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Corsa B 1.7D Turbo by:«ELBOSS» Ready!! =D

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Offline RicardoLuz

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD T**** ?!
« Responder #100 em: Maio 17, 2010, 06:34:42 am »
é assim mesmo :) ;)

da-lhe com fé ;D

depois se quiseres uma dica para essa LDA  :baby:

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD T**** ?!
« Responder #101 em: Maio 17, 2010, 10:17:48 pm »
é assim mesmo :) ;)

da-lhe com fé ;D

depois se quiseres uma dica para essa LDA  :baby:


bota... quero ver de que es capaz  8)

O menino ja está no sitio  ;)



e para ja o projecto é este, o intercooler que tenho, vai ficar dentro na cave de roda  ;)
Depois de estar tudo testado e verificado, é claro que lhe troco os tubos todos  ;)
Este turbo é refrigerado a agua tambem  ;)


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Offline germanii

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD T**** ?!
« Responder #102 em: Maio 17, 2010, 10:19:32 pm »
Ainda  te vou roubar esse Motor para o meu :laugh24:

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Offline RicardoLuz

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #103 em: Maio 18, 2010, 06:44:12 am »
bem...

isso esta a tomar forma, mas é isso :emotion62:

em principio nao sei a te que ponto consegues usar essa admiçao, estava-me a falhar esse ponto, mas nao é nada que nao se resolva.

a LDA tiras a tampa, e por baixo da tampa tem a membrana que funciona atravez da pressao do turbo, que faz entrar mais gasoleo, mas se tirares essa membrana para fora, hás-de reparar que por baixo dela tens uma anilha em teflon ou o que é aquilo, isso é um limitador de gasoleo para quando o turbo entra, tira isso que é bixo mau ;D

o meu é quando tiver paciencia, salta fora :laugh24:

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #104 em: Maio 18, 2010, 01:39:09 pm »
A admissão da perfeitamente porque é igual à tua, vou so soldar uma ponta de tubo no final, e dividir o colector a meio  ;)

Isso da LDA é um bom truque, mas não te preocupes, a bomba ja esta toda desmontadinha, para levar algumas coisas  :pray:

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Offline RicardoLuz

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #105 em: Maio 18, 2010, 04:15:06 pm »
ja? :o

fds :canadian:

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #106 em: Maio 18, 2010, 10:12:01 pm »
Ora aqui está ela  8)




e o tubo de pressão de oleo, tambem ja pronto  8)




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Offline Mauro_NT

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #107 em: Maio 18, 2010, 10:35:53 pm »
Artista! Dass desmontar isso tudo não deve ser pêra doce não... quem sabe, sabe.  :yes:

Toca de carregar o corsa! ;D

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Offline brunuu

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #108 em: Maio 19, 2010, 12:37:03 am »
pensei que era hoje que ia entubar o corsa  :(

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #109 em: Maio 19, 2010, 12:39:17 am »
loooool mas isso não te vão faltar oportunidades  :laugh21:

 8)

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Offline tamanxio

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #110 em: Maio 19, 2010, 01:14:53 am »
assim ta bem, ja agora qual a medida do turbo?

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Offline Juarix

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #111 em: Maio 19, 2010, 08:50:15 pm »
este gajo nao para..."haa e tal o corsa é pa consumos..."


sim sim... bota carga...LOL

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #112 em: Maio 19, 2010, 09:44:37 pm »
A medida... não sei por acaso lol nem me dei ao trabalho de ver xD

Ora bem hoje a nivel de turbo ficou pronto, só não o pus a trabalhar porque me esqueci da chave em casa... fica para amanha...

Hoje tirei o carter e meti a entrada do retorno do oleo, apertei tudo e ja está... amanha sou vou dar arranke e ver se esta tudo ok.

