Olá Visitante

Amplificador/subwoofer

  • 8 Respostas
  • 1950 Visualizações
*

Offline b3rtaci

  • **
  • 387
  • Sexo: Masculino
Amplificador/subwoofer
« em: Maio 04, 2010, 12:34:35 pm »
Boas pessoal,

Tenho uma amigo meu que quer meter um amplificador de 400Wats de 4 canais, e um subwoofer de 600 Wats, alguem me sabe diser se da para fazer isso.
é que a meu ver o amplificador não vai ser o suficiente para por a colunas no max.

O amplicifador:



http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04068872&oid=13|17|205&c=1961123

O subwoofer:


http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04314108&oid=13|17|37610&c=2656030

*

DiogoP

Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #1 em: Maio 04, 2010, 05:42:45 pm »
Dá para fazer tudo. Simplesmente nao aproveitas a 100% o potencial quer do sub quer das colunas.

O que eu recomendo será amplificar ao invés das 4 colunas apenas umas fixes atrás e o subwoofer. E investir obrigatoriamente numas boas colunas à frente para ir buscar alguns agudos e qualidade geral de som.

Um bom auto rádio tb será essencial.

Se ele quiser som para mostrar aos outros ou som muito potente pode por o amplificador directo só ao subwoofer que em musicas de graves manda um estrilho logo gigante. Se quiser ouvir uma entrevista na antena 3 sujeita-se a n ter grande cena mas é como tudo.

Pessoalmente o som q eu gosto ou se estivesse na situação do teu colega gastava dinheiro em boas colunas amplificadas e um sub pequenino de rolo só para compor porque é o tipo d som q eu gosto.

*

Offline b3rtaci

  • **
  • 387
  • Sexo: Masculino
Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #2 em: Maio 05, 2010, 09:33:35 am »
Pois eu tambem não acho que ele aproveita a 100%, porque o amplicifador não teria wtas sufecientes para por o subwoofer no maximo. O que ele quer é as duas coisas, ouvir som com qualidade, mas deves em quando mostrar ao pessoal, mas não vas para radio que ele não esta muito interessado nisso. Mas o que me estas a sugerir é ter uma amplificador com os mesmo wats de subwoofer, que ja teria uns bons graves e depois meter uma colunas boas a frente, mas quanto a isso acho que não é necessario, porque aquele carro em são ate não é mau ....

*

DiogoP

Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #3 em: Maio 05, 2010, 01:11:01 pm »
Cada um sabe o genero de som que quer, isso é o mais importante e desde q esteja satisfeito com o que tem optimo :)

Ele quer manter o rádio de origem? Olha ai está uma péssima ideia, seja qual for o carro fica sempre mais bem servido com um radio aftermarket para mim podia começar por aí.

Regra geral carros de origem permitem som bastante alto, mas com má definição. Que é diferente de distorcer. Para mim a definição vem antes da potencia um som claro e limpo é muito mais importante para apreciares musica

*

Offline b3rtaci

  • **
  • 387
  • Sexo: Masculino
Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #4 em: Maio 05, 2010, 02:45:09 pm »
Quando me estava a referir em radio em cima estava-me a referir a estações de radio e não ao proprio radio em sim, o radio que ele tem no carro é este ou parecido com este e em azul:



http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04438771&oid=13|17|302&c=2655004

E quanto ao estilo de musicas que ele gosta é tudo trance, hardcore, techno, tudo dentro deste estilo, então dentro do site da Wortem o que recomendas, mas tudo a preços razoaveis.... ;)


*

DiogoP

Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #5 em: Maio 05, 2010, 02:51:46 pm »
ok fui eu q percebi mal desculpa

carga então é meter só o sub com carga e depois joga no rádio pa tirar uma beca lol e fica com um som potente já dá para fazer grilos no carro ehehe

*

Offline b3rtaci

  • **
  • 387
  • Sexo: Masculino
Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #6 em: Maio 05, 2010, 04:38:25 pm »
Então dse não te importares diz ai o que o meu amigo deve fazer. Deve por o amplificador com os mesmo wats que o subwoofer?

*

DiogoP

Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #7 em: Maio 05, 2010, 08:18:32 pm »
As coisas não são necessariamente assim eu até recomendo mais amplificação do que watts totais mesmo correndo o risco de dar cabo das colunas.

Eu por exemplo quando tive som no carro tive um amplificador unico de 2300w que era um abuso e amplifiquei sub (1200w) duas colunas 6x9 400w mas c muitos rms, e ainda duas normais de 16cm à frente de uns 250w (ja n tenho a certeza) e os tweeters sem amplificaçao. Eu se nesse momento quisesse investir mais seria um amplificador de uns 400w a puxar só as da frente e tweeters a mandar o meu amplificador grande só mesmo para as ovais e subwoofer.

Embora tivesse muita potencia de amplificação nunca poria colunas ou mais subs sem arranjar mais ainda.

Eu gosto de ouvir assim. O som é mais alto e tem mais equilibrio do que dar carga em graves só.

*

Offline b3rtaci

  • **
  • 387
  • Sexo: Masculino
Re: Amplificador/subwoofer
« Responder #8 em: Maio 06, 2010, 02:18:59 pm »
Ok, obrigado pela informação ... ;)