Olá Visitante

Conduzir sem carta

  • 18 Respostas
  • 15699 Visualizações
*

Offline MrMagry

  • ***
  • 405
  • Sexo: Masculino
Conduzir sem carta
« em: Julho 02, 2010, 05:51:43 am »
Boas!
Tenho uma dúvida..se alguém ma souber explicar agradecia :p
É o seguinte...
Ouvi dizer já em mais que um sítio que agora quem (maior de idade) for apanhado a conduzir carro sem carta só tem que pagar uma multa de 50€ ou 60€ e pode voltar à sua vidinha. Mas que isto tem um limite de 6 ou 7 vezes.
Dizem que isto foi uma nova lei que criaram por causa daquela mulherzinha que foi apanhada umas 30 vezes a conduzir sem carta.
Alguém me sabe dizer se é verdade ou não? Agradecia  :tease:

Abraços []

Re: Conduzir sem carta
« Responder #1 em: Julho 02, 2010, 11:53:05 am »
não acredites em tudo o que te dizem.

*

Offline koves

  • ***
  • 455
  • japoneses!!!
Re: Conduzir sem carta
« Responder #2 em: Julho 02, 2010, 12:09:52 pm »
pagas 500 no minimo e sentas a cú no mocho!
e depois pds ir fzr  um trabalhozito comunitario..

*

Offline rider_gui

  • *****
  • 610
  • Sexo: Masculino
  • nao tens?! METE!
Re: Conduzir sem carta
« Responder #3 em: Julho 02, 2010, 12:22:58 pm »
LOL acreditas no pai natal?!
Se fosse assim ninguem tirava a carta!

*

Offline MrMagry

  • ***
  • 405
  • Sexo: Masculino
Re: Conduzir sem carta
« Responder #4 em: Julho 02, 2010, 12:31:02 pm »
Lol por isso é q há um limite... a minha dúvida sobre isto era só porque já ouvi muitas vezes e de vários lados... por isso estranhei :S

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Conduzir sem carta
« Responder #5 em: Julho 02, 2010, 01:40:42 pm »
nem tudo sao rosas ;)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: Conduzir sem carta
« Responder #6 em: Julho 02, 2010, 01:55:18 pm »
eu fui ontem apanhado sem carta de mota e fui hoje a julgamento e foi adiado deramme um prazo para tirar a carta e vou pagar no minimo 500 e tal euros, entao fará a de carro :S

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: Conduzir sem carta
« Responder #7 em: Julho 02, 2010, 02:20:21 pm »
nem tudo sao rosas ;)

Podem ser.. Têm e picos para caraças lol  :emotion97:

*

Offline Andrefcg

  • ******
  • 1565
  • Sexo: Masculino
  • Voa baixinho...
Re: Conduzir sem carta
« Responder #8 em: Julho 02, 2010, 04:31:01 pm »
Eu fui apanhado sem carta de mota à 2 ou 3 meses prai. E só nao fui a tribunal porque na altura ainda tinha 15 anos  :icon_crap:, e tambem ja andava a tirar a carta. Mas agora ja fiz o codigo e vou dia 6 a exame de conduçao vamos lá ver como corre  :-\

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Conduzir sem carta
« Responder #9 em: Julho 02, 2010, 04:35:08 pm »
sabes que se eles quiserem, tiram-te a cartola :-\

*

Offline Andrefcg

  • ******
  • 1565
  • Sexo: Masculino
  • Voa baixinho...
Re: Conduzir sem carta
« Responder #10 em: Julho 02, 2010, 04:54:19 pm »
eles nem ficaram com os meus dados. deram-me um "sermao" e foram-se embora  ;D

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: Conduzir sem carta
« Responder #11 em: Julho 02, 2010, 05:02:00 pm »
pagas, fazes trabalho comunitário e ainda vais ao tribunal  :laugh24:  da mais trabalho que tirar a carta

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Conduzir sem carta
« Responder #12 em: Julho 02, 2010, 05:07:21 pm »
pagas, fazes trabalho comunitário e ainda vais ao tribunal  :laugh24:  da mais trabalho que tirar a carta

 hahahah mesmo :P

*

Offline PeDrUh

  • *****
  • 993
  • Sexo: Masculino
Re: Conduzir sem carta
« Responder #13 em: Julho 15, 2010, 11:07:57 pm »
sabes que se eles quiserem, tiram-te a cartola :-\
pode ficar sem carta durante uns meses