Segue as fotos:
carter e junta



o retorno e o turbo pronto:



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Offline Mauro_NT

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Re: Corsa B 1.7D, o meu B(iii) "abakaxi" xD TUR** ?!
« Responder #113 em: Maio 19, 2010, 11:47:51 pm »
Esse "papel" de junta (não sei que matéria é) não dá para dtr?  ;D

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #114 em: Maio 20, 2010, 07:56:02 pm »
è mesmo papel de juntas, para a dtr é capaz de ser muito grosso, mas ha mais finos  ;)

Aqui o sitio para o intercooler  8)
Que é o unico sitio onde ele cabe e é capaz de ser o melhor, vou ter na mesma algum fluxo de ar a passar, e não me esconde o radiador  ;)



E aqui ele a trabalhar, para ja tudo perfeito :-*

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

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Offline Juarix

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #115 em: Maio 20, 2010, 09:08:31 pm »
petroleiro...xD tou a ver isso a andar...LOL

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #116 em: Maio 21, 2010, 02:04:53 am »
espero bem que sim xD

quanto mais não seja tu a empurrares  :laugh24:

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Offline Juarix

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #117 em: Maio 21, 2010, 02:07:15 am »
espero bem que sim xD

quanto mais não seja tu a empurrares  :laugh24:
puxo-te com o tractor...LOL

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Offline blackride

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #118 em: Maio 21, 2010, 08:42:39 pm »
ainda ontem tive a aprender alguma coisa sobre bombas e pratos de resalto  :whistle: :whistle:

este rapaz compra tudo pros consumos depois  :laugh24: :laugh24:

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! e ja puxa! =D
« Responder #119 em: Maio 22, 2010, 08:01:12 pm »
Pois é ja puxa xD

Esta o dobro do que estava lol que diferença, e ainda com a bomba de origem, e so com um ajuste de debito, so depois vem a outra, para ja esta tudo bem, agora é so ir melhorando os acabamentos  ;)

fotos e videos:
comparem as diferenças do video anterior lol
a puxar de 2ª no 2º video
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>

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Offline Juarix

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #120 em: Maio 22, 2010, 08:33:29 pm »
é só aço....xD mt fixe! parabens...;)

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Offline joao_d_e

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #121 em: Maio 22, 2010, 09:38:22 pm »

esta a fazer que pressao ?

sim senhor grande projecto

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Offline L_Cobain27

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #122 em: Maio 23, 2010, 06:39:32 am »
bem fixe  :yes:

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Offline RicardoLuz

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #123 em: Maio 23, 2010, 06:57:22 am »


aqui o carro estava engatado com as rodas no ar?

qualquer das maneiras, parabéns estou a gostar de ver.

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #124 em: Maio 23, 2010, 10:40:35 am »
Obrigado  ;)

Não, é claro que estava em neutro, é so a inercia da caixa  ;)

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Offline RicardoLuz

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #125 em: Maio 23, 2010, 01:17:27 pm »
haaah....

tenho é receio que a chapa corte o tubo do intercooler por causa do braço de suspençao, parece que esta muito junto, e parece ter efeito tesoura :-\

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #126 em: Maio 23, 2010, 02:14:48 pm »
Ilusão de optica :P

O tubo esta bem afastado de ambos, ou estava xD tenho que verificar outra vez tudo para a semana...
E acabar o escape, e meter o turbo refrigerado a agua...
Vou ver se arranjo outro intercooler, manometro de turbo e meter a bomba...

Ele so aquece mais um pouco a fundo em autoestrada, de resto tudo ok  8)

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Offline rykardo

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #127 em: Maio 25, 2010, 01:46:42 am »
ta a andar fixe boss?

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #128 em: Maio 25, 2010, 01:13:11 pm »
yah para ja esta impec, e ainda falta a bomba e os injectores....   8)

é um little pocket rocket lol ate aos 180  ;D ;D

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Offline kinex

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #129 em: Maio 25, 2010, 02:19:54 pm »
Fogo altamente  :-*


Quando deres novidades do CRX vai ser um turbo não?  8)


Falta ai um video disso dos 0kmh até aos 200kmh     :baby:

Fica com quantos cavalos? 90 cavalos?  :laugh2:

Parabéns  ;)

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #130 em: Maio 25, 2010, 03:34:22 pm »
 Já vi um com 235cv. Anda muito bem.

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #131 em: Maio 25, 2010, 06:39:47 pm »
Fogo altamente  :-*


Quando deres novidades do CRX vai ser um turbo não?  8)


Falta ai um video disso dos 0kmh até aos 200kmh     :baby:

Fica com quantos cavalos? 90 cavalos?  :laugh2:

Parabéns  ;)

Penso que não... para ja aposto nos 75cv +/- 5cv...


hoje fiz mais um video, logo faço o upload ;)

Citar
Já vi um com 235cv. Anda muito bem.

Não é nada dificil, basta ter material para estragar   ;D

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #132 em: Maio 25, 2010, 09:07:21 pm »
Até agora tem se portado lindamente, ja lhe resolvi quase o problema do aquecimento a fundo, bastou meter o intercooler mais "refrigerado", mas ainda lhe vou meter um radiador de oleo e o turbo refrigerado a agua, para ele ficar mais confortavel  ;)
os videos, ainda em afinação

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


aqui ja melhorzito, e sempre sem fumo  8)

<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


e aqui a testar a pressão do turbo, 0,7 bar, para ja está mais que bom...

http://www.youtube.com/watch?v=5XBQ-tRtHi8 (Embedding disabled, limit reached)

e dei-lhe mais 10 km/h
mas posso dar mais xD
« Última modificação: Maio 25, 2010, 09:09:42 pm por << ELBOSS >> »

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #133 em: Maio 26, 2010, 12:35:50 am »
Fogo altamente  :-*


Quando deres novidades do CRX vai ser um turbo não?  8)


Falta ai um video disso dos 0kmh até aos 200kmh     :baby:

Fica com quantos cavalos? 90 cavalos?  :laugh2:

Parabéns  ;)

Penso que não... para ja aposto nos 75cv +/- 5cv...


hoje fiz mais um video, logo faço o upload ;)

Citar
Já vi um com 235cv. Anda muito bem.

Não é nada dificil, basta ter material para estragar   ;D

 Se nao é difícil poderias tentar no teu.  :)

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #134 em: Maio 26, 2010, 12:39:19 am »


 Ve la se gostas.

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Offline germanii

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #135 em: Maio 26, 2010, 12:45:27 am »


 Ve la se gostas.


Falta o ver na Estrada ,mas na Foto mete respeito  :yes:

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #136 em: Maio 26, 2010, 12:57:11 am »
 Peço desculpa pelo off-topic.

 Existe um filme dele a desaparecer de um Leon TDI150 com 200cv. Tenho alguns comigo, mas nao estao no youtube. Também tenho testes de potência. Tem travoes a serio.

http://www.youtube.com/watch?v=ZZk0_X4X37E (Embedding disabled, limit reached)




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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #137 em: Maio 26, 2010, 02:36:44 am »
COmo te disse, tenho mais que fazer ao dinheiro  ;)
O carro não é para derreter, e os 200 cv não é so no motor, convem meter travões  ;D


Agora que não tem nada de subrenatural.... não  8)
alem do mais, só pelo fumo que está a fazer, digo-te ja que quem preparou, esta a falhar ai uns pontos  :P


Basta haver T€mpo  :pray:
« Última modificação: Maio 26, 2010, 02:38:52 am por << ELBOSS >> »

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Offline RicardoLuz

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #138 em: Maio 26, 2010, 02:39:09 am »
e o que fazer ao T€mpo :emotion97:

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #139 em: Maio 26, 2010, 10:21:56 am »
COmo te disse, tenho mais que fazer ao dinheiro  ;)
O carro não é para derreter, e os 200 cv não é so no motor, convem meter travões  ;D


Agora que não tem nada de subrenatural.... não  8)
alem do mais, só pelo fumo que está a fazer, digo-te ja que quem preparou, esta a falhar ai uns pontos  :P


Basta haver T€mpo  :pray:

 Esta a falhar em alguns pontos? Lanço-te o desafio a ti ou a quem seja que consiga 200cv que sejam. Num carro com injecçao indirecta, deves conseguir milagres para passar os 180cv sem fumo e sem recurso a pelo menos 1.5Bar. Falar é facil. E nao é uma questao do "haja dinheiro". Ha muita gente com dinheiro e nao consegue e este carro estava assim em 2003.

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #140 em: Maio 26, 2010, 01:29:09 pm »
Isso de ser directa um indirecta é indiferente, tudo depende da mistura estequiómetrica que tens na combustão, e é claro que pode fazer um pouco de fumo, mas não como esta a fazer...

Se faz fumo, provavelmente tem mistura rica... ora se é para puxar, mete cam's e da-lhe carga nem que seja 2 ou 3 bar's de pressão, altera o avanço, etc etc... mas claro que não é assim tão simples...

Mas se esse motor é o 1.5 td ou 1.7Td é claro que está muito bom  ;)

Em relação ao haja dinheiro, é o ter para invertir em matiral, ter tempo para o trabalhar, e se não resultar e partir, teres outro para andar ;)
O que em muito dos casos não é facil juntar tudo  ;)
« Última modificação: Maio 26, 2010, 01:31:34 pm por << ELBOSS >> »

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #141 em: Maio 26, 2010, 04:42:09 pm »
Isso de ser directa um indirecta é indiferente, tudo depende da mistura estequiómetrica que tens na combustão, e é claro que pode fazer um pouco de fumo, mas não como esta a fazer...

 É indiferente? Achas que a pulverização e atomização é igual num sistema de injecção directa ou indirecta? Assim como a pressão de injecção? Porque motivo desenvolvem sistemas de injecçao injector bomba, common rail se tu aqui vens escrever que é indiferente.
 Evidente que o fumo está relacionado com estequiometria e para ser equilibrado deveria rondar os 14,7:1, mas nao o é e por culpa disso mesmo... da necessidade de combustível para mais de 200cv em tempo útil. Nao o consegue e acaba por ser injectado antes e depois do tempo adequado.

Citar
Se faz fumo, provavelmente tem mistura rica... ora se é para puxar, mete cam's e da-lhe carga nem que seja 2 ou 3 bar's de pressão, altera o avanço, etc etc... mas claro que não é assim tão simples...

 A resposta tens acima. O fumo deve-se essencialmente à necessidade de combustível para esta potencia e ter que ser colocada fora da "janela ideal de injecçao". Por 2 ou 3Bar de pressão em cima, experimenta no teu e ves onde vais buscar os pistons. Este faz 2.1Bar e usa um turbo de geometria variavel GT23V e puxa forte até as 6000RPM e se se descuida vai as 7000RPM.
Citar
Mas se esse motor é o 1.5 td ou 1.7Td é claro que está muito bom  ;)

Em relação ao haja dinheiro, é o ter para invertir em matiral, ter tempo para o trabalhar, e se não resultar e partir, teres outro para andar ;)
O que em muito dos casos não é facil juntar tudo  ;)

 A parte do partir é para quem anda em situações de experiencia erro. Situações planeadas e contabilizadas reduzem custos. Se muitos que dizem, como tu, que haja dinheiro, planeassem e calculassem se calhar teriam noção que mais de 160-180cv num motor de injecção indirecta é muito complicado. E este tem 50cv acima disso.

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #142 em: Maio 26, 2010, 08:18:29 pm »
Acho que me percebeste mal, eu disse que era indiferente a nivel de tirar prestações, e não a nivel de contrução como é obvio...
E claro que é muito diferente um assunto do outro, mas falando em injectores mecanicos, tudo esta na sua alteração/fabrico para conseguires essas prestações  :)

Citar
para ser equilibrado deveria rondar os 14,7:1, mas nao o é e por culpa disso mesmo

Num carro diesel é 15,2:1  ;)

Citar
Nao o consegue e acaba por ser injectado antes e depois do tempo adequado

La está, ai é que esta o calculo correcto de uma alteração... Primeiro num carro diesel nem precisas de fazer muita rotação, podes tirar proveito de uma boa caixa, metendo o carro com binario, poucas rotações, e esse problema de "flutuação" dos injectores são mais facilmente resolvidos...
Como os avanços da injecção em qualquer gama de rotação... tem é que haver tempo, para pegar numa bomba de injecção e trabalhar tudo por dentro,e tambem os tubos, injectores e por ai alem... Não é so mexer no que se "ve/ouve"  ;)

Citar
Por 2 ou 3Bar de pressão em cima, experimenta no teu e ves onde vais buscar os pistons

POis, claro ;) isso é mais que obvio!  ;D
Mas quem tem t€mpo, pega num bloco destes e pode polo bem forte, manda fazer pistões, bielas e cambotas ate se for preciso  8)

Atenção que eu não estou a desvalorizar o trabalho! muito pelo contrario, estou so a expor a minha opinião, sobre o assunto ;)
e Se achas que eu me meto em calculos e previsões do futuro estas enganado  ;D ;D, senão nem sequer perdia tempo a meter o meu carro turbinado 8)

cumps
« Última modificação: Maio 26, 2010, 08:23:55 pm por << ELBOSS >> »

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #143 em: Maio 27, 2010, 12:44:29 pm »
Acho que me percebeste mal, eu disse que era indiferente a nivel de tirar prestações, e não a nivel de contrução como é obvio...
E claro que é muito diferente um assunto do outro, mas falando em injectores mecanicos, tudo esta na sua alteração/fabrico para conseguires essas prestações  :)

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para ser equilibrado deveria rondar os 14,7:1, mas nao o é e por culpa disso mesmo

Num carro diesel é 15,2:1  ;)

 Num diesel, ao ralenti ronda os 40:1 e em carga total chega a descer para 12:1.
 Se tu achas que é indiferente tirar 200cv com a mesma quantidade de combustível num sistema de injecçao arcaico como é um sistema de injecçao indirecto ( 600bar ) comparativamente com um sistema de injecçao common rail de segunda geração que faz 1600Bar... eu ja nao digo nada.
 É que num, tu consegues injectar na janela ideal a quantidade de combustível que pretendes num curto intervalo de tempo porque tens maior pressao de injecçao. No outro precisas de um maior intervalo de tempo, por isso só parte é aproveitar na janela ideal de injecçao e o resto é injectado antes, antes/depois ou depois de tempo.

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Nao o consegue e acaba por ser injectado antes e depois do tempo adequado

La está, ai é que esta o calculo correcto de uma alteração... Primeiro num carro diesel nem precisas de fazer muita rotação, podes tirar proveito de uma boa caixa, metendo o carro com binario, poucas rotações, e esse problema de "flutuação" dos injectores são mais facilmente resolvidos...
Como os avanços da injecção em qualquer gama de rotação... tem é que haver tempo, para pegar numa bomba de injecção e trabalhar tudo por dentro,e tambem os tubos, injectores e por ai alem... Não é so mexer no que se "ve/ouve"  ;)

 Flutuação dos injectores? Falas da falta de força das molas? Podes usar os termos técnicos que eu entendo.
 Tu bem podes trabalhar uma bomba injectora, trocar o embolo, prato de ressaltos, etc... que nunca chegarás a uma unidade de injecçao em que te controla a abertura e fecho de injector consoante o grau TDC, permitindo controlar o tempo de injecçao. Tu numa bomba injectora mecanica nao consegues isto. E quanto maior for a RPM, o tempo de abertura do injector é mais reduzido porque a velocidade angular do motor é superior ( evidente ) e tendo uma pressao de injecção baixa, nao consegues colocar o combustível que precisas para gerar potência.

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Por 2 ou 3Bar de pressão em cima, experimenta no teu e ves onde vais buscar os pistons

POis, claro ;) isso é mais que obvio!  ;D
Mas quem tem t€mpo, pega num bloco destes e pode polo bem forte, manda fazer pistões, bielas e cambotas ate se for preciso  8)

Atenção que eu não estou a desvalorizar o trabalho! muito pelo contrario, estou so a expor a minha opinião, sobre o assunto ;)
e Se achas que eu me meto em calculos e previsões do futuro estas enganado  ;D ;D, senão nem sequer perdia tempo a meter o meu carro turbinado 8)

cumps

 Muito resistente é um bloco Isuzu, mas por mais que o penses em reforçar, digo-te já que aguentam perto de 250cv as 5500RPM que é quanto tem um de um amigo e costuma acelerar de vez em quando. Até lá podes por essa situação de parte e dedicares-te à parte da injecçao que é o que mais limita o teu carro.
 Eu nao quero parecer rude, mas acho que achas muito simples tirar potência do teu carro. Até aos 150-160cv tiras bem. Daí para cima cada cavalo sai-te caro.

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #144 em: Maio 27, 2010, 07:32:51 pm »
ja estamos a fugir ao assunto a comparar os common rail com os de bomba injectora, e claro que não tem nada a ver uma coisa com a outra ;)

Por isso esquece esse assunto, senão começamos a falar em injectores piezo electricos, pre-injecções, etc, etc, tu sabes do que estou a falar...

E ja adiantamos algum off-topic e nao vamos sair daqui tao cedo  ;D

mas pronto, o carro esta realmente muito forte, mas continuo a achar que para mim conseguia tirar um pouco de fumo  8)   

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Offline sands

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #145 em: Maio 27, 2010, 08:02:12 pm »
 Eu acho que é uma discussão saudável.
 Se as marcas evoluem o sistemas de injecçao é para obter ganhos e reduçoes de emissões cumprindo as normas antipoluição. Se a potência é extraída com determinado angulo de injecção, entao convem aproveitar ao maximo esse angulo para injectar a maior quantidade de combustível. A medida que se aumenta a RPM, para esse angulo, o tempo é mais reduzido. Qual a soluçao para injectar maior quantidade num menor espaço de tempo? É conseguir aumentar o seu fluxo que so se consegue aumentar com o aumento da pressão de injecçao. Por isso começaram a ser utilizados sistemas de injecçao de maior caudal que nao sao, nem de perto nem de longe, bombas injectoras.

 Agora em relaçao ao fumo... usar mais 0.2Bar para reduzir um pouco o fumo, quando o incremento de potencia é quase nulo, considero nada util porque so irá trazer aumentos de temperatura internos que sao prejudiciais. Acho que como esse Corsa está feito e para a potencia que tem, que está muito bem concebido.

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Offline danyel

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #146 em: Maio 28, 2010, 12:30:16 am »
Esta a ficar impecavel a maquina :) mas tem cuidado, aqui perto de mim, havia um rapaz de 34 anos, que tinha um corsa destes, que andava nas horas mesmo, era louco, nao sei quantos cv tinha o carro, mas andava mesmo a sério, e sabem no que deu?
 

http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4356&Itemid=111

No meio desses 3 carros esta ai um corsa, descubram qual é  :-\

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Offline RicardoLuz

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #147 em: Maio 28, 2010, 02:52:01 am »
o da esquerda :-\

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D
« Responder #148 em: Junho 01, 2010, 06:39:58 pm »
COmo te disse isto não é para corridas é so para ficar mais soltinho (ou não LOL)

Meti um manometro de pressão de turbo, só para ir vigiando o comportamento dele  ;)
E ja dà mais qualquer coisinha  :pray:


http://www.youtube.com/watch?v=j5ckEGRpCb8 (Embedding disabled, limit reached)


E a seguir vem uma paneleirice destas...  8)



« Última modificação: Junho 01, 2010, 06:47:19 pm por << ELBOSS >> »

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Offline Rafael Cavaco

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Re: Corsa B 1.7D agora Turbo! =D e mais =p
« Responder #149 em: Junho 01, 2010, 07:13:23 pm »
Este carro sim senhor, IMPECÁVEL :)