Olá Visitante

Zeitgeist - Espírito do Tempo

  • 27 Respostas
  • 12738 Visualizações
*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Zeitgeist - Espírito do Tempo
« em: Junho 16, 2010, 01:44:11 pm »
Tenho o prazer de abrir o primeiro tópico desta secção, com um dos documentários mais famosos do género...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist,_o_Filme


*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #1 em: Junho 16, 2010, 01:46:34 pm »
Para quem quiser aderir e apoiar:

http://www.zeitgeistportugal.org/

 :emotion62:

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #2 em: Junho 21, 2010, 01:43:04 am »
Ja a bastante tempo que tinha assistido, bastante coisas fazem sentido, ainda por no primeiro semestre de Historia Economica e Social encontrei as explicações detalhadas para o insentivo vindo dos E.U.A. nas guerras e deixam o pessoal super frustado. Nós adirimos por completo as suas culturas, quando eles são um modelo completamente radical do capitalismo tudo pelo dinheiro, tudo pelo poder....

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #3 em: Junho 22, 2010, 05:56:30 pm »
também concordo... aliás, sempre disse que os americanos inventam as cenas mais parvas que existem, exactamente porque não têm onde estourar tanto dinheiro, e depois dá nisso... :yes:

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #4 em: Junho 22, 2010, 07:02:42 pm »
São ideias, nem todos vivem assim tão bem, todos os anos morrem pessoas pois não tem seguro de saude e as operaçoes são demasiado caras... Nós pelo menos temos saude publica.
Eu não concordo acho que eles tem muita falta de solidariadade e para se fazer dinheiro não se necessita propriamente de por os outros em causa nem em perigo, principalmente a vida humana.
Nem com medidas a favor do ambiente eles conseguem ser solidarios.

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #5 em: Junho 23, 2010, 02:49:16 pm »
Opa honestamente não me leves a mal, hoje não tenho capacidades para te responder...
Estou desiludida com tudo, acabei de presenciar uma injustiça que ninguem deveria de sofrer, mas que seja...
Capitalismo faz rular o mundo quem sou eu para continuar com as minhas teorias, que tudo pode ser melhor, que o ser humano pode realmente mudar....
Mas não... Eu desisto, para que me matar a estudar para tentar mudar isto, se quem me ensina só o piora!
 :(

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #6 em: Junho 23, 2010, 05:50:32 pm »
Ja passas-te por andar a estudar para passar uma cadeira,a minha unica cadeira que me faltava fazer de 1º e acabas por ver um prof a ser subornado por um colega teu?
 

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #7 em: Junho 23, 2010, 07:37:50 pm »
Pois, e para descaramento todos sabemos, enfim...
Sim o mundo e justo para todos, os que tem dinheiro.

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #8 em: Junho 24, 2010, 01:19:27 am »
Pois, e para descaramento todos sabemos, enfim...
Sim o mundo e justo para todos, os que tem dinheiro.

Antes prefiro ter Saude que Rico ;)

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #9 em: Junho 24, 2010, 07:24:26 am »
lol se tiveres dinheiro tens saude! ;)

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #10 em: Junho 24, 2010, 10:26:35 pm »
lol se tiveres dinheiro tens saude! ;)

Achas ?Pois tenho Dinheiro(nao sou Rico Cuidado) e a saude è pouca  ;)
« Última modificação: Junho 24, 2010, 10:28:07 pm por germanii »

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #11 em: Junho 25, 2010, 02:10:56 am »
a idade tambem nao ajuda!

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #12 em: Junho 25, 2010, 11:23:43 pm »
lol se tiveres dinheiro tens saude! ;)

Achas ?Pois tenho Dinheiro(nao sou Rico Cuidado) e a saude è pouca  ;)
pois, mas se fosses mais rico tinhas a saude XD

concordo, pois se tiveres dinheiro tens acesso a nivel de cuidados que pessoas com menos dinheiro nao teem, e com muito mais rapidez

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #13 em: Junho 26, 2010, 02:27:41 am »
Saude, educação..
enfim....
Vou mas e fazer o curso para ter a massa!!

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #14 em: Junho 28, 2010, 06:52:57 pm »
parece-me que estão a confundir saúde com cuidados de saúde...

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #15 em: Junho 29, 2010, 10:48:41 am »
RICO não é sinónimo de SAÚDE

Concordo que com o dinheiro se consegue ter outros níveis de cuidados, melhores médicos, etc etc, mas com o dinheiro não se consegue reaver a vida de uma pessoa.