*

Offline zukinha

  • ****
  • 592
  • Sexo: Masculino
  • ClubDtr 4ever
Re: Conduzir sem carta
« Responder #14 em: Julho 15, 2010, 11:34:25 pm »
eu tive sorte fui apanhado sem carta, seguro e nao paguei nada fui so levar uma participação porque tambem tinha 15anos..
cumps

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Conduzir sem carta
« Responder #15 em: Julho 19, 2010, 01:14:34 am »
boas olha vou-te falar por expriencia propria,andei 1ano e meio sem carta apanhei varios cagaços com a policia até que um dia fui caçado e tava parado, fui mesmo lixado á força toda, perguntaram-me se estava bem ou se tinha ingerido bebidas alcoolicas mandaram-me soprar ao balao, deu 0.00 ainda lhes pedia a palheta onde o pessoal sopra ;D
na altura fui apanhado sem seguro e sem a carta, tratei tudo por cartas nao chegui a ir a tribunal, mas paguei 600€ de multa por nao ter seguro mais 250€ de despesas de tribunal, paguei mais 500€ por nao ter carta e outros 250€ por despesas de tribunal
no total deu 1600€ por 2crimes que estava a cometer, bem o pessoal me avisou né luz!
quem avisa amigo é...

por fim acabei a carta e agora ando mais ávontade..

é assim andar de moto é fixe eu na altura nao tinha outro meio de transporte mas abusei bastante da sorte e lixei-me felizmente nao me diceram pra ter X de tempo para tirar a carta nem depois de a ter me atiraram posso dizer que sou um gajo cheio de sorte já outros nao a têm..

chumbei 2X no codigo com 6 e 3X com 4 erradas, é mesmo azar, mas consegui tirar,hoje sim estou orgulhouso de mim mesmo eu que dizia que nao conseguia hoje já ca canta :) :) :D :D ;)

*

Offline Andrefcg

  • ******
  • 1565
  • Sexo: Masculino
  • Voa baixinho...
Re: Conduzir sem carta
« Responder #16 em: Julho 19, 2010, 10:25:09 am »
eu agora tambem ja tenho carta ja ando muito mais a vontade  :P  um gajo ja nao passa o tempo todo a pensar se a  :police:  manda parar  :icon_crap:

*

Offline Joaquim

  • *******
  • 2975
  • Não isola...
Re: Conduzir sem carta
« Responder #17 em: Julho 29, 2010, 12:15:05 pm »
Boas, conduzir sem carta é um risco que se corre, mas um gajo bem tenta evitar só que depois apetece e pronto continua-se a andar diariamente e assim sucessivamente até apanharmos um cagaço. Eu já ando por aí à muito tempo e até agora não me aconteceu nada, talvez por sorte, não sei.Agora está parada, partiu-se a corrente e não meto outra tão cedo assim não ando  ;D
Vou começar agora em Agosto a tirar a carta  :laugh2:

*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Re: Conduzir sem carta
« Responder #18 em: Julho 29, 2010, 04:27:49 pm »
boas olha vou-te falar por expriencia propria,andei 1ano e meio sem carta apanhei varios cagaços com a policia até que um dia fui caçado e tava parado, fui mesmo lixado á força toda, perguntaram-me se estava bem ou se tinha ingerido bebidas alcoolicas mandaram-me soprar ao balao, deu 0.00 ainda lhes pedia a palheta onde o pessoal sopra ;D
na altura fui apanhado sem seguro e sem a carta, tratei tudo por cartas nao chegui a ir a tribunal, mas paguei 600€ de multa por nao ter seguro mais 250€ de despesas de tribunal, paguei mais 500€ por nao ter carta e outros 250€ por despesas de tribunal
no total deu 1600€ por 2crimes que estava a cometer, bem o pessoal me avisou né luz!
quem avisa amigo é...

por fim acabei a carta e agora ando mais ávontade..

é assim andar de moto é fixe eu na altura nao tinha outro meio de transporte mas abusei bastante da sorte e lixei-me felizmente nao me diceram pra ter X de tempo para tirar a carta nem depois de a ter me atiraram posso dizer que sou um gajo cheio de sorte já outros nao a têm..

chumbei 2X no codigo com 6 e 3X com 4 erradas, é mesmo azar, mas consegui tirar,hoje sim estou orgulhouso de mim mesmo eu que dizia que nao conseguia hoje já ca canta :) :) :D :D ;)

omfg  :scared: