Olá Visitante

535d

  • 22 Respostas
  • 4289 Visualizações
*

Offline rykardo

  • *******
  • 2098
  • Sexo: Masculino
  • burn rubber, not your soul...
535d
« em: Setembro 22, 2010, 03:18:41 pm »
<a href="" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win"></a>


sim é a gaSOIL

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #1 em: Setembro 22, 2010, 08:23:07 pm »
Sei que um 535d è capaz de os dar Reprogramado, mas esse Video è Estranho ir a 4000rpm i ir a 300kmh :-\

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #2 em: Setembro 22, 2010, 08:36:25 pm »
Esse 535d está equipado pela AC-Schnitzer; a alteração baseia-se numa reprogramação do original e foram instaladas, atrás, barras estabilizadoras e anti-aproximação ;)

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #3 em: Setembro 22, 2010, 08:37:54 pm »
Mas acredita que neste carro ires ás 4000 é muito. BMW Eficient Dynamics :)

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #4 em: Setembro 22, 2010, 08:45:29 pm »
Esse 535d está equipado pela AC-Schnitzer; a alteração baseia-se numa reprogramação do original e foram instaladas, atrás, barras estabilizadoras e anti-aproximação ;)

Assim jà Acredito ;)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #5 em: Setembro 23, 2010, 12:33:07 am »
Esse 535d está equipado pela AC-Schnitzer; a alteração baseia-se numa reprogramação do original e foram instaladas, atrás, barras estabilizadoras e anti-aproximação ;)

 A reprogramação nao é ACS. O carro é do João "giwasa". Nao tem aquela potencia nem os 424cv que diz ter actualmente. Tem menos.

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #6 em: Setembro 23, 2010, 12:29:20 pm »
Opá eu falei nisto porque ja andei num e tem mais saco, e este para ir aos 300, quase.. é um diesel. Para além de que no painel ter o simbolo da ACS

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #7 em: Setembro 23, 2010, 02:45:21 pm »
 O quadrante é da ACS sim, mas a reprogramação não. É descarregada sempre no Almeida e Lamas na Brandoa vindo de um chiptuner alemão, e é lá que é medido, mas o banco costuma ser generoso.  :laugh24:

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #8 em: Setembro 23, 2010, 08:48:20 pm »
O quadrante é da ACS sim, mas a reprogramação não. É descarregada sempre no Almeida e Lamas na Brandoa vindo de um chiptuner alemão, e é lá que é medido, mas o banco costuma ser generoso.  :laugh24:
Então deixa-me ver se entendi.. O quadrante já é o ACS mas com mais alguma coisita? :) Tu conheçes o dono do carro sands?
Eu já tinha era ouvido falar do mini cooper dele, mas eu tenho um amigo que na mini dele o papa, eles também se conheçem :)

*

Offline yamaha

  • *
  • 1717
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #9 em: Setembro 23, 2010, 08:54:14 pm »
conheco um 535D de uma casa que faz reprogramacoes com qualidade, o carro tem 390cvs, e conduzido por uma senhora os pneuszinhos de tras dura 6 mil kms  :canadian:

*

Offline Rafael Cavaco

  • *********
  • 6851
  • Sexo: Masculino
  • Eu bebo para dormir e acordo para beber ¿ ☯
Re: 535d
« Responder #10 em: Setembro 23, 2010, 09:01:07 pm »
ta a dar lhe com fé :whistle:

*

Offline daps

  • ******
  • 1172
  • Sexo: Masculino
  • // dtr 125 reborn :P///
Re: 535d
« Responder #11 em: Setembro 24, 2010, 09:06:04 am »
Esse 535d está equipado pela AC-Schnitzer; a alteração baseia-se numa reprogramação do original e foram instaladas, atrás, barras estabilizadoras e anti-aproximação ;)

só se for isso porque tenho ca um 535d em casa e nao marca 300, mas deslimitado chega la sem problemas, ja ate aos 260 nao tem problemas ;)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #12 em: Setembro 24, 2010, 09:32:26 am »
O quadrante é da ACS sim, mas a reprogramação não. É descarregada sempre no Almeida e Lamas na Brandoa vindo de um chiptuner alemão, e é lá que é medido, mas o banco costuma ser generoso.  :laugh24:
Então deixa-me ver se entendi.. O quadrante já é o ACS mas com mais alguma coisita? :) Tu conheçes o dono do carro sands?
Eu já tinha era ouvido falar do mini cooper dele, mas eu tenho um amigo que na mini dele o papa, eles também se conheçem :)

 Conheço ha alguns anos.
 O Cooper dele tem um kit da Lohen e tudo o mais, mas continua a usar compressor. Seria mais vantajoso passar a turbo e gastava metade do dinheiro. Ele costuma medir na Tecnauto, mas, pessoalmente, nao gosto do Rotronics. Utilizo sempre MAHA. Em carros com 250cv, costumam registar 20cv a mais. Aquilo num MAHA perde sem duvida potencia, mas que os carros andam bem, isso andam.
 O quadrante é da ACS. Ele enviou para mudarem a mascara e porem a marcar. Depois tem aquilo que já aí disseram. Structbar, etc...
 Mas o andamento do 535D nao acho nada de especial. Parece semelhante aos outros que andam com 350cv.

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #13 em: Setembro 24, 2010, 09:33:15 am »
conheco um 535D de uma casa que faz reprogramacoes com qualidade, o carro tem 390cvs, e conduzido por uma senhora os pneuszinhos de tras dura 6 mil kms  :canadian:

 Tem 390cv medidos ou é o que se julga ter?

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #14 em: Setembro 24, 2010, 09:34:13 am »
Amigo desculpa dizer-te mas de origem, se for o E60, que ainda não experimentei nenhum dos novos.. não dá 300km/h nem deslimitado xDD Numa viagem que fiz para lisboa, de madrugada entrei na A15 para ver se conseguia colar o carro, devido a não haver grande trânsito por lá e colou nos 260 mas no gps não foi muito para lá disso.. E para chegar aos 260 já tem de estár deslimitado que todos os bmw saem limitados a 250km/h

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #15 em: Setembro 24, 2010, 09:34:53 am »
Esse 535d está equipado pela AC-Schnitzer; a alteração baseia-se numa reprogramação do original e foram instaladas, atrás, barras estabilizadoras e anti-aproximação ;)

só se for isso porque tenho ca um 535d em casa e nao marca 300, mas deslimitado chega la sem problemas, ja ate aos 260 nao tem problemas ;)

 Um 535D para fazer 300Km/H reais precisa de um pouco mais de 400cv.

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #16 em: Setembro 24, 2010, 09:39:55 am »
Pois na clubman do meu amigo já usa turbo, é a r35 salvo erro. Clubman S mas tem um kit JWC mas não factory. Ele entretanto(não vou falar ao certo mas o que sei que la tem é) um turbo e um intercooler maior, uma linha directa, andmissao de ar , ele ja tinha mas fez-lhe mais uma coisita qqr, os injectores, umas coisas assim á maneira. á pouco tempo foi ao mini challenge no estoril.. desreprogramou a carrinha e meteu-lhe os mapas dos novos 184cv(palavras dele) e voltou a reprogramar.

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #17 em: Setembro 24, 2010, 10:08:11 am »
Pois na clubman do meu amigo já usa turbo, é a r35 salvo erro. Clubman S mas tem um kit JWC mas não factory. Ele entretanto(não vou falar ao certo mas o que sei que la tem é) um turbo e um intercooler maior, uma linha directa, andmissao de ar , ele ja tinha mas fez-lhe mais uma coisita qqr, os injectores, umas coisas assim á maneira. á pouco tempo foi ao mini challenge no estoril.. desreprogramou a carrinha e meteu-lhe os mapas dos novos 184cv(palavras dele) e voltou a reprogramar.

 Isso nao funciona assim. Sao versoes diferentes de sw da ECU e certamente de hw. Pode é ter analisado os mapas e ter inseridos valores semelhantes, mas isso nao faz nada e resumidamente pensa desta forma... 0 a 10. Stock 5. Ele anda a 10. Mete 7 da ECU nova e volta a por 10. Igual. Nao é assim que funciona, mas também nao tenho interesse em colocar aqui mapas e explicar minimamente. Qual o nick dele no minispirit?

*

Offline Flávio46

  • *******
  • 2290
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #18 em: Setembro 24, 2010, 10:15:46 am »
Isso é mesmo assim tao linear?
 
Pergunto isto como mero curioso e que gosta de aprender mas, se tiveres 150cv numa centralina stock, reprogramas e metes mais 30cv, da 180cv. Vais desprogramar volta aos 150cv, metes uma centralina com 170 stock, se voltas a reprogramar da mesma forma, continuam a ser mais 30cv, fica com 200cv, certo?
 
Peço desculpa se estiver a dizer uma barbaridade.
 
Espero ter-me feito entender  ;)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #19 em: Setembro 24, 2010, 12:24:11 pm »
 Estás equivocado. Eu nao quero aprofundar o assunto, mas uma ECU faz a gestao de um motor. Tem entradas e saídas e de acordo com os parametros, assim os controla.
 Um caso rapido... TDI150 e TDI170. Um tem injector bomba, outro tem piezzo injector. Um tem turbo de comando pneumatico e o outro de comando electrico. Um nao tem FAP, o outro tem, etc... evidente se que tentares ligar uma ECU de um TDI170 num TDI150 nem vai funcionar porque alem da ficha ser diferente um é Bosch e o outro Siemens e um tem entradas que o outro nao tem. No caso do TDI170 tem entrada de sonda lambda para e o TDI150 nao, logo era uma entrada sem ligação a nada, mas isto sao 1/100 dos motivos de nao funcionar e de as contas nem sequer saírem daqui. Sao tecnologias diferentes e por isso as ECU's tem codigos de hardware diferente e mesmo dentro da mesma motorizaçao existem versoes de software diferentes.
 Tu consegues pegar num mapa de injecçao por throttle vs RPM de um PD150 e meter num 130 porque o motor é semelhante e tem os mesmos actuadores e sensores, mas um ficheiro tem milhares de mapas. No caso de um PD150 para um PD170 pode nem dar para copiar um mapa de injecçao porque pode ter tabelas com outras disposições e se o maximo em mgR de um PD150 sao 71mgR de que vale la ir por um que diz para origem 68mgR e depois passar para 71mgR. Isso é ilusao. E peço desculpa se alguem entendido me vier fazer correcçao, mas isto é mesmo so para tentar explicar a quem possa desconhecer.
 Fazendo analogia a um motor de uma mota que difere 2cv e usa um carburador 17 e o outro um 19 e a primeira faz 10cv se lhe montares um 24 e tu vais e poes o de 19 e depois passas para o de 24. Nao faz nada, porque o motor continua o mesmo e faz sempre 10cv com um 24.

 Ainda ha dias, ja nao me recordo quem, disse que tinha no E46 320D de 136cv o mapa do de 150. É impossível. Um é bomba injectora Bosch VP44 e é controlado por tensão na bomba e avanço e o outro é common rail e é comandado por pressão de injecçao, duraçao de injecçao, quantidade de injecçao e avanço. Nem sequer trabalhava!

 No caso do Mini e no caso de servir la outra ECU, de nada vai servir porque os cavalos sao gerados pela mecanica. A ECU so faz a gestao.

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #20 em: Setembro 24, 2010, 12:31:29 pm »
Estás equivocado. Eu nao quero aprofundar o assunto, mas uma ECU faz a gestao de um motor. Tem entradas e saídas e de acordo com os parametros, assim os controla.
 Um caso rapido... TDI150 e TDI170. Um tem injector bomba, outro tem piezzo injector. Um tem turbo de comando pneumatico e o outro de comando electrico. Um nao tem FAP, o outro tem, etc... evidente se que tentares ligar uma ECU de um TDI170 num TDI150 nem vai funcionar porque alem da ficha ser diferente um é Bosch e o outro Siemens e um tem entradas que o outro nao tem. No caso do TDI170 tem entrada de sonda lambda para e o TDI150 nao, logo era uma entrada sem ligação a nada, mas isto sao 1/100 dos motivos de nao funcionar e de as contas nem sequer saírem daqui. Sao tecnologias diferentes e por isso as ECU's tem codigos de hardware diferente e mesmo dentro da mesma motorizaçao existem versoes de software diferentes.
 Tu consegues pegar num mapa de injecçao por throttle vs RPM de um PD150 e meter num 130 porque o motor é semelhante e tem os mesmos actuadores e sensores, mas um ficheiro tem milhares de mapas. No caso de um PD150 para um PD170 pode nem dar para copiar um mapa de injecçao porque pode ter tabelas com outras disposições e se o maximo em mgR de um PD150 sao 71mgR de que vale la ir por um que diz para origem 68mgR e depois passar para 71mgR. Isso é ilusao. E peço desculpa se alguem entendido me vier fazer correcçao, mas isto é mesmo so para tentar explicar a quem possa desconhecer.
 Fazendo analogia a um motor de uma mota que difere 2cv e usa um carburador 17 e o outro um 19 e a primeira faz 10cv se lhe montares um 24 e tu vais e poes o de 19 e depois passas para o de 24. Nao faz nada, porque o motor continua o mesmo e faz sempre 10cv com um 24.

 Ainda ha dias, ja nao me recordo quem, disse que tinha no E46 320D de 136cv o mapa do de 150. É impossível. Um é bomba injectora Bosch VP44 e é controlado por tensão na bomba e avanço e o outro é common rail e é comandado por pressão de injecçao, duraçao de injecçao, quantidade de injecçao e avanço. Nem sequer trabalhava!

 No caso do Mini e no caso de servir la outra ECU, de nada vai servir porque os cavalos sao gerados pela mecanica. A ECU so faz a gestao.
Fui eu que disse isso, e afinal não tinha sido como eu te estava a dizer, tinhas razao porque um é cmmon rail e o utro VP resumindo aquilo foi uma coisa qualquer que um homem fez e que os reprogramou, todos mas de uma maneira diferente. Não sei como nem vou tentar explicar o processo porque não tenho a certeza de como foi, induzi-me em erro e peço desculpa :)

Quanto ao minispirit eu não sei se ele anda por lá mas se andar eu logo te direi, opa sei que a carrinha dele ta a danr mesmo mesmo muito. Eu acho, né? xD

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: 535d
« Responder #21 em: Setembro 24, 2010, 02:35:39 pm »
 No caso do BMW, o que poderá ter feito, por exemplo, foi olhado para os valores de pressão de turbo que se relacionam por RPM x quantidade de injecçao e colocou igual e por outros mapas fez o mesmo. Há quem se regule dessa forma, mas até os turbos sao diferentes. Pega-se no flowchart de um e de outro e ve-se que com algum azar até a pressão pedida cai numa zona de pouca eficiência.

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: 535d
« Responder #22 em: Setembro 24, 2010, 07:27:40 pm »
Não sei amigo. Sei que ele está assim.