Já assisti à morte de um amigo, em que os pais são podres de ricos, mas é como eles dizem "tanto dinheiro que temos e não conseguimos com que o nosso filho sobrevivesse!!"

"Haja saúde"  :)

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #16 em: Junho 29, 2010, 11:09:31 am »
Haja mas é cerveja  :laugh24:

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #17 em: Junho 30, 2010, 10:08:57 pm »
Haja mas é cerveja  :laugh24:

Vou-te denunciar ao Moderador :laugh21:

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #18 em: Julho 01, 2010, 05:20:36 pm »
lol vela qúe eles vem-me cobrar a dita cerveja!

Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #19 em: Julho 01, 2010, 05:30:26 pm »
parece-me que estão a confundir saúde com cuidados de saúde...

exactamente Vilas..

O dinheiro nao compra saúde...

Tb tinha um conhecido... cancro no pancreas.. foi para os EUA para ser tratado e nada disso o safou..

por isso dinheiro nao compra saúde...

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #20 em: Julho 19, 2010, 10:27:55 pm »
a grande mudança não tá no facto de trabalharmos para os pobres e para quem precisa, mas sim na mudança de mentalidade actual, em que temos que receber uma recompensa "boa" se nos esforçarmos "muito"... essa "história" que citas-te só tem razão de ser numa sociedade em que temos que ganhar algo para sobreviver... se todas as condições de vida já tiverem asseguradas, isso já não funciona assim...

*

Offline yttiK

  • *
  • 124
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #21 em: Julho 20, 2010, 10:55:50 pm »
se criarmos uma sociedade sem dinheiro, já não estudas "muito" para ter 4 casas e muitos carros, mas sim para cresceres como pessoa e para dares o teu contributo para a sociedade no que tiveres aptidão (um contributo a "sério" e que realmente beneficie toda a gente... agora estudar 7 ou 8 anos para uma cena tipo marketing ou outra coisa que não serviria pra nada numa sociedade sem dinheiro, claro que não...) provavelmente bem mais de metade de nós não faz nada de realmente útil para um mundo melhor, eu pelo menos neste momento não faço, se canalizasse-mos o esforço de todos num único sentido - criar uma sociedade auto-sustentável -  se calhar até conseguíamos...

tens que esquecer o dinheiro quando pensas em criar uma sociedade "melhor", pois enquanto este existir, vai haver sempre argumentos para mostrar que um ser humano quer ser mais recompensado pelo seu esforço do que os outros...

*

Offline yttiK

  • *
  • 124
  • Sexo: Feminino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #22 em: Julho 21, 2010, 07:21:52 pm »
exacto, neste momento a maioria das pessoas trabalha para ter dinheiro, e isso é que está mal... se tu já tiveres comida, casa, transporte, tempo livre, acesso a todas as coisas possíveis e imagináveis que neste momento apenas uma minoria tem essa hipótese, pra que é que precisas de dinheiro? será que se não houver dinheiro, toda a gente deixa de fazer seja o que for e fica todo o dia sentado em casa?? eu pelo menos de certeza que não ficava, tinha prazer em fazer algo de útil...

em termos globais caminharíamos para um sociedade em que quase tudo seria feito por máquinas, apenas 30% da população talvez, tivesse que fazer trabalho comunitário, e íam rodando esses 30%, (de livre vontade) não será necessário governo ou líderes, pois todas as decisões são tomadas por estudo cientifico e tecnológico (sendo a decisão tomada em função da pergunta: isto traz alguma vantagem em termos de sustentabilidade ao se humano?), toda a gente poderá fazer o que bem entender, nomeadamente estudar sem qualquer tipo de custos (mais uma vez, cursos que tenham lógica e valor para a sustentabilidade do Homem)... e olha que se calhar, no fim de contas íamos ser bem mais de 30% a trabalhar em prol da sociedade, porque não tinhas metade das chatices e problemas que tens hoje em dia, pois não existe o GRANDE problema que provoca quase todos os outros problemas, dinheiro...

eu sei que é muito complicado entender isto, pra mim também é claro, mas é preciso que no lembremos que temos uma grande habituação ao mundo actual e uma ainda maior lavagem mental que no faz acreditar  que o mundo sempre foi assim e que não vale a pena fazer nada...  quando 1% da população tem 40% da riqueza mundial, não me digam que é normal e que não há nada a fazer...

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #23 em: Julho 22, 2010, 10:52:52 pm »
Mas o que defendes é uma teoria que iria causar mortes, milhoes de falencias pelo mundo inteiro, fome, guerra.... pelo menos na fase de adaptação.

então mas isso não é o que a gente tem agora?
e qual era o problema de haver só um tipo de carro, se toda a sociedade seria pensada em questões de sustentabilidade para que é que eram precisos diferentes carros? só precisas de um carro: aquele que te transporta e que não permite que tenhas um acidente (ou é preferivel ter vários modelos à escolha e morreram milhares de pessoas por dia nas estradas e muitos outros milhares verem a vida estragada?)

acreditas mesmo que o melhor que o Homem consegue fazer é isto que a gente presencia hoje em dia? acreditas mesmo que em milhões de possibilidades de evolução de uma sociedade, esta que vivemos é a única viável?

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #24 em: Julho 23, 2010, 12:48:55 am »
Vou Emigrar para as Amazonias  :laugh21:

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #25 em: Julho 23, 2010, 08:00:30 pm »
claro que sim diogo, apesar de ter uma vida calma e sem nenhuma necessidade, tenha noção que para grande parte da população mundial a história é bem mais complicada... porque é que não eu de querer? imagina que amanhã por uma conjuntura de situações davas por ti a viver na rua, numa cidade em guerrilha constante (à vários exemplos, basta ver tv de vez em quando), com pessoas mortas espalhadas pelo chão, mas já ninguém liga, porque tornou-se normal, o que é que ias desejar, que tudo continuasse na mesma (porque o capitalismo premeia quem se esforça mais), ou uma sociedade equilibrada em que todos têm o mesmo nível de vida e em que todos podemos aprender o que bem nos apetecer sem ter que pagar nada por isso?

o melhor pra nós os dois e pra todos é não termos que ser obrigados a trabalhar e levar uma vida despreocupada, em que todas as nossas necessidades primárias são coisas automaticamente adquiridas, não é uma questão de gosto, é uma questão de sensatez e amor ao próximo...

antes de pensar em argumentos para refutar esta sociedade, abre a mente e imagina: "será mesmo necessário mais de metade do mundo passar necessidades para que o resto tenha tudo de bom e do melhor?" (e tou a falar de necessidades, porque se falar de escravidão do sistema, não é metade, é 99.9% da população é escravizado e o resto faz o que bem entende)

mas como já disse, isto tudo requer uma grande mudança de mentalidade, muito antes da sociedade atingir esses padrões... neste momento ainda somos muito "carneirinhos", ou pior do que isso, porque os carneiros precisam de cão-pastor, nós nem disse precisamos, vamos simplesmente atrás uns dos outros...

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #26 em: Julho 24, 2010, 03:17:22 pm »
só eu é que postei, mas na conta da patrícia, por engano... :P

quando te liguei à umas semanas para saber onde era a estação de Leiria, tava num autocarro em excursão para Lisboa, para ver uma palestra do senhor Jacques Fresco, devia era ter-te convidado uns dias antes para ires connosco assistir... tava lá muita gente céptica em relação a este "projecto", se é que se pode chamar isso, e ias gostar das respostas deles...

vou ler isso assim que puder ;)

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Zeitgeist - Espírito do Tempo
« Responder #27 em: Julho 25, 2010, 08:29:27 pm »
Mas vilas, o "capitalismo" no sentido lato da palavra não é sinónimo de desigualdade social por definição. É uma associação que não deve ser feita. Porque se calhar a desigualdade, advém de corrupção, lobbys e megalómanos. Os pilares onde assenta o capitalismo não é nada disso, mas sim como já fui dizendo em igualdade de oportunidades, diferentes resultados consoante o esforço,empenho e produtividade.


O modo de viver que tanto tu cm a patrícia tem vindo a falar eu sei que é estamos a conversar para além de política pura, mas é baseado tudo em políticas esquerda, igualitárias e comunistas. E o que criticas hoje e associas ao cap, a história ensinou-nos com diversos exemplos práticos negativos que o comunismo empobrece a população, estrangula liberdade e criatividade e no geral dá aos habitantes de determinada sociedade uma vida pior, mais regrada, e na cabeça das pessoas mais injusta! Os podres de uma sociedade irão sempre existir.


Deixo-te aqui uma história para leres (se quiseres claro) é um livrinho pequenino, teria todo o prazer em emprestar-te o original ou discutir este assunto pessoalmente,


http://www.4shared.com/get/kAvjGGNg/George_Orwell_-_O_Triunfo_dos_.html;jsessionid=FFBB69E376B2138F084A780CDE0EA741.dc210


A convivência humana é uma coisa muito complicada, eu n consigo acreditar em um mundo global todos sensivelmente com o mesmo estilo de vida, direitos e deveres










Estou de Acordo Contigo.