Olá Visitante

França proibe veu islamico!

  • 11 Respostas
  • 7402 Visualizações
*

Offline crex

  • *******
  • 2653
  • Sexo: Masculino
    • http://www.youtube.com/user/crex17
França proibe veu islamico!
« em: Setembro 16, 2010, 12:23:14 am »
..a França proibe a partir de hoje a utilização do véu islâmico, mesmo se este for utilizado ao ar livre!

a votaçao foi realizada ontem e teve 246 votos a favor e apenas 1 contra!

quanto às multas, estas podem ir de 150 a 30.000 euros, dependendo de circunstâncias como a idade das utilizadoras do dito véu!

fonte: antena3

*

Offline amon

  • *
  • 187
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #1 em: Setembro 16, 2010, 01:46:53 pm »
Estes politicos são uns idiotas ... sejam cá sejam lá.

Democracias ... liberdades !? ...


*

Offline Zero_Cool

  • *****
  • 727
  • Sexo: Masculino
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #2 em: Setembro 16, 2010, 01:51:27 pm »
É expulsar os imigrantes.. É proibir os véus.. :icon_zombie:

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #3 em: Setembro 16, 2010, 01:57:44 pm »
E qual foi o motivo dessa votação ?

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #4 em: Setembro 16, 2010, 07:59:09 pm »
penso que uma das razão terá a ver com roubos, podem roubar e não se vê a cara.

Citar
"La dissimulation du visage sous un voile intégral est contraire à l'ordre public social, qu'elle soit contrainte ou volontaire. Contrainte, elle porte atteinte à la dignité de la personne. Volontaire, (elle) revient à se retrancher de la société nationale, à rejeter l'esprit même de la République fondé sur le désir de vivre ensemble"

tradução:

"A dissimulação do rosto debaixo de um véu integral é o avesso da ordem pública social, que seja por obrigação ou voluntária. Obrigação, é contra a dignidade da pessoa. Voluntária, subtrair a sociedade nacional, à rejeitar o espírito da República fundadas com o desejo de viver juntos."

Algumas imperfeições mas dá para ter uma ideia.

E somente se trata do véu integral.

*

Offline << ELBOSS >>

  • Coisas Sobrealimentadas =P
  • *********
  • 4937
  • Sexo: Masculino
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #5 em: Setembro 16, 2010, 08:41:42 pm »
se for num dia de sol e frio de gorro e óculos de sol é praticamente a mesma coisa...  ::) ::) ::) ::)

ou tambem vão proibir alguns conjuntos de moda?  ::)

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #6 em: Setembro 16, 2010, 10:42:40 pm »
Acho bem Proibirem ,que atè isso na Relegiao Deles nao Existe e Liberdade à se querem fazer isso que vao para os Paises Deles Simplesmente :icon_ninja:

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #7 em: Setembro 16, 2010, 11:08:31 pm »
se for num dia de sol e frio de gorro e óculos de sol é praticamente a mesma coisa...  ::) ::) ::) ::)

ou tambem vão proibir alguns conjuntos de moda?  ::)

so faltava abolirem os gorros os oculos de sol ou para a neve......

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #8 em: Setembro 17, 2010, 01:31:16 pm »
não exageremos nos exemplos também, lembrem-se que eles vem de outro país e é como se tentassem impor o modo de vida que eles tinham no novo país onde estão
entendo que se queira trazer tradições/religiões do nosso país de origem, mas temos que admitir que se vamos para outro temos de nos enquadrar no modo de viver desse país e não o país enquadrar-se no nosso modo de vida.

se for num dia de sol e frio de gorro e óculos de sol é praticamente a mesma coisa...  ::) ::) ::) ::)

ou tambem vão proibir alguns conjuntos de moda?  ::)

Presumo que na cidade não se vá usar gorros daqueles que tapam a cara toda. Também não se pode andar com capuchos (grandes) que tapam metade da cara (fonte incerta).
e lá estão mais habituados ao frio do que cá também  :canadian:

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #9 em: Setembro 17, 2010, 02:06:06 pm »
não exageremos nos exemplos também, lembrem-se que eles vem de outro país e é como se tentassem impor o modo de vida que eles tinham no novo país onde estão
entendo que se queira trazer tradições/religiões do nosso país de origem, mas temos que admitir que se vamos para outro temos de nos enquadrar no modo de viver desse país e não o país enquadrar-se no nosso modo de vida.

se for num dia de sol e frio de gorro e óculos de sol é praticamente a mesma coisa...  ::) ::) ::) ::)

ou tambem vão proibir alguns conjuntos de moda?  ::)

Presumo que na cidade não se vá usar gorros daqueles que tapam a cara toda. Também não se pode andar com capuchos (grandes) que tapam metade da cara (fonte incerta).
e lá estão mais habituados ao frio do que cá também  :canadian:

skynet ca em portugal nao tem exemplos assim ? nao vêm impor o modo de vida.. mas eles vivem como viviam no pais deles... Nao acho que seja crime ou que seja por isso que seja mais ou menos perigoso...

*

Offline skynet

  • ******
  • 1084
  • Sexo: Masculino
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #10 em: Setembro 17, 2010, 08:13:23 pm »
Cá em Portugal temos, também temos mais tolerância e aceitamos melhor as diferenças dos outros. Não esquecer o que já aconteceu lá por causa de estrangeiros (aquela história do que se passou para andarem a queimar carros por exemplo), essas situações influenciam e muito as decisões futuras também. Claro que poderá ser decisões um bocado extremistas, mas o que já aconteceu também não ajudou. Tendo nascido e vivido em França posso dizer que antes não era assim, mas as situações que houveram fizeram as coisas mudarem um bocado, mais políticos com acções um bocado puxadas dá nisto. Deve haver mais factores que me são desconhecidos, como é claro não sei tudo, estou só a tentar mostrar-vos as possíveis razões de essa decisão ter sido tomada.

O objectivo não é mandar ninguém abaixo, nem tomar nenhum partido. Tento manter uma opinião neutra e somente fazer passar informação para se perceber melhor.

Também entendo o porquê de reagirem assim, depois de alguns anos cá apercebi-me que quando se muda de país também se vê uma maneira diferente de ver as coisas.

*

Offline crex

  • *******
  • 2653
  • Sexo: Masculino
    • http://www.youtube.com/user/crex17
Re: França proibe veu islamico!
« Responder #11 em: Setembro 17, 2010, 11:01:13 pm »
Cá em Portugal temos, também temos mais tolerância e aceitamos melhor as diferenças dos outros. Não esquecer o que já aconteceu lá por causa de estrangeiros (aquela história do que se passou para andarem a queimar carros por exemplo), essas situações influenciam e muito as decisões futuras também. Claro que poderá ser decisões um bocado extremistas, mas o que já aconteceu também não ajudou. Tendo nascido e vivido em França posso dizer que antes não era assim, mas as situações que houveram fizeram as coisas mudarem um bocado, mais políticos com acções um bocado puxadas dá nisto. Deve haver mais factores que me são desconhecidos, como é claro não sei tudo, estou só a tentar mostrar-vos as possíveis razões de essa decisão ter sido tomada.

O objectivo não é mandar ninguém abaixo, nem tomar nenhum partido. Tento manter uma opinião neutra e somente fazer passar informação para se perceber melhor.

Também entendo o porquê de reagirem assim, depois de alguns anos cá apercebi-me que quando se muda de país também se vê uma maneira diferente de ver as coisas.

concordo...Isto é uma medida que eles tinham para banir algum pessoal de lá , pois tem muitas etnias e por isso tem havido aqueles conflitos todos, que se acompanharam nas noticias.

"A metáfora do "barril de pólvora" ganhou nos subúrbios de Paris um significado literal. Jovens filhos de imigrantes deixam mais de 1.300 veículos incendiados e dezenas de estabelecimentos danificados.

O que os jornais europeus chamam de gurrilha se assemelha ao que os brasileiros conhecem quando os excluídos do morro resolvem descer até o asfalto, para reivindicar, através da linguagem da violência, os direitos que lhes são negados no dia-a-dia.

O problema é que quando os jovens na periferia de Paris deixam carros em chamas nos bairros onde moram, são seus vizinhos, pobres da mesma forma, que arcam, quase sempre, com as conseqüências. Os veículos em chamas que se vê pela TV são, em sua maioria, "do excluído que mora ao lado". Mesmo que neste domingo a violência tenha se aproximado lentamente da sala de visitas burguesa dos bairros mais ricos da cidade"