões mas até lá, muita àgua corre...  :yes:

Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #12 em: Março 02, 2010, 12:43:26 am »
Eu neste momento estou no primeiro ano de Gestão na faculdade de economia da universidade de coimbra! Também gostaria de entrar na pj quando acabasse a licenciatura!! Mestrado ainda nao sei, o tempo o dirá!
Cumprimentos e boas curvas!!


Para Inspector só podes ir com Direito. Depois podes ir para assistente de investigação, mas isso até podes com o 12º



*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #13 em: Março 02, 2010, 10:04:50 am »
Eu neste momento estou no primeiro ano de Gestão na faculdade de economia da universidade de coimbra! Também gostaria de entrar na pj quando acabasse a licenciatura!! Mestrado ainda nao sei, o tempo o dirá!
Cumprimentos e boas curvas!!


Para Inspector só podes ir com Direito. Depois podes ir para assistente de investigação, mas isso até podes com o 12º




Um amigo meu foi para a PJ, mas está na parte da informática e ele só tinha o 12º. Esteve 9 anos na Força Aérea, também como Operador de Informática, e quando acabou o contrato inscreveu-se para a PJ e lá conseguiu entrar.

Claro que para Inspector já é outra loiça  ;D

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #14 em: Março 02, 2010, 10:15:29 am »
Eu tenho o curso de Técnico de Mecânica/ Frio e Climatização (Nível III) e Técnico de Produtos de Multimédia (Nível IV). Neste momento estou na Força Aérea. Em 2008 consegui entrar para o ISEL, Engenharia Mecânica, os 2 primeiros semestres podiam ter corrido melhor, e este ano congelei a matrícula, então decidi concorrer para os quadros da Força Aérea, que se correr tudo bem entro para o curso em Setembro, o curso é de um ano lectivo, mais ou menos, e se conseguir entrar para os quadros é claro que vou tentar acabar o curso de Engenharia Mecânica, se conseguir acabar o curso e arranjar um trabalho (sim trabalho e não emprego  :P) rescindo o contrato com a Força Aérea.

Mas vamos por partes  ;D  :)
« Última modificação: Março 02, 2010, 10:17:52 am por Rui_Biker20 »

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #15 em: Março 02, 2010, 10:20:53 am »
bem eu ja acabei o 12º ano! Agr tou a espera que me chamem para tirar um curso de mecatronica automovel!

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #16 em: Março 02, 2010, 12:19:06 pm »
bem eu ja acabei o 12º ano! Agr tou a espera que me chamem para tirar um curso de mecatronica automovel!

Mais um prá Bosch Car Service ;)

Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #17 em: Março 02, 2010, 12:19:34 pm »
Eu tenho o curso de Técnico de Mecânica/ Frio e Climatização (Nível III) e Técnico de Produtos de Multimédia (Nível IV). Neste momento estou na Força Aérea. Em 2008 consegui entrar para o ISEL, Engenharia Mecânica, os 2 primeiros semestres podiam ter corrido melhor, e este ano congelei a matrícula, então decidi concorrer para os quadros da Força Aérea, que se correr tudo bem entro para o curso em Setembro, o curso é de um ano lectivo, mais ou menos, e se conseguir entrar para os quadros é claro que vou tentar acabar o curso de Engenharia Mecânica, se conseguir acabar o curso e arranjar um trabalho (sim trabalho e não emprego  :P) rescindo o contrato com a Força Aérea.

Mas vamos por partes  ;D  :)

Parece-me bem. Depois de acabares a Licenciatura, vais ficar com dois cursos técnicos, e uma Licenciatura. Aí parece me que terás boas oportunidades de subires dentro da Marinha, não me parece que deixem passar despercebido uma Pessoa com as tuas habilitações.  E mesmo se seguires Caminho fora da marinha, de certeza que irás ter bastantes (e boas) portas abertas. Força aí  ;)
« Última modificação: Março 02, 2010, 12:23:42 pm por dcalado49 »

*

Offline Dany

  • *******
  • 2277
  • Sexo: Masculino
  • Sr Dr Engenheiro
    • http://scooterstyle.forumeiros.com/index.htm
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #18 em: Março 02, 2010, 03:02:18 pm »
Sia da escola em 2003 no 9º ano com o intuito de entrar num curso isto tava no terceiro periodo tipo tinha duas negas passava de ano na boinha hehe feito de burro sai da escola a fazer conta com o ovo no cu da galinha fodi-me  :emotion62:

Agora trabalho no peixe!!!

Mas estou formado em engenharia  :laugh24: :laugh24: :laugh24:

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #19 em: Março 02, 2010, 03:07:02 pm »
Eu tenho o curso de Técnico de Mecânica/ Frio e Climatização (Nível III) e Técnico de Produtos de Multimédia (Nível IV). Neste momento estou na Força Aérea. Em 2008 consegui entrar para o ISEL, Engenharia Mecânica, os 2 primeiros semestres podiam ter corrido melhor, e este ano congelei a matrícula, então decidi concorrer para os quadros da Força Aérea, que se correr tudo bem entro para o curso em Setembro, o curso é de um ano lectivo, mais ou menos, e se conseguir entrar para os quadros é claro que vou tentar acabar o curso de Engenharia Mecânica, se conseguir acabar o curso e arranjar um trabalho (sim trabalho e não emprego  :P) rescindo o contrato com a Força Aérea.

Mas vamos por partes  ;D  :)

Parece-me bem. Depois de acabares a Licenciatura, vais ficar com dois cursos técnicos, e uma Licenciatura. Aí parece me que terás boas oportunidades de subires dentro da Marinha, não me parece que deixem passar despercebido uma Pessoa com as tuas habilitações.  E mesmo se seguires Caminho fora da marinha, de certeza que irás ter bastantes (e boas) portas abertas. Força aí  ;)

Obrigado  ;)
Mas eu estou na Força Aérea e aqui não funciona assim, temos que nos desenrascar  :-X

*

Offline Lopes_17

  • 79
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #20 em: Fevereiro 04, 2010, 04:52:33 pm »
Eu neste momento estou no primeiro ano de Gestão na faculdade de economia da universidade de coimbra! Também gostaria de entrar na pj quando acabasse a licenciatura!! Mestrado ainda nao sei, o tempo o dirá!
Cumprimentos e boas curvas!!


Para Inspector só podes ir com Direito. Depois podes ir para assistente de investigação, mas isso até podes com o 12º



tambem dao outros cursos, direito tem é uma percentagem de vagas

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #21 em: Março 04, 2010, 04:27:24 pm »
Exacto Lopes_17, existe um X de vagas para vários cursos, em que maior percentagem é para Direito, depois Química (se não estou em erro) e depois acho que é Economia, Gestão, Contabilidade, etc. Eles têm um muito maior interesse por pessoas com o curso de Direito numa Universidade Pública (excepto Católica).

O meu objectivo é Mestrado, ou Doutoramento. Claro que falar é fácil, mas para todos os cursos que tenciono ir, já têm pelo menos o Mestrado integrado, o que sempre ajuda.

E ou vou para Oficial da PSP (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna) para seguir mais tarde para Oficial da Unidade Especial da Polícia, ou para Oficial Fuzileiro (Escola Naval). Se nem uma nem outra, concorro para a Academia Militar para Oficial -Armas- (Infantaria, para mais tarde seguir alguma Força Especial) ou Gestão numa outra Universidade pública.

Mas Oficial da PSP ou Fuzileiro é um sonho, e estou-me a esforçar para isso!

*

Offline F3RrUh

  • **
  • 223
  • Sexo: Masculino
  • "Performance ir our mission"
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #22 em: Março 04, 2010, 07:02:42 pm »
eu agora n faço nada, só cuido das minhas plantinhas tenho 30 pés, 10 de super skank, 10 purple haze e 10 de afgani xD já tão grandinhas xP....

tou a guzar :P ... era bom era, se tivesse era tudo pa consumo hehehehehe.....

eu deixei de estudar uma semana antes de acabar as aulas no ano lectivo que passou, e fui trabalhar, tenho 2 cursos de informatica um incompleto e outro completo, um ajudou-me na parte do software outro era especifico em reparação do hardware, e deu-me equivalência ao nono ano, depois tive a tentar tirar um de multimédia, mas fartei-me dos profs e da escola e bazei... n sei se alguem conhece o ITAP mas quem la anda ou andou sabe muito bem como é aquilo xD a 10metros da :police: e um mercado de droga do crlh, um gajo so la pode andar se n fumar ou então tem de resistir bue o que é imposivel visto que todos os intervalos era sempre entre 6 a 8 charutos a rodar, desde green, a bulota e polen xD... sai de la mais torrado do que entrei xD....

depois tive a trabalhar uns mesitos na area das vendas a comissão ate ganhava bem mas era explorado e abri os olhos a tempo xD...

agora n faço nada estou a procura de trabalho isto ja a cause 3 meses bahhhh ta difícil com o desemprego que para ai... que mer**...

abraço a todos seus beaus xD..

*

Offline André Simões

  • *****
  • 984
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #23 em: Março 04, 2010, 07:17:28 pm »
Bem, tou no 2º ano do curso de técnico de electricidade de manutenção. Quando o acabar fico com o 12º ano e com carteira profissional, ou seja, apto para exercer a profissão.

Quando acabar o curso, logo vejo como vai ser, ou me meto numa empresa que goste e que pague relativamente bem ou tiro um curso à parte de energias renováveis (ao qual o meu curso me permite entrar imediatamente) e meto-me num moinho eólico.

Para já são estas a previsões mas até lá, muita àgua corre...  :yes:

Tou a tirar um curso parecido com o teu, mas o meu é de tecnico de electronica e telecomunicaçoes, tambem estou no 2º ano, mas acho que devia gostar mais do teu curso tem electricidade o meu tem pouca ou quase nenhuma, é so electronica electronica, ando um bocado farto daquilo mas tenho de pensar que so falta um ano...  :laugh21:
No fim disto tudo fico tambem com o 12º ano, mas em prencipio é para ficar os estudos por ai, tou farto da escola... :icon_twisted:

*

Offline pintinzi

  • *******
  • 2050
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #24 em: Março 04, 2010, 07:56:42 pm »
eu agora n faço nada, só cuido das minhas plantinhas tenho 30 pés, 10 de super skank, 10 purple haze e 10 de afgani xD já tão grandinhas xP....

tou a guzar :P ... era bom era, se tivesse era tudo pa consumo hehehehehe.....

eu deixei de estudar uma semana antes de acabar as aulas no ano lectivo que passou, e fui trabalhar, tenho 2 cursos de informatica um incompleto e outro completo, um ajudou-me na parte do software outro era especifico em reparação do hardware, e deu-me equivalência ao nono ano, depois tive a tentar tirar um de multimédia, mas fartei-me dos profs e da escola e bazei... n sei se alguem conhece o ITAP mas quem la anda ou andou sabe muito bem como é aquilo xD a 10metros da :police: e um mercado de droga do crlh, um gajo so la pode andar se n fumar ou então tem de resistir bue o que é imposivel visto que todos os intervalos era sempre entre 6 a 8 charutos a rodar, desde green, a bulota e polen xD... sai de la mais torrado do que entrei xD....

depois tive a trabalhar uns mesitos na area das vendas a comissão ate ganhava bem mas era explorado e abri os olhos a tempo xD...

agora n faço nada estou a procura de trabalho isto ja a cause 3 meses bahhhh ta difícil com o desemprego que para ai... que mer**...

abraço a todos seus beaus xD..
fodasee tanta planta,arranja la umas gramas dessas 3

*

Offline ^CIENTISTA^

  • WebMaster
  • *********
  • 3926
  • Sexo: Masculino
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #25 em: Março 04, 2010, 09:50:18 pm »
já chega de plantas.

Plantas -> bar ou PJ se preferirem encurtar caminho.

Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #26 em: Março 04, 2010, 11:38:16 pm »
Exacto Lopes_17, existe um X de vagas para vários cursos, em que maior percentagem é para Direito, depois Química (se não estou em erro) e depois acho que é Economia, Gestão, Contabilidade, etc. Eles têm um muito maior interesse por pessoas com o curso de Direito numa Universidade Pública (excepto Católica).

O meu objectivo é Mestrado, ou Doutoramento. Claro que falar é fácil, mas para todos os cursos que tenciono ir, já têm pelo menos o Mestrado integrado, o que sempre ajuda.

E ou vou para Oficial da PSP (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna) para seguir mais tarde para Oficial da Unidade Especial da Polícia, ou para Oficial Fuzileiro (Escola Naval). Se nem uma nem outra, concorro para a Academia Militar para Oficial -Armas- (Infantaria, para mais tarde seguir alguma Força Especial) ou Gestão numa outra Universidade pública.

Mas Oficial da PSP ou Fuzileiro é um sonho, e estou-me a esforçar para isso!

Cayolla não querendo estar a duvidar da tua palavra, que sei que nestas coisas costumas perceber mais do que eu, no Site da PJ diz que para investigação só podes entrar com Direito. Onde viste que também dava para entrar com outras Licenciaturas? Mais uma vez digo, não te estou a por em causa, quero apenas saber  :P

*

Offline F3RrUh

  • **
  • 223
  • Sexo: Masculino
  • "Performance ir our mission"
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #27 em: Março 04, 2010, 11:44:57 pm »
tava a guzar admin cenas se fosse verdade n vinha tornar isto publico como é obvio xD... questuma-se dizer quem n deve n teme xD...

abraço

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #28 em: Março 05, 2010, 02:21:25 pm »
Exacto Lopes_17, existe um X de vagas para vários cursos, em que maior percentagem é para Direito, depois Química (se não estou em erro) e depois acho que é Economia, Gestão, Contabilidade, etc. Eles têm um muito maior interesse por pessoas com o curso de Direito numa Universidade Pública (excepto Católica).

O meu objectivo é Mestrado, ou Doutoramento. Claro que falar é fácil, mas para todos os cursos que tenciono ir, já têm pelo menos o Mestrado integrado, o que sempre ajuda.

E ou vou para Oficial da PSP (Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna) para seguir mais tarde para Oficial da Unidade Especial da Polícia, ou para Oficial Fuzileiro (Escola Naval). Se nem uma nem outra, concorro para a Academia Militar para Oficial -Armas- (Infantaria, para mais tarde seguir alguma Força Especial) ou Gestão numa outra Universidade pública.

Mas Oficial da PSP ou Fuzileiro é um sonho, e estou-me a esforçar para isso!


Cayolla não querendo estar a duvidar da tua palavra, que sei que nestas coisas costumas perceber mais do que eu, no Site da PJ diz que para investigação só podes entrar com Direito. Onde viste que também dava para entrar com outras Licenciaturas? Mais uma vez digo, não te estou a por em causa, quero apenas saber  :P


1 -  Quais são as condições de recrutamento para carreira de para  Pessoal de Investigação Criminal?

O ingresso na carreira de Investigação Criminal faz-se na categoria de Inspector estagiário.

O ingresso nesta categoria faz-se de entre indivíduos aprovados em concurso e habilitados com o curso de formação ministrado no Escola da Polícia Judiciária.

As condicões de admissão ao concurso para frequência do curso de formação de Inspectores são:


- Licenciatura em Direito e/ou outra considerada adequada
- Idade inferior a 30 anos
- Carta de condução de veículos ligeiros


In http://www.policiajudiciaria.pt/PortalWeb/page/%7BADB46C94-5D2E-438A-85B5-2632DA0ACC46%7D#1

E já me foi dito a percentagem por um actual Inspector da PJ, que de momento não me recordo.

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #29 em: Março 05, 2010, 07:22:46 pm »
bem eu ja acabei o 12º ano! Agr tou a espera que me chamem para tirar um curso de mecatronica automovel!

Mais um prá Bosch Car Service ;)
nao me importava nadinha....xD

*

Offline mickaelg

  • *******
  • 2550
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #30 em: Março 06, 2010, 10:09:48 pm »
Tou a acabar o 12º na area de ciências e tecnologias e pertendo continuar a estudar, não sei é o q  :whistle:

*

Offline daps

  • ******
  • 1172
  • Sexo: Masculino
  • // dtr 125 reborn :P///
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #31 em: Março 07, 2010, 08:05:53 pm »
pretendo ir para o eng mecanica ou civil depende da minha media na altura

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #32 em: Março 07, 2010, 08:06:32 pm »
pretendo ir para o eng mecanica ou civil depende da minha media na altura

e da uni...

*

Offline daps

  • ******
  • 1172
  • Sexo: Masculino
  • // dtr 125 reborn :P///
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #33 em: Março 07, 2010, 08:12:20 pm »
pretendo ir para o eng mecanica ou civil depende da minha media na altura

e da uni...

provavelmente so me da para coimbra xP
mas devia ir pa lisboa

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #34 em: Março 07, 2010, 08:15:13 pm »
pretendo ir para o eng mecanica ou civil depende da minha media na altura

e da uni...

provavelmente so me da para coimbra xP
mas devia ir pa lisboa

pois... eu pa coimbra n curti muito pq o polo2 não é bem no centro... e as instalações não parecem ser as melhores... pelo menos em mecanica

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #35 em: Março 09, 2010, 09:48:00 pm »
curtia entrar em engenharia automovel na estg,mas nao sei porque o resto da familia nao acha grande piada ao curso :s

*

Offline daps

  • ******
  • 1172
  • Sexo: Masculino
  • // dtr 125 reborn :P///
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #36 em: Março 09, 2010, 10:28:30 pm »
curtia entrar em engenharia automovel na estg,mas nao sei porque o resto da familia nao acha grande piada ao curso :s

epa eu nao conheco muito os cursos, no entanto sei que eng mecanica e automovel têm varias cadeiras em comum, mas automovel é mais limitado, o que eu fazia era tipo  tirar mecanica e depois no mestrado focar-me mais em automovel, parece me mais vantajoso...

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #37 em: Março 10, 2010, 01:14:35 am »
vens po porto e tiras o curso de eng. mecatronica automovel xD axo k é no ISEP que tem o curso...

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #38 em: Março 10, 2010, 09:38:49 am »


Começando por mim que abri o tópico, posso dizer que estou neste momento a Frequentar a Licenciatura de Direito na Faculdade de Direito de Lisboa, depois da Licenciatura, quero ir para a Policia Judiciária!

Ora aí está uma área porreira ;D estou a tirar Biomecânica (estudo do movimento humano, pra quem não conheça) mas queria mesmo ir pra PJ... tenho esperança que uma dos 10% de vagas seja pra alguém de Biomecânica ;)

Enquanto o concurso não abre e terminar o curso, já tenho em vista o desenvolvimento de uns dispositivos de apoio a deficientes motores e invisuais.

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #39 em: Março 10, 2010, 09:44:35 am »

Cayolla não querendo estar a duvidar da tua palavra, que sei que nestas coisas costumas perceber mais do que eu, no Site da PJ diz que para investigação só podes entrar com Direito. Onde viste que também dava para entrar com outras Licenciaturas? Mais uma vez digo, não te estou a por em causa, quero apenas saber  :P

Yap, é como ele diz... sei por exemplo que 10 % de vagas é pra outros cursos quaisquer sujeitos a admissão.

Há por aí 2 inspectores pelo menos registados no forum... pode ser que venham ca opinar, já que estou informada p eles ;)

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #40 em: Março 22, 2010, 01:39:57 am »
Futuro fazer mestrado, possivelmente fazer provas para entrar para a diplomacia portuguesa, serviço estrageiros e fronteiras ou simplesmente ficar a dirigir uma empresa de construcçao civil depende das possibilidades de emprego que surgirem na altura  :laugh2:
Curtia curtia mesmo entrar para o PCP, mas sonhos são sonhos!!! =)

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #41 em: Março 22, 2010, 08:54:03 pm »
Nao e assim tao facil. Pelo menos  a representação  que pretendia no parlamento. De  certa forma ja sou partidaria a algum tempo.

*

Offline Mauro_NT

  • Moderador de punho trancado...
  • *********
  • 7796
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #42 em: Março 24, 2010, 01:27:26 pm »
Ui???

Queres ser daquelas que falam falam falam e depois não fazem nada?  :confused:

*

Offline Flávio46

  • *******
  • 2290
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #43 em: Março 24, 2010, 01:28:21 pm »
Ui???

Queres ser daquelas que falam falam falam e depois não fazem nada?  :confused:
:laugh21:

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #44 em: Março 29, 2010, 12:35:28 pm »
Nao nada disso.. Eu tenciono poder mesmo mudar as coisas  :)

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #45 em: Março 29, 2010, 08:29:43 pm »
No PCP não mudas de certeza... lol

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #46 em: Março 29, 2010, 09:02:06 pm »
É esse o espírito!  8)

Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #47 em: Março 29, 2010, 11:25:05 pm »
No PCP não mudas de certeza... lol

 ;)

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #48 em: Março 30, 2010, 06:16:45 pm »
bem, ja li o tópico todo e voupor algo diferente..
eu ainda estou indeciso entre rádiologia e farmácia :)
em radiologia tenho nota para pública, para farmácia já nao..

depois de terminar o curso...é o que o rio me trouxer :)
abraço

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #49 em: Março 31, 2010, 08:44:09 pm »
No PCP não mudas de certeza... lol

 ;)

Opinioes ou possivelmente seria dos poucos partidos que poderia mesmo mudar as coisas, se lhe dessem oportunidade...
Nao andamos todos ao mesmo muitos tem mesmo ideias de mudar as coisas, e lutar pelo nosso Portugal. Por muito que me digam que quem la chega ao poder pode-se tornar corrupto, eu acho que partidos de esquerda poderiam por isto em ordem, pela sua falta de interresse no capitalismo.
Mas la esta o que me dissem todos os dias sou uma idealista demasiado jovem  ;)