Olá Visitante

Movimento de indignção por parte dos alunos na minha Faculdade

  • 5 Respostas
  • 8426 Visualizações
http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/m9a02a18e/6233277_fHYZR.jpeg


Hoje, na Faculdade de Direito de Lisboa,um Professor , já conhecido pela sua vincada posição contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, deu aos alunos para resolver um teste de Direito Constitucional II. O Prof. Doutor Paulo Otero, o regente da cadeira, decidiu que seria este o caso prático que os alunos deveriam resolver.

Numa provocação discriminatória e ridícula, fez-se um paralelismo entre a poligamia/bestialidade e a homossexualidade, disfarçando de humor aquilo que é um desrespeito e uma ofensa de proporções maiores do que o Sr. Professor pode imaginar. Até podia ter apresentado o mesmo caso prático sem, no entanto, referir que o diploma era “em complemento à lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, mas a comparação foi obviamente propositada e consciente.

Usando a sua posição Hierarquicamente superior para enxovalhar a situação, e obrigar o Alunos a defender o Casamento entre pessoas e Animais, estando nitidamente a comparar essa situação, à do Casamento Entre Pessoas do mesmo sexo.


*

Offline Neves_72

  • ******
  • 1571
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento de indignção por parte dos alunos na minha Faculdade
« Responder #1 em: Abril 22, 2010, 08:26:14 am »
Calma, respira fundo 3 vezes e hás-de sobreviver.

loooooooooooooool

Re: Movimento de indignção por parte dos alunos na minha Faculdade
« Responder #2 em: Abril 22, 2010, 10:55:05 pm »
Felizmente não tive que resolver esse teste, pois a minha turma não tem esse professor. Aqui não está em causa o facto de defender argumentos com os quais não se concorda, pois isso é o dia-a-dia do meu curso. Ou ter de defender no mesmo teste duas posições totalmente distintas.

O que está em causa é a posição em que ele colocou a instituição, usando a sua profissão de docente para Gozar/enxovalhar uma causa com a qual não concorda. Estando implicitamente a Comparar homossexuais com Animais. Inadmissível e degradante. Isto vindo de um dos Advogados mais prestigiados em Portugal, que cobra ''só'' o Valor por parecer Jurídico mais caro no território. A módica quantia de 5000 Euros por hora. Já começo sinceramente a pensar se isto não foi uma manobra dele para ser falado na comunicação Publica publicitando a sua imagem.

Contudo vi na RTP1 que já foi aberto um processo disciplinar, contra o referido Professor.

*

Offline Neves_72

  • ******
  • 1571
  • Sexo: Masculino
Re: Movimento de indignção por parte dos alunos na minha Faculdade
« Responder #3 em: Abril 23, 2010, 08:32:42 pm »
Digo-te então o seguinte, se o gajo se cobra a 5mil € à hora, em x de partires po ataque contra esse gajo aprende com ele. Aprende tudo aquilo que ele te puder ensinar. É mais esperto que a maioria dos outros então, e não o que lhe chamam.

mesmo!!

*

Offline pipa

  • *
  • 199
  • Sexo: Feminino
  • tfm XD
Re: Movimento de indignção por parte dos alunos na minha Faculdade
« Responder #4 em: Abril 23, 2010, 08:59:56 pm »
Felizmente não tive que resolver esse teste, pois a minha turma não tem esse professor. Aqui não está em causa o facto de defender argumentos com os quais não se concorda, pois isso é o dia-a-dia do meu curso. Ou ter de defender no mesmo teste duas posições totalmente distintas.

O que está em causa é a posição em que ele colocou a instituição, usando a sua profissão de docente para Gozar/enxovalhar uma causa com a qual não concorda. Estando implicitamente a Comparar homossexuais com Animais. Inadmissível e degradante. Isto vindo de um dos Advogados mais prestigiados em Portugal, que cobra ''só'' o Valor por parecer Jurídico mais caro no território. A módica quantia de 5000 Euros por hora. Já começo sinceramente a pensar se isto não foi uma manobra dele para ser falado na comunicação Publica publicitando a sua imagem.

Contudo vi na RTP1 que já foi aberto um processo disciplinar, contra o referido Professor.

Concordo com o que foi dito... ainda por cima em direito que muitas das vezes tens que argumentar coisas que vão contra todos os teus principios, pois o caso tá em primeiro lugar... Isso não é motivo de reclamação mas sim de ensinamentos... depois numa entrevista de emprego pedem uma opiniao para ver a capacidade argumentativa e chapéu... não há esse tipo de treino na maioria das faculdades.

Re: Movimento de indignção por parte dos alunos na minha Faculdade
« Responder #5 em: Junho 14, 2010, 06:26:53 am »
Um dia quando fores advogado e tiveres de defender o pedófilo que violou uma sobrinha tua como vais fazer?

Se calhar terás de usar argumentos com os quais não concordas, ou defender situações que vão totalmente contra a tua ética.

Estás a ter um professor que te está a ensinar essa componente, devias-lhe pagar uma tosta mista no bar e uma ucal meu, em vez de te queixares do pobre homem.

Ah, e também te podes dar por satisfeito por teres exames/freq desse género pois eu só resolvo exercícios do livro e são todos feios e a grande maioria do curso e momentos de avaliação é totalmente desprática.


Direito , nao tem como único opção de trabalho a advocacia ;)