Olá Visitante

Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?

  • 61 Respostas
  • 25616 Visualizações
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #50 em: Março 31, 2010, 09:50:29 pm »
No PCP não mudas de certeza... lol

 ;)

Opinioes ou possivelmente seria dos poucos partidos que poderia mesmo mudar as coisas, se lhe dessem oportunidade...
Nao andamos todos ao mesmo muitos tem mesmo ideias de mudar as coisas, e lutar pelo nosso Portugal. Por muito que me digam que quem la chega ao poder pode-se tornar corrupto, eu acho que partidos de esquerda poderiam por isto em ordem, pela sua falta de interresse no capitalismo.
Mas la esta o que me dissem todos os dias sou uma idealista demasiado jovem  ;)


Está mais que provado que os ideais do Comunismo não resultam. Talvez seja por isso que o PCP, vai tendo cada vez menos apoiantes, e os poucos que vai tendo são militantes da velha guarda que com o tempo vão desaparecendo. Quem é adepto de ideais de Esquerda tem vindo a optar pelo bloco de esquerda, que tem ideias mais futuristas adaptadas aos tempos modernos, com as directrizes claro de um partido de esquerda, e deixando cair os ideais de uma sociedade comunista utópica, e marxista, defendida pelo PCP. É a minha opinião.

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #51 em: Março 31, 2010, 10:40:32 pm »
Nem mais.

Apesar de que, os deputados do PCP/BE são dos poucos que rescindem dos seus ordenados de deputados, e apenas recebem o salário do seu trabalho, em que num caso duma do PCP (ou BE, não tenho a certeza) não passa dos 600€ limpos.

Eu gosto muito de política (viva a ARTV :p), e identifico-me mais no CDS/PP, apesar de, por vezes, estar também de acordo com o BE. E não teria problema algum, em um dia, votar no BE se assim o justificasse.

Mas nem no BE, PCP, os Verdes e por aí adiante, vais mudar o que quer que seja, e cada vez vai haver menos pessoas a identificarem-se com esse tipo de idealismos, excepto em algumas regiões menos desenvolvidas e interiores.

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #52 em: Março 31, 2010, 11:00:57 pm »
Nao era bem assim, mas la esta tinha de existir factores que levassem a aceitaçao de politicas de partilha entre todos. O Comunismo que essistiu no passada nao foi uma demonstraçao correctas desses ideiais. E uma maneira fiavel de equilibrar a vida quatidiana. obviamente nao poderiamos esperar riquezas, mas sim a igualdade monetaria entre todos, eu estaria pronto a abdicar do que o que considero "meu" para partilhar com os outros, obviamente que iria desagradar a muitos. Mas ai se encontra o meu espirito idealista que poderiamos criar a nivel educacional um sistema de formaçao civica onde existisse esse tipo de compriençao e partilha com os outro. Bloco de esquerda obviamente que demostra objectivos e ideologias mais futuristas, mas também demostra uma certa fraqueza a nível do trabalho para a comunidade.
cumps
« Última modificação: Março 31, 2010, 11:10:28 pm por Mary »

*

Offline ^Xalits

  • *********
  • 5512
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #53 em: Março 31, 2010, 11:03:53 pm »
Eu, que não sou rico, não estaria disposto a abdicar da minha riqueza para dar de mão beijada a outros. Se o tenho foi porque o ganhei/herdei, logo tenho direito a ele. É o sistema!

Mas concordo relativamente com o resto.

Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #54 em: Abril 01, 2010, 12:48:35 am »
Um dia depois do 25 Abril, um Comunista foi a uma povoação no Alentejo, fazer propaganda aos seus ideais, para desse modo angariar mais votos para o seu partido:

Comunista:A partir de agora, podemos pensar e dizer o que queremos livremente!!! Venho aqui explicar-vos o comunismo: Resumidamente Consiste em ''o que é de um é de todos'', não haverá ricos nem pobres, vais ser tudo igualmente dividido. Estão a ver aquele terreno?

Povoação: Sim sim, é de uma pessoa muito rica, que o tem ao abandono e não o cultiva!!!

Comunista: Exacto! se o comunismo for para o poder, o estado vai nacionaliza-lo e partilha-lo por cada um de vocês, para o poderem cultivar, ou possivelmente fazerem a vossa casa

Povoação: Aplaude Fortemente! Nunca em tanto anos tinham ouvido uma noticia tão boa!! Afinal iam ficar com aquilo que era dos ricos, e dividi-lo por todos!!! Inacreditável

Então um camponês mais perspicaz diz do meio da multidão: Mas então se isso é assim, a minha enxada que trago aqui comigo, também passa a ser de todos? Se assim é não quero... Que eu trabalhei para a comprar



isto é uma história verídica, que uma professora de história me contou que ilustra bem os Perfeitos ideais do comunismo, que na verdade são uma Utopia, não sendo possíveis de por em prática, porque por mais que nos custe admitir nós somos assim mesmo...
« Última modificação: Abril 01, 2010, 12:52:24 am por dcalado49 »

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #55 em: Abril 01, 2010, 10:01:15 am »
Nós quando nascemos nao somos "assim", a sociedade que nos rodeia e que nos molda aos outros que ja sao "assim".
Ai a tal evoluçao educacional que te falo, por muito que pareça injusta, e se pensar-mos por exemplo: Aquele senhor tem uvas, trabalhou para as cultivar e eu tenho laranjas que trabalhei para as cultivar, se as minhas laranjas e as uvas daquele senhor forem de todos, por consequencia poderemos conter nabos, alfaces, etc.., que outros também trabalharam para cultivar.Ai se encontra o sacrificio e o esforço pela comunidade.
Ao longo dos anos temos bem presentes que os partidos de Direita dão mau resultados, o partidos socialistas, acho que temos bem presentes o que eles podem fazer pela nossa comunidade, ou nao. Mas apenas quando falamos do Comunisto falam das falhas do passado e nao o que poderemos no futuro fazer, alias se te encontrasses com um partido de esquerda no poder, possivelmente nao encontrarias as desigualdasdes financeiras que todos os dias testemunha-mos, nem a falta de emprego. Porque apesar de tantas vezes ouvir que existem tantos desempregados, chego todos os dias a casa e o meu pai anda enrascado que nao consegue arranxar trabalhadores que apareçam mais do que 1 mes. Porque sera?

*

Offline Fillez

  • **
  • 382
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #56 em: Abril 01, 2010, 04:02:49 pm »
Quem te ouve falar é tudo muito bonito, até parece que basta um partido de esquerda subir ao poder que Portugal fica logo com os problemas todos resolvidos e fora da crise. Mas sejamos realistas, neste mundo actual,o que interessa é o capital. É muito bonito esses ideais do Comunismo, mas esses ideais nunca conseguiriam fazer evoluir Portugal, só fariam Portugal ficar parado no tempo! Basta dares uma olhadela em todos os países comunistas que já existiram, e que melhor exemplo que a URSS. A miséria que o povo vivia, ficaram parados completamente no tempo, tal como os outros países comunistas.

Os ideais comunistas resultam sim, mas numa comunidade extremamente pequena, com cerca de 200 habitantes. Tentar aplica-los num país com 10 milhões é totalmente impossível. E tal como tu disseste, o teu pai não arranja nenhum trabalhador que aguente mais de um mês, então isso só significa que há bastantes malandros. Com o comunismo, os que trabalham iriam sustentar os malandros,através da partilha, ainda mais do que sustentamos hoje em dia através do rendimento de reinserção social.

Realmente, são ideais muito bonitos e sinceros, que toda a gente gosta. Mas que nada servem neste mundo, em que os países precisam de vencer no mercado global e de lutar pela sua economia para então sim conseguir fornecer boas condições de vida às suas populações (aí já depende dos seus governadores).
« Última modificação: Abril 01, 2010, 07:05:52 pm por Fillez »

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #57 em: Abril 03, 2010, 12:33:25 pm »
Nao se trata de ser anti-produtivo, mas sim auto-suficiente. Mas la esta essa superiosidade das pessoas entre si destroi o entendimento entre as pessoas, quantas pessoas acham-se superiores por serem gerentes ou chefes? A procura aqui e de igualdade o trablha continua a ser feito e tu tens iniciativas de ser x ou y por gosto, porque queres realizar aquele trabalho e nao pelo dinheiro que esse trabalho, para o bem da comunidade. Produzes pela nossa comunidade porque os outros produzem para ti.

*

Offline Cayolla

  • *******
  • 3331
  • Sexo: Masculino
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #58 em: Abril 03, 2010, 11:58:46 pm »
Se são gerentes ou chefes, não se acham superiores, SÃO superiores, é diferente. Ou qualquer tipo com a 4ª classe pode ser chefe? Porque por essa lógica, estávamos todos em pé igual de circunstâncias, e ninguém precisava de se esforçar para conseguir o que quer na vida, o que levaria à degradação da sociedade, da economia, enfim, de tudo o que foi preservado por partidos capitalistas... e bem!

É só veres os países que ainda são, ou foram recentemente, comunistas. Estão na maior miséria, não têm desenvolvimento económico e social, a população vive descontente e sem relações com o mundo exterior - isto para o caso dos que são comunistas presentemente. Para os que foram, têm muito maior dificuldade em voltarem a integrar-se globalmente a nível económico e social, devido ao longo período de tempo com partidos comunistas, e consequentemente, ideais comunistas.

Um exemplo mais que conhecido é Cuba.

Curiosamente, as pessoas com ideais comunistas que conheço, ou são drogados, ou não querem trabalhar/estudar, e pessoas com poucos recursos e limitações económicas. Engraçado não é? Quem ficava a ganhar, quem era?!

*

Offline Pedrovsky

  • *******
  • 3215
  • Sexo: Masculino
  • nao porque anda mais, mas porque é diferente! =)
Re: Até onde pretendem continuar com os vossos estudos? E planos para depois?
« Responder #59 em: Abril 11, 2010, 11:00:06 am »
estudante de engenharia mecanica da faculdade de coimbra...

a nivel de futuro, talves mestrado em engenharia dos materiais, tambem no DEMUC (departamento de engenharia mecanica da uni. de coimbra), onde poderei eventualmente trabalhar desde a próteses de dentes até ossos, mas o que gostava mesmo era trabalhar/investigar em novas ligas metalicas, compositos, ceramicas etc, que possam ser aplicadas no dia a dia como por exemplo num motor de combustao interna, a fim de melhor o rendimento do motor, porque a dissipaçao e o nao aproveitamento da energia da combustao ta muitas vezes relacionada com as impurezas e as falhas nos atomos que consituem o bloco do motor...

e assim como falo num motor falo num componente electronico...

as espectativas de emprego tanto como a licenciatura + mestrado em eng. mecanica ou mestrado em eng. dos materiais é praticamente 100%... muito probavelmente é o curso de engenharia com a maior abrangência no mercado de trabalho que existe.... sao boas espectativas   :happy:

*

Offline b3rtaci

  • **
  • 387
  • Sexo: Masculino
Actualmente encontro-me a tirar o curso de Tecnico de Gestão e Programação de Sistemas Informaticos, que me da o 12º anos de escolariedade e posso sair logo a trabalhar,l mas pretendo parar por aqui porque ja estou farto da escola(provavelmente a minha ideia daqui a uns anos mude mas por agora é para esquecer a escola) ou então tirar um cursso nocturno de mecanica ou qualquer coisa relacionado com isso e se fosse agora nao tinha entrado para o cursso que entrei, estou mesmo arrependido ...

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Eu contra mim mesma falo, o rendimentos que me sustemtam provei de um duro e puro capitalismo. E até que engraçado provem de uma pessoa que simplesmente tem a 4 classe. Mas te garanto por ser o chefe, nunca o vi gozar com nenhum empregado ou achar-se superior. Mesmo pessoas que trabalham para ele com escolaridade superior a ele, ja lhe vi muitas vezes a ensinar-lhes. Interressante também é o factor que assemelhas aos Comunistas, olha eu nao conheço nenhum que seja drogado, se te referes aos putos que vao fumar erva e etc... para o Avante, lamento-te informar mas esses m,eninos só la estao para se divertir e te garanto que nenhum deles sabe o que realmente é ser Comunista. E falo em meu nome, quem me conheçe, realmente me conheçe, sabe a ppessoa trabalhadora que sou, tanto a nível escolar como profissional. Nao sabes reconhecer que nao existe esses espirito nem em ti nem em mais da metade da populaçao é uma coisa, nao pressiças ofender ninguem para provar as tuas ideias bata provares que as minhas estão enrradas. Eu sou Comunista com muito orgulho e nenhum problema, defendo os meus ideais, como aqueles que acreditam no capitalismo defendem as deles, mas historicamente para aqueles que realmente estão dentro do assunto apercebem-se de quantas caidas ja deu esse sistema economico e como ficou a sociedade